Caldeirão da Bolsa

Off topic - Fim do Mundo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Fim do Mundo

por Duck Flag » 4/8/2008 21:02

Boas,

Pelo andar da carruagem o próximo almoço do Caldeirão, que deverá ser um jantar à luz de duas Luas, será em Vilar de Perdizes.

Estou a ver a vossa ideia, mas não sei se mesmo assim, espantam o Urso.

Um abraço,
"Um Homem nunca vai mais longe do que quando ignora para onde vai." - Oliver Cromwell.

Registado: 6/4/2008 15:34

confesso

por tarzan tchetcheno » 3/8/2008 14:33

confesso que estou bearish em relação à explosão do Yellowstone.

Alguém sabe onde se pode shortar a coisa???

Registado: 19/3/2008 20:29

Re: Off topic - Fim do Mundo

por Zenith » 3/8/2008 12:14

Woodhare Escreveu:Nós não nos podemos basear nessas profecias pagãs, como toda a gente sabe antes do fim do mundo ainda virá o Anti-Cristo e que se desencadeará o Armagedon e que os justos vão subir aos céus durante mil anos e que depois disso Deus expulsará Satanás, a Morte e o Pecado da Terra e que passará a ser a Nova Terra igual ao Paraíso aonde o Homem habitava antes do pecado original. Aonde todos os seres viverão em paz sem se comerem e matarem uns aos outros.

Há quem na base da data de nascimento diga que o Bill gates é o anticristo.
Talvez o grande acontecimento de 21/12/2012, seja o regresso dele á microsoft :-)

Registado: 29/11/2007 14:36

por carrancho » 3/8/2008 10:17

pvg80713 Escreveu:...

e queira Alá (oxalá) eu seja sempre Ateu, graças a Deus.

:lol:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por pvg80713 » 3/8/2008 8:55

o mundo vai acabar !

para todos nós !

este século !

e o mais provável é que seja em dias diferentes.

como vamos morrer... aproveitemos um pouquinho, antes desse dia.

Um grande abraço a todos

e queira Alá (oxalá) eu seja sempre Ateu, graças a Deus.

Registado: 19/4/2005 11:11

por carrancho » 3/8/2008 4:10

MarcoAntonio Escreveu:
carrancho Escreveu:O Sitema Solar é enorme, é nada no meio da nossa galáxia que é astronómica, demoravamos 100.000 milhões de anos a atravessá-la viajando à velocidade da luz.

O "milhões" está a mais...
:wink:

:oops:

Pois está, mas pode lá ficar porque atingir a velocidade da luz parece ainda estar a milhões de anos :lol:

A diâmetro da via lactea é de aproximadamente 100 mil anos-luz por uma altura de 30 mil. Mesmo sem o "milhões" 100 mil anos a viajar à velocidade da luz é muito km... deve ser um pouco mais do que daqui à merdaleja lol

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por charles » 3/8/2008 2:04

Não há problema se o mundo acabar para todos ao mesmo, iremos encontrar-nos novamente noutra dimensão, uns no inferno e ai o CB terá o nome de infernodabolsa outros encontrar-se-ão no paraisodabolsa :mrgreen: , respectivamente um será sempre um mercado BEAR e no outro será sempre BULL :mrgreen: :mrgreen: , uma coisa é certa isto deve estar para começar é que está um vento dos diabos :mrgreen: :mrgreen: .

PS Um antigo cliente meu , por sinal Jeová, uma vez, deu-me uma monumental seca de cerca de meia hora, em que defendia este tipo de ideias, só sei que ao fim desse tempo fiquei com uma sensação de lavagem cerebral :oh: :-k , felizmente ao fim de alguns minutos recuperei :pray: , perguntei-lhe porque motivo o mundo não terminou em 2000 tal como estava previsto e a resposta é que o ano 2000 decorre até 2999 :wall: , assim é fácil prever seja o que fôr,eu até posso deixar aqui uma previsão é que o Benfica vai ser campeão...um destes anos nãdigo é qual :!: :mrgreen:

Cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por MarcoAntonio » 2/8/2008 23:38

Existem dois tipos de previsões...

Pretensas previsões: as propaladas e analisadas antecipadamente, as quais falham de forma sistemática.

Previsões aparentes: adaptadas (seleccionadas e convenientemente interpretadas) à posteriori.

Num mundo populoso como o nosso e com tanta imaginação à solta, virtualmente impossível era não existirem "previsões aparentes" como essas...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por angeloandrade » 2/8/2008 21:27

este topico é curioso...
mas de facto o ser humano agarra-se sempre a uma crença qualquer:
deus
jesus cristo
nossa senhora
pastorinhos
etc...
é incrivel poderem acertar com uma previsao tao certa 2012 nao haja duvidas que o mundo acabara para muitos em 2012... mas nao será para todos... hoje o mundo acabou para muitos e amanha acabará para muitos também...
esses profectas sao maravilhosos, digo mais, absolutamente meticulos a acertar em datas e ocasioes... infelizmente esses mesmos profetas nao foram capazes de antecipar o 11 de setembro, os ataques terroristas em espanha e londres, os ataques diarios no iraque, paquistao, afeganistao...
Esses gajos (profetas) tem que melhorar a sua precisao e capacidade...... sao muito fraquinhos...
o fim do mundo é quando o bush, o putin, ou o artista do irao quiserem... pode até ser ja hj ou amanha......
nao metam medo ao pessoal se nao ainda sao acusados de influenciar os mercados... ehehehehe
este topico do fim do mundo é excelente para rir, é do tipo, a filha do raul solnado também fala com deus......... e o que é engraçado é que ganha mais que todos nos juntos... a vender livros e em sessões espiritas....
sao um bando de charlatões eu sou de braga posso pedir opiniao ao bruxo de fafe ou ao alexandrino!!!! eles avançam com uma data se eu avançar com uns euros.
um abraço a todos.
e se vier o fim do mundo que sejamos todos martires e tenhamos 70 virgens (ou nao) à nossa espera.... :twisted: :lol:

Registado: 29/11/2007 1:59

por atomez » 2/8/2008 21:16

Silly season no seu melhor !

Vão mas é de férias e don't worry, be happy :P
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por MarcoAntonio » 2/8/2008 21:03

carrancho Escreveu:O Sitema Solar é enorme, é nada no meio da nossa galáxia que é astronómica, demoravamos 100.000 milhões de anos a atravessá-la viajando à velocidade da luz.

O "milhões" está a mais...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por carrancho » 2/8/2008 20:50

Olá,

O fim do mundo é certo. O universo está em expansão, no limite pode acabar tudo gelado. Mas muitoooo antes disso é provável que ocorra um acontecimento (de muitos possíveis) que leve ao fim do planeta terra tal como hoje conhecemos. Nada é eterno e o universo, ao contrário do que parece, está em constante mutação com acontecimentos constantes de violência inimaginável para o homem. Há galaxias que colidem, há estrelas que se extinguem, há colisão de astros, há erupções, há buracos negros... há movimento. Tudo isto em tamanho literalmente astronómico, incluido o tempo.

É para mim interessante perceber o que ciêntificamente está por trás de muitas lendas. A pesquisa ciêntifica leva a encontrar muitas respostas mas ainda mais questões.

clinico,

Os níveis do mar já foram muito mais elevados, a terra também está em constante alteração. É engraçado as explicações que o Homem vai encontrando para os factos que não consegue explicar.
Os meteoritos não são ficção, existem. Alguns de tamanho significativo cairam na terra, dificil é perceber quais foram as consequências para o planeta/vida exactamente.

Os vulcões estão aí os super vulcões também, a sua actividade tem vindo diminuir mas algum dia a erupção de um super vulcão será uma realidade. Pegando nos dados apresentados pelo Sect, isso pode ocorrer a qualquer momento ou daqui a 100.000 anos. Quando, o local, a violência e suas consequências não são conhecidas actualmente mas não parece impossível a humanidade um dia ter capacidade para o prever quem sabe até controlar.

Mesmo sabendo que um qualquer acontecimento catastrófico pode provocar a nossa extinção, certo que um dia esse acontecimento ocorrerá neste planeta, não o devemos temer não vale a pena. O primeiro acontecimento que venha a ocorrer na Terra que altere a sua capacidade de suportar nela vida pode ocorrer daqui a centenas de milhar/milhões de anos.

Para mim, a função do Homem é evoluir de forma a um dia não estar dependente exclusivamente deste suporte de vida. Quando esse acontecimento ocorrer podemos estar numa etapa da nossa evolução que nos permita solucionar o problema, podendo passar por o evitar que ocorra, saltar para outro local etc.

Neste momento, a principal preocupação da Humanidade deve ser a possibilidade de ocorrer um factor catastrófico que está ao nosso alcance evitar... a auto-extinção!

A Terra é grande, ao pé do sol é um grão de areia para uma laranja. O Sitema Solar é enorme, é nada no meio da nossa galáxia que é astronómica, demoravamos 100.000 milhões de anos a atravessá-la viajando à velocidade da luz. Há centenas de milhar de outras galáxias. Isto tudo em movimento é muito violento, o que nos vale é o nosso tempo e o do universo ser de dimensões tão diferentes.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por mcarvalho » 2/8/2008 20:48

se já há histórico .. porque não fazer a análise técnica?

http://www.youtube.com/watch?v=CY89oUpFMIY

Registado: 17/2/2004 1:38

por DC89 » 2/8/2008 20:10

Dwer Escreveu:Qual é a fonte disto tudo Sect?
Já agora uma pergunta: o teu nick Sect, vem de seita?
Seita do fim do mundo?

eheheh

Houve uma altura em que eu andava muito de taxi.
E, não sei se por acaso, apanhava muitos jeovás.

Começavam sempre simpaticamente a conversar e acabavam sempre a avisar que o mundo ia acabar.

Uns anos depois, voltava a andar de taxi e lá apanhava outro.
A causa é que ia sempre mudando.
Ora isto, ora aquilo.

E a data também; durante muito tempo foi a passagem do milénio.
O milénio lá passou. Agora passou para 2012.

É importante que seja 'próximo'. Se não, como se mantém o rebanho coeso?

Se for muito longe no futuro, os fiéis vão a correr para outra igreja que lhes dê um fim do mundo mais próximo.

O que sempre me deixou curioso é esta necessidade que o mundo acabe.
É para ficar só para eles, uma vez que 'os justos serão poupados'?

eheheh grandes egoístas.

Enfim. Agora é para 2012.
Passará 2012 e eles irão avançando a data e explicando porque não foi na data passada.
Ou antes, ignorando olimpicamente a anterior previsão.

Gostava de saber a sequência de datas apontadas desde que as seitas do fim-do-mundo começaram a dar palpites. Devem ter um período de 12 anos.

Bom, divagações! Bom fim de semana.

Não, o meu nick não tem nada haver com seitas pelo menos quem me atribui o nick nao tinha essa inteçao, apesar de em inglês ser um dos seus significados.
:mrgreen:

Outros são: Sect, group of sectator's (loyal guide, adherent or follower).

Mas tal nick deve-se a um sinal de nascença em forma de § (que escrito se diz sect.)

Este texto que referiste é acerca de um novo documentario da National Geographic.

Iniciei este topico porque vi uma coisa engraçada que o Cromio escreveu e achei o tema engraçado:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
(Topic Bull market) Cromio:

Bem... após invocação os padrões indutores de Bull começam a fazer as suas aparições...

Se bem que ontem a Lua Nova ocultou o Sol lá para os lados da Sibéria, e que a Terra em breve ocultará a Irmã Lua, podemos estar a presenciar a primeira fase de um longo e ainda iniciado Bear Market.

A ilusão eufórica está prevista pelos Loucos Oráculos e seus discípulos neste Bull que se adivinha e que acabará em três batidas de coração sobrepostas ao silêncio do universo...

Abril de 2009, quando tudo acredita que a salvação foi enviada... teremos uma descida ao inferno que só acabará no Verão de 2010...

Segundo um ancião Azteca, o fim do tempo e de este Universo será em 2012...

Por isso... aproveitem meus amigos... este será o último Bull da História...

Tenham um Bom Fim-de-Semana.... se conseguirem...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Registado: 26/12/2007 15:50

por Elias » 2/8/2008 19:39

Sempre que há um eclipse total do Sol (houve um ontem) aparece alguém a falar do fim do mundo.

O próximo eclipse total será no dia 22 de Julho de 2009. Pelo sim pelo não é melhor fechar as posições todas no dia 21 :mrgreen:

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

fim do mundo

por Clinico » 2/8/2008 19:03

Engraçado como a mente humana é tão fatalista e tem sempre sido ao longo dos tempos.

Curiosamente, na minha provecta idade "conheci" 2 fins do Mundo :mrgreen: :

Um foi cá um dilúvio que a única coisa que me lembro era um velhote simpático que navegava num bote cheio de animais aos pares...e depois veio o arco-iris e a promessa do Patrão que nunca mais destruiria o Mundo :mrgreen:

A outra que me lembro :mrgreen: , foi a queda dum meteorito lá para o Golfo do México, cujo impacto levantou a Penísula de Yucatan no México, onde tantos Caldeireiros já passaram férias, e que segundo consta acabou com os dinossauros! Bom, por mim ainda bem pois detesto não estar no fim da cadeia alimentar...

O resto são interpretações aliatórias de astrólogos, que faziam observações extraordinárias para o seu tempo com as possibilidades técnico-científicas que possuiam(basta ver o Observatório Astronómico em Chichen-Itza), mas infelizmente interpretavam mal e duma forma mítica o que observavam correctamente.

Não deixa de ser admirável o que se observava nesses tempos. Não eram os aparecimentos dos cometas nas Idades Médias um sinal de desgraça?

Enfim, a Psiquiatria ainda tem que explicar esta tendencia da mente humana a prever cataclismos...

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Dwer » 2/8/2008 18:20

Sect Escreveu:Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solestício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.

Outras Profecias

Por exemplo, o muito antigo I Ching é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, que contém algumas previsões se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero”. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá acabar a 21 de Dezembro de 2012.

Também Merlin, o mágico da corte do Rei Artur. Pelos vistos estes profetas medievais (existiam vários Merlin), previram Napoleão, Hitler, o nome da primeira colónia na América, etc. Previram também que neste século irá haver um ataque nuclear terrorista no Reino Unido que matará centenas de milhares de pessoas, que o aquecimento global será demasiado evidente e que... irá haver uma mudança do campo magnético terrestre que levará a um desastre global.

Outra pessoa mencionada foi Sibyl, uma profeta/oráculo em Roma - tal como a de Delphi na Grécia. Ela também previu correctamente vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo para mais ou menos a mesma data que os anteriores.

Discutiram também um projecto chamado de webbot que faz previsões a partir daquilo que vai aparecendo pela web. Supostamente previram os acontecimentos de 11 de Setembro em Junho de 2001. Este projecto prevê um acontecimento global para 2012.

Tudo isto dá que pensar que são muitas previsões coincidentes, sendo a Maia a mais relevante.

Qual é a fonte disto tudo Sect?
Já agora uma pergunta: o teu nick Sect, vem de seita?
Seita do fim do mundo?

eheheh

Houve uma altura em que eu andava muito de taxi.
E, não sei se por acaso, apanhava muitos jeovás.

Começavam sempre simpaticamente a conversar e acabavam sempre a avisar que o mundo ia acabar.

Uns anos depois, voltava a andar de taxi e lá apanhava outro.
A causa é que ia sempre mudando.
Ora isto, ora aquilo.

E a data também; durante muito tempo foi a passagem do milénio.
O milénio lá passou. Agora passou para 2012.

É importante que seja 'próximo'. Se não, como se mantém o rebanho coeso?

Se for muito longe no futuro, os fiéis vão a correr para outra igreja que lhes dê um fim do mundo mais próximo.

O que sempre me deixou curioso é esta necessidade que o mundo acabe.
É para ficar só para eles, uma vez que 'os justos serão poupados'?

eheheh grandes egoístas.

Enfim. Agora é para 2012.
Passará 2012 e eles irão avançando a data e explicando porque não foi na data passada.
Ou antes, ignorando olimpicamente a anterior previsão.

Gostava de saber a sequência de datas apontadas desde que as seitas do fim-do-mundo começaram a dar palpites. Devem ter um período de 12 anos.

Bom, divagações! Bom fim de semana.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por PIKAS » 2/8/2008 16:31

Este projecto prevê um acontecimento global para 2012.

Que raio de azar...
Quer dizer, agora que parece que estamos em bear vamos ter que aguentar.
Lá para 2012, quando poderiamos ver a luz ao fundo do tunel, acaba o mundo? porra, é azar demais.
Assim não vale.
O árbitro acaba o jogo antes que o meu trade Son passe a ganhador... Não acredito.
Cumprimentos e bom fim-de-semana

Registado: 23/8/2006 18:53

por etcetras » 2/8/2008 15:39

Acho que Gann nunca fez previsões dessas.... :lol:

O único "astrólogo" (ou algo do género) em que acredito e tento perceber é o Gann. O resto não passa de astrologia :lol:

:roll:

Abraço!

Registado: 3/4/2007 14:21

por Woodhare » 2/8/2008 15:29

Nós não nos podemos basear nessas profecias pagãs, como toda a gente sabe antes do fim do mundo ainda virá o Anti-Cristo e que se desencadeará o Armagedon e que os justos vão subir aos céus durante mil anos e que depois disso Deus expulsará Satanás, a Morte e o Pecado da Terra e que passará a ser a Nova Terra igual ao Paraíso aonde o Homem habitava antes do pecado original. Aonde todos os seres viverão em paz sem se comerem e matarem uns aos outros.
Editado pela última vez por Woodhare em 2/8/2008 15:41, num total de 1 vez.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por mcarvalho » 2/8/2008 15:12

Caros amigos

o melhor é comprarmos acções da galp e da Jerónimo

Assim, com comida e gasolina vivemos mais uns dias!!

e eu despacho as minhas... antes de morrer

um abraço aos vivos e para não correr o risco de ser discriminado e de me chamarem racista viveirista um abraço também aos mortos

nostradamus

mcarvalho

disclosure.. possuo Galp e JM

Registado: 17/2/2004 1:38

por DC89 » 2/8/2008 15:06

arnie Escreveu:Depois de ter visto hoje de manha no national geographic um documentário sobre terramotos e ver o que poderá acontecer se o terramoto de 1960 no chile (o maior registrado até hoje no mundo inteiro) se repetir ou pior, for superior aos 9.5 registados na altura, o que irá provocar alterações em todo o planeta, chego aqui e vejo que o Maias previram uma catástrofe de proporções que esse terramoto pode provocar :shock:

Lembro-me tb de ter visto outro documentário sobre o parque Yellowstone e onde falam que toda a àrea do parque, 80km quadrados, está dentro de um vulcão que pelas contas de alguns cientistas, já deveria ter entrado em erupção à umas centenas de anos atrás e que, em caso de erupção total, ou seja, os 80km quadrados explodirem de uma só vez, toda a vida no planeta desaparecerá devido às cinzas e gases toxicos que irá expelir.

Ahhhhhhhhh, nada como começar um fim de semana se sol a pensar no fim do mundo

E anda aqui um gajo a ler gráficos e a contar tostões para quê? Quando isto acontecer não nos vai servir de nada.

:mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted:

Tambem vi um documentario sobre o Super vulcao que se encontra no Parque de Yellowstone e fiquei deveras impressionado, pois apenas as cinzas resultantes da explosao cobririam 90% da atmosfera do planeta e demorariam 2 meses a desaparecer de forma a ser possivel vislumbrar o Sol.

Um supervulcão extinguirá a humanidade

Mário Eugênio Saturno

Os vulcões sempre assombraram a humanidade, porém agora os cientistas estão estudando algo muito mais assustador, os supervulcões, mil vezes maior e mais destrutivo. E, antes de ser um evento do passado, é um acontecimento comum, responsável por alterações no clima e extinções em massa.

Os vulcões formam-se pelo acúmulo de magma (rocha derretida) que irrompe para a superfície. A força do fenômeno dá a forma cônica. Há mais de mil vulcões em atividade no mundo e cerca de cinqüenta entram em erupção todo ano

Já nos supervulcões, o magma não chega a superfície, fica acumulado em uma câmara magmática acumulando sua carga mortal por milhares de anos até explodir. O último supervulcão a explodir foi o Toba, na Sumatra, 74.000 anos atrás. O efeito no planeta foi devastador. Não se conhecia nenhum.

Porém algo foi descoberto, em 1965, no Parque de Yellowstone (o do Zé Colméia), o pesquisador Robert Christiansen observou no parque cinza compactada. Acreditava que o parque era um supervulcão, porém o pesquisador não o encontrou.

A NASA estava testando um novo tipo de câmara e escolheram o parque. O pesquisador teve acesso às imagens e descobriu algo fascinante, o supervulcão era imenso, quase do tamanho do parque, medindo 70 Km x 30 Km.

O pesquisador descobriu que o supervulcão de Yellowstone teve três erupções (três camadas de cinzas), a primeira ocorreu há cerca de dois milhões de anos, a segunda, há um milhão e duzentos mil anos e a mais recente há apenas 600 mil anos. Os pesquisadores estabeleceram um ciclo de 600 mil anos. Ficaram aterrorizados com a possibilidade iminente de uma explosão, se o vulcão estivesse ativo. Porém não havia atividades sísmicas, o vulcão parecia extinto. Parecia!

Em 1976, o pesquisador Robert Smith estava estudando o Parque de Yellowstone quando testemunhou que as águas do lago estavam inundando as árvores do lado sul. Solicitou uma medição e comparou com a que foi feita em 1923. Descobriram que o centro do parque havia se elevado 70 cm. O vulcão estava vivo! E o centro do parque continua a subir 2,5 cm por ano.

Um grande temor os levou a espalhar 22 sismógrafos pelo parque. Esses aparelhos registram os tremores de terra. Como os tremores movem-se mais lentos no magma, a análise dos dados revelou o tamanho da câmara magmática, media 70 km de extensão por 30 km de largura e 10 km de altura e estava localizado há apenas 8 km da superfície.

Uma enorme bomba, preste a explodir a qualquer momento.
Anexos
fs2005-3024_fig_15.jpg
fs2005-3024_fig_15.jpg (47.4 KiB) Visualizado 5347 vezes
Supervolcano_news_ashmap_en.jpg
Supervolcano_news_ashmap_en.jpg (48.81 KiB) Visualizado 5359 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por arnie » 2/8/2008 14:44

Depois de ter visto hoje de manha no national geographic um documentário sobre terramotos e ver o que poderá acontecer se o terramoto de 1960 no chile (o maior registrado até hoje no mundo inteiro) se repetir ou pior, for superior aos 9.5 registados na altura, o que irá provocar alterações em todo o planeta, chego aqui e vejo que o Maias previram uma catástrofe de proporções que esse terramoto pode provocar :shock:

Lembro-me tb de ter visto outro documentário sobre o parque Yellowstone e onde falam que toda a àrea do parque, 80km quadrados, está dentro de um vulcão que pelas contas de alguns cientistas, já deveria ter entrado em erupção à umas centenas de anos atrás e que, em caso de erupção total, ou seja, os 80km quadrados explodirem de uma só vez, toda a vida no planeta desaparecerá devido às cinzas e gases toxicos que irá expelir.

Ahhhhhhhhh, nada como começar um fim de semana se sol a pensar no fim do mundo

E anda aqui um gajo a ler gráficos e a contar tostões para quê? Quando isto acontecer não nos vai servir de nada.

:mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted:
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por - GOE - » 2/8/2008 14:35

O mundo também esteve para acabar na passagem do ano 1999 para 2000 não era?... :roll:

Registado: 5/12/2007 16:26

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], cmsbarros, Google [Bot], latbal, m-m, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, trilhos2006, yggy e 119 visitantes