Dax...30/05...a panela de pressão!
20 mensagens
|Página 1 de 1
bem marijon fico contente por saber que não sou o unico a ter esta perpectiva, no entanto é de salientar também que o mercado tem digerido bem as má noticias e as que têm saido até têm sido boas, na proxima semana temos um calendário bastante preenchido e se sairem maus resultados, creio que este cenário pede realmente concretizar-se. Se pelo contrário sairem boas noticias, ai deixo de lado esta visão do jogo e junto-me aos bulls no ataque aos 7400
Abraço
Abraço
- Registado: 7/1/2008 18:02
Pintas
É curioso que a minha visão é exactamente essa...
O Dax tem vindo a perder força, tal qual o SP500
E acho que o topo foi exactamente os 7100 no DAX e os 1400 no SP500. A partir daqui acho que o Dax irá mesmo aos 6800 pontos e depois aos mínimos
Bfs
maria João
É curioso que a minha visão é exactamente essa...
O Dax tem vindo a perder força, tal qual o SP500

E acho que o topo foi exactamente os 7100 no DAX e os 1400 no SP500. A partir daqui acho que o Dax irá mesmo aos 6800 pontos e depois aos mínimos
Bfs
maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
carcanhol Escreveu:carf2007 Escreveu:amigo carcanhol
SEMEL ???Não será SMELL ?
Abraço.
No Dax vamos com uma sequência de cinco dias verdes (por enquanto) dois práticamente não contam um de +0,14% e outro de +0,07%. E a soma dos cinco fez o máximo de 0,14+ 0,07+ 1,08+ 0,30+0,60= 2,19% (com o dax junto aos 7100 a ganhar 0,60%).
Se na sexta caui 1,80% e ao fin de cinco dias apenas esticou 2,19% pouco não vos parece? Ou será que vamos entrar em modo subida a pulso?
Vamos ver!
Caro carcanhol ja agora faço uma correcção, nao pode somar os ganhos diarios do DAX nao faz sentido ter 2,19% somando todos os ganhos...nao se esqueça que isto é regime COMPOSTO logo a valorização real nao será de 2.19% uma vez que no segundo dia por exemplo os ganhos de 0.07% serão sobre o Valor do indice inicial+0.14% ...
Obviamente com valores tao pequenos a diferença é quase imperceptivel mas mesmo assim a valorização foi de 2,21% com os valores que apresenta...
Bons negocios
Bem eu sei que por vezes não consigo expressar bem as minhas ideias mas vou tentar com um gráfico (Emprestado do Jaor, espero que não te importes mas vandalizei-o um pouco)
ora a minha ideia é esta estando o indice a perder força (na minha opinião) e se confirmar o falso break de 19 de março poderemos ter um movimento descendente similar ao que sucedeu em abril mas no senido contrário. ora invertendo o grafico desde abril e alinhando os dois breaks assinalados pelo jaor temos o cenário possivel que aparece no gráfico de cima. É o que me parece que poderá acontecer, isto se não quebrar decisivamente os 7100 em direcção aos 7300\7400 como refere o JAOR.
Grande abraço
ora a minha ideia é esta estando o indice a perder força (na minha opinião) e se confirmar o falso break de 19 de março poderemos ter um movimento descendente similar ao que sucedeu em abril mas no senido contrário. ora invertendo o grafico desde abril e alinhando os dois breaks assinalados pelo jaor temos o cenário possivel que aparece no gráfico de cima. É o que me parece que poderá acontecer, isto se não quebrar decisivamente os 7100 em direcção aos 7300\7400 como refere o JAOR.
Grande abraço
caro JAOR tens no grafico apontado um falso break no dia 19, não poderemos ter a confirmação desse falso break e ver uma descida nos proximos dias? parece-me que tem vindo a perder força na subida (mas tabem me parecia o mesmo em abril e foi o que se viu).
no grafico parece-me que apontas para uma repetição do que se passou em abril, com quebra e disparo até à zona dos 1350/1400pts será isso?
no grafico parece-me que apontas para uma repetição do que se passou em abril, com quebra e disparo até à zona dos 1350/1400pts será isso?
Pintas25 Escreveu:caro Jaor não percebi qual a ameaça será que podes explicar????
abraço
espilico, com certeza

mais uma ameaça... no rompimento dos 7.100 pts

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Dax
No Spx desenha-se um assalto aso 1420. É exactamente o que o Dax precisa para chegar galgar o muro. Por volta dos 7300 é capaz de convidar a uma experiência curtinha e não muito volumosa, pois vai chegar lá sem elevados níveis de sobrecompra.
boa tarde,
mais uma ameaça...
desejos de um bom fim de semana...
Cmpts
mais uma ameaça...
desejos de um bom fim de semana...
Cmpts
- Anexos
-
- dax.png (15.96 KiB) Visualizado 1517 vezes
Re: Dax...30/05...a panela de pressão!
Enslaved Escreveu:Como é que obtens essa informação?![]()
Abraços
Consigo ver na minha plataforma o BPI mas isso toda a gente deve consegir ver não?
Mas vou corrigir o portugês de "compras" para "transações" assim é mais correcto, ou seja os puts até ao momento transacionaram á razão do dobro dos calls. Nada comparado com o dia de ontem mas estão em vantagem!
Do commerzbank tens o 6800 e o 6900 este a 40 cêntimos, geralmente o mais barato costuma ser o mais transacionado e como podes ver niguém lhe pega.
Fica a lista ao meio dia!
- Anexos
-
- lista.jpg (80.08 KiB) Visualizado 1663 vezes
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
carf2007 Escreveu:amigo carcanhol
SEMEL ???Não será SMELL ?
Abraço.
És capaz de ter razão escrevi aquilo, mas confesso que fiquei a olhar para aquilo com ar de quem acha que falta ali qualquer coisa!
Bom de volta á panela de presão!
Nos EUA aqilo vai com 3 dias no verde mas com ganhos médios de 0,50% (pouca força ou subida sustentada)
No Dax vamos com uma sequência de cinco dias verdes (por enquanto

Se na sexta caui 1,80% e ao fin de cinco dias apenas esticou 2,19% pouco não vos parece? Ou será que vamos entrar em modo subida a pulso?
Há pouco estava a olhar para a bloomberg, e parece que hoje há dois números para sair e qualquer um deles pelas estimativas, aponta para valores abaixo do mês anterior! um deles então é quase metade, o consumer spending! anterior uns 7 estimativa 4
Os futuros americanos estão em máximos da manhã, está quase tudo com ganhos de 0,30% e os do Dax não passam dos 7100 e o Dax também não!
Vamos ver!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

Re: Dax...30/05...a panela de pressão!
carcanhol Escreveu:As compras de puts estão na razão do dobro ou mais, para as compras de calls, ou seja aparentemente pouca gente a apostar na subida! Ou será que está tudo com os bolsos carregados de calls á espera do disparo para despejar?
Como é que obtens essa informação?

Abraços
Bom dia,
só lhe falta receber o " visto " para arrancar para os 7.350/7.480 pts. Caso lhe seja indeferido, só lhe resta vir cá para baixo e esperar por melhores dias...
Cmpts
só lhe falta receber o " visto " para arrancar para os 7.350/7.480 pts. Caso lhe seja indeferido, só lhe resta vir cá para baixo e esperar por melhores dias...
Cmpts
- Anexos
-
- dax.png (16.02 KiB) Visualizado 1773 vezes
Dax...30/05...a panela de pressão!
Bom dia!
A imagem que me ocorre é a panela de "pressão"! Aquilo está que não se aguenta, á espera de um tiro de partida dos EUA.
A pesar dos futuros americanos estarem a ganhar pontos toda a manhã, estão todos acima de 0,20% os do Dax teima em não passar a barriera dos 7100 assim como o próprio Dax! Está coladinho aos 7100.
Será que é hoje que isto dispara para 1,5 a 2%?
As compras de puts estão na razão do dobro ou mais, para as compras de calls, ou seja aparentemente pouca gente a apostar na subida! Ou será que está tudo com os bolsos carregados de calls á espera do disparo para despejar?
O bicho está sofocado a querer respirar!
A imagem que me ocorre é a panela de "pressão"! Aquilo está que não se aguenta, á espera de um tiro de partida dos EUA.
A pesar dos futuros americanos estarem a ganhar pontos toda a manhã, estão todos acima de 0,20% os do Dax teima em não passar a barriera dos 7100 assim como o próprio Dax! Está coladinho aos 7100.
Será que é hoje que isto dispara para 1,5 a 2%?
As compras de puts estão na razão do dobro ou mais, para as compras de calls, ou seja aparentemente pouca gente a apostar na subida! Ou será que está tudo com os bolsos carregados de calls á espera do disparo para despejar?
O bicho está sofocado a querer respirar!

20 mensagens
|Página 1 de 1