Caldeirão da Bolsa

Quais a melhores maneiras de me expor a Prata,Ouro,Pitrol,

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 22/7/2008 17:51

Branc0 Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Sim tenho conhecimento dos ETF's mas sendo os ETF's FUNDOS geridos por outréns pode nao replicar o preço na totalidade dai a minha pergunta algo que seja totalmente subjacente ou indexado...

O ETF não replica o valor na totalidade. Isto deve-se ao facto de que todos os anos vendem parcelas do ouro ou da prata que detêm sobre management para pagar as comissões de gestão do ETF, de armazém, etc.

Sim Branco, mas penso haver "titulos" ou ETF's nao sei que seguem apenas o indice ou o activo...algo parecido com o SPY para o S&P...

Registado: 12/3/2008 22:06

por Branc0 » 22/7/2008 17:46

salvadorveiga Escreveu:Sim tenho conhecimento dos ETF's mas sendo os ETF's FUNDOS geridos por outréns pode nao replicar o preço na totalidade dai a minha pergunta algo que seja totalmente subjacente ou indexado...

O ETF não replica o valor na totalidade. Isto deve-se ao facto de que todos os anos vendem parcelas do ouro ou da prata que detêm sobre management para pagar as comissões de gestão do ETF, de armazém, etc.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por whitebala » 22/7/2008 17:20

TheNewDerivativesMan Escreveu:Salvadorveiga,

já tentastes os ETF's?

Ou os certificados do BCP? OS certificados do BCP também seriam boas alternativas, existe um sobre o Ouro e outro sobre o Brent. Vai à página do bcp e encontras informações sobre os certificados.

Os certificados são valores mobiliários emitidos por um banco e replicam a evolução do seu subjacente (sem alavancagem).

DM

por acaso alguem sabe qual a situação fiscal dos certificados (como os do BCP)?

:?

Registado: 29/11/2007 14:26

por Crómio » 7/7/2008 14:54

TheNewDerivativesMan Escreveu:
Crómio Escreveu:...repara na alavancagem de 100 no ouro!

Crómio, como chegas à conclusão que os warrants sobre o ouro têm uma alavancagem de 100?

Se calhar estás a confundir com o rácio. Um produto pode ter um rácio de 1000 e nenhuma alavancagem, ou pode ter um rácio de 1 e uma alvancagem de 100. São duas coisas completamente diferente.

A alavancagem calcula-se assim:

Alavancagem = [Cotação Subjacente] / ([Cotação Produto] / [Rácio])

Por exemplo um call sobre o ouro com um rácio de 0,01 (paridade de 100:1) e preço de 0,50 tem a seguinte alavancagem:
Alv. = 922 / (0,50 / 0,01) = 18,44

DM

Obrigado pela chamada de atenção, tens razão, eu falei em alavancagem a olhar para a paridade.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por TheNewDerivativesMan » 7/7/2008 11:14

Os ETF são fundos e negociáveis em bolsa. Não têm maturidade nem KO.

Registado: 30/4/2008 9:22

por salvadorveiga » 7/7/2008 11:12

TheNewDerivativesMan Escreveu:Salvadorveiga,

já tentastes os ETF's?

Ou os certificados do BCP? OS certificados do BCP também seriam boas alternativas, existe um sobre o Ouro e outro sobre o Brent. Vai à página do bcp e encontras informações sobre os certificados.

Os certificados são valores mobiliários emitidos por um banco e replicam a evolução do seu subjacente (sem alavancagem).

DM

Sim tenho conhecimento dos ETF's mas sendo os ETF's FUNDOS geridos por outréns pode nao replicar o preço na totalidade dai a minha pergunta algo que seja totalmente subjacente ou indexado...

a ver se me informo isso do BCP nos certificados...

Cromio obrigado pelos warrants mas... no thanks. Queria manter-me simples e como disse nada de alavancagens

duvida sobre ETF

por afosag » 7/7/2008 10:47

Os ETF têm algum prazo de maturidade e um valor KO, tal como se passa com os warrants e turbos por exemplo?
Se alguem tiver alguma informaçao pertinente sobre isto agradeço, pois eventualmente estaria interessado em investir neste tipo de produtos.

Desde ja o meu obrigado pela ajuda que possam dar.

Registado: 19/11/2007 10:42

por TheNewDerivativesMan » 7/7/2008 10:20

Salvadorveiga,

já tentastes os ETF's?

DM

por TheNewDerivativesMan » 7/7/2008 10:10

Crómio Escreveu:...repara na alavancagem de 100 no ouro!

Crómio, como chegas à conclusão que os warrants sobre o ouro têm uma alavancagem de 100?

Se calhar estás a confundir com o rácio. Um produto pode ter um rácio de 1000 e nenhuma alavancagem, ou pode ter um rácio de 1 e uma alvancagem de 100. São duas coisas completamente diferente.

A alavancagem calcula-se assim:

Alavancagem = [Cotação Subjacente] / ([Cotação Produto] / [Rácio])

Por exemplo um call sobre o ouro com um rácio de 0,01 (paridade de 100:1) e preço de 0,50 tem a seguinte alavancagem:
Alv. = 922 / (0,50 / 0,01) = 18,44

DM

Re: Quais a melhores maneiras de me expor a Prata,Ouro,Pitro

por HeikinAshi » 5/7/2008 12:42

salvadorveiga Escreveu:Boas peeps...

A pergunta é evidente, as melhores maneiras de me expor a este tipo de investimentos ? Sem ser por Forex's e futuros...

Sei que em acçoes existe o DBO que é totalmente indexado a cotaçao do pitrol....mas de resto nada mais sei...

Estava interessado em Prata, Pitrol, Ouro, Gas Natural e afins...
abrco

Salvador
Um dos ETF mais poulares para investir em prata é o SLV , tens aqui tudo ...
http://finance.yahoo.com/q?s=SLV

Abraço
HA

Registado: 29/11/2007 10:58

por Crómio » 5/7/2008 12:33

Olá,

Esqueci-me de referir os Warrants claro.

Está aqui o ouro e oil do Commerzbank.

É só fazeres busca nessa lista de subjacentes.

Cuidado! (Nunca é demais... repara como estou queimado...), repara na alavancagem de 100 no ouro!

E então não podes alavancar com CFD's?
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por salvadorveiga » 5/7/2008 2:21

Crómio Escreveu:Olá!

Em CFD's dá para o Oil, respondeu-me o rosário no tópico do especulador sem coração, espera lá...

então mas foste tu que me respondeste!? :shock:

salvadorveiga Escreveu:tens o simbolo USO que é totalmente indexado...assim como o DBO

Pois... acho q em CFD's deve dar para isso tudo, vamos lá procurar a coisa para o pessoal começar a entrar nestes subjacentes também e sem muitos riscos de alavancagem.

Abraço

Fui eu sim lol... mas queria saber mais alternativas... e não queria coisas alavancadas uma vez que seria assim pa um médio prazo...! Esse DBO não é alavancado...

Agora, prata e ouro, e gas natural nao faço a minima ideia...queria mesmo um indexado ao valor destes materiais ou qualquer coisa que replique tipo "espelho" digamos assim...penso que seria uma mais valia sabermos...

abrco

por Crómio » 5/7/2008 1:21

Olá!

Em CFD's dá para o Oil, respondeu-me o rosário no tópico do especulador sem coração, espera lá...

então mas foste tu que me respondeste!? :shock:

salvadorveiga Escreveu:tens o simbolo USO que é totalmente indexado...assim como o DBO

Pois... acho q em CFD's deve dar para isso tudo, vamos lá procurar a coisa para o pessoal começar a entrar nestes subjacentes também e sem muitos riscos de alavancagem.

Abraço

William Bernstein

Quais a melhores maneiras de me expor a Prata,Ouro,Pitrol,

por salvadorveiga » 5/7/2008 0:11

Boas peeps...

A pergunta é evidente, as melhores maneiras de me expor a este tipo de investimentos ? Sem ser por Forex's e futuros...

Sei que em acçoes existe o DBO que é totalmente indexado a cotaçao do pitrol....mas de resto nada mais sei...

Estava interessado em Prata, Pitrol, Ouro, Gas Natural e afins...
abrco

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 77 visitantes