Discos Pedidos - Galp
obrigado mais uma vez
o site é bestial e ja me deu umas luzes!!
pergunta de leigo:
a galp nos ultimos dias parecia que estava a ser amparada por alguem muito grande,e conseguiu segura la até ao ponto certo(nao a deixando descer muito abaixo da LTA) e fazendo com que suba outra vez (com sorte ate a resitencia)
a subida com volume elevado compreendo, pois a acçao está a um preço modesto e todos querem aproveitar,particulares ou empresas(corretoras,investidores).
existe alguma empresa em particular que esteja a controlar as oscilaçoes da galp de modo a descer ou subir quando precisam e lhes convem???ou fazem no simplesmente para obter mais valias???
ou é a força do mercado???
cumprimentos
o site é bestial e ja me deu umas luzes!!
pergunta de leigo:
a galp nos ultimos dias parecia que estava a ser amparada por alguem muito grande,e conseguiu segura la até ao ponto certo(nao a deixando descer muito abaixo da LTA) e fazendo com que suba outra vez (com sorte ate a resitencia)
a subida com volume elevado compreendo, pois a acçao está a um preço modesto e todos querem aproveitar,particulares ou empresas(corretoras,investidores).
existe alguma empresa em particular que esteja a controlar as oscilaçoes da galp de modo a descer ou subir quando precisam e lhes convem???ou fazem no simplesmente para obter mais valias???
ou é a força do mercado???
cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 4:10
jengamine Escreveu:obrigado pelo esclarecimento
na verdade a minha falta de experiencia leva me procurar os graficos dos meus colegas.ja tentei traçar umas linhas de suporte e resistencia mas como nao sei por onde começar nao confio muito nelas!
se souberem onde possa adquirir esse conhecimento estou à escuta.
entretanto depois de 2 dias a fechar em minimos só nos resta esperar por amanha e acordar os touros bem cedinho!
abraço
dá uma vista d'olhos nisto
obrigado pelo esclarecimento
na verdade a minha falta de experiencia leva me procurar os graficos dos meus colegas.ja tentei traçar umas linhas de suporte e resistencia mas como nao sei por onde começar nao confio muito nelas!
entretanto depois de 2 dias a fechar em minimos só nos resta esperar por amanha e acordar os touros bem cedinho!
abraço
abraço
- Registado: 29/11/2007 4:10
tipatinhas Escreveu:Agora a Lta de longo prazo tem suporte pelos +- 15 euritos...
Como assim tiopatinhas?
Suporte de LTA nos 15?
Podes explicar melhor a tua visão, eventualmente com um gráficozinho?
Na minha visão qualquer LTA neste momento está a ser bem ferida, quer a lateralização, quer a descida desta acção a vai ferir mais e teremos que a anular.
A partir do momento em que a anulamos ficamos somente com suportes que nos valham.
Suportes que nos valham só lá para os 15.14 +-0.05 e 13.60 +-0.10.
Resumindo, ou isto amanhã arriba ou estou fora.
Dammit uma menina tão bonita a estragar uma LTA tão jeitosa... que desperdício...
Um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Pois Garrancho...mas essa LTa a que te referes é a de Longo prazo?
Ainda não sei se essa LTa (de curto prazo)foi quebrada...
No meu gráfico ainda não... está perto
Mas, pode vir a fazer um falso break
ou não
mas, se fizer, para mim só amanhã
Agora a Lta de longo prazo tem suporte pelos +- 15 euritos...
Um abraço
Ainda não sei se essa LTa (de curto prazo)foi quebrada...

Agora a Lta de longo prazo tem suporte pelos +- 15 euritos...
Um abraço
jengamine, tal como referi anteontem, não considerava aquela Linha de Tendência porque o terceiro toque seria dado ontem, pelo que seria uma linha mais de adivinhação do que real. E, de facto, mostrou que não deveria ter sido confirmado.
Aliás, esse é um dos erros mais comuns daqueles que fazem Análise Técnica há pouco tempo: Traçam uma linha com 2 pontos e mal a cotação está a tocar nessa linha, apresentam-na, dizem que tem 3 toques e que a acção está no ponto de compra. Wrong.
Um abraço,
Ulisses
Aliás, esse é um dos erros mais comuns daqueles que fazem Análise Técnica há pouco tempo: Traçam uma linha com 2 pontos e mal a cotação está a tocar nessa linha, apresentam-na, dizem que tem 3 toques e que a acção está no ponto de compra. Wrong.
Um abraço,
Ulisses
Parece-me que o Ulisses está a referir-se a um desenho muito parecido com este, será
Há ali uma piquena resitência... e vamos ver estes dias se a linha de suporte é verdadeira ou falsa. Faço votos para que esta suporte a cotação pois estou dentro um pouco mais acima
Força rapazes.... há petróleo no Beato... digo, no Brasil

Força rapazes.... há petróleo no Beato... digo, no Brasil

- Anexos
-
- Galp.bmp (534.05 KiB) Visualizado 10034 vezes
reparei que abandonaste a linha dos 15.4 substituindo-a pela dos 17.5; notei também que não atribuis qualquer significado a uma LTa.
queres elaborar um pouco sobre isto?
Há um suporte nos 15,4 mas não o considero muito relevante para o colocar na análise. Mas há, embora ténue.
Qunto à linha de tendência, a única que agrada aos meus olhos é uma cujo terceito toque é feito na vela de ontem, pelo que é prematuro estarmos a considerá-la. No entanto, se a acção subir no spróximos dias, esse toque terá que ser considerado e teremos mais uma linha no gráfico.

Um abraço,
Ulisses
Ulisses, muito obrigado pela análise à Galp. Simples e clara.
Reforça aquilo que tenho vindo a pensar: quem está dentro não corre grande "perigo" e quem está fora e pondera "entrar" (o meu caso) talvez não seja o melhor momento!
Conclusão: vou ficar quieto.

Reforça aquilo que tenho vindo a pensar: quem está dentro não corre grande "perigo" e quem está fora e pondera "entrar" (o meu caso) talvez não seja o melhor momento!

Conclusão: vou ficar quieto.

"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"
Se não vale a pena entrar numa de relação rentabilidade/risco é porque há activos com melhor relação... então supostamente faria sentido sair desta e entrar nessas outras.
Eu nunca acho isto. Porque acho que nenhum investidor deve ter a sua decisão numa acção dependente das posições que tem noutras. Acho que o investidor deve ter uma diversificação suficientemente grande que não o obrigue a sair de uma acção porque há outra que está melhor. Ou seja, deve ter o capital suficiente para poder abrir novas posições.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Galp
Para aqueles que já estão no papel, penso que não há ainda quaisquer sinais de saída. Aqueles que querem entrar, penso que não faz muito sentido entrar aqui nas proximidades da resistência, pelo que dveem esperar pela sua ruptura para que possam entrar com uma melhor relação rentabilidade/risco.
Ulisses
Tem sentido dizer que para os que estão dentro não há sinal de saída e para os que tão fora não vale a pena entrar?
Se não vale a pena entrar numa de relação rentabilidade/risco é porque há activos com melhor relação... então supostamente faria sentido sair desta e entrar nessas outras.
Mas compreendo perfeitamente o que dizes, porque eu tou dentro mas agora não me apetece reforçar... mas se não reforço é pq não acredito tanto, se não acredito tanto pq não vendo? só consigo responder com a diversificação do meu portfólio.
Mas o Buffett costuma dizer que a diversificação é a arma dos incompetentes lol se soubessemos o que era melhor punhamos lá tudo

Galp
A Galp é das poucas acções da praça portuguesa que continua sobre o domínio dos touros, o que - só por si - já é algo relevante.
Lançada em Bolsa em Outubro de 2006, desde logo a acção mostrou a sua força e começou a construir a sua trajectória ascendente, tendo já triplicado o seu valor em relação ao primeiro dia de negociação na Bolsa portuguesa.
Há apenas duas zonas que considero importantes para a acção. A primeira está ainda longe que é a zona de suporte nos 13,45 euros. Uma quebra desa zona de suporte colocaria a acção em dificuldades, mas ainda estamos longe desse risco por agora.
A outra zona importante é a zona de resistência entre os 17,4 e os 17,5 euros. É este o grande obstáculo dos touros. Uma ruptura desta zona abriria espaço para a Galp poder caminhar para novos máximos históricos.
Dado o domínio dos touros em todos os horizontes temporais, desaconselho qualquer posição curta sobre a acção. Para aqueles que já estão no papel, penso que não há ainda quaisquer sinais de saída. Aqueles que querem entrar, penso que não faz muito sentido entrar aqui nas proximidades da resistência, pelo que dveem esperar pela sua ruptura para que possam entrar com uma melhor relação rentabilidade/risco.
Uma lufada de ar fresco na Bolsa portuguesa.
Um abraço,
Ulisses
A Galp é das poucas acções da praça portuguesa que continua sobre o domínio dos touros, o que - só por si - já é algo relevante.
Lançada em Bolsa em Outubro de 2006, desde logo a acção mostrou a sua força e começou a construir a sua trajectória ascendente, tendo já triplicado o seu valor em relação ao primeiro dia de negociação na Bolsa portuguesa.
Há apenas duas zonas que considero importantes para a acção. A primeira está ainda longe que é a zona de suporte nos 13,45 euros. Uma quebra desa zona de suporte colocaria a acção em dificuldades, mas ainda estamos longe desse risco por agora.
A outra zona importante é a zona de resistência entre os 17,4 e os 17,5 euros. É este o grande obstáculo dos touros. Uma ruptura desta zona abriria espaço para a Galp poder caminhar para novos máximos históricos.
Dado o domínio dos touros em todos os horizontes temporais, desaconselho qualquer posição curta sobre a acção. Para aqueles que já estão no papel, penso que não há ainda quaisquer sinais de saída. Aqueles que querem entrar, penso que não faz muito sentido entrar aqui nas proximidades da resistência, pelo que dveem esperar pela sua ruptura para que possam entrar com uma melhor relação rentabilidade/risco.
Uma lufada de ar fresco na Bolsa portuguesa.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-galp1.GIF (31.21 KiB) Visualizado 10636 vezes
-
- forum-galp2.GIF (24.47 KiB) Visualizado 10635 vezes
Mais um voto
para SONI e Sonae SGPS.
Bons negócios,
pm
Bons negócios,
pm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/
http://paisperfeito.blogspot.com/