Porque sou contra os tópicos com dezenas de páginas
11 mensagens
|Página 1 de 1
Bom dia!
Concordo com os tópicos grandes porque centralizam info relativa ao que se discute.
Não concordo quando eles são utilizados para encher de copy-paste de notícias e sem diálogo nenhum, nesses nunca leio as notícias, são tantas que parecem spam.
Acho que a solução passa por um motor de busca no Caldeirão.
É o único ponto negativo que o Caldeirão tem:
A função de pesquisa simplesmente não existe, e quando encontramos algo interessante o melhor é guardar logo nos favoritos sob pena de não o voltar a encontrar...
Abraço a todos.
Concordo com os tópicos grandes porque centralizam info relativa ao que se discute.
Não concordo quando eles são utilizados para encher de copy-paste de notícias e sem diálogo nenhum, nesses nunca leio as notícias, são tantas que parecem spam.
Acho que a solução passa por um motor de busca no Caldeirão.
É o único ponto negativo que o Caldeirão tem:
A função de pesquisa simplesmente não existe, e quando encontramos algo interessante o melhor é guardar logo nos favoritos sob pena de não o voltar a encontrar...
Abraço a todos.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
tiagopt Escreveu:Conseguir encontrar informação num tópico com 200 páginas é uma aventura! Inviabiliza completamente a pesquisa.
Quando eu tenho uma referência num tópico desses nem tento procurar, levaria no mínimo horas a encontrar fosse o que fosse
Não sei se aqui é possível (nunca precisei de tentar), mas há foruns onde se pode listar todos os posts de determinado utilizador, ou pesquisar apenas dentro de um tópico específico.
tiagopt Escreveu:asgardd Escreveu:A minha opinião é que a organização do forum está bem como está actualmente.
Se existem tópics com muitos posts, ainda bem, pois podemos encontrar a informação toda junta num só topic , em vez de perdermos imenso tempo à procura de informação aqui e ali , e sob pena de nao a encontrarmos toda.
Abraço
Conseguir encontrar informação num tópico com 200 páginas é uma aventura! Inviabiliza completamente a pesquisa.
Quando eu tenho uma referência num tópico desses nem tento procurar, levaria no mínimo horas a encontrar fosse o que fosse
Mas pelo menos sabes que o topic tem informação que potencialmente te pode interessar (se tem 100 ou mais posts tanto melhor, sinal que tem bastante informação e esta se encontra ligada), ao invés de andares à deriva à procura de topics um a um, sem saberes bem o que encontrar.
asgardd Escreveu:A minha opinião é que a organização do forum está bem como está actualmente.
Se existem tópics com muitos posts, ainda bem, pois podemos encontrar a informação toda junta num só topic , em vez de perdermos imenso tempo à procura de informação aqui e ali , e sob pena de nao a encontrarmos toda.
Abraço
Conseguir encontrar informação num tópico com 200 páginas é uma aventura! Inviabiliza completamente a pesquisa.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
A minha opinião é que a organização do forum está bem como está actualmente.
Abraço
Abraço
TRSM, o problema tem muito a ver com o aumento do número de participantes do Caldeirão, agora acontece com alguma frequência bons contributos passarem despercebidos e sem debate porque se perdem rapidamente no meio de mensagens de todo o tipo...
abraços
artista
PS: Por acaso raramente inicío um tópico, dei-me agora conta disso
abraços
artista
PS: Por acaso raramente inicío um tópico, dei-me agora conta disso

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Concordo plenamente com o amigo TRSM.
Não sei se é possível, mas que tal esta sugestão:
Nas threads sobre acções do PSI, criar uma nova thread sempre que se chegar às 10, 15 páginas?
O primeiro artigo dessa nova thread podia ser um link para a thread antiga...
Houve casos em que se criaram threads novas, BCP e GALP vêm-me à memória, mas por exemplo a ALTRI já leva mais de duzentas páginas com mais de 5000 posts.
Cumprimentos
/ASR
Não sei se é possível, mas que tal esta sugestão:
Nas threads sobre acções do PSI, criar uma nova thread sempre que se chegar às 10, 15 páginas?
O primeiro artigo dessa nova thread podia ser um link para a thread antiga...
Houve casos em que se criaram threads novas, BCP e GALP vêm-me à memória, mas por exemplo a ALTRI já leva mais de duzentas páginas com mais de 5000 posts.
Cumprimentos
/ASR
Porque sou contra os tópicos com dezenas de páginas
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... light=soni
Sei que tenho uma resposta minha neste tópico e gostaria de recordar o que escrevi na altura, mas tem 140 páginas com 25 respostas cada página, que dá um total de 3500 mensagens. Vou ser franco não vou procurar e deixo de responder a um tópico sobre A.T. colocado pelo amigo paionense e isto já me aconteceu algumas dezenas de vezes
Sempre que faço uma consulta de um tópico que considero relevante clico na ultima página e muito raramente visualizo as anteriores.
Respeito o "modo operandis" adoptado no último ano pelo Caldeirão, mas para mim é uma chatice consultar alguns tópicos.
Fica o reparo, que vale o que vale, mas que antigamente era mais "saudável" e incentivante trocar ideias no caldeirão não tenho a mínima dúvida
bom domingo
Sei que tenho uma resposta minha neste tópico e gostaria de recordar o que escrevi na altura, mas tem 140 páginas com 25 respostas cada página, que dá um total de 3500 mensagens. Vou ser franco não vou procurar e deixo de responder a um tópico sobre A.T. colocado pelo amigo paionense e isto já me aconteceu algumas dezenas de vezes
Sempre que faço uma consulta de um tópico que considero relevante clico na ultima página e muito raramente visualizo as anteriores.
Respeito o "modo operandis" adoptado no último ano pelo Caldeirão, mas para mim é uma chatice consultar alguns tópicos.
Fica o reparo, que vale o que vale, mas que antigamente era mais "saudável" e incentivante trocar ideias no caldeirão não tenho a mínima dúvida
bom domingo
- Registado: 5/11/2002 11:30
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 75 visitantes