Caldeirão da Bolsa

Bovespa - Preso por Detalhes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por patacas » 28/5/2008 19:38

Até que enfim alguém olha para um mercado que está a mexer

Registado: 3/4/2008 11:50

por Panizzi » 28/5/2008 17:30

Pois , vai ser engraçado.

Mas como disse não fiz a correcção por arrogância ou qualquer outro sentimento parecido com esse.

O membro escreveu Fase da mesma maneira e em contextos parecidos , pelo que penso não ser falha normal do teclado mas porque pensou que se escrevia assim.

Acho que chamar a atenção , para além de não fazer mal , só serve para o aperfeiçoamento do próximo.

Registado: 26/2/2008 22:11

por Elias » 28/5/2008 17:26

bem, o comentário já era de Janeiro...

(aliás agora com o novo A.O. vai passar a escrever-se janeiro)

Registado: 5/11/2002 12:21

por Panizzi » 28/5/2008 17:24

Não se escreve "fase" mas sim face , pelo menos no contexto do seu comentário.

Não leve isto como uma critica , foi assim que também eu aprendi , com as pessoas a me chamarem a atenção e mesmo assim tenho a consciência que ainda pouco ou nada sei.

Melhores Cumprimentos e Obrigado pela partilha.

Registado: 26/2/2008 22:11

por Elias » 28/5/2008 16:48

Não tens de quê.

Por acaso lembrei-me disto porque ontem uma pessoa comentou comigo que o Bovespa andava em máximos de sempre e eu fiquei guloso e fui lá ver 8-)

por RoundersT » 28/5/2008 16:28

Elias,

Obrigado por ter tirado do baú essa análise.

Atentamente,
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

por Elias » 28/5/2008 12:31

Bovespa (Brasil) em máximos de sempre. Tem suporte nos 66 mil.

Gráficos actualizados.
Anexos
bvsp1.PNG
bvsp1.PNG (28.4 KiB) Visualizado 613 vezes
bvsp2.PNG
bvsp2.PNG (30.08 KiB) Visualizado 615 vezes

IBOV - Update Curto e Médio Prazo

por RoundersT » 28/1/2008 14:50

Caros Leitores,
Para hoje trago uma análise ao IBOV , tendo o target mencionado sido atingido com sucesso importava agora fazer uma nova actualização vista a anterior se encontrar desactualizada.
Como podemos monitorizar nos gráficos em anexo vamos analisar dois time frames o de longo prazo e o de curto prazo. Quero desse modo abranger nesta análise quem faz posições de longo ou curto prazo.
Analisando primeiramente o Longo prazo.
Se monitorizarmos o gráfico em anexo podemos visualizar um comportamento/padrão técnico bem definido neste índice. As deslocações ao topo do canal são bons pontos para reduzir posições ou até shortá-las e as incursões ao fundo do canal oportunidade de ouro para alongar posições. Mas o primeiro gráfico deixado apresenta também mais alguns padrões. As correcções de fibonacci apresentam um panorama correctivo idêntico (movimentos efectuados entre os 50% e os 61.8).
Desde 2005 temos 3 movimentos correctivos bem definidos como se pode visualizar e os anteriores máximos dos movimentos de long scale servem como importante zona de suporte/reacção.
Não havendo necessidade de aprofundar mais a componente conjugação temporal de padrões técnicos apenas gostaria de referir que no movimento actual para já temos as seguinte situações.

- Fundo do canal testado com sucesso (em concordância com o havia explicado);
- Fibonacci testado com sucesso (idem);
- Anterior máximo pelo menos esta semana testado e reagiu de forma positiva, fechando praticamente bem próximo do mesmo (idem).
De referir que na última sexta-feira por curiosidade o mercado esteve fechado tenho muitas dúvidas que o último ponto tivesse tido alcançado.
Em termos de preço importa identificar os 53000 como uma zona importantíssima no curto, médio e longo prazo. Este valor é o garante do actual padrão dos últimos anos.
Fazendo uma breve explicação do padrão técnica dos últimos anos importa agora definir o actual momento e quais os valores que devem ser vigiados nas próximas semanas.

Se monitorizar o gráfico 2 podem identificar o comportamento deste índice nas últimas semanas.
Depois do range partido em baixa temos como principais referências para as próximas sessões os seguintes valores:
Resistência: 58290-57506
Suporte: 53000
Enquanto o primeiro patamar de resistência não foi anulado em fecho continuarei a defender quer no curto e médio prazo esta trend continuará Bearish e com sinais de fraqueza significativos, apontando como target inicial novamente os 53000.
Caso os 53000 sejam quebrados em baixa num valor superior a 1%,1,5% defendo como target para as próximas semanas os 48000 como caminho lógica á fraqueza pela quebra dos 53000.
Os principais indicadores que costumo acompanhar continuam a sugerir alguma cautela nas posições longas pelo menos para posições de curto e médio prazo. Para posições longas e respeitando o padrão técnico dos últimos quase 3 anos compra perto ou ligeiramente abaixos dos 53000 são espectáveis apesar de contrariar os dois primeiros time frame.Sendo que as mesmas devem respeitar stops nunca inferiores a 3% visto apresentam como objectivo primário o topo do canal de longo prazo o que estaríamos a falar de um potencial superior a 20% logo um rácio superior a 7:1.
Gostaria de dizer por último para swing traders 8como eu) não defendo entradas longas a este níveis visto a trend ser down(bearish).
Espero que tenham gostado.
Atenciosamente,
RoundersT
Anexos
IBOVcurtoprazo2601roundersblog.png
IBOVcurtoprazo2601roundersblog.png (55.13 KiB) Visualizado 801 vezes
Ibovlongoprazoroundersblog.png
Ibovlongoprazoroundersblog.png (49.62 KiB) Visualizado 798 vezes
Abraço
Rounders

Bovespa - Preso por Detalhes

por RoundersT » 19/1/2008 15:41

Caros Leitores,
Para hoje deixo uma nova analise ao IBOV (índice brasileiro) fase ás últimas sessões e fase á última analise publicada quais resumidamente os valores que continuam a ter peso tecnicamente e qual o movimento a esperar para as próximas sessões.
É bom lembrar como havia adiantado no princípio do ano que fase aos sinais dados pelos principais indicadores que costumo acompanhar que existiam já sinais que o range acabaria por ser quebrado em baixa.
Podemos monitorizar no gráfico em anexo que este índice apresenta neste momento as seguintes zonas de suporte e resistência:

Suporte: 56475.80;
Resistências: entre [59536-58293]

Fase ao valores apresentados neste momento o índice tenta claramente apoiar-se na MM200 procurando dessa forma tentar retomar o range quebrado em baixo e em que esteve apoiado algumas semanas.
O MACD um dos principais indicadores de referências/apoio continua a mandar ter alguns cuidado com posições longas. Tal como tinha mencionado na última analise continuo a apontar os 53000 como o caminho natural á quebra do range em baixa. Atendendo a estes factores claramente neste momento será a MM200 a travar/impedir um acelerar maior do movimento descendente, e as resistências mencionadas a provocar algum desequilibro/nervosismo alimentando a força bearish.
Conclusão
Fase á actual indefinição do mercado em concordância com a maior parte dos indicadores que costumo acompanhar enquanto quer as resistências apontadas não forem quebrados em fecho o que aconselho neste momento é aproveitar as acelerações para ir vendendo na zona de quebra do range.
Atenciosamente,

RoundersT
Anexos
Bovespa 180108.PNG
Bovespa 180108.PNG (61.43 KiB) Visualizado 999 vezes
Abraço
Rounders

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], brunoktm, Goya777, macau5m e 72 visitantes