Bull/Bear Caldeirão (gráfico da evolução)
6 mensagens
|Página 1 de 1
Olá a todos,
Obrigado pelas vossas palavras simpáticas!
Então aqui vai o novo gráfico:
- Já actualizado com a semana 22;
- Comparado com a evolução do PSI 20 desde a primeira semana de 2008 (preços de fecho de semana);
- De forma a permitir a leitura do gráfico (agora com o PSI 20 no mesmo eixo), tive de fazer uma pequena alteração na fórmulade cálculo do "geral", agora chamado de "sentimento global". Nova fórmula: Sentimento global=(bullish-bearish)*10+11000.
Abraço,
Tiago
Obrigado pelas vossas palavras simpáticas!

Então aqui vai o novo gráfico:
- Já actualizado com a semana 22;
- Comparado com a evolução do PSI 20 desde a primeira semana de 2008 (preços de fecho de semana);
- De forma a permitir a leitura do gráfico (agora com o PSI 20 no mesmo eixo), tive de fazer uma pequena alteração na fórmulade cálculo do "geral", agora chamado de "sentimento global". Nova fórmula: Sentimento global=(bullish-bearish)*10+11000.
Abraço,
Tiago
- Anexos
-
- bull_bear_caldeirao.png (25.7 KiB) Visualizado 764 vezes
Isto é que é trabalho útil!!!! obrigado Tiago!
Acho que sim, se não fosse pedir muito, uma comparação com o Psi podia ser interessante!
um abraço
artista
Acho que sim, se não fosse pedir muito, uma comparação com o Psi podia ser interessante!
um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Tiago, obrigado pela recolha e tratamento dos dados
Um abraço

Um abraço

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Bull/Bear Caldeirão (gráfico da evolução)
Olá a todos,
Embora (ainda
) não decida os meus investimentos com base neste respeitado indicador de sentimento dos mercados, resolvi compilar os resultados que encontrei até agora.
O geral, para permitir uma melhor leitura, é igual aos bullish menos os bearish a dividir por 100 dessa semana e varia entre 1 e -1. Geral=(bullish-bearish)/100.
Acham que vale a pena incluir a comparação com o PSI20, por exemplo? Ou outro índice? Se sim, alguém me pode enviar, por favor, a evolução semanal desde o inicio do ano em percentagem?
Não se realizou esta votação nas primeiras 5 semanas do ano? Não encontrei os dados...
Abraço,
Tiago
Embora (ainda

O geral, para permitir uma melhor leitura, é igual aos bullish menos os bearish a dividir por 100 dessa semana e varia entre 1 e -1. Geral=(bullish-bearish)/100.
Acham que vale a pena incluir a comparação com o PSI20, por exemplo? Ou outro índice? Se sim, alguém me pode enviar, por favor, a evolução semanal desde o inicio do ano em percentagem?
Não se realizou esta votação nas primeiras 5 semanas do ano? Não encontrei os dados...
Abraço,
Tiago
- Anexos
-
- bull_bear_caldeirao.png (15.48 KiB) Visualizado 1052 vezes
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Cem pt, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, silva_39, tami, trilhos2006, yggy e 192 visitantes