Caldeirão da Bolsa

Investimento em futuros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por herr geld » 5/7/2008 15:33

Só negoceio com futuros. E utilizo-os única e exclusivamente como ferramenta de especulação.
Em média os meus trades duram no máximo 1 semana, mas a maioria é daytrading.

Se queres começar aconselho-te no ínicio contratos com margens menos elevadas e portanto de risco mais controlado.
Se vais para os índices aconselho-te ninício o eurostoxx ou o spx. No dia em que te sentires no controlo da situação vai para um Dax.
No caso das comodities tenta no ínicio um contrato do milho ou cafe, que têm margens muito pequenas (1000 euros) e depois passa para um crude e posteriormente para um gold ou brent.

Um abraço

Registado: 2/7/2008 15:24

por HeikinAshi » 5/7/2008 12:11

Obrigado pela disponibilidade.
Usas os futuros como especulação ou cobertura?
Qual é o teu horizonte temporal?
Para negociar futuros utilizas algum sistema?
Negoceio CFD`s do dax além de outros subjacentes mas estou em vias de passar para os futuros daí as minhas perguntas.

Abraço
HA

Registado: 29/11/2007 10:58

por carf2007 » 4/7/2008 11:46

Bem-vindo e obrigado pela disponibilidade.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

Investimento em futuros

por herr geld » 4/7/2008 9:40

Bom dia
Antes de mais, queria apresentar-me neste forum e cumprimentar todos os demais companheiros deste espaço tão próprio e especial, ao ponto de fazer parte religiosamente da minha consulta diária pela net.

Tenho assistido e reparado que muitos forenses colocam questões relacionadas com o investimento em futuros e relativas ferramentas que podemos utilizar nesse tipo de investimentos (tipo short selling).

Assim, com base na minha experiência de longos anos na utilização destes produtos financeiros, venho por este meio disponibilizar-me a qualquer tipo de informações relacionadas com os mesmos, quer sejam índices (spx, dax, nasdaq, eurostoxx,...) comodities (crude, gold, silver, corn, coffee,...) ou mesmo mercado cambial.

Ao mesmo tempo procurarei meter a minha colher sempre que a discussão esteja focada nestes assuntos.

Um bem haja a todos

Registado: 2/7/2008 15:24

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 96 visitantes