Caldeirão da Bolsa

***** chart - Financial Sector Report 28-07-2008 ******

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 28/7/2008 21:22

Adamhedge Escreveu:boa noite.

ola Arnie,quando se refere a "cheira -me a fundo "refere-se ao sector bancario um de um modo geral?

obrigado

abraço :lol: :wink:

Adamhedge

Olá Adam.

Falo no sector financeiro como um todo, ou seja, bancos, seguradoras e afins.

O sector financeiro é constituído pelas seguintes "industrias":

- Commercial Banks
- Consumer Finance
- Capital Markets
- Diversified Financials
- Insurance
- Thrifts & Mortage Finance
- Real Estate

um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Adam hedge » 28/7/2008 21:00

boa noite.

ola Arnie,quando se refere a "cheira -me a fundo "refere-se ao sector bancario um de um modo geral?

obrigado

abraço :lol: :wink:

Adamhedge
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por arnie » 28/7/2008 20:32

salvadorveiga Escreveu:Entao arnie pergunto e se nao for o fundo ? Que tipo de padroes poderiamos ver ? Cotninuar a senda downtrend?

Olá salvador.

Se não for o fundo naturalmente que o downtrend manter-se-á intacto e novos mínimos virão.

Mas... não sei porquê, cheira-me a fundo.
Aguarde-mos...

Naturalmente que para tentarmos ler melhor o índice/sector, deveremos olhar para os seus constituintes.

um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por salvadorveiga » 28/7/2008 20:04

arnie Escreveu:Olá Crómio.

Não sei se este rallie foi devido a essa noticia ou "alguém" aproveitou (está a aproveitar) essa noticia para ir às compras :wink:

Uma coisa é certa, se este rallie for o fundo, iremos ver um dos padrões de inversão que falei.

Olá artista.

Obrigado pelas palavras.

um abraço,
arnie

Entao arnie pergunto e se nao for o fundo ? Que tipo de padroes poderiamos ver ? Cotninuar a senda downtrend?

Registado: 12/3/2008 22:06

por arnie » 28/7/2008 19:55

Olá Crómio.

Não sei se este rallie foi devido a essa noticia ou "alguém" aproveitou (está a aproveitar) essa noticia para ir às compras :wink:

Uma coisa é certa, se este rallie for o fundo, iremos ver um dos padrões de inversão que falei.

Olá artista.

Obrigado pelas palavras.

um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie

por artista_ » 28/7/2008 19:08

Olá Arnie, é só para te dar os parabéns pelas tuas analises, raramente comento porque o meu método de analise é bastante diferente, mas sou um assíduo frequentador dos teus tópicos! :wink:

Um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Crómio » 28/7/2008 18:46

Olá Arnie :)

Não estará a inclinação acentuada deste up-swing inflacionada pela proibição de shorts nas financeiras?

Eu sei que não tem nada a haver com AT mas poderá ser uma hipótese este swing ser de força falsa?

Abraço

EDIT:

Esta foi a minha 1000ª mensagem :mrgreen:
Editado pela última vez por Crómio em 28/7/2008 20:29, num total de 1 vez.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

***** chart - Financial Sector Report 28-07-2008 ******

por arnie » 28/7/2008 18:14

Deixo hoje aqui o que o sector financeiro poderá estar a fazer.

Olhando para o 1º gráfico podemos ver toda a trend (bear market) em que este sector se situa desde o inicio de 2007.

O que chama a atenção neste momento é este ultimo rallie em que o indice se situa.
Foi o mais rápido e o mais forte de todos. O que é que isto poderá significar?

Podemos estar neste preciso momento no movimento final de todo o downtrend.
ATENÇÃO, não estou a dizer que vem aí um bull market neste sector. Apenas digo que podemos ver um movimento de alta/lateral durante os próximos meses.

Vamos agora olhar para os 2 possíveis padrões que este índice poderá fazer para que confirme o fundo.

Não me vou alongar em explicações pois penso que já todos conhecem as regras destes 2 padrões visto ter já falado vezes sem conta nos vídeos.

Um abraço,
arnie
Anexos
Financials-01.gif
Financials-01.gif (17.77 KiB) Visualizado 1097 vezes
Financials-02.gif
Financials-02.gif (12.84 KiB) Visualizado 1093 vezes
Financials-03.gif
Financials-03.gif (12.2 KiB) Visualizado 1095 vezes
Bons negocios,
arnie

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, cmsbarros, Google [Bot], latbal, m-m, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SalvaFP, trilhos2006, yggy e 119 visitantes