Caldeirão da Bolsa

Alerta de Mercado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: " Update "

por joao5 » 21/7/2008 19:17

José A.B.Machado Escreveu:Viva joao5

Desculpe mas eu tenho este condão, sou capas de colocar um Post no Cadeirão e influenciar o Dow Jones ... , lá até já me conhecem como “ The Caltrop “ .

Pois o Alerta de Mercado não tem nada a vêr com essa sua capacidade.
- O Alerta de Mercado reflecte um facto OCORRIDO - cuja magnitude não está determinada - mas que se presume tenha impacto na cotação de um título e origina normalmente a suspensão da negociação.
- A sua capacidade de influenciar o DJ faz-me lembrar uma fábula de La Fontaine sobra o galo que fazia o sol nascêr...

Registado: 2/9/2005 17:52

por SirPatrickBateman » 21/7/2008 17:42

Um exemplo dos últimos dias...

O INDU quebrou o canal ascendente dos ultimos 2/3 dias... em baixa.

o SPX ainda não quebrou o mesmo canal ascendente que vem fazendo nos ultimos 2/3 dias.

Espero que o S&P não me deixe ficar mal... :oops:
Vamos ver quem é mais "perfeito" e quem nos vai enganar...

:roll:

Registado: 6/11/2002 16:28

" Update "

por José A.B.Machado » 21/7/2008 17:41

Viva joao5

Desculpe mas eu tenho este condão, sou capas de colocar um Post no Cadeirão e influenciar o Dow Jones ... , lá até já me conhecem como “ The Caltrop “ .
Enfim
“Não é a análise do passado que dá dinheiro a ganhar. É a previsão do futuro”.Dr.Ricardo Arroja www.pedroarroja.com

http://www.aaacm.pt/cm/
http://youngentrepreneurnetworkers.ning.com/
jabm.machado@gmail.com
Cumprimentos e bons negócios
José AB Machado

Registado: 29/11/2007 4:38

por artista_ » 21/7/2008 17:27

Já que este tópico está tão concorrido vou dar também a minha opinião... em primeiro lugar o título do tópico parece-me demasiado alarmista para a fundamentaão que foi apresentada!

Quanto ao índice para o qual todos olham, tenho uma opinião diferente de todos, acho que actualmente o psi-20 ocupa claramente o lugar de topo, é a referência para os mercados mundiais, basta ver que é o que tem antecipado as quedas... está muito à frente! :mrgreen: :mrgreen:

Já cheira a férias :)

Abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 21/7/2008 17:25

José Machado, no Caldeirão é esse o hábito. O confronto de ideias são. Claro que há quem não goste de ver as suas ideias contrariadas mas para isso há os blogs e os sites pessoais onde se pode escrever sem se estar sujeito à crítica.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Alerta de Mercado?

por joao5 » 21/7/2008 17:21

Alerta de Mercado?
Isso é suposto ser uma coisa séria.
Verifico que se usa a expressão não fazendo a minima idéia do seu alcance...
Enfim!

Registado: 2/9/2005 17:52

" Update "

por José A.B.Machado » 21/7/2008 17:20

... Ora assim é que eu gosto ... , toda a gente a trocar ideias e ninguém a querer parecer mais esperto que o vizinho .
“Não é a análise do passado que dá dinheiro a ganhar. É a previsão do futuro”.Dr.Ricardo Arroja www.pedroarroja.com

jabm.machado@gmail.com
José AB Machado

por Vencer na Bolsa » 21/7/2008 17:07

Eu uso como referência o S&P, talvez por se adaptar mais a mim.

Eu tenho um artigo sobre índices, trancrevo para aqui:
Fonte:Vencer na Bolsa (índice parte 2) http://vencernabolsa.blogspot.com/
Os índices funcionam como se fossem títulos cotados e têm o objectivo de representar um determinado mercado nas suas subidas e descidas diárias.
Conforme variam as cotações ao longo da negociação, cada índice reflecte, através de um valor, o estado do mercado que representa. Assim se pode ver a evolução desse mercado ao longo dos dias, meses e anos.

Os índices podem representar um mercado específico ou abranger vários mercados. Há índices que representam apenas 30 empresas, outros representam 100 ou 500 e outros podem chegar a mostrar a evolução de 2000 e 5000.

Há índices vocacionados para sectores específicos da indústria ou para empresas de pequena ou grande dimensão. São calculados também de formas diferentes. Uns atribuem o mesmo peso a todas as empresas que o integram, outros dão mais relevância a empresas com maior desempenho na Bolsa.

É aconselhável conhecer vários índices e visualizá-los a representar o mesmo período de tempo, para que possa decidir qual é o que mais se adapta a si.

Você também pode criar os seus índices se achar que consegue representar melhor o mercado tendo em conta o seu tipo de análise e os seus objectivos.
Link para o artigo: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/ ... eguir.html
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

...

por englishman » 21/7/2008 17:05

Obviamente que o SP500 não é a copia do Dax mas sim o contrario, porque para além da economia americana ser o motor mundial a liquidez em futuros e derivados é incomparavelmente superior.

O SP500 logicamente é o lider pois tem as 500 empresas maiores dos USA abrangendo todos os ectores de uma forma mais uniforme que o Dow.

Quanto a sectores, eu acho que o sector financeiros é o mais importantes de todos. POis sem o sector financeiro de boa saude de nada vale que outros sectores estejam em evolução pois as empresas precisam de liquidez e os consumidores de estabilidade económica.

Quer gostemos ou não a economia é o motor da nossa vida e do nosso futuro.

Completamente de acordo com esta bela descrição. O Dow pode ser negociado como outro indíce qualquer, de forma isolada, mas olhar para o Dow e retirar daí conclusões gerais penso que não é adequado. :? O S&P não só está melhor representado por títulos de todos os sectores como também inclui os próprios títulos do Dow. :idea:

Abraço
EMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por leazinho » 21/7/2008 16:53

Também vou dar a minha opinião sobre os Índices que costumo acompanhar e como já sou um “velho”, aqui vai, assim nas Américas é o DOW na Europa o DAX e mais nada depois só compro e vendo no PSI e muito raramente do DAX. Também confesso que no final do Séc. passado e seu inicio o índice de referencia era o NASDAQ. Já o IBEX foi índice que nunca olhei com muita atenção nos anos 80 do séc. passado o NIKKEI era bastante importante e agora nada, portanto está mais que visto que tudo tem a sua evolução, assim não me choca nada alguém escrever que o S&P que é o mais importante.
Grão a grão chegaremos ao milhão?

Registado: 29/11/2007 9:39

por SirPatrickBateman » 21/7/2008 16:48

O argumento que posso usar é para mim o mais válido de todos. Se procuro investir com base na AT, tenho que procurar o indice que tecnicamente me parece mais perfeito, e que menos vezes me "engana"... certo?

Ora... sem discutir se o melhor será o Nasdaq ou o S&P500, uma coisa é certa:

- Tanto em termos "fundamentais" como técnicos, o DowJones fica logo excluído!!!

O DowJones com o comportamento que tem tido, poderá ser bom para negociar no curto prazo (parece um bollinger :P), mas para o perspectiva tecnica de ressaltos ou breakouts e outras figuras... é um "zero" à esquerda mesmo!!!

Just MHO... :roll:

Registado: 6/11/2002 16:28

por Luka! » 21/7/2008 16:47

Midas Escreveu:Muito me admirava se o S&P não fechasse hoje mal... Está a fazer uma Rising Wedge e com uma divergência negativa no MACD. Os bancos apesar da medida inédita e idiota de serem proibídos de shortar já estão a fraquejar... Veremos um acelerar das quedas com um quebrar dos 1260 em baixa.

PERFEITAMENTE DE ACORDO... infelizmente ...
Anexos
intraday_NASDAQ.PNG
intraday_NASDAQ.PNG (438.61 KiB) Visualizado 1245 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Paionense » 21/7/2008 16:42

Jesse Escreveu:Não existe dúvidas que dos 3, o DJ lidera a queda. :P
O Nasdaq lidera a subida.
O S&P-500 é mais uma média e é uma cópia do Dax ou é o Dax que é uma cópia do S&P-500?
O S&P-500 é o indice da moda como antes era o Nasdaq, bastava ter visto primeiro e ver agora os canais de Tv de bolsa.

Só falta discutir qual o sector mais importante nos mercados? é o sector tecnológico, o industrial ou o financeiro?

Estas questões fazem algum sentido? :P

Atentamente,
Jesse

Obviamente que o SP500 não é a copia do Dax mas sim o contrario, porque para além da economia americana ser o motor mundial a liquidez em futuros e derivados é incomparavelmente superior.

O SP500 logicamente é o lider pois tem as 500 empresas maiores dos USA abrangendo todos os ectores de uma forma mais uniforme que o Dow.

Quanto a sectores, eu acho que o sector financeiros é o mais importantes de todos. POis sem o sector financeiro de boa saude de nada vale que outros sectores estejam em evolução pois as empresas precisam de liquidez e os consumidores de estabilidade económica.

Quer gostemos ou não a economia é o motor da nossa vida e do nosso futuro.

P.S. - Estou a adorar este debate de ideias dos nossos melhores foristas de bolsa

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

PSI já recuperou 1.000 pontos

por leazinho » 21/7/2008 16:33

Até eu já penso que o mercado está um pouco esticado, comecei a entrar em alguns papeis por volta dos 7900/7950, já que e minha meta era 7800/7500, mas como achei que alguns já estavam amadurecidos comprei e lá foram as minhas SONI…. Que pena, agora só falta irem as BPI. O BêCêPê ainda vái ficar mais algum tempo. Mas que “isto” não está para brincadeiras á isso não.
Grão a grão chegaremos ao milhão?

Registado: 29/11/2007 9:39

por Midas » 21/7/2008 16:24

Muito me admirava se o S&P não fechasse hoje mal... Está a fazer uma Rising Wedge e com uma divergência negativa no MACD. Os bancos apesar da medida inédita e idiota de serem proibídos de shortar já estão a fraquejar... Veremos um acelerar das quedas com um quebrar dos 1260 em baixa.
Anexos
spx rising wedge.PNG
spx rising wedge.PNG (33.13 KiB) Visualizado 1508 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

" Update "

por José A.B.Machado » 21/7/2008 16:17

A minha posição sobre esse assunto é sobejamente conhecida...
Anexos
carteira.gif
carteira.gif (21.33 KiB) Visualizado 1097 vezes

jabm.machado@gmail.com
José AB Machado

...

por englishman » 21/7/2008 16:08

E quanto a esta pergunta, qual a tua opinião:
será uma boa oportunidade para comprar

Que títulos vez em boas condições para comprar, ou achas que vai ser mais um momento de preparação para novos mínimos?

Abraço
EMan

" Update "

por José A.B.Machado » 21/7/2008 16:06

Viva englishman

Liderar é uma coisa .

Representativo é outra .

e se querem argumentar vamos lá a fundamentar esses argumentos com factos e não com conjecturas : )
Editado pela última vez por José A.B.Machado em 21/7/2008 17:14, num total de 1 vez.

jabm.machado@gmail.com
José AB Machado

...

por englishman » 21/7/2008 16:01

Dizes que lidera:
... Vou dar a resposta sobre o Dow Jones que acaba por liderar os mercados...

Depois dizes que é pouco representativo tendo em conta as respostas que obtiveste dos participantes e acabas por te contradizer...

O que é liderar? O que ser representativo? Será a mesma coisa... :roll:

Abraço
EMan

" Update "

por José A.B.Machado » 21/7/2008 15:55

Viva englishman

... num Fórum é sempre difícil travar diálogos... . Não existe uma única referência minha a dizer que o Dow é mais representativo. Ainda no último Post disse justamente o contrário e também já referi quais os índices que são representativos ... . Agora que o Dow é o índice para onde toda a gente olha... ora bem... é lógico , basta ver quando acontece alguma bronca do que é que se fala ...

jabm.machado@gmail.com
José AB Machado

" Update "

por José A.B.Machado » 21/7/2008 15:47

Viva Jesse

Só para lhe satisfazer a curiosidade , historicamente o Nasdaq sempre teve um comportamento “ médio “ relativamente melhor que o S&P 500 embora no período 1998-2000 se tenha desviado do padrão ( Muito melhor que o S&P 500 ) de 2000-2003 regressou à média histórica .
Anexos
fr.gif
fr.gif (67.67 KiB) Visualizado 1290 vezes

jabm.machado@gmail.com
José AB Machado

Re: " Update "

por tiagopt2 » 21/7/2008 15:45

José A.B.Machado Escreveu:os instrumentos mencionados na lista que se segue, deixaram de ter activa a possibilidade de entradas curtas (short-selling):

Lista de instrumentos: Bank of America (BAC:xnys); Citigroup (C:xnys); Credit Suisse (CS:xnys); Allianz SE (AZ:xnys); Goldman Sachs (GS:xnys); JPMorgan (JPM:xnys); Lehman Brothers (LEH:xnys); Merrill Lynch (MER:xnys); Morgan Stanley (MS:xnys).

E isto é durante quanto tempo? Indefinidamente?
Faz lembrar aquela medida na bolsa do Paquistão, que rapidamente se percebeu não ser solução para coisa nenhuma :wall:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

...

por englishman » 21/7/2008 15:38

Foste claro, embora ache que tenhas sido infeliz ao escolheres o índice e dizeres que ele lidera e que todos olham para ele.

E foi infeliz ao insistir que o Dow Ind é o mais representativo. É o S&P que comanda as tropas e para além disso comanda as tropas deste lado, na Europa.
O Nasdaq, em 2000, não comandava as tropas mas tinha era a capacidade de influenciar a economia e os investidores com as subidas abruptas dos títulos "dotcom" e onde ha euforia e subida (oportunidade de ganhar dinheiro rápido) todos querem lá estar. :mrgreen: :P

Claro que cada investidor tem as suas ferramentas para negociação e desde que ajudem a ganhar dinheiro, tudo bem. :wink:

Abraço
EMan

por Ulisses Pereira » 21/7/2008 15:27

Até 2000 acho que era também o mais representativo e todos olhavam para ele, agora os investidores olham mais para o S&P-500.

Em 1999 e 2000, sem dúvida que todos os olhos estavam centrados no Nasdaq. Era o índice da moda. As dot.com faziam as delícias dos investidores e o Nasdaq comandava ao mundo. :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 21/7/2008 14:36

Quanto ao Dow claro que lidera . Independentemente de ser pouco reprsentativo todos olham para ele .

Foste claro, embora ache que tenhas sido infeliz ao escolheres o índice e dizeres que ele lidera e que todos olham para ele.

A comparação com o S&P, a todos os níveis, faz com que faça pouco sentido apontarmos o Dow como referência quando - cada vez mais - é o S&P que dita leis. E o volume dos contratos de futuros sobre o S&P fala por si.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 94 visitantes