Caldeirão da Bolsa

Sanofi-aventis __Trading idea

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 21/6/2008 13:20

Sanofi-Aventis em mínimos de 8 anos!
Anexos
sanofi.PNG
sanofi.PNG (36.29 KiB) Visualizado 689 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 29/2/2008 12:59

Algarvio__ Escreveu:Elias,

PArece mesmo estar a pedir um Put.

Na minha opinião está com um aspecto muito feio e a apontar para uma queda ainda maior.
O que achas?

Acho exactamente isso 8-)

por Algarvio__ » 28/2/2008 23:33

Elias,

PArece mesmo estar a pedir um Put.

Na minha opinião está com um aspecto muito feio e a apontar para uma queda ainda maior.
O que achas?

Registado: 9/12/2007 12:36

por Elias » 28/2/2008 18:22

Tenho de dar a mão à palmatória, pois o mercado decidiu que o caminho era para baixo. Efectivamente, a Sanofi quebrou o suporte dos 51,75 e caiu com força.

Acabou por fechar nos 50,42 - o fecho mais baixo dos últimos 4 anos.

Gráfico actualizado em anexo.
Anexos
san.PNG
san.PNG (30.32 KiB) Visualizado 800 vezes

por Elias » 27/2/2008 12:51

Olá Minos,

Neste momento tenho uma visão um pouco diferente da tua. Os 51,75 parecem constituir um suporte (que já segurou o título em 2004) por isso e tendo em conta a dimensão da queda precedente parece-me haver aqui espaço para uma recuperação antes de novas quedas.

3 gráficos em anexo.

1 abraço,
Elias
Anexos
san2.PNG
san2.PNG (29.36 KiB) Visualizado 874 vezes
san1.PNG
san1.PNG (33.23 KiB) Visualizado 883 vezes
san3.PNG
san3.PNG (37.29 KiB) Visualizado 875 vezes

por minos » 22/2/2008 0:23

Boa noite, caros colegas (e "CACquianos em particular) o que me dizem deste "beco sem saída" da Sanofi, o triângulo descendente está no limite e abaixo daquele suporte não há histórico significativo, teríamos de recuar até 2003... e agora Sanofi, para onde vais? Eu digo para sul!

Cumprimentos,
Minos
Anexos
sanofiCPz.JPG
sanofiCPz.JPG (56.38 KiB) Visualizado 936 vezes
sanofiLP.bmp
sanofiLP.bmp (577.49 KiB) Visualizado 941 vezes

Registado: 12/9/2007 14:14

por Elias » 3/4/2007 16:43

Olá Semitela,

Não te estava a criticar - peço desculpa se o tom da mensagem deu essa ideia. Apenas estava a "comentar o comentário" técnico.

Também não ponho em dúvida a percentagem de acertos das análises deles. A minha opinião é apenas a de que tecnicamente esta acção me parece pouco interessante. Acho que um dos aspectos mais interessantes acerca da AT é precisamente o de ser possível confrontar diferentes opiniões acerca de um mesmo gráfico.

1 abraço,
Elias

por Semitela » 3/4/2007 15:56

Boas Elias,

Eu apenas retirei a analise do site e postei , eles costumam acertar em mais de 70% dos casos mesmo que as valorizaçoes nao ultrapassem os 5%. Deve ser esse o caso da Sanofi aventis que se o mercado ajudar deverá caminhar para o topo do canal descendente que tu fazes referencia , proximo dos 69€ , nao acho nada mal .

Abraços

Registado: 19/10/2006 9:36

por Elias » 3/4/2007 15:47

Não tenho comentários à primeira parte da análise pois não faço AF.

Já em relação ao comentário técnico não estou de acordo, pois acho que dá uma ideia totalmente errada da situação técnica do título (aliás, acho que devia ser "proibido" fazer comentários técnicos sem colocar gráficos :?). Aqui fica pois a minha opinião, devidamente ilustrada:

Depois de ter feito um triplo topo quase perfeito nos 79 euros na primeira metade do ano passado, a Sanofi deu início a um canal descendente do qual até hoje não deu mostras de querer sair. O "movimento de recuperação" a que é feita referência constitui um rebound normal em qualquer movimento descendente e não deve ser confundido com uma inversão, pois o título não conseguiu superar (em fecho) o máximo relativo anterior e tem mesmo mostrado grande dificuldade em fechar acima dos 65.

Julgo que é importante um fecho acima de 65,5 para poder acreditar numa recuperação mais solida deste título.

Comentário não técnico e não fundamental: com tanta coisa a subir em Paris, com tantos títulos em máximos de vários anos e nalguns casos em máximos de sempre, para quê apostar num titulo que se encontra em mínimos de 2 anos e que desde o início do ano acumula uma variação negativa de 7,2% o que o coloca entre os 5 piores títulos do CAC?

Saudações,
Elias

ANEXO - 2 gráficos SANOFI
Anexos
SAN1.GIF
SAN1.GIF (0 Bytes) Visualizado 1062 vezes
SAN2.GIF
SAN2.GIF (0 Bytes) Visualizado 1065 vezes

Sanofi-aventis __Trading idea

por Semitela » 3/4/2007 14:47

| Trading Ideas |

Sanofi-Aventis – Correcção extremada atendendo à qualidade do pipeline
Sector farmacêutico

A Sanofi-Aventis resulta da fusão em 2004 entre as duas maiores farmacêuticas francesas (Sanofi Synthelabo e Aventis), detendo um pipeline de produtos extremamente rico e diversificado, com presença nas áreas cardiovascular, de oncologia, do sistema nervoso, na medicina interna e vacinação. A Total e a L`oreal constituem-se como as maiores accionistas da Sanofi-Aventis com respectivamente 12,7% e 10,2% do capital social da empresa.

Triggers

- A ameaça de entrada de um conjunto de genéricos a alguns dos seus principais produtos (Plavix e Lovenox), bem como as notícias que rodearam o título em torno de uma possível aquisição da Bristol Myers, conduziram a uma queda de quase 20% dos títulos da Sanofi-Aventis. Pensamos que esta performance terá sido algo extremada.

- Apesar das incertezas acima identificadas, a Sanofi-Aventis apresentou lucros em 2006 de EUR 1,44 mil mn, um registo que superou o consenso de mercado (EUR 1,34 mil mn), isto mesmo num período (3 semanas em Agosto), no qual as vendas da farmacêutica foram penalizadas, em resultado da comercialização, entretanto suspensa, de um genérico do Plavix pelo rival Apotex.

- A empresa apresenta alguns novos fármacos que poderão contrariar a tendência negativa recente, nomeadamente o reforço no segmento de oncologia e a possível entrada do Acomplia (fármaco de combate à obesidade) nos EUA, cujo parecer definitivo por parte dos respectivos reguladores norte-americanos deverá ser conhecido durante o 3Q07.

- Com o mercado a descontar um cenário bastante negativo, a Sanofi-Aventis apresenta um perfil de múltiplos de mercado bastante atractivo, transaccionando com um P/E 07E de 12,8x e um P/08E de 11,8x, a desconto face à média sectorial (16,8x e 15,4x respectivamente).

Factores de risco

Eventual interesse da Sanofi em concretizar uma aquisição significativa, à semelhança do que já foi noticiado em relação à Bristol Myers, condicionaria sempre a performance do título.

Comentário Técnico

Depois da queda de cerca de 20% desde os máximos relativos observados em Julho, o título recuou para junto níveis de suporte nos EUR 64, a partir do qual já encetou um movimento de recuperação de curto prazo. Numa perspectiva de trading, recomendamos um nível de stop loss (limite de perda máxima recomendado) de cerca de 5% face ao nível de entrada. Desta forma, uma entrada nos EUR 64,61 traduzir-se-ia num nível de stop loss nos EUR 61,34.

Este documento foi preparado exclusivamente para fins informativos, baseando-se em informações disponíveis para o público em geral e recolhida de fontes consideradas de confiança. O BIG não assume qualquer responsabilidade pela correcção integral da informação disponibilizada, nem deve entender-se nada do aqui é constante como indicador de que quaisquer resultados serão alcançados. Chama-se particularmente a atenção para o facto de que os resultados previstos são susceptíveis de alteração em função de modificações que se venham a verificar nos pressupostos que serviram de base à informação agora disponibilizada. Adverte-se igualmente que o comportamento anterior de qualquer valor mobiliário não é indicativo de manutenção de comportamento idêntico no futuro, bem como que o preço de quaisquer valores pode ser alterado sem qualquer aviso prévio. Alterações nas taxas de câmbio de investimentos não denominados na moeda local do investidor poderão gerar um efeito adverso no seu valor, preço ou rendimento. Este documento não foi preparado com nenhum objectivo específico de investimento. Na sua elaboração, não foram consideradas necessidades específicas de nenhuma pessoa ou entidade. O BIG, ou seus colaboradores, poderão deter, a qualquer momento, uma posição, sujeita a alterações, em quaisquer dos títulos referenciados nesta nota. O BIG poderá disponibilizar informação adicional, caso tal lhe seja expressamente solicitado. Este documento não consubstancia uma proposta de venda, nem uma solicitação de compra para a subscrição de quaisquer valores mobiliários. O Banco de Investimento Global S.A. é uma instituição registada no Banco de Portugal e na CMVM, autorizada a prestar serviços de investimento.

Este documento foi retirado do site www.bigonline.pt

Registado: 19/10/2006 9:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], HFCA, iniciado1, malakas, Masterchief, nbms2012, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, yggy e 118 visitantes