Denuncia á segurança social
StockGalaxy Escreveu:
Pois eu acho que quem não deve não teme e se a denuncia é falsa, obviamente que não há nada a temer. Porquê ir atrás de quem denunciou em falso?
Para o penalizar por ter feito perder tempo aos fiscais? Não faz sentido...
Stock
Por várias razões...
1. Para evitar as denúncias por inveja
2. Para responsabilizar as pessoas pelos seus actos
3. Para que o tempo dos fiscais seja bem empregue.
4. Precisamente como dizes... quem não deve não teme, por isso se a denúncia não é falsa, não há nada a temer...
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Dwer Escreveu:longBlackCandle Escreveu:Eu já referi que não sou chibo e não gosto de chibos e muito menos sou fiscal ou inspector.
Cada um faça o seu trabalho.
Tenho pena de ter ver escrever isto.
Quando andava no liceu os chibos eram os professores e contínuos que denunciavam o pessoal do MAEESL à PIDE.
De vez em quando havia um chibo que levava uma bela carga de porrada.
A PIDE e os seus chibos a soldo eram inimigos dos estudantes. Inimigos da democracia. Inimigos da liberdade.
Os estudantes que descobriam um informador da PIDE e o denunciavam aos colegas, para que estes se protegessem, eram tidos em elevada conta.
Nesta história, o Shrek é o estudante que denuncia um PIDE encapotado. É ele quem protege os seus concidadãos do roubo e da burla.
O artista que trabalha, não desconta e ainda recebe subsídio dos seus concidadãos, é o inimigo da democracia. É ele que é o alvo do asco e da repulsa.
Não mistures as coisa Candle.
Não confundas cagalhões com marmelos.
Talvez tenhas razão Dwer.
De qualquer forma esse exemplo que deste, vem do meu ponto de vista, reforçar ainda mais a minha ideia. É óbvio que quem denuncia um chibo não pode ser considerado chibo. Ser chibo é mesmo uma coisa horrivel pá.
abraço
longBlackCandle Escreveu:Eu já referi que não sou chibo e não gosto de chibos e muito menos sou fiscal ou inspector.
Tenho pena de ter ver escrever isto.
Quando andava no liceu os chibos eram os professores e contínuos que denunciavam o pessoal do MAEESL à PIDE.
De vez em quando havia um chibo que levava uma bela carga de porrada.
A PIDE e os seus chibos a soldo eram inimigos dos estudantes. Inimigos da democracia. Inimigos da liberdade.
Os estudantes que descobriam um informador da PIDE e o denunciavam aos colegas, para que estes se protegessem, eram tidos em elevada conta.
Nesta história, o Shrek é o estudante que denuncia um PIDE encapotado. É ele quem protege os seus concidadãos do roubo e da burla.
O artista que trabalha, não desconta e ainda recebe subsídio dos seus concidadãos, é o inimigo da democracia. É ele que deve ser o alvo do asco e da repulsa.
Não mistures as coisa Candle.
Não confundas cagalhões com marmelos.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
StockGalaxy Escreveu:longBlackCandle Escreveu:gato_vadio Escreveu:Vou colocar o meu ultimo post sobre este assunto:
Quem faz uma denuncia tem que dar a cara.
Se alguem sabe que existem situações irregulares denuncia e dá a cara.
Ponto final parágrafo.
Concordo em absoluto com o gato vadio. Já que se é chibo ao menos que se assuma.
Nunca simpatizei com chibos, ou bufos se preferirem. Aliás quando era bastante mais novo, os putos chibos da minha rua eram severamente punidos, com porrada claro.
Fazer queixinhas, ainda para mais sem dar a cara, é do piorio, seja por que motivo for.
longBlackCandle,
Então pensa em ir fazer queixa de uns ciganos que vivem aqui ao lado em casa cedida pela camera municipal e têm um mercedes de 60.000 euros, vão tomar o pequeno almoço todos os dias ao café e passam a manhã a dormir e a tarde a passear. Mas não te esqueças de dar a cara porque depois eles arranjam maneira de saber os teus dados e depois é certinho que a vida te vai correr mal.
Stock
Stock,
Eu já referi que não sou chibo e não gosto de chibos e muito menos sou fiscal ou inspector.
StockGalaxy Escreveu:
Pois eu acho que quem não deve não teme e se a denuncia é falsa, obviamente que não há nada a temer. Porquê ir atrás de quem denunciou em falso?
Para o penalizar por ter feito perder tempo aos fiscais?
Olá StockGalaxy

O problema é que não teriamos nada a temer se quem faz a fiscalização (fiscais municipais, GNR, ASAE e sei lá mais quantos) quando estão a fiscalizar tivessem um bocado de bom senso. Sabemos muito bem que muitas vezes não basta estar tudo bem.... é preciso também que quem te ficaliza não seja implicante ao ponto de arranjar um motivo qualquer para multar-te. Por isso quem sofre uma denúncia falsa pode ser prejudicado (no meu ponto de vista).
Agora concordo a 200% com o sherek e sendo possível fazer a denúncia avança. Se houvessem muitas iniciatívas como a tua se calhar não estavamos a sustentar a quantidade enorme de "parasitas", que gosta de viver as custas do "bolo" para que todos nós custosamente contribuímos.
E sinceramente tenho que dizer que não concordo minimamente com que acha que é uma atitude errada. Estou farto de ver montes de pessoal a trabalhar de forma correcta e honesta (e se calhar usando muito pouco o sistema de subsídios) para sustentar chicos espertos que gostam de andar com as costas folgadas e queixar-se de tudo e de todos

Um abraço a todos e BN

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
nunofaustino Escreveu:Mas também acho que, caso a denúncia seja falsa, deva ser possível rastrear a denúncia a quem a fez. Deste modo, caso haja um padrão de denúncias falsas, aplicar uma sanção para evitar denúncias por inveja ou simplesmente para dificultar a vida de quem não se gosta. Sim, porque fazer denúncias falsas é pior do que não fazer denúncias, pelo que se deve poder responsabilizar quem as faz.
Para o penalizar por ter feito perder tempo aos fiscais? Não faz sentido...
Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
longBlackCandle Escreveu:gato_vadio Escreveu:Vou colocar o meu ultimo post sobre este assunto:
Ponto final parágrafo.
Concordo em absoluto com o gato vadio. Já que se é chibo ao menos que se assuma.
Nunca simpatizei com chibos, ou bufos se preferirem. Aliás quando era bastante mais novo, os putos chibos da minha rua eram severamente punidos, com porrada claro.
Fazer queixinhas, ainda para mais sem dar a cara, é do piorio, seja por que motivo for.
longBlackCandle,
Então pensa em ir fazer queixa de uns ciganos que vivem aqui ao lado em casa cedida pela camera municipal e têm um mercedes de 60.000 euros, vão tomar o pequeno almoço todos os dias ao café e passam a manhã a dormir e a tarde a passear. Mas não te esqueças de dar a cara porque depois eles arranjam maneira de saber os teus dados e depois é certinho que a vida te vai correr mal.
Stock
----------------------------------
Falso
sherek_JNEG Escreveu:Mas se um reformado está a usufruir do que descontou e um desempregado só tem direito a subsídio de desemprego se tiver descontado, ambos descontaram para receber. Qual é a diferença?
Vou dar um exemplo bem real:
Tendo essa pessoa 35 anos e tendo um ordenado base de 1500€/mes ele irá descontar cerca de 250€/mes de irs + 165€/mes para a segurança social,então tendo estado a trabalhar cerca de 3 anos ele tem de descontos na s.s.+-7000€ se ele tem direito a 18 meses de fundo de desemprego irá receber 18000€ ,então os restantes 12000€ que vai receber sou eu e aqueles que estao a descontar que lho iremos dar,e mais depois irá trabalhar novamente "na legalidade"mais 3 anos e poderá novamente fazer o mesmo mas desta vez 24 meses, e daqui a alguns anos por exemplo ele descontou 50000€ recebeu do fundo de desemprego 150000€ e tem a mesma reforma que eu que nunca utilizei os meus descontos,será isto justo??
Acho que não!
Em relação a fazer a denuncia terá de ser feita anonimamente pois neste pais infelizmente quem denuncia depois é olhado como sendo ele o criminoso,e até chegando mesmo a ser alvo represálias que é isso que eu tenho quase como certo que irá acontecer caso faça a duncia e me identifique,O que para mim mais interessa é denunciar ,para que deixem de mexer no meu dinheiro.
Essas tuas contas estão totalmente erradas.
O S. de desemprego tem um valor máximo que no nosso País corresponde a 3x o ordenado minimo.
é só fazer as contas, como dizia o outro.
cumprimentos,
jorge Freitas
- Registado: 5/12/2007 11:20
Fez-me ainda pensar essa da pulseira...
Entao e se tivessem que usar a tal pulseira os empregados ? Ora, vinham logo uns chineses vender umas pulseiras da Tanga aos desempregados que tivessem complexos de inferioridade. Entretanto a S.S. tinha que implementar uns colares mais dificeis de sacanear... mas era uma questao de tempo atee aparecerem uns colares de Taiwan iguaizinhos.
Ora aii podiam inventar por exemplo uns bones com pala magnetica e chip localizavel. Nisto os desempregados tambem queriam ter um ! Desatavam logo a procurar emprego, os que nao se importavam de trabalhar soo para ter um bone magnetico. Isto atee a Mafia de Leste acabar por vender bones clonados que passavam a indicar que um Empregado estava em Santo Tirso e na Manta Rota ao mesmo tempo. Epa ! Isto metia logo a PJ (para apanhar bones).
A ideia atee pode ser engracada... mas havia de ser dificel de implementar.
Talvez criar mais postos de trabalho seja ao fim e ao cabo... mais facil. Isto digo eu.
Ora aii podiam inventar por exemplo uns bones com pala magnetica e chip localizavel. Nisto os desempregados tambem queriam ter um ! Desatavam logo a procurar emprego, os que nao se importavam de trabalhar soo para ter um bone magnetico. Isto atee a Mafia de Leste acabar por vender bones clonados que passavam a indicar que um Empregado estava em Santo Tirso e na Manta Rota ao mesmo tempo. Epa ! Isto metia logo a PJ (para apanhar bones).
A ideia atee pode ser engracada... mas havia de ser dificel de implementar.
Talvez criar mais postos de trabalho seja ao fim e ao cabo... mais facil. Isto digo eu.

- Registado: 22/4/2003 23:12
A minha opinião é diferente de todas as apresentadas aqui.
Eu acho que a denúncia deve ser anónima. Porque caso contrário ninguém denuncia estes casos, e estes casos TÊM de ser denunciados.
Muitas das vezes quem comete ilegalidades deste (e doutros tipos) têm maior possibilidade de estragar a vida dos denunciantes, pelo que os denunciantes têm de ser protegidos.
E acho que não há vergonha de denunciar situações claramente injustas e ilegais. Tal como eu denuncio quando vejo situações que me chocam (acidentes com carros que fogem, roubos, agressões), acho que se deve denunciar roubos ao colectivo que é o que se faz qdo se rouba a SS. Prefiro ser "chibo" do que "pato" e estar a pagar para os outros receberem sem merecerem. Penso que ainda temos muita da mentalidade de que roubar o estado não é roubar... que o estado são os políticos e afins (mas que afinal de contas pouco contribuem para a saúde financeira do estado)...
Mas também acho que, caso a denúncia seja falsa, deva ser possível rastrear a denúncia a quem a fez. Deste modo, caso haja um padrão de denúncias falsas, aplicar uma sanção para evitar denúncias por inveja ou simplesmente para dificultar a vida de quem não se gosta. Sim, porque fazer denúncias falsas é pior do que não fazer denúncias, pelo que se deve poder responsabilizar quem as faz.
Qto aos 35% de descontos de segurança social, eu tenho o cuidado de mostrar às pessoas o quanto a empresa gasta com elas. Mostrar quanto se paga (14 meses, segurança social) por 11 meses de trabalho. Isso para os trabalhadores perceberem que a empresa tem de vender o seu trabalho a 2x o que o trabalhador recebe para poder ter uma margem mínima.
Finalmente a pulseira... eu acho uma péssima ideia. Compreendo que hoje em dia o subsídio de emprego é considerado como emprego por muita gente, e isso não deveria ocorrer. É um direito que está a ser abusado por muita gente, e que por esse abuso sistemático terá de ser alterado e alguns direitos terão de ser revogados (é triste que algumas leis que teoricamente seriam para nivelar o nível de vida, sirvam para agravar as diferenças, uma vez que os mais desfavorecidos não aproveitam o subsídio de desemprego para poderem desenvolver o seu potencial e as suas características de empregabilidade). Mas a utilização de pulseiras ou de qquer marcador a indicar uma condição social é uma péssima ideia. A comparação entre o estar desempregado e a entrada em recintos de lazer, na mho, não faz gd sentido. Numa seria algo que duraria 3/4 dias e é encarado como algo divertido (irrita-me imenso, e detesto andar com aquilo). Noutra poderia ser durante 1-2 anos e poderia levar a uma discriminação social que ainda pioraria a situação do desempregado.
Acho que o facto de estar desempregado deveria ser considerado como algo negativo, de ser um peso para a sociedade de modo a que quem esteja, sinta a obrigação de sair de lá o mais rapidamente possível. Mas não através da utilização de marcas visíveis e que levem à discriminação social de quem já está socialmente debelitado.
Um abr
Nuno
Eu acho que a denúncia deve ser anónima. Porque caso contrário ninguém denuncia estes casos, e estes casos TÊM de ser denunciados.
Muitas das vezes quem comete ilegalidades deste (e doutros tipos) têm maior possibilidade de estragar a vida dos denunciantes, pelo que os denunciantes têm de ser protegidos.
E acho que não há vergonha de denunciar situações claramente injustas e ilegais. Tal como eu denuncio quando vejo situações que me chocam (acidentes com carros que fogem, roubos, agressões), acho que se deve denunciar roubos ao colectivo que é o que se faz qdo se rouba a SS. Prefiro ser "chibo" do que "pato" e estar a pagar para os outros receberem sem merecerem. Penso que ainda temos muita da mentalidade de que roubar o estado não é roubar... que o estado são os políticos e afins (mas que afinal de contas pouco contribuem para a saúde financeira do estado)...
Mas também acho que, caso a denúncia seja falsa, deva ser possível rastrear a denúncia a quem a fez. Deste modo, caso haja um padrão de denúncias falsas, aplicar uma sanção para evitar denúncias por inveja ou simplesmente para dificultar a vida de quem não se gosta. Sim, porque fazer denúncias falsas é pior do que não fazer denúncias, pelo que se deve poder responsabilizar quem as faz.
Qto aos 35% de descontos de segurança social, eu tenho o cuidado de mostrar às pessoas o quanto a empresa gasta com elas. Mostrar quanto se paga (14 meses, segurança social) por 11 meses de trabalho. Isso para os trabalhadores perceberem que a empresa tem de vender o seu trabalho a 2x o que o trabalhador recebe para poder ter uma margem mínima.
Finalmente a pulseira... eu acho uma péssima ideia. Compreendo que hoje em dia o subsídio de emprego é considerado como emprego por muita gente, e isso não deveria ocorrer. É um direito que está a ser abusado por muita gente, e que por esse abuso sistemático terá de ser alterado e alguns direitos terão de ser revogados (é triste que algumas leis que teoricamente seriam para nivelar o nível de vida, sirvam para agravar as diferenças, uma vez que os mais desfavorecidos não aproveitam o subsídio de desemprego para poderem desenvolver o seu potencial e as suas características de empregabilidade). Mas a utilização de pulseiras ou de qquer marcador a indicar uma condição social é uma péssima ideia. A comparação entre o estar desempregado e a entrada em recintos de lazer, na mho, não faz gd sentido. Numa seria algo que duraria 3/4 dias e é encarado como algo divertido (irrita-me imenso, e detesto andar com aquilo). Noutra poderia ser durante 1-2 anos e poderia levar a uma discriminação social que ainda pioraria a situação do desempregado.
Acho que o facto de estar desempregado deveria ser considerado como algo negativo, de ser um peso para a sociedade de modo a que quem esteja, sinta a obrigação de sair de lá o mais rapidamente possível. Mas não através da utilização de marcas visíveis e que levem à discriminação social de quem já está socialmente debelitado.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
longBlackCandle Escreveu:Concordo em absoluto com o gato vadio. Já que se é chibo ao menos que se assuma.
Aqui dizes tudo ... Não gostas de chibos, nem que estejam a "chibar" um ladrão ou criminoso.
Depois dizes, mas se existirem chibos ao menos que se assumam, para depois levarem porrada.
É uma visão, que eu obviamente não concordo.
- Registado: 22/6/2007 16:32
gato_vadio Escreveu:Vou colocar o meu ultimo post sobre este assunto:
Ponto final parágrafo.
Oh superbem...
Francamente esse tipo de atitude não te calha nada bem, nem a ti nem a ninguém, por isso, e já que não percebeste NADA do que eu te tentei comunicar, não vou gastar mais tempo a tentar explicar-te o porquê dos meus posts.
Um Abraço
Francamente esse tipo de atitude não te calha nada bem, nem a ti nem a ninguém, por isso, e já que não percebeste NADA do que eu te tentei comunicar, não vou gastar mais tempo a tentar explicar-te o porquê dos meus posts.
Um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
superbem Escreveu:Mas parece que alguns gostam de denegrir ou subestimar personalidades (como eu por exemplo), sejam meninos ou graúdos.
crómo, Isto era para ti...
Queres fazer-me de parvo ou é o quê?
Nem sempre o discernimento tem a razão e a coerência do seu lado.
Cá para mim estás muito cru, apesar de ate te saíres bem em manobras politicas. É isso que estás a estudar?
Não tenho paciência para isto, tenho mais que fazer.
Já agora aproveito para informar que este tópico que já vai em 4 ou 5 páginas me deixou ainda mais apreensivo em relação à mentalidade que temos em Portugal...
Aliás, já tenho tido este "choque" em mais um ou outro tópico.
É de preocupar que na nossa sociedade existam tantas opiniões a favor da lama (para não dizer esterco) em que estamos todos a viver, conivência com práticas de parasitismo social apontando para outras direcções.
Eu diria mesmo que em cada Português existe um políticozinho corrupto, e a prova disso está em todo o lado, na rua, no café, na televisão, nas atitudes e na conivência...
É triste... e a lamentação é tão Portuguesa...
Francamente acho que contra isto a única coisa que posso fazer é trabalhar, suar, dar o litro para tentar ser diferente e não mais um.
Um Abraço
PS:
Entretanto para o superbem que continua com dúvidas:
Ainda não percebi porque é que ainda não percebeste.
PS2:
Depois de ter visto o post final do superbem, tenho mais isto a dizer:
Superbem... cool down, não te preocupes que isto é tudo gente que não bate bem...
Vá... um abraço especial para ti e não penses mais nisso... relax... amanhã é segunda, vamos mas é fazer coisas produtivas e não andar aqui a tentar perceber coisas esquisitas...
Aliás, já tenho tido este "choque" em mais um ou outro tópico.
É de preocupar que na nossa sociedade existam tantas opiniões a favor da lama (para não dizer esterco) em que estamos todos a viver, conivência com práticas de parasitismo social apontando para outras direcções.
Eu diria mesmo que em cada Português existe um políticozinho corrupto, e a prova disso está em todo o lado, na rua, no café, na televisão, nas atitudes e na conivência...
É triste... e a lamentação é tão Portuguesa...
Francamente acho que contra isto a única coisa que posso fazer é trabalhar, suar, dar o litro para tentar ser diferente e não mais um.
Um Abraço
PS:
Entretanto para o superbem que continua com dúvidas:
Ainda não percebi porque é que ainda não percebeste.
PS2:
Depois de ter visto o post final do superbem, tenho mais isto a dizer:
Superbem... cool down, não te preocupes que isto é tudo gente que não bate bem...
Vá... um abraço especial para ti e não penses mais nisso... relax... amanhã é segunda, vamos mas é fazer coisas produtivas e não andar aqui a tentar perceber coisas esquisitas...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:superbem Escreveu:Crómio, Que reconheci como assim?
Que discriminar os desempregados é uma vergonha...
Acho que não era preciso explicar isto...superbem Escreveu:É claro que não é assim linear, mas percebem o meu ponto de vista ou não?
Será que tu percebes o teu ponto de vista?
Abraço
Épa, mas o que estas a duvidar ou o que não entendeste?
Os desempregados neste momento são descriminados
Agora diz-me lá tu o que ainda não percebeste!
superbem Escreveu:Crómio, Que reconheci como assim?
Que discriminar os desempregados é uma vergonha...
Acho que não era preciso explicar isto...
superbem Escreveu:É claro que não é assim linear, mas percebem o meu ponto de vista ou não?
Será que tu percebes o teu ponto de vista?
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Crómio, Que reconheci como assim?
As pessoas são descriminadas mesmo sem a pulseira, e enquanto houver essa mentalidade, soluções destas não conjugam bem. Isso sim posso reconhecer...
Agora ser desempregado e ter vergonha de o ser, é o que provoca também essa discriminação.
É tal como mostrar medo a um predador...
Mostram medo são comidas.
É claro que não é assim linear, mas percebem o meu ponto de vista ou não?
As pessoas são descriminadas mesmo sem a pulseira, e enquanto houver essa mentalidade, soluções destas não conjugam bem. Isso sim posso reconhecer...
Agora ser desempregado e ter vergonha de o ser, é o que provoca também essa discriminação.
É tal como mostrar medo a um predador...
Mostram medo são comidas.
É claro que não é assim linear, mas percebem o meu ponto de vista ou não?
superbem Escreveu:Mas realmente é uma vergonha a discriminação a pessoas desempregadas, lembro particularmente de que precisei de um cartão de credito para fazer umas compras na net, e não me concederam... Fiquei furioso.
(óbvio que a solução que mencionei precisava que isto não existisse, mas adiante..)
Eu já estive desempregado, e quando o estive ninguém me pagou do seu ordenado, pois na altura ainda lá ficou 82% daquilo que descontei.
Mas só fiquei a saber isso quando comecei a tratar de papeis para abrir uma empresa, vi que cada empregado ia custar-me o ordenado base mais um tanto para a segurança social, que não consta na folha de recibo.
Sinceramente ainda hoje me custa a engolir isto, então eu pago 1200€ para ter esse empregado, e o tipo só recebe uns 700€ se for?
cumprimentos
Claro que é vergonhoso! E acontece pela existência do monstro, com profs e educadoras infancia na reforma com 2600eur!
Mas é tipico do português só se preocupar com o chico espertismo!
- Registado: 25/2/2008 17:23
Quem está ligado: