Caldeirão da Bolsa

Renovação de sentimento renovação de investidores nas Bolsas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: .....

por AC Investor Blog » 17/7/2008 9:35

BestBraga Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Tá já disponível no Clube dos pensadores este artigo para quem o quiser comentar.

http://clubedospensadores.blogspot.com/ ... ao-de.html

Queres comentarios,então aqui vai,igual ao que fiz num outro forum há uns tempos atras...
"Desculpa a intervenção ,mas tenho de a fazer..
Isto parece o aproximar do "apocalips"
Começam a aparecer como cogumelos os "falsos Moralistas"ou então "As vozes da consciencia"ou se quizer-mos"os Arcanjos da desgraça"a avisar do mal que "o cidadão de Pleno direito,consciente e responsavel pelos actos que comete",o levar hipoteticamente á falencia...
E quem vos diz,a vocês"experts"em mercados, Macro e Microeconomistas, que as pessoas que decidiram entrar em Bull ou em Bear de forma consciente ou inconciente não vos permitem dar-lhes opinião acerca das suas decisoes que foram tão so da sua unica e exclusiva responsabilidade.
Esquecem-se que a Bolsa e os mercados financeiros são de todos e não apanagio de alguns.São das cotadas,dos institucionais,dos privados que estão dentro ,dos que pretendem entrar e dos que sairam mas poderão voltar...Deixem-de de falsos moralismos....e aproveitem-se do "Zé Povinho"..."

A.C...Pareces que estás a vender "banha da cobra"....
Quem quizer comentar,fa-lo-a aqui,parece-me obvio....ou ganhas mais lá no teu Blog?
Alem do mais,particularmente nem me parece um topico muito feliz...pelos motivos que em cima referi...
Um abraço..

Caro Amigo,

Eu não tenho por hábito responder a determinados comentários pouco felizes, mas no teu caso até vou responder. Pois bem, olha o teu comentário leva-me a crer que tu foste atingido pelo post, ou seja, foste um dos que comprou titulos bem lá no topo, mas não te preocupes se tiveres paciência vai consegui vendê-los a ganhar.
Olha, não sou só eu que partilho desta opinião, muitos que por aqui passam sabem-no bem, pois muitos de nós já passou pelos "Bull" e "Bear" markets, por isso este tópico só serve de alerta para que os "Rambos" percebam que a bolsa não é um lugar onde só se ganha, aqui a tendência não é sempre a subir, antes fosse tavamos todos ricos, mas infelizmente alguns têm que ficar com as brasas dos outros, por isso, se foste atingido pelo tópico, lamento.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por corvo47 » 16/7/2008 23:46

Concordo com o artigo do AC, em Bull Market é sempre assim. Já alguém dizia- Se um dia fores apanhar o taxi e o taxista te começar a falar de bolsa, vai para casa e vende tudo. :lol: Espero que tenham captado a imagem , e não levem a mal, pois não tenho nada contra os taxistas. :roll:

Registado: 14/3/2008 22:39

Re: .....

por BestBraga » 16/7/2008 23:36

AC Investor Blog Escreveu:Tá já disponível no Clube dos pensadores este artigo para quem o quiser comentar.

Queres comentarios,então aqui vai,igual ao que fiz num outro forum há uns tempos atras...
"Desculpa a intervenção ,mas tenho de a fazer..
Isto parece o aproximar do "apocalips"
Começam a aparecer como cogumelos os "falsos Moralistas"ou então "As vozes da consciencia"ou se quizer-mos"os Arcanjos da desgraça"a avisar do mal que "o cidadão de Pleno direito,consciente e responsavel pelos actos que comete",o levar hipoteticamente á falencia...
E quem vos diz,a vocês"experts"em mercados, Macro e Microeconomistas, que as pessoas que decidiram entrar em Bull ou em Bear de forma consciente ou inconciente não vos permitem dar-lhes opinião acerca das suas decisoes que foram tão so da sua unica e exclusiva responsabilidade.
Esquecem-se que a Bolsa e os mercados financeiros são de todos e não apanagio de alguns.São das cotadas,dos institucionais,dos privados que estão dentro ,dos que pretendem entrar e dos que sairam mas poderão voltar...Deixem-de de falsos moralismos....e aproveitem-se do "Zé Povinho"..."

A.C...Pareces que estás a vender "banha da cobra"....
Quem quizer comentar,fa-lo-a aqui,parece-me obvio....ou ganhas mais lá no teu Blog?
Alem do mais,particularmente nem me parece um topico muito feliz...pelos motivos que em cima referi...
Um abraço..

Registado: 29/11/2007 11:22

.....

por AC Investor Blog » 16/7/2008 20:34

Tá já disponível no Clube dos pensadores este artigo para quem o quiser comentar.

AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Re: Renovação de sentimento renovação de investidores nas Bo

por invtrader » 10/7/2008 23:18

AC Investor Blog Escreveu:Sempre foi e sempre assim será. As quedas recentes nas bolsas de todo o Mundo está provocar elevadas perdas em muitos investidores poucos habituados nestas lides, nomeadamente naqueles que tiveram o intuito de entrar no mercado durante o Bull Market que se inciou em 2003. Ora como tudo na natureza se transforma, na bolsa também assim o sucede. Desde os tempos primórdios do inicio dos mercados financeiros, que a bolsa assiste a uma contante transformação, assistimos a mudança de empresas, cotações, sentimento, indicadores e investidores também. Muitos são aqueles que pelo seu impeto da ganância entram na bolsa como os verdadeiros Rambos do mercado, geralmente sempre nos Bull Markets e influenciados pelos seus familiares, vizinhos e especialmente pela comunicação social.

É nestas alturas que o capital mesmo colocado no local errado pode não fazer moças, e duplicar sem saber como. Ora, esses "Rambos" começam-se a interessar de tal forma pelo mercado, que chegam a comprar o que têm e o que não têm, olhando para os gráficos e vendo só o céu como limite. É nestas alturas que os booms dos fóruns, blogs e sites financeiros atinge o seu auge de audiências, onde tudo o que é bolsa tem interesse, pois os novatos nestas lides, tentam de todas as formas encontrar soluções para os seus investimentos, e onde os seus bitaites são mais que muitos, mesmo que nada percebam das empresas. Quando o sentimento muda é que o caldo vira, os novatos pouco habituados ao termo "Bear Market" e a ver as facas a caírem, guardam os seus titulos esperando por recuperações que não aparecem, vêem as suas carteiras e investimentos a valerem metade dos seu valor inicial, e começam a perdem a paciência e a vender tudo, provocando rombos nas suas poupanças impossiveis de ser recuperadas.

Estes "Rambos" ou infelizes "novatos" que entraram na bolsa onde até o "lixo" duplicava o seu dinheiro, perderam o seu sonho de uma hora para a outra....passando a olhar agora para a bolsa como um lugar onde só ganha os mesmos........"os tubarões". É nestas alturas que assistimos á renovação do investidores, que ocorre sempre no "Bear Market", onde ocorem perdas tão elevadas que deixam marcas para toda a vida, em alguns investidores,que pura e simplesmente abondonam para todo o sempre esta brincadeira..................abrindo as portas aos próximos que não tardarão a chegar. Renova-se o sentimento, renovam-se os investidores, os velhos ficam e as suas experiências também devem servir de exemplo aos próximos "Rambos". Os tubarões são ficção na cabeça de muitos investidores, aqui só ganha quem antecipa a tendência, e aqueles que a experiênica tenha servido de exemplo.

Hei AC!
Não te preocupes porque está aqui o Schwarzenegger para combater esses tubarões mecânicos! Eles que não pensem que vão ficar com a massa dos "novatos", porque aqui o Schwarzenegger estará pronto para ajuda-los, e é isso que se quer dos fóruns, ajudar os "novatos", porque "os tubarões" também foram leigos! :wink:

Registado: 9/7/2008 18:44

Renovação de sentimento renovação de investidores nas Bolsas

por AC Investor Blog » 10/7/2008 22:49

Sempre foi e sempre assim será. As quedas recentes nas bolsas de todo o Mundo está provocar elevadas perdas em muitos investidores poucos habituados nestas lides, nomeadamente naqueles que tiveram o intuito de entrar no mercado durante o Bull Market que se inciou em 2003. Ora como tudo na natureza se transforma, na bolsa também assim o sucede. Desde os tempos primórdios do inicio dos mercados financeiros, que a bolsa assiste a uma contante transformação, assistimos a mudança de empresas, cotações, sentimento, indicadores e investidores também. Muitos são aqueles que pelo seu impeto da ganância entram na bolsa como os verdadeiros Rambos do mercado, geralmente sempre nos Bull Markets e influenciados pelos seus familiares, vizinhos e especialmente pela comunicação social.

É nestas alturas que o capital mesmo colocado no local errado pode não fazer moças, e duplicar sem saber como. Ora, esses "Rambos" começam-se a interessar de tal forma pelo mercado, que chegam a comprar o que têm e o que não têm, olhando para os gráficos e vendo só o céu como limite. É nestas alturas que os booms dos fóruns, blogs e sites financeiros atinge o seu auge de audiências, onde tudo o que é bolsa tem interesse, pois os novatos nestas lides, tentam de todas as formas encontrar soluções para os seus investimentos, e onde os seus bitaites são mais que muitos, mesmo que nada percebam das empresas. Quando o sentimento muda é que o caldo vira, os novatos pouco habituados ao termo "Bear Market" e a ver as facas a caírem, guardam os seus titulos esperando por recuperações que não aparecem, vêem as suas carteiras e investimentos a valerem metade dos seu valor inicial, e começam a perdem a paciência e a vender tudo, provocando rombos nas suas poupanças impossiveis de ser recuperadas.

Estes "Rambos" ou infelizes "novatos" que entraram na bolsa onde até o "lixo" duplicava o seu dinheiro, perderam o seu sonho de uma hora para a outra....passando a olhar agora para a bolsa como um lugar onde só ganha os mesmos........"os tubarões". É nestas alturas que assistimos á renovação do investidores, que ocorre sempre no "Bear Market", onde ocorem perdas tão elevadas que deixam marcas para toda a vida, em alguns investidores,que pura e simplesmente abondonam para todo o sempre esta brincadeira..................abrindo as portas aos próximos que não tardarão a chegar. Renova-se o sentimento, renovam-se os investidores, os velhos ficam e as suas experiências também devem servir de exemplo aos próximos "Rambos". Os tubarões são ficção na cabeça de muitos investidores, aqui só ganha quem antecipa a tendência, e aqueles que a experiênica tenha servido de exemplo.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (16.86 KiB) Visualizado 1148 vezes
AC Investor Blog

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 64 visitantes