Caldeirão da Bolsa

A produtividade da Europa ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lutav » 26/6/2008 15:48

maverick Escreveu:
lutav Escreveu:mas Cristo era preto... (ou melhor, era mais "preto" que "branco")

há 2000 anos, debaixo daquele sol? sim sim, o gajo era mesmo parecido com o Willem Defoe queres ver... :wink:

beijos e abraços

Moreno vá! :P Um enrique iglesias mas com barba... espero que Ele tenha sentido de humor. Deve ter.

:lol: (tem de ter, que se nao tiver, conto 2 ou 3 anedotas sobre um certo e determinado senhorio!)

ontopic: como sempre que fiz horas-extra (antigas funcoes), eram pagas ao minuto, custa-me opiniar! Aliás, em certas situacoes, a regularidade das horas-extra, é quase outro ordenado, que nos faz ficar mal habituados... trabalha-me mais motivado (face ao cansaço), mas por outro lado, tambem é importante analizar o porque da necessidade de ter horas-extra; e chegando à conclusao que nao sao precisas ou podem ser contonardas, teriamos de falar de ordenado-base vs. produtividade.... e aí, ja estava mto complicado o debate..

prefiro discutir o potencial sentido de humor de Deus (e ja dou de barato, que deus, foi criado por nós!)

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por maverick » 26/6/2008 15:42

lutav Escreveu:mas Cristo era preto... (ou melhor, era mais "preto" que "branco")

há 2000 anos, debaixo daquele sol? sim sim, o gajo era mesmo parecido com o Willem Defoe queres ver... :wink:

beijos e abraços

Moreno vá! :P Um enrique iglesias mas com barba... espero que Ele tenha sentido de humor. Deve ter.
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por maverick » 26/6/2008 15:36

E já agora este tópico é um pouco à correio da manhã :p

Desculpa Pata.

Mas segundo o que percebo foi um inquérito a 1500 executivos... não é bem representativo do mercado de trabalho europeu. Ou somos todos executivos? :P Eu até digo mais... um executivo meter "só" 3 horas a mais? :P

Quem trabalha em consultoria também é expremido até ao tutano, mas também é por opção. Se não gostas... arranjas um emprego menos exigente, mas onde provavelmente também ganhas menos. Esses horários são reflexos da ambição de cada um, e não tanto das leis laborais que existem.

Talvez noutros inquéritos... mas neste não.
Cumprimentos

por lutav » 26/6/2008 15:29

mas Cristo era preto... (ou melhor, era mais "preto" que "branco")

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

Re: Viva o Capitalismo!

por maverick » 26/6/2008 15:22

domhenri Escreveu:Cristo morreu; Marx morreu; Mao morreu; eu eu já não me estou a sentir nada bem.

Cristo era comunista? Nos states ha quem diga que ele é preto... Portanto era um comunista preto. :)

Usar Cristo e Mao na mesma frase até é meio sacrilégio... pra quem acredita nessas coisas claro.
Cumprimentos

Re: Viva o Capitalismo!

por maverick » 26/6/2008 15:21

domhenri Escreveu:Cristo morreu; Marx morreu; Mao morreu; eu eu já não me estou a sentir nada bem.

Cristo era comunista? Nos states ha quem diga que ele é preto... Portanto era um comunista preto. :)

Usar Cristo e Mao na mesma frase até é meio sacrilégio... pra quem acredita nessas coisas claro.
Cumprimentos

por Pata-Hari » 26/6/2008 7:14

este pedacinho vem do tópico em cima onde se cita que a OCDE acha que temos que facilitar o despedimento em Portugal e que esta lei laborar faz com que não se consiga criar emprego.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=63279

A legislação laboral que vigora em Portugal continua a ser, segundo a OCDE, das mais restritivas entre os 27 países que compõem aquele organismo, apesar das alterações trazidas pelo Código de 2003.

O relatório critica as elevadas indemnizações que os patrões são obrigados a pagar a trabalhadores com muitos anos de casa e que inibem 'a renovação da força de trabalho' nas empresas. E afirma que 'as condições para rescisões amigáveis são limitadas'.

Asmudanças realizadas pelo diploma de 2003 facilitaram o despedimentocolectivos mas nas restantes matérias nada mudou, diz a OCDE. Segundo estudos deste organismo, as legislações restritivas 'protegem os empregos existentes, mas são um travão à criação de novos postos de trabalho'. "
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por kostta » 26/6/2008 1:25

Não duvido que haja muita gente a trabalhar mais que as horas regulamentares mas uma coisa é fazer um esforço pontual (walk the extra mile) outra coisa é darmos a mão e ficarem com o braço.

tudo dito

Registado: 17/1/2006 23:16

por Branc0 » 24/6/2008 13:47

Essa estatistica parece-me anormal... com o desemprego ao nível em que está (relativamente baixo) não se justifica esse tipo de horários a não ser por work-addicts.

Já fiz muitas horas extra, algumas pagas outras de borla mas sempre que se ameaçou tornar um hábito tive força suficiente para forçar a situação a meu favor (seja com mais regalias ou com o fim das ditas horas).

Não duvido que haja muita gente a trabalhar mais que as horas regulamentares mas uma coisa é fazer um esforço pontual (walk the extra mile) outra coisa é darmos a mão e ficarem com o braço.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Viva o Capitalismo!

por domhenri » 24/6/2008 13:35

Ou julgavam que a vitória ideológica não ia ter consequências práticas? Que aqueles que apenas têm a "força-de-trabalho" para vender não vão ser explorados até ao tutano?
Uma solução seria o jogo da Bolsa e tentar assegurar uns rendimentos extra para o futuro. Só que agora está mesmo mal e não se antevêem grandes lucros no breve. E afinal, nnunca vai ser possível ganharmos todos, não é?

Já que temos que ser capitalistas, então há que roubar o mais possível. De forma legal, é claro!

Cristo morreu; Marx morreu; Mao morreu; eu eu já não me estou a sentir nada bem.
Há sempre um rabo de fora em cada gato que se quer escondido!

Registado: 29/8/2005 17:07

A produtividade da Europa ...

por Pata-Hari » 24/6/2008 13:21

esta é uma boa estatistica para ficar disponivel no fórum para futuras discussões...

Cerca de 74% dos trabalhadores faz mais de três horas extra diariamente

24/06/2008

São cada vez mais o número de homens e mulheres que excedem o seu horário normal de trabalho e fazem horas extra, de acordo com um estudo realizado pela cadeia hoteleira Crowe Plaza Hotels & Resorts.

Cerca de 74% dos questionados revelou trabalhar mais de três horas extra todos os dias e 5% afirmou mesmo estar quase a duplicar o seu horário laboral, ao trabalhar mais 7 horas, sem qualquer remuneração.

O mesmo inquérito, efectuado a mais de 1.564 executivos britânicos, concluiu que apenas 20% se consegue desligar completamente do trabalho quando sai do escritório, enquanto os restantes 80% consideram impossível não consultar o e-mail fora do horário laboral. Um em cada três revela mesmo que está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

O estudo aborda ainda a importância das nova tecnologias, como os telemóveis, portáteis ou BlackBerrys, que permitem trabalhar a partir de qualquer lugar e 62% dos questionados levam para a cama o BlackBerry ou o telemóvel, que lhes permite receber um e-mail ou telefonema durante a noite.

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, HFCA, iniciado1, malakas, Masterchief, nbms2012, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, yggy e 121 visitantes