ptc - update
1 Mensagem
|Página 1 de 1
ptc - update
A ptc, hoje, depois da longa agonia das últimas semanas em que praticamente não se mexia, deu, ainda que ligeiramente um ar da sua graça, a que certamente não foi alheio a subida dos mercados americanos e europeus da parte da tarde.
Tem vindo a transaccionar num trading range apertado entre os 6.27 e os 6.39.
Ainda não fechei a minha posição curta na ptc. Com efeito, a ptc ainda não me deu sinais para tanto.
No entanto, amanhã, devo dizer, há que estar com muitas cautelas, porque pode ser o dia de todas as decisões.
A meu ver, a ptc ainda não deu sinal de entrada longa, uma vez que ainda se encontra a lateralizar dentro daquele range.
Logo, a sessão de hoje, não foi ainda muito significativa para mudar de posição.
Admito, no entanto, que amanhã a situação se altere completamente.
Para tanto, será necessário que a ptc feche acima dos 6.39, preferívelmente dos 6.42, valor actual da MM de 50 dias (vermelho no gráfico).
E, é bem capaz de o fazer...
Em primeiro lugar, a força dos mercados americanos podem catapultá-la para cima, sendo que, há que ter em atenção que a ptc muitas vezes não segue os mercados exteriores, poderá fazer um falso breackout e voltar a descer.
Em segundo lugar, o meu sistema deu-me sinal de entrada longa (normalmente, não lhe obedeço imediatamente, mas antes quando se dá a quebra do range de lateralização, actualmente, o valor superior nos 6.39).
Em terceiro lugar, o RSI e SO inverteram para cima.
O OBV não nos dá sinais seguros.
Conclusão: estou neutro em relação à ptc.
Entrada longa: fecho acima dos 6.42.
Caso não fecho acima deste valor, mantenho a minha posição curta.
Abraço e bons negócios,
Tennis
Tem vindo a transaccionar num trading range apertado entre os 6.27 e os 6.39.
Ainda não fechei a minha posição curta na ptc. Com efeito, a ptc ainda não me deu sinais para tanto.
No entanto, amanhã, devo dizer, há que estar com muitas cautelas, porque pode ser o dia de todas as decisões.
A meu ver, a ptc ainda não deu sinal de entrada longa, uma vez que ainda se encontra a lateralizar dentro daquele range.
Logo, a sessão de hoje, não foi ainda muito significativa para mudar de posição.
Admito, no entanto, que amanhã a situação se altere completamente.
Para tanto, será necessário que a ptc feche acima dos 6.39, preferívelmente dos 6.42, valor actual da MM de 50 dias (vermelho no gráfico).
E, é bem capaz de o fazer...
Em primeiro lugar, a força dos mercados americanos podem catapultá-la para cima, sendo que, há que ter em atenção que a ptc muitas vezes não segue os mercados exteriores, poderá fazer um falso breackout e voltar a descer.
Em segundo lugar, o meu sistema deu-me sinal de entrada longa (normalmente, não lhe obedeço imediatamente, mas antes quando se dá a quebra do range de lateralização, actualmente, o valor superior nos 6.39).
Em terceiro lugar, o RSI e SO inverteram para cima.
O OBV não nos dá sinais seguros.
Conclusão: estou neutro em relação à ptc.
Entrada longa: fecho acima dos 6.42.
Caso não fecho acima deste valor, mantenho a minha posição curta.
Abraço e bons negócios,
Tennis
- Anexos
-
- tennisptc27052003.gif (13.11 KiB) Visualizado 369 vezes
- Registado: 4/11/2002 23:01
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 142 visitantes