Caldeirão da Bolsa

A queda da televisão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 17/7/2008 12:25

È a evolução "natural" das coisas...
Eu recordo-me do passado e vejo o presente e tudo mudou... Nada é igual, mas por um lado neste momento os pais vivem com algum receio, dos raptos, dos pedofilos, etc...
E já não deixam os miudos andarem por aí sozinho... E o custo da evolução...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Branc0 » 17/7/2008 12:19

Ulisses Pereira Escreveu:Sempre foi assim e sempre será.

Não estou a ver a geração de 1920 a dizer isso :)

Aliás, agora que me fazes pensar nisso apesar de ouvir a minha mãe dizer isso muita vez e o meu irmão aos meus sobrinhos nunca ouvi a minha avó dizer isso... bem pelo contrário lá vai dizendo "agora tudo é mais fácil para vocês" ... só a chateia a droga e a pensão :)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Ulisses Pereira » 17/7/2008 12:16

Todas as gerações acham que aquelas que se seguem têm brincadeiras menos saudáveis, que a TV já não é o que era, que os jovens não se divertem como antigamente, que o futuro é negro, que no "nosso tempo" é que era!

Sempre foi assim e sempre será.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Geraçao RASCA

por asgardd » 17/7/2008 10:31

alvim Escreveu:A Geraçao Rasca, nascida nos anos 70, teve o privilegio de crescer com:

Marretas
Estrunfes
Dr Faisca
Connan o Rapaz do Futuro
Bana e Flapi
Dr Baltazar
Heide
Marco
Animaçao de Vasco Granja
Bip-Bip e o coiote
O Verao Azul
Era uma vez o espaço
etc, etc, etc

Passados mais de 20 anos, quem nao se lembra destes programas???

Os nossos gadgets eram:
Walk-man
Spectron 48 e 128K, que levavam 30 minutos a instalar um jogo, que no ultimo minuto crachava.
Io-o Russel da Coca-cola ou sprite
Cubo Magico
etc, etc, etc.

Lembram-se?

E onde brincavamos?
Na rua. Aos policias e ladroes.
Ao agarra
Futebol sem bola
Bicicleta (andavamos sempre esmurrados)
etc, etc, etc.

Eu pergunto, o que esta geraçao vai levar para o futuro como recordaçao???? Telenovelas, noticias de baixissima qualidade, futebol e concursos???

Até nós estamos a ver menos TV em detrimento da NET.

Load " " enter

:mrgreen:

Registado: 5/6/2008 22:53

Geraçao RASCA

por alvim » 17/7/2008 10:25

A Geraçao Rasca, nascida nos anos 70, teve o privilegio de crescer com:

Marretas
Estrunfes
Dr Faisca
Connan o Rapaz do Futuro
Bana e Flapi
Dr Baltazar
Heide
Marco
Animaçao de Vasco Granja
Bip-Bip e o coiote
O Verao Azul
Era uma vez o espaço
etc, etc, etc

Passados mais de 20 anos, quem nao se lembra destes programas???

Os nossos gadgets eram:
Walk-man
Spectron 48 e 128K, que levavam 30 minutos a instalar um jogo, que no ultimo minuto crachava.
Io-o Russel da Coca-cola ou sprite
Cubo Magico
etc, etc, etc.

Lembram-se?

E onde brincavamos?
Na rua. Aos policias e ladroes.
Ao agarra
Futebol sem bola
Bicicleta (andavamos sempre esmurrados)
etc, etc, etc.

Eu pergunto, o que esta geraçao vai levar para o futuro como recordaçao???? Telenovelas, noticias de baixissima qualidade, futebol e concursos???

Até nós estamos a ver menos TV em detrimento da NET.

Registado: 29/11/2007 1:52

Re: A queda da televisão

por AC Investor Blog » 16/7/2008 20:55

limpaesgotos Escreveu:http://www.oficinadanet.com.br/artigo/1038/a_queda_da_televisao

A queda da televisão

Imagem

Preocupações de executivos de TV norte-americanos ao notarem queda de audiência nos programas mais assistido no país. Nota-se uma grande queda de audiência nos programas infantis. Essa nova geração chamada de geração Y, está perdendo a vontade de ficar em frente a televisão, pois encontras varias facilidades na internet que os fazem migrar cada vez mais para esse ramo. Na televisão são obrigados a assistir os desenhos que são determinados pelos canais de TV, na internet encontram todos os tipos de desenhos e vários episódios.

[/img]

É um sinal dos tempos, de mudança e de inteligência. Basta ver a minha filha que não quer outra coisa senão a PSP e o computador pessoal dela, de vez em qunado lá vê o Disney Channel, mas os outros canais está completamente fora de questao. A nossa televisão é má demais para os miudos verem os programas que passam, não falando do horário nobre que nem para mim nada me atrai, a continuar assim em breve vou ter de deitar os meus plasmas ao lixo. :mrgreen:

Já reparam que as televisões não param de chamar atênçaõ dos pais para os perigos da Internet ? Porque será ? Audiências meus amigos !!!! É óbvio que a internet é perigosa , mas a televisão tb o é, na internet á solução, na televisão nao há, só mesmo desligando-a.

Tempos de mudança que felizmente chegam até nós.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

A queda da televisão

por limpaesgotos » 16/7/2008 19:27

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/1 ... _televisao

A queda da televisão

Imagem

Preocupações de executivos de TV norte-americanos ao notarem queda de audiência nos programas mais assistido no país. Nota-se uma grande queda de audiência nos programas infantis. Essa nova geração chamada de geração Y, está perdendo a vontade de ficar em frente a televisão, pois encontras varias facilidades na internet que os fazem migrar cada vez mais para esse ramo. Na televisão são obrigados a assistir os desenhos que são determinados pelos canais de TV, na internet encontram todos os tipos de desenhos e vários episódios.

A avaliação geral foi que as pessoas mais novas (a tal da geração Y) não têm a mesma paciência para passar na frente da televisão as várias horas. E, mais, se estiverem de fato interessadas em alguns programas, acompanham o placar e noticias pela internet.

Caso contrário, acessam o conteúdo que querem da maneira pela qual querem. Questão de controle. Como falei um controle que na televisão somos obrigados assistir o que está dentro da programação e os comerciais que nos passam.

O interessante é que essa mudança também está acontecendo no Brasil. De acordo com dados do Ibope, as novelas da Globo estão sofrendo com perda de audiência. Conforme o público dos folhetins envelhece (e continua fiel), as novas gerações não estão tão interessadas no formato.

Isso é mostrado nos números. Enquanto a média de audiência da novela das oito de 2004, "Senhora do Destino", foi de 50,4 pontos no Ibope, a atual "Duas Caras" vai acabar com média de 41.

O colunista aponta o acesso a novas mídias (internet) e o crescimento econômico como fatores que explicam o movimento.

É difícil imaginar alguém da geração Y em frente à TV assistindo passivamente o conteúdo entremeado de comerciais sem poder definir nada. Voltamos ao ponto: questão de controle.

De qualquer maneira, é interessante imaginar o que aconteceria com a grade de programação da rede mais assistida no Brasil se as novelas continuem nessa espiral de queda.

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/1 ... _televisao[/img]
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 59 visitantes