Caldeirão da Bolsa

Brasil - Agosto a Dezembro de 2008

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvg80713 » 10/6/2008 10:52

pijama,
residencia, não é ter onde ficar... é ter documentos legais Brasileiros...
eu não consegui ter conta lá embora tenha CPF e propriedades no Brasil.
cumprimentos

Registado: 19/4/2005 11:11

Brasil

por Clinico » 10/6/2008 9:52

CPF é o NIF, que eu nunca quis ter porque me obriga á declaração de rendimentos todos os anos. Mas realmente sem CPF não há conta e sem conta, não há investimentos na bolsa directamente.
Mas é uma boa altura para conhecer um pouco a forma como funciona o Brasil do ponto de vista da economia.
Boa estadia
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Pijama » 10/6/2008 9:21

pvg80713 Escreveu:pijama,
não é fácil a estrangeiros abrir conta no Brasil...
precisas ter CPF e residencia etc... uma dor de cabeça.
cumprimentos

O que é CPF? Vou ter residência, mas temporária por 5 meses.
cumprimentos

Registado: 6/6/2008 10:17

por pvg80713 » 10/6/2008 7:35

pijama,
não é fácil a estrangeiros abrir conta no Brasil...
precisas ter CPF e residencia etc... uma dor de cabeça.
cumprimentos

Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Brasil - Agosto a Dezembro de 2008

por RoundersT » 9/6/2008 23:44

Pijama Escreveu:Entre Agosto e Dezembro de 2008 vou estudar no Brasil, mais propriamente no Estado De Santa Catarina. Gostava de saber se poderei fazer, lá directamente, algum tipo de investimento de mercado mobiliário.

A minha ideia seria saber se há alguma possibilidade de chegar em Agosto, criar uma conta bancária para fechá-la posteriormente em Dezembro. Durante estes 5 meses investiria em acções brasileiras ou produtos afins. Não tenho noção dos bancos brasileiros que existem para o efeito nem como anda o mercado brasileiro. Apenas sei que anda agitado, o que me suscita vontade de investir sustentadamente.

Para esse efeito o que posso dizer é: www.quadroeconomico.com.br
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

por Barra » 9/6/2008 23:41

Aproveitando a questão do Pijama, pergunto se alguém sabe como é lá a tributação do rendimento obtido com as mais-valias de acções e outros produtos financeiros.

Sei que sendo tributado lá, não serei cá ao abrigo da dupla tributação económica.
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"

Warren Buffett

Bons negócios !!!

Registado: 19/10/2004 19:26

Brasil - Agosto a Dezembro de 2008

por Pijama » 9/6/2008 23:31

Entre Agosto e Dezembro de 2008 vou estudar no Brasil, mais propriamente no Estado De Santa Catarina. Gostava de saber se poderei fazer, lá directamente, algum tipo de investimento de mercado mobiliário.

A minha ideia seria saber se há alguma possibilidade de chegar em Agosto, criar uma conta bancária para fechá-la posteriormente em Dezembro. Durante estes 5 meses investiria em acções brasileiras ou produtos afins. Não tenho noção dos bancos brasileiros que existem para o efeito nem como anda o mercado brasileiro. Apenas sei que anda agitado, o que me suscita vontade de investir sustentadamente.

Registado: 6/6/2008 10:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Cem pt, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, silva_39, tami, trilhos2006, yggy e 192 visitantes