Caldeirão da Bolsa

Ingrid Betancourt LIBERTADA!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Camisa Roxa » 8/7/2008 13:02

Si algo me atrevo a sugerir a los guerrilleros de las FARC es simplemente que declaren por cualquier vía a la Cruz Roja Internacional la disposición de poner en libertad a los secuestrados y prisioneros que aún estén en su poder, sin condición alguna. No pretendo que se me escuche; cumplo el deber de expresar lo que pienso.


até o Fidel é menos papista que o PCP e os maluquinhos do resistir!
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

por joao5 » 7/7/2008 13:08

O PCP ficou hoje isolado durante um debate parlamentar sobre a libertação da ex-candidata presidencial colombiana Ingrid Betancourt, que estava refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), escusando-se a condenar essa organização e contestando que seja terrorista. Os comunistas foram, assim, os únicos a votar contra o documento proposto pelo PS, PSD e CDS-PP e aprovado pelos restantes partidos.

O debate foi suscitado por dois votos de congratulação pela libertação de Ingrid Betancourt, um voto conjunto do PS, PSD e CDS-PP entregue ontem e um voto do PCP entregue hoje.

A bancada comunista foi a única que votou contra o documento do PS, PSD e CDS-PP, aprovado com os votos favoráveis de todas as outras bancadas, incluindo a dos Verdes - que expressa satisfação pela libertação de Betancourt e de outros catorze reféns, classifica as FARC de grupo terrorista e repudia a sua actividade.

BE e Verdes votaram também a favor do texto do PCP – que expressa satisfação pela libertação de Betancourt sem referir o nome das FARC e apela à negociação entre a guerrilha e o governo colombiano para que sejam libertados todos os prisioneiros. O voto de congratulação do PCP foi chumbado com os votos contra do PS, PSD e CDS-PP.

http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... id=1334472
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 2/9/2005 17:52
Localização: Porto

por Dwer » 6/7/2008 17:15

Chiça, que os berloques, se sentem fornicados.
Até se ouve o verniz a estalar.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

por Gambrinus » 6/7/2008 16:02

os tipos no resistir.info
tao a ficar cada vez com mais piada

ca puto de bando de alucinados

o PCP na Assembleia da Republica ainda tenta disfarçar

mas e sempre bom recordar como e q a extrema esquerda pensa e como agiria se tivesse poder,
como esteve prestes a acontecer pos 25 Abril



Retrato de uma mulher da elite
por José Sant Roz

Esta é uma mulher que, neste sistema capitalista, costumamos chamar "com sorte". Filha de oligarcas, inteligente, ambiciosa, desperta e ágil, atraente pela sua vivacidade, prendada, mas que pela sua natureza chegou a um ponto em que se cansou horrivelmente de si mesma, de tudo o que uma vida comum lhe oferecia pela frente. Sua mãe, Yolanda Pulencio, foi uma ex rainha de beleza que chegou a ser miss Colômbia. Seu pai, Gabriel, foi ministro da Educação do governo do ditador Gustavo Rojas Pinilla (1953-1957). Matriculou-se em ciências políticas no Instituto de Estudos Políticos de Paris e, nos anos 80, casou-se com um dos seus colegas de curso, o diplomata francês Fabrice Delloye, pai dos seus dois filhos, Melanie e Lorenzo (dos quais nunca se ocupou). Como é típico de oligarcas, como Mario Vargas Llosa, adquiriu a nacionalidade francesa. E nos seus tempos de ócio e de grande aborrecimento dedicou-se a brincar na política colombiana. Quando lhe chegavam notícias, todos os dias, de que saltavam pelos ares, despedaçados, corpos de políticos conhecidos, ela se angustiava por não estar no centro desses cenários. Tudo o que houvesse desejado teria conseguido. Inclusive a Presidência da República não lhe parecia suficiente para a sua necessidade de reafirmação suprema: queria um reconhecimento global, claro e absoluto. Ela ansiava algo mais contundente, algo mais definitivo e que deixasse uma marca de dor intensa, de pena e de glória, ao mesmo tempo.

Após o atentado de 1989 contra o candidato presidencial liberal Luis Carlos Galán (muito amigo da sua mãe), começou a trabalhar como assessora no Ministério da Fazenda. Desgostosa e aborrecida, decidiu candidatar-se à Câmara de Representantes por Bogotá nas eleições de 1994. Em 1996, já convertida numa congressista, começou a sentir os prenúncios daquilo que mais ansiava: recebeu uma ameaça de morte e de sequestro, e preparou-se para a sua nova grande aventura. A primeira coisa que fez foi enviar os seus dois filhos para a Nova Zelândia, onde residia o seu ex-marido. Em 1988, eleita senadora, radicaliza a sua posição, organizando seu movimento político "Oxigeno". Ela queria ir muito mais longe que a sua mãe e ser a rainha dos grupos em armas. Iniciou então ataques muito bem estudados contra as FARC e contra os paramilitares, ao mesmo tempo que concertava reuniões com dirigentes de ambos os grupos. Ou seja, queimava-se pelas duas pontas. Viveu anos tormentosos, porque apesar das suas decididas e "valentes" declarações, nem a matavam nem a sequestravam. Parece que há uma forte superstição entre os grupos de sicários e assassinos na Colômbia de que matar mulheres traz má sorte. Com a típica posição dos "filhos do papá" que vemos hoje nos partidos da oposição na Venezuela (como "Primero Justicia") ela, juntamente com outros deputados, organizaram um grupo que se auto denominou "Os três mosqueteiros". Diziam ser os políticos de relevo, os de uma nova geração. Quando viu que já não tinha possibilidade de ser a Presidente dos colombianos, porque conseguiu apenas uns 53 mil votos (0,46%) dos 11 milhões de votos válidos, viu claríssimo: "quero apartar-me de tudo, não quero ver ninguém, desejo auto excluir-me. No caminho que levo jamais deixarei de ser o que sou, uma pária política. Odeio o silêncio, o horror ao vazio que significa a não presença do meu ser de maneira decidida e abaladora no mundo".

É totalmente falso que queira os seus filhos, quase nunca os via. Também tinha muito claro: qualquer coisa menos ser mãe, dedicar-se ao seu lar asfixiava-a e diminuía-a. E teve razão, por esse caminho jamais teria sido o que é hoje, pois até o Papa a recebe... Nunca cuidou deles, nunca lhes trocou uma fralda, nunca lhes deu um biberão. Não tinha tempo para isso nem queria.

O resto da história já em bem conhecido em toda a orbe. "Na noite de 22 de Fevereiro de 2002 ela chamou pelo seu telemóvel Néstor León Ramírez, alcaide por "Oxigeno" em San Vicente del Caguán, no departamento do Caquetá e bastião das FARC.

"Ela me disse que estava comigo nas boas e nas más horas e que ia San Vicente dar-me apoio", conta Ramírez.

"Disse-lhe que havia problemas no caminho, porque a guerrilha está a fustigar, mas ela era categórica e disse-me que a esperasse e que ia".

Betancourt junto com a sua companheira candidata à vice-presidencia, Clara Rojas, chegou a Florencia, a capital do Caquetá, e deslocou-se numa camioneta rumo a San Vicente cerca do meio dia de 23 de Fevereiro de 2002. Ali foram sequestradas. Sua companheira foi libertada seis anos depois.

Agora, quando a vemos tão fresca e tão doce, tão alegre e cheia de vida, como se compatibiliza isto com aquelas expressões das suas cartas comovedoras à sua mãe: "Não tenho vontade de nada porque aqui nesta selva a única resposta a tudo é que a vida aqui não é vida, é um desperdício lúgubre de tempo, não voltei a comer, o meu apetite acabou, o meu cabelo cai em grandes quantidades". Encenava. Equivocou-se na sua verdadeira vocação: a de actriz de telenovelas.
04/Julho/2008

O original encontra-se em http://www.resumenlatinoamericano.org , nº 1071

Este artigo encontra-se em http://resistir.info/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11
Registado: 3/7/2008 23:05

por asgardd » 5/7/2008 23:34

Camisa Roxa Escreveu:esse texto do resistir.info é um dos textos mais abjectos que já vi

defender uma cambada de animais terroristas contra a normalidade democrática de um país que há tanto anseia por ela é inqualificável

mas vindo de quem vem, já nada me espanta...


De facto nao dá para entender como ainda há pessoas que são manipuladas pela propaganda terrorista...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por LS » 5/7/2008 23:24

Mas o Vasco Pulido Mente ontem tambem dizia que a libertação dela não tinha mudado nada. Era só um floreado mediático.

Como se isto não fosse uma machadada (final) no desmantelamento das FARC após a morte e a prisão dos seus principais lideres.

Quando o Savimbi morreu alguns também disseram que a morte dele não iria alterar a situação em Angola.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 975
Registado: 8/10/2006 16:14

por LS » 5/7/2008 14:22

limpaesgotos Escreveu:http://resistir.info/colombia/isa_conde_04jul08.html

Não houve resgate

por Narciso Isa Conde

O regime de Uribe é perito em iniciativas espectaculares e shows mediáticos. E para isso conta com a ajuda nada desprezível dos poderosos meios de comunicação dos EUA e da oligarquia capitalista mundial. Dia 1º de Julho deste ano o jornal El País, da Espanha, informava que:
.........


Aliás, a verdade, verdadeira é que a Ingrid nunca foi sequestrada. Foi tudo uma manobra de propaganda conjunta da canalha israelita, americana, francesa e da PJ portuguesa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 975
Registado: 8/10/2006 16:14

por Camisa Roxa » 5/7/2008 12:32

esse texto do resistir.info é um dos textos mais abjectos que já vi

defender uma cambada de animais terroristas contra a normalidade democrática de um país que há tanto anseia por ela é inqualificável

mas vindo de quem vem, já nada me espanta...
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

por Gambrinus » 5/7/2008 10:36

Empresas apoiam militares colombianos
Conselheiros israelitas implicados na libertação de Betancourt
04.07.2008 - 10h11 AFP
Os preparativos da libertação de Ingrid Betancourt e 14 outros reféns das FARC tiveram a participação de dois conselheiros israelitas, segundo noticiou hoje a rádio militar deste país.

Não foi fornecido qualquer elemento sobre o papel destes conselheiros, mas a rádio recordou que Ingrid Betancourt comparou a operação dos militares colombianos às do Exército de Israel.

Segundo o diário “Haaretz”, dois oficiais superiores há pouco tempo na reforma, os generais na reserva Israël Ziv e Yossi Kuperwasser, dirigem em Bogotá uma empresa de consultoria que emprega dezenas de antigos membros de unidades de elite e dos serviços secretos de Israel.

Esta empresa, a Global CST, obteve um contrato de dez milhões de dólares (6,37 milhões de euros) na Colômbia, após autorização do Ministério da Defesa para ajudar as forças especiais na luta contra as FARC, conta ainda o “Haaretz”.

“Fornecemos meios sofisticados às forças especiais para combaterem a guerrilha”, disse por seu lado Israël Ziv ao diário “Yediot Aharonot”. Segundo este antigo chefe de operações do Exército israelita, a sua empresa “está profundamente implicada” na ajuda às forças especiais colombianas, mas não nesta operação específica.

Israel não confirma nem desemente

O porta-voz do Ministério da Defesa israelita, Shlomo Dror, não quis confirmar nem desmentir a notícia, invocando à AFP que “o ministério não pode dar qualquer informação sobre a acção dos conselheiros militares israelitas”.

Confirmou no entanto a existência de “empresas privadas israelitas no domínio da segurança a funcionar na Colômbia com a autorização do ministério”, mas disse ignorar os detalhes das suas operações.

As forças especiais colombianas deverão ter equipamento de ponta, como armas de assalto israelitas Tavor com visor holográfico, metralhadoras M-4 e helicópteros americanos Blackhawk.

Estas unidades são aconselhadas por mais de mil boinas verdes americanos, instrutores israelitas e membros das SAS britânicas. Israel vende há vários anos à Colômbia aviões de combates, “drones” (aparelhos aéreos que soam sem transportar piloto) e sistemas electrónicos de detecção.




Imágenes de la operación que culminó con la liberación de Ingrid Betancourt y otros 14 secuestrados en el sur de Colombia

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Z9vOqzGjhC8&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Z9vOqzGjhC8&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11
Registado: 3/7/2008 23:05

por limpaesgotos » 5/7/2008 0:44

http://resistir.info/colombia/isa_conde_04jul08.html

Não houve resgate

por Narciso Isa Conde

O regime de Uribe é perito em iniciativas espectaculares e shows mediáticos. E para isso conta com a ajuda nada desprezível dos poderosos meios de comunicação dos EUA e da oligarquia capitalista mundial. Dia 1º de Julho deste ano o jornal El País, da Espanha, informava que:

"Bogotá autorizou a reunião dos negociadores europeus a fim de discutirem as condições para futuros encontros destinados a discutir o futuro dos sequestrado pelas FARC, segundo informaram os media colombianos. O antigo consul francês em Bogotá, Noél Sáez e o diplomata suíço Jean-Pierre Gontard partiram no princípio do passado fim de semana rumo a um ponto de encontro nas montanhas que o governo não informou e poderiam ter-se reunido já com membros do secretariado da guerrilha, o principal órgão directivo, e inclusive com o novo líder das FARC".

Por sua vez, a Agencia Popular de Notícias, da Venezuela, a 2 de Julho esclareceu o seguinte:

"Quanto as FARC, em coordenação com emissários dos governos da França e da Suíça, efectuavam a transferência dos 15 retidos em dois helicópteros, funcionários do Exército colombiano já haviam detectado e ocupado as aeronaves previsamente".

"Ainda que o governo da Colômbia tenha anunciado a operação como um resgate militar por parte do Exército colombiano, segundo a televisão francesa, a libertação de Ingrid Betancourt, junto com 10 militares colombianos, um polícia e os três mercenários estado-unidenses, teria sido resultado do desvio do helicóptero onde as FARC transferiam os 15 retidos para um ponto onde, supostamente, seriam entregues a Alfonso Cano, o qual estava a negociar com uma delegação francesa e suíça a sua libertação".

Esta claro: as FARC acederam em libertar esses retidos para serem entregues à referida delegação franco-suíça, que actuou em nome dos países europeus "Amigos da Colômbia", os quais antes já haviam intervido em favor da troca humanitária de prisioneiros.

Recordamos que, pouco antes de ser bombardeado o acampamento do comandante Raúl Reyes, este tratava de buscar a maneira de libertar Ingrid Betancourt e, para esse fim, teve contactos directos com o governo do Equador e da França.

Então Uribe e seus chefes militares, com a cumplicidade e a tecnologia do Pentágono e a ajuda de dois generais equatorianos vinculados à CIA, planearam e executaram a "operação cirúrgica" que exterminou o acampamento do comandante Reyes.

Assim, violentando a soberania territorial do Equador e provocando um massacre – completado com o remate a tiros e paus dos sobreviventes – impediu-se então a libertação de Ingrid Betancourt.

Já anteriormente, no início deste milénio, imediatamente depois da captura pelas FARC desta ex-candidata presidencial colombiana, o autor deste artigo participou em gestões para a sua liberdade e também então o senhor Álvaro Uribe interpôs uma operação militar para bloquear esse passo, quando estava a ponto de conretizar-se.

Roubo da iniciativa às FARC

Agora as circunstâncias são diferentes e Uribe e seu regime narco-para-terrorista decidiram actuar de outra maneira.

Como não podiam recusar o pedido do diplomata francês Noel Sáez e do suíço Jean Pierre Gontard, aceitaram suas gestões e autorizaram seus esforços para entrar em contacto com o Secretariado das FARC e inclusive informaram, nacional e internacionalmente, a partir do palácio presidencial.

As FARC aceitaram de boa vontade a proposta franco-suíça e dispuseram-se a trabalhar nessa direcção.

Esses quinze reféns estavam distribuído em três pontos diferentes e distantes, e por essa razão resolveram juntá-los num ponto comum da selva colombiana.

Montou-se previamente uma operação civil, em helicópteros civis, para efectuar as transferências e organizar a cerimónia de entregas dos prisioneiros, na qual aparentemente participaria a direcção das FARC e a delegação estrangeira.

Tudo estava acordado e os helicópteros civis avançaram nas direcções previstas, só que nem as FARC nem os representantes da França e da Suíça contaram com a astúcia inescrupulosa de Uribe, apesar de ser bem conhecida e comprovada. Talvez tenham pensado – e mal – que Uribe não se atreveria a tanto.

Mas nem Uribe, nem a CIA, nem o Pentágono, iam permitir que as FARC registassem esse tento; menos ainda se era relativamente fácil impedi-lo, voltando nesse ponto o jogo a seu favor.

Bons trapaceiros, magníficos jogadores, peritos no roubo... arquitectaram "intervir" nos voos dos helicópteros civis, antes de chegarem ao ponto onde se encontravam os prisioneiros.

Tomaram militarmente as duas aeronaves, disfarçaram de civis os militares e procederam para enganar os encarregados de reuni-los no seu plano humanitário.

Jogada relativamente fácil, que evidentemente não necessitou de qualquer trabalho de infiltração prévia nos grupos de custódia, por mais que os uribistas insistam na tentativa de converter essa mentira em verdade, para apresentar as FARC em suposta e falsa debandada.

Foi preciso simplesmente conhecer os helicópteros contratados em Bogotá pelos negociadores estrangeiros, precisar suas localizações e possíveis trajectórias através de um seguimento adequado.

A finalidade não podia ser derrubá-los, nem tão pouco realizar outra acção de extermínio como aquela realizada contra Raúl Reyes na fronteira com o Equador.

Depois de aceitar a gestão europeia e de propaganda, Uribe e seus colaboradores não podiam actuar dessa maneira criminosa sem pagar um enorme custo político.

A meta fundamental era impedir que as FARC concretizassem o gesto que aprovara. Impedir a entrega formal dos retidos aos intermediários europeus e capturá-los de surpresa para roubarem o show.

Esses tipos não são só ladrões de pesos, dólares e propriedades.

Roubam também iniciativas e contam com um poderoso coro mediático que propaga a sua manobra como uma grande façanha.

Não houve resgate militar de prisioneiros, porque os retidos estavam a ponto de serem entregues no decorrer de uma operação civil e ninguém das FARC tinha ordens para resistir e por em risco a vida dessa pessoas.

Houve assalto militar de dois helicópteros pilotados por civis desarmados, para então atribuir-se a vitória pela libertação daqueles que de qualquer forma – e sem o risco do choque que implicava essa operação surpresa – iam ser libertados.

Uribe e o alto comando militar colombiano interceptaram o processo e desviaram-no a seu favor. Tudo – repito – para roubar a iniciativa às FARC e "ganhar" o show.

Nada a felicitar na conduta de Uribe

Isso não merece felicitação alguma, nem a Uribe nem aos seus, a partir de uma posição francamente revolucionária ou simplesmente progressista e honesta.

Tão pouco demonstra a caducidade da luta armada como proclamam outros que provavelmente a ela terão que recorrer se as coisas continuarem como vão, se a "mãe de todas a crises" desenvolver seu poder de arrastamento, se IV Frota da Armada dos EUA continuar no seu curso agitado, se a base de Manta for transferida para a Guajira colombiana (próximo à fronteira com a Venezuela), se a "guerra climática" do Pentágono continuar a ser executada, se o separatismo de fabrico imperialista persistir em fracturar a Bolívia (primeiro) e o Equador e a Venezuela (depois), e se nossos povos se virem obrigados a desembainhar a espada de Bolívar.

Aqueles que elogiam Uribe e conciliam com ele, a partir de processos diferentes e contrapostos ao engendro que ele representa, aqueles que o consideram seu irmão e os que mantêm silêncio frente aos planos tenebrosos desse senhor e dos seus poderosos padrinhos do Norte (agora mais desordenado e mais brutal), na verdade afiam a faca para as suas gargantas: estão a dar oxigénio a uma espécie de sub-imperialismo perverso, instrumento dos falcões de Washington.

Uribe é um criminoso, não porque há poucos dias e correctamente o tenha dito o comandante Daniel Ortega, e sim porque realmente mata a granel, dentro e fora das suas fronteiras.

Conta com muitos sicários e com um tutor feroz e voraz com sede na Casa Branca.

Não é casual o amor que lhe têm Bush e McCain.

A quem não fica bem elogiá-lo é o comandante Chávez, menos ainda depois de o líder da revolução bolivariana lhe ter dito tantas verdades merecidas: mentiroso, genocida, peão do imperialismo...

Por isso, quando leio estas desnecessárias felicitações e observo da sua parte um inesperado espírito de cooperação com Uribe, resultado no meu entender da razão de Estado, da diplomacia mal compreendida e de manobras tácticas inconsistentes, fico com o coração despedaçado.

Não comandante, lhe queremos muitíssimo. Valorizamos consigo o processo anti-imperialista e pro-socialista que o senhor catalizou na Venezuela e na nossa América. Mas assim não.

E na verdade não quero pensar que a Venezuela esteja a começar a fazer marcha atrás e sim que simplesmente incorreu num mau cálculo e num erro superável. Essa é a minha esperança actual.


04/Julho/2008


O original encontra-se em www.abpnoticias.com/index.php?option=co ... &Itemid=92

Este artigo encontra-se em http://resistir.info/ .

http://resistir.info/colombia/isa_conde_04jul08.html

Cumprimentos
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

por asgardd » 3/7/2008 23:08

Gambrinus Escreveu:
COLÔMBIA MAIS DISTANTE DA PAZ

Três mercenários estado-unidenses, 11 polícias & militares e um membro da classe dominante colombiana foram recuperados dia 2 pelo governo narco-militarista de Uribe. Daquilo que já se sabe deste episódio verifica-se:
1) Seguindo o diktat bushiano, Uribe continua a rejeitar a solução política do conflito – que deveria ter início com uma troca humanitária de prisioneiros, como propõe as FARC-EP.
2) O governo uribiano-bushiano não hesitou em por em risco a vida dos retidos.
3) Os retidos foram mantidos em boa saúde – poderá o Estado colombiano dizer o mesmo daqueles que mantem nas suas masmorras?
4) Regimes repressivos & fascistas muitas vezes obtêm êxitos em operações de comandos, como mostra a história de Israel e da Alemanha hitleriana – mas isso não leva à paz com justiça social.
5) O alarido mediático dos media corporativos volta-se selectivamente para os membros da classe dominante – mas nunca mencionam os sofrimentos dos oprimidos, como os milhões de camponeses colombianos expoliados das suas terras ou as centenas de guerrilheiros das FARC-EP que padecem nas prisões uribistas.
6) A operação ardilosa do dia 2, infelizmente, pôs a Colômbia mais distante da paz.


http://resistir.info/


Propaganda ao terrorismo ? :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por Gambrinus » 3/7/2008 23:07

COLÔMBIA MAIS DISTANTE DA PAZ

Três mercenários estado-unidenses, 11 polícias & militares e um membro da classe dominante colombiana foram recuperados dia 2 pelo governo narco-militarista de Uribe. Daquilo que já se sabe deste episódio verifica-se:
1) Seguindo o diktat bushiano, Uribe continua a rejeitar a solução política do conflito – que deveria ter início com uma troca humanitária de prisioneiros, como propõe as FARC-EP.
2) O governo uribiano-bushiano não hesitou em por em risco a vida dos retidos.
3) Os retidos foram mantidos em boa saúde – poderá o Estado colombiano dizer o mesmo daqueles que mantem nas suas masmorras?
4) Regimes repressivos & fascistas muitas vezes obtêm êxitos em operações de comandos, como mostra a história de Israel e da Alemanha hitleriana – mas isso não leva à paz com justiça social.
5) O alarido mediático dos media corporativos volta-se selectivamente para os membros da classe dominante – mas nunca mencionam os sofrimentos dos oprimidos, como os milhões de camponeses colombianos expoliados das suas terras ou as centenas de guerrilheiros das FARC-EP que padecem nas prisões uribistas.
6) A operação ardilosa do dia 2, infelizmente, pôs a Colômbia mais distante da paz.


http://resistir.info/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11
Registado: 3/7/2008 23:05

por limpaesgotos » 3/7/2008 17:59

Pata-Hari Escreveu:Foi sem dúvica a noticia do dia. A operação de resgate parece ter sido incrivel. A história desta mulher é extraordinária. Tenho poucas dúvidas que a veremos como presidente da Colombia daqui a uns anos.


Não sei não, eu é que não quereria ser presidente da Colombia, com aqueles terroristas ! :shame:

<object width="480" height="392"><param value="http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf" name="movie" /><param value="high" name="quality" /><param value="midiaId=850323&autoStart=false&width=480&height=392" name="FlashVars" /><embed width="480" height="392" flashvars="midiaId=850323&autoStart=false&width=480&height=392" type="application/x-shockwave-flash" quality="high" src="http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf"/></object>

Cumprimentos
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

por Pata-Hari » 3/7/2008 14:20

Foi sem dúvica a noticia do dia. A operação de resgate parece ter sido incrivel. A história desta mulher é extraordinária. Tenho poucas dúvidas que a veremos como presidente da Colombia daqui a uns anos.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Ingrid Betancourt LIBERTADA!

por asgardd » 3/7/2008 13:04

Camisa Roxa Escreveu:
El Ejército de Colombia rescató sanos y salvos a la ex candidata presidencial Ingrid Betancourt, a tres estadounidenses y a once militares secuestrados por las FARC, ha anunciado hoy el ministro de Defensa, Juan Manuel Santos. Después de 2.323 días en cautiverio en la selva colombiana, Betancourt podrá volver a ver a sus familiares y amigos.

Graças a uma operação das Forças Armadas colombianas foram resgatados vários reféns do grupo terrorista colombiano FARC.

Entre os libertados encontra-se Ingrid Betancourt, uma mulher que deu a vida pela Paz e Liberdade da Colômbia na eleição presidencial de 2002, e que os traficantes, na sua tradicional e hedionda postura detiveram. Precisamente quanto Ingrid pretendia dialogar com os terroristas e à postura de diálogo a candidata foi raptada pelas FARC.

Mais do que uma vitória do Presidente Álvaro Uribe, homem que tem sido alvo de muitas críticas por partes dos homólogos populistas da América do Sul, sobretudo pelos sucessos que a sua política de combate às FARC tem alcançado, e da libertação de Ingrid, é a certeza cada vez maior que se tem de que quem há décadas tem tornado a Colômbia um inferno, está a ficar limitado na sua acção, já de si, muito débil, nestes tempos.

A libertação de Ingrid, por parte das FA colombianas, é mais um passo certo em direcção à Libertação da Colômbia do terror que tem vindo a devastar o país.


Fonte

Uribe está de facto a libertar a Colômbia do terrorismo e a torná-lo num país mais seguro, democrático e com futuro risonho (já a Bolívia e a Venezuela retrocedem dia após dia)

Resta a nossa vergonha pelo facto de o PCP convidar anualmente para a Festa do Avante terroristas das FARC


Excelente notícia!

Ficarei inteiramente contente quando chegar o dia da capitulação das FARC - terroristas.

Quanto ao PCP convidar para a festa do avante esses terroristas , isso a mim não me espanta , dada a matriz ideológica de ambos.

O que me espanta é o estado Português nao emitir mandados de captura para terroristas mal pisem solo Luso.

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

Ingrid Betancourt LIBERTADA!

por Camisa Roxa » 3/7/2008 12:55

El Ejército de Colombia rescató sanos y salvos a la ex candidata presidencial Ingrid Betancourt, a tres estadounidenses y a once militares secuestrados por las FARC, ha anunciado hoy el ministro de Defensa, Juan Manuel Santos. Después de 2.323 días en cautiverio en la selva colombiana, Betancourt podrá volver a ver a sus familiares y amigos.

Graças a uma operação das Forças Armadas colombianas foram resgatados vários reféns do grupo terrorista colombiano FARC.

Entre os libertados encontra-se Ingrid Betancourt, uma mulher que deu a vida pela Paz e Liberdade da Colômbia na eleição presidencial de 2002, e que os traficantes, na sua tradicional e hedionda postura detiveram. Precisamente quanto Ingrid pretendia dialogar com os terroristas e à postura de diálogo a candidata foi raptada pelas FARC.

Mais do que uma vitória do Presidente Álvaro Uribe, homem que tem sido alvo de muitas críticas por partes dos homólogos populistas da América do Sul, sobretudo pelos sucessos que a sua política de combate às FARC tem alcançado, e da libertação de Ingrid, é a certeza cada vez maior que se tem de que quem há décadas tem tornado a Colômbia um inferno, está a ficar limitado na sua acção, já de si, muito débil, nestes tempos.

A libertação de Ingrid, por parte das FA colombianas, é mais um passo certo em direcção à Libertação da Colômbia do terror que tem vindo a devastar o país.


Fonte

Uribe está de facto a libertar a Colômbia do terrorismo e a torná-lo num país mais seguro, democrático e com futuro risonho (já a Bolívia e a Venezuela retrocedem dia após dia)

Resta a nossa vergonha pelo facto de o PCP convidar anualmente para a Festa do Avante terroristas das FARC
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 78 visitantes