Caldeirão da Bolsa

Dax Oportunity - Short Term

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Resposta - Enslaved

por jaimevivamais » 17/6/2008 19:46

Olá,

Claro que podes colocar as tuas análises neste tópico. Aliás, pedia-te que o continuasses a fazer se te for possível. Considera este um tópico teu também.

No entanto não concordo com a tua análise, não que não esteja correcta, mas por não se enquadrar na minha metodologia de trading. No entanto e mais uma vez poderá estar correcta.

Perante a minha visão, o indice irá subir amanhã, sendo que partiu a linha descendente que a vinha a fazer, já fez o retracement de apoio e irá subir apartir do actual ponto.

Embora admita que a minha análise possa falhar, sendo que me sinto mais á vontade no SP500, penso que há possibilidade de vermos o Dax ir até aos 6900 pontos, bater na sua linha descendente de MP/LP para depois continuar a sua descida.

Se este cenário não acontecer, deveremos ver então o indice a partir a actual linha de CP e de MP ascendente e só nessa situação é que passei a estar curto.

No entanto se furar o apoio que está a fazer sobre a linha descendente, ficarei em alerta sobre a possibilidade de curto podendo quem sabe entrar curto no mercado.

Fico a acompanhar. Aquilo que te poderá dar razão é precisamente que o SP500 ficou com tendência descendente de CP hoje. Não devendo a Europa fazer um movimento contrário, amanhã é o dia das verdades para o Dax, sendo que para o SP, essas verdades já estão em cima da mesa.

Bons Trades...

Registado: 29/11/2007 4:02

Posso estar errado mas....já reforcei curtos

por Enslaved » 17/6/2008 14:22

Update 8-).
Anexos
dax6.JPG
dax6.JPG (37.45 KiB) Visualizado 559 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por Enslaved » 17/6/2008 12:07

Para não abrir mais um tópico do DAX coloco aqui a minha visão (espero que não te importes) :wink:.

Só vejo um cenário que é de queda :oops: :oops:. Afinal o DAX ainda está a desenvolver a sub-onda iv da onda C. Fecho acima dos 6900 invalidá está minha leitura. O pessoal do DAX anda muito caladinho :roll:.
Anexos
dax1.JPG
dax1.JPG (35.32 KiB) Visualizado 611 vezes
dax2.JPG
dax2.JPG (51.08 KiB) Visualizado 601 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

Uptade Dax Oportunity

por jaimevivamais » 17/6/2008 10:13

Olá,

Perante a última oportunity de entrada em longo, que está na minha opinião com um execlente profit, pretendo deixar aqui alguns pontos de vista.

Perante a oportunity que falei de entrada em longo, quando partisse a linha descendente de CP ou no retrace que fizesse sobre essa a linha após a ter quebrado, temos um profit de 100 pontos.

O Dax está neste momento a testar a linha descendente de MP que vem a fazer. Por isso temos aqui alguns cenários de entrada que faz sentido analisar:

Cenário 1: Não consegue ultrapassar a linha descendente e cai até á linha de curto prazo ascendente que vem a fazer e que entramos longos, estando situada na zona dos 6700 pontos. Neste caso fechamos a posição que tinhamos e entramos curtos até ao teste com a linha ascendente de CP.

Cenário 2: No encontro com a linha ascendente de CP, parte esta linha e continua a descer, continuando com a tendência descenente e MP que vem a fazer e continuamos com a posição de curto que entrámos aos 6800.

Cenário 3: Consegue partir a linha descendente de MP e entramos nesse momento ou na minha opinião, uma entrada ainda melhor, no retrace que fizer após partir a linha. A força de saída da linha,ou o movimento ascendente que fizer, dá-nos o movimento futuro, a força da nova tendência. Nesse caso entramos longo no retrace ou já estávamos longos com a posição que tinhamos.

Bons trades
Anexos
dax_16_06.gif
Dax 16_06
dax_16_06.gif (875.56 KiB) Visualizado 705 vezes
dax_16_06_pdf.pdf
Análise correcta a accutal do Dax. Façam download
(70.9 KiB) Transferido 156 Vezes

Dois Trades Bons desta oportunity - 150 Pontos para já

por jaimevivamais » 13/6/2008 15:20

Olá,

Esta oportunity que mandei está com os seguintes resultados:
Um curto entre os 6700 e os 6650, quando partiu a linha descendente do triangulo e um trade longo que ainda está em aberto e está com um profit de 100 pontos, com entrada no retrace que fez ao apoiar-se na linha descendente após a ter partido, aos 6670.

Bons trades...

Por outro lado

por tarzan tchetcheno » 13/6/2008 0:25

A quebra dos 6600 pode lançar o dax nas profundezas.

Um bom ou mau GDP nos states amanhã deve dar para uma subida/descida tipo 2% e vai haver sangue.

Parece que há, ainda por cima, TW congelados à espera do ia do juízo final.

Das duas uma ou queimam o call 6400 ou o put 7000.

O que acham??? qual o próximo a levar o toque.

Hoje até tivemos uma melhoria nos NYLOWS e amanhã era um bom dia para uma ida a 150 do petromax :shock:

Agora o que vinha mesmo a calhar era o dax voltar aos -25% anual quando a malta começar a subir as taxas de juro por esse mundo fora (incluindo states).

Registado: 19/3/2008 20:29

Dax Oportunity - Short Term

por jaimevivamais » 12/6/2008 23:47

Confesso-me um jovem trader que tem muito a aprender, no entanto deixo aqui uma análise simples ao Dax Index, com uma clara oportunidade de entrada em longo, após "partir" a linha descendente que vem a fazer desde os 7000 mil pontos.

Temos por base o valor 6635 como suporte e como eventual mudança de tendência 6650/6700. Não posso adivinhar quando vai partir a linha descendente, no entanto arrisco estes valores.

O valor de entrada será sempre quando partir a linha descendente, ou para os mais prudentes, na confirmação da linha, após ter partido, deverá fazer um retracement, apoiando-se e criando um x, através da criação da linha ascendente que irá fazer com esse retrace. (Com dois pontos, em intrady traçamos a linha ascendente, que não deverá ser superior a 45º).

"O documento com a análise encontra-se em anexo para download."

(No fim de ter escrito este texto no escritório, quando cheguei a casa reparei que tinha acabado de "partir" a linha descendente nos 6700 mil pontos, no entanto com um movimento estranho, que só confio após confirmação)

Noutra perspectiva mais prudente, o ponto de entrada será quando partir o uma das linhas do triangulo que está a fazer, definindo assim uma tendência clara. Esse momento está prestes a acontecer. Por isso e penso não estar enganado nem iludido, um trade nessa situação, será um trade ganhador, embora de intraday.

(Os círculos, assinalam os sistemas automáticos, que sempre que aparecem dois dos três que tenho, a dizer a mesma coisa, próximos um do outro, normalmente tenho a tendência confirmada. Funcionam como confirmadores da opinião que já tenho, costumam ser muito eficientes, sempre que aparecem desta forma.)

Vejo a análise técnica de forma simples, considero importante sermos rápidos a agir, não ficarmos baralhados com elementos a mais, confio e gosto muito de linhas de tendência, como qualquer outro indicador, têm a suas falhas e as suas "manhas", que se vão aprendendo ao longo do tempo e vamos melhorando a interpretação sobre as mesmas.

Apoio a análise com médias móveis e com sistemas automáticos, dando uma olhadela as vezes pela macd e pela stocastic lenta, mas já não me conseguem influenciar. Relativamente ás médias móveis, uso 20,40 e 150 dias.
Anexos
dax_oportunity2.pdf
(51.65 KiB) Transferido 170 Vezes
dax_13_06.gif
Dax 10 Minutos com sistemas automáticos
dax_13_06.gif (875.56 KiB) Visualizado 1031 vezes
Editado pela última vez por jaimevivamais em 13/6/2008 21:40, num total de 1 vez.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, Investor Tuga, latbal, lito, malakas, Manchini888, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 147 visitantes