Caldeirão da Bolsa

Custódia de títulos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fibonacci » 2/7/2008 10:00

Thypoon,

Depende de instituição para instituição.

Aliás, depende do sistema que eles têm para monitorizar isso.

A custódia de títulos serve, na sua essência, para compensar uma taxa à CMVM pela detenção dos títulos.

Agora, há instituições que aplicam a taxa sobre uma posição média mensal, sobre o valor no final do trimestre ou uma comissão fixa independentemente do valor da carteira e do número de dias em que os títulos se mantiveram na carteira (até pode ser um segundo).

Depende de instituição para instituição.

O melhor é colocares a questão à tua corretora.

Cumps,

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

Custódia de títulos

por Thypoon » 2/7/2008 9:49

Bom dia a todos,

Embora acompanhe o forum há já algum tempo só hj me decidi registar e passar a participar nele de forma activa. Desde já dou os meus parabéns a todos os intervenientes pois tenho aprendido mt convosco.

Gostaria de começar por colocar uma dúvida.

Como é feita a cobrança da custódia de títulos? Pelo que vi na marioria da entidades financeiras o valor é cobrado trimestralmente, ou seja, se comprar hj e vender amanhã não me será cobrado nada, certo? Ou errado? Apenas se mantiver os títulos em carteira durante no mínimo 3 meses é que me será cobrada a custódia?

Cumps

Registado: 2/7/2008 9:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, joao garcao, latbal, nicoo, PAULOJOAO, peterteam2, SalvaFP e 120 visitantes