Caldeirão da Bolsa

Complacencia e pontos de referencia…

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

A noite e boa conselheira...

por Eagle Eye 2002 » 13/6/2008 0:11

Ola Dreamkeeper2005 e Branc0,

Obrigado pelos vosso comentarios. Infelizmente o tempo disponivel nao e muito para vir ca mais assiduamente.

Parece-me que por agora nada de substancial mudou, continuo a espera do "set up" adequado para entrar. O VIX continua a indicar demasiada complacencia.

Uma ida do S&P abaixo dos 1326 talvez permita um verdadeiro "spike" no VIX.
Em 2003, no inicio do ultimo bull, o VIX vinha buscar energias para voltar a descer por volta dos 25.

Mas esta configuraçao e um pau de 2 bicos... se nao estamos em Bull os 25 nao representam um valor suficientemente elevado para termos um bear market rally. Teriamos que vir bem acima dos 30... isso representaria pelo menos uma queda de mais 50 pontos no S&P depois de quebramos os 1326.

Para mim o cenario do Nichols so faz sentido se for nos proximos 2 / 3 dias... depois disso parece-me que a consolidaçao do mercado podera atirar-nos bem para baixo dos 1326.

Enfim, a noite e boa conselheira... 8-)

Um abraço,
Eagle Eye

PS: Dreamkeeper2005, queria agradecer-te a mensagem privada que me enviaste ha umas semanas. Nao esqueci e logo que tenha um tempinho responderei com muito prazer.

Registado: 5/1/2008 22:22

por dreamkeeper2005 » 9/6/2008 14:39

Eagle Eye 2002 Escreveu: (alguem quer fazer a projecçao? Nao e a minha especialidade…),

Aqui vai o gráfico com o H&S lá pintado.
Não sei não...
Aquela divergência bullish no estocástico...
Abraço
Anexos
Figura5.jpg
Figura5.jpg (77.21 KiB) Visualizado 415 vezes

Registado: 30/3/2008 16:57

por Branc0 » 9/6/2008 14:26

Os 1323 indicam os 67 de retracement entre os minimos desde Agosto e os 1440 (máximo deste rally). Ao contrário da maior parte das pessoas aqui no caldeirão eu acredito na teoria do Nichols e é muito normal nestes cenários o índice fazer esse retracement para depois partir para um novo ciclo bull.

Havendo price action adequada por volta desse valor penso que pode ser uma excelente entrada para o médio prazo com vistas realmente máximos históricos.

Partilho da visão do Fogueiro que realmente as coisas estão más a nível macroeconómico mas mais importante que isso é as quantidades de liquidez enormes que estão paradas e vão ter que ser postas a render no mercado de capitais ou serem comidas pela inflacção.

De maneiras que para mim vai subir o preço de tudo, inclusivé do S&P500 ... a ver vamos.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Eagle Eye 2002 » 9/6/2008 14:16

Sexta-Feira foi dado um belo pontapé na complacencia do S&P…

Com um maximo relativo a 1440, um H&S formado e bem bonito (alguem quer fazer a projecçao? Nao e a minha especialidade…), os 50% de retracement da ultima descida feitos, e o canal descendente do VIX quebrado em pedaços, o que e que nos resta senao continuar a descer?

O VIX a caminho dos 24 começa a ganhar algumas cores. Num inicio de Bull de medio prazo nao necessitaria de subir mais. Em fase bear teria que vir bem acima dos 30 para podermos antever um bear market rally.

O Nichols aponta a zona dos 1320 como o minimo relativo que relançara o rally e o Bull. Para mim, o rally é bem possivel e provavel, ja o Bull e outra historia…

Apos quase 2 meses ausente do mercado, começo a afiar as minhas facas… No entanto parece-me que para ser um verdadeira oportunidade a descida teria que ser muito rapida, senao o « medo » criado nao sera suficiente para despoletar um verdadeiro rally.
Dito isto, o mercado tera sempre razao e eu so de vez em quando...

Um abraço, Eagle Eye

Complacencia e pontos de referencia…

por Eagle Eye 2002 » 1/6/2008 23:02

Neste momento temos varios pontos de referencia interessantes :
- O maximo relativo a 1440;
- um possivel H&S que daria um shoulder no maximo nos 1420 e no minimo ja estaria feito nos 1406;
- o minimo do VIX nos 16 que, ao ritmo de « consumo » actual do VIX daria-nos mais um 18 / 20 de subida do S&P => 1420, o que seria coerente com o H&S;
- tivemos os 50% de retracement da descida com a vinda aos 1406.

Eu acho que uma quebra do minimo do VIX acompanhada da ruptura dos 1440 e um ponto de entrada « bull » claro. Mas neste momento nao vejo como e que ia possa acontecer, mas se acontecer e obvio que os bears perderam a mao e muito dinheiro no curto prazo.

O meu cenario preferido de medio prazo continua a ser bear, sem que tenhamos necessariamente novos minimos.

Este continua a ser um momento em que e preciso ter muita cautela e pensar em preservar o capital antes de embarcar em conclusoes precipitadas.

Continua a ser precisa paciencia, muita paciencia para esperar que o mercado nos indique o verdadeiro caminho. Os precipitados, que tem com medo de perder o comboio, ou os pouco disciplinados vao continuar correr demasiados riscos.

Um abraço,
Eagle Eye

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Cem pt, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, silva_39, tami, trilhos2006, yggy e 192 visitantes