O que aconteceu à Altri?
15 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Re
Bolsa Escreveu:Excalibur1978 Escreveu:Desculpem a minha ignorância na matéria mas gostaria que alguém mais entendido do que eu (não deve ser difícil!) me explicasse como se vai processar a atribuição das acções F. Ramada. Se bem entendi, elas vão cair automaticamente na minha conta, é isso? Se sim quando? Ou devo eu comunicar qualquer coisa ao meu banco?
Já agora, por palavras simples, alguém me saberá explicar como funcionam isso dos direitos da Altri? Fui hoje de manhã à Caixa Directa e vi que eles estavam de momento a ser transacionados a 0,255, com possíveis ordens de compra e de venda. Como funcionam e para que servem esses direitos.
Peço desculpa em estar a maçar-vos com perguntas estúpidas mas gostaria de perceber isso melhor.
Obrigado desde já pelos vossos commentários.
Abraço e bons negócios
Excalibur
Por cada 4 acções que tinhas da Altri foi-te atribuído 1 direito, podes vendê-los se quiseres, se não venderes no fim do prazo para os transaccionar cada 4 direitos convertem-se numa acção da F. Ramada, espero ter ajudado.
Cump.s e B.N.
Mais claro é impossível!
Muito obrigado pela explicação.
Um abraço amigo,
Excalibur
- Registado: 27/12/2007 20:47
Re
Excalibur1978 Escreveu:Desculpem a minha ignorância na matéria mas gostaria que alguém mais entendido do que eu (não deve ser difícil!) me explicasse como se vai processar a atribuição das acções F. Ramada. Se bem entendi, elas vão cair automaticamente na minha conta, é isso? Se sim quando? Ou devo eu comunicar qualquer coisa ao meu banco?
Já agora, por palavras simples, alguém me saberá explicar como funcionam isso dos direitos da Altri? Fui hoje de manhã à Caixa Directa e vi que eles estavam de momento a ser transacionados a 0,255, com possíveis ordens de compra e de venda. Como funcionam e para que servem esses direitos.
Peço desculpa em estar a maçar-vos com perguntas estúpidas mas gostaria de perceber isso melhor.
Abraço e bons negócios
Excalibur
Por cada 4 acções que tinhas da Altri foi-te atribuído 1 direito, podes vendê-los se quiseres, se não venderes no fim do prazo para os transaccionar cada 4 direitos convertem-se numa acção da F. Ramada, espero ter ajudado.
Cump.s e B.N.
- Registado: 7/2/2005 18:06
Desculpem a minha ignorância na matéria mas gostaria que alguém mais entendido do que eu (não deve ser difícil!) me explicasse como se vai processar a atribuição das acções F. Ramada. Se bem entendi, elas vão cair automaticamente na minha conta, é isso? Se sim quando? Ou devo eu comunicar qualquer coisa ao meu banco?
Abraço e bons negócios
Excalibur
Abraço e bons negócios
Excalibur
- Registado: 27/12/2007 20:47
Alvo Escreveu:O correcto é 4 para 1.
Assim, multiplica (open, high, low, close) pelo factor 0,75 e divide o volume pelo mesmo factor.
Isto até ao dia 13/6/2008 inclusivé.
À data de 13/6/2008:
cotação da altri: 3,82
valor da altri pós cisão: 2,865
valor da f.ramada: 0,955
Ora cá está um tópico sobre a Altri quer me passou ao lado...
Alguém confirma o factor 0,75 para o acerto da base de dados?
Cumps
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
Acontece que no caso da Altri não estamos perante nenhuma venda (nem cara nem barata), é portanto um movimento que pode aproveitar a todos os accionistas e não a um grupo de mais "iluminados" !
Concordo que nem sempre é assim, particularmente quando se retira de Bolsa para recolocar algum tempo depois através de um IPO. Não é o caso!
Concordo que nem sempre é assim, particularmente quando se retira de Bolsa para recolocar algum tempo depois através de um IPO. Não é o caso!
SMALL2007 Escreveu:Só me falta ver novamente a EFACEC na bolsa, ao dobro do valor a que me obrigaram a aceitar a OPA...
Small, quando vi a noticia no JN, lembrei.me logo de ti...
Tens um dedo que adivinha ou quÊ?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
SMALL2007 Escreveu:a ALTRI é tipo SONAE...aprendeu a lição.
Compra barato, vende caro, recompra barato, vende caro....etc.
Compra F.RAMADA, tira F.RAMADA da bolsa, volta a colocar F.RAMADA na bosla, há retirá-la um dia, etc.
Só me falta ver novamente a EFACEC na bolsa, ao dobro do valor a que me obrigaram a aceitar a OPA...
Até parece que sabias qualquer coisa....
O grupo Efacec quer regressar à Bolsa de Lisboa e está preparado para o fazer assim que os accionistas (Grupo José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves) o decidirem, adiantou à agência Lusa o presidente-executivo Luis Filipe Pereira.
"A decisão é do accionista. Neste momento, estamos prontos do ponto de vista de gestão e de rentabilidade da empresa para entrar, o problema é o mercado de capitais", afirmou Luis Filipe Pereira.
O mesmo responsável acrescentou que o grupo privilegia a bolsa enquanto "parte importante da expansão da empresa", mas assegurou que, com um rácio de endividamento de 2,6%, o grupo não tem dificuldade em obter financiamento para suportar a sua expansão internacional.
A Efacec retirou as suas acções do mercado de capitais a 21 de Fevereiro de 2006 depois da concretização da Oferta Pública de Aquisição (OPA) por parte dos seus accionistas de referência, o Grupo José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves.
A conclusão desta operação com sucesso implicou a exclusão da negociação e a proibição da readmissão das acções da empresa à negociação em mercado regulamentado durante um período de dois anos.
Luis Filipe Pereira acrescentou, ainda à agência Lusa, que o grupo pretende duplicar o volume de encomendas em cinco anos de 800 milhões de euros em 2008 para 1.600 milhões de euros em 2013.
O objectivo do grupo, presente em 65 países, passa pelo o crescimento das encomendas nos mercados externos, uma vez que "o mercado nacional está 'flat'. As grandes oportunidades estão lá fora".
O grupo tem actualmente orçamentados 100 milhões de euros para novas aquisições, mas o responsável admite ser difícil comprar novas empresas, porque o "mercado está muito aquecido", frisando que é mais fácil comprar empresas nos EUA ou mesmo no Brasil do que em Espanha.
Correcto "Alvo". O factor 0.75 parece fazer todo o sentido, pois a cada quatro direitos será atribuída uma nova acção.
(Pelo meu raciocínio também daria esse valor aproximado, bastava dividir 1 por 1.3310 o que dava 0.7513).
Ficamos agora sem dúvidas
(Pelo meu raciocínio também daria esse valor aproximado, bastava dividir 1 por 1.3310 o que dava 0.7513).
Ficamos agora sem dúvidas
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "
- Registado: 15/3/2005 16:13
a ALTRI é tipo SONAE...aprendeu a lição.
Compra F.RAMADA, tira F.RAMADA da bolsa, volta a colocar F.RAMADA na bosla, há retirá-la um dia, etc.
Só me falta ver novamente a EFACEC na bolsa, ao dobro do valor a que me obrigaram a aceitar a OPA...
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Julgo que o ajustamento a fazer é dividir todas as cotações passadas até dia 13/6/2008 (inclusivé) pelo factor 1.3310 (open, high, low, close) e multiplicar os volumes pelo mesmo factor.
Digo isto, porque li ontem no negocios.pt que o valor teórico da cotação depois do "destaque" da F. Ramada era 2.87. Pelo que bastava dividir o preço de fecho de sexta feira dia 13 pelo valor teórico apontado, o que daria 3.82/2.87 = 1.3310
Se alguém tiver outra fórmula que a deixe aqui.
Digo isto, porque li ontem no negocios.pt que o valor teórico da cotação depois do "destaque" da F. Ramada era 2.87. Pelo que bastava dividir o preço de fecho de sexta feira dia 13 pelo valor teórico apontado, o que daria 3.82/2.87 = 1.3310
Se alguém tiver outra fórmula que a deixe aqui.
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "
- Registado: 15/3/2005 16:13
Como devo então proceder para ajustar as cotações da Altri no Metastock?
Alguém me dá uma ajuda?
Obrigado!
Alguém me dá uma ajuda?
Obrigado!
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
O que aconteceu à Altri?
Peço imensa desculpa mas à conte deste ambiente bearish tenho andado um bocado por fora e não tenho acompanhado muito os mercados.
O que aconteceu à Altri?
Houve algum stock split?
Algum aumento de capital?
Fechou a 3,82 na sexta e ontem abriu a 3,39...
O que aconteceu à Altri?
Houve algum stock split?
Algum aumento de capital?
Fechou a 3,82 na sexta e ontem abriu a 3,39...

Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, iniciado1, malakas, Masterchief, nbms2012, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, yggy e 131 visitantes