Caldeirão da Bolsa

David Nichols - FMR for May 27th

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por RoundersT » 27/5/2008 13:35

Obrigado pelos comentários.
Lendo hoje depois de algumas horas de sono, e ainda a gozar um período de férias curto, fiquei com a ideia que a análise publicada, apresenta claramente algumas imperfeições principalmente na definição do beas apresentado.
Alguns erros pela tardia hora. :oops:
Voltarei no final do dia a aprofundar um pouco mais a coisa, principalmente numa leitura mais correcto sobre o beas de cada time frame.
A análise tenta mas com pouco sucesso fazer uma leitura mais alargada dos patamares importantes para as próximas sessões.
Duas visões de mercado obriga-me a ter a mente aberto e a não ficar estagnado num único cenário, que neste momento passaria pela continuação das quedas.
Quando se têm uma posição agressiva é necessário encontrar zonas para aumento de posições detidas ( a favor da tendência), ou redução das mesmas diminuindo o risco dos movimentos counter-trend.
Foi um pouco por aí que publiquei valores como os apresentados principalmente os 1357/1360 e posteriormente os 1325.
Claro que não sei se vão ser testados nas próximas horas ou sessões não sou bruxo.
Negoceio tendência e essa é bem clara.
Neste momento defendo que enquanto tiver como último sinal dado no horário venda, e abaixo dos 1381 ( último consolidação importante quebrada em baixa Gr. Horário o índice acabará por vir a valores muito perto dos 1357/1360.)
Para quem têm posições curtas agressivas defendo a redução de algumas posições nessa zona ( 1/3 da posição) ou 1/3 da posição a disparar em stop, acima de 1381 tendo havido um sinal de compra horário de preferência.
Por agora não vale a pena aprofundar muito a coisa.
Já ficou um bocadinho mais claro a minha visão das coisas neste momento.
P.S. A diferença da análise do David para a minha para além da qualidade da análise como é lógico, é que eu detenho posições curtas e ele está com setup para posições longas.
Eu defendo que ainda estamos em Bear Market ele que estamos em modo Bull.

Por agora penso que não é hora para uma leitura mais aprofundada da coisa.

Atentamente,
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

Excelente RoundersT!

por Eagle Eye 2002 » 27/5/2008 11:16

Excelente analise RoundersT!
Obrigado uma vez mais ptmasters!

Folgo em saber que o Nichols decidiu olhar finalmente para o VIX... :twisted:

O mercado esta realmente a precisar de um bom susto para poder ter pernas para voltar a subir. Fica por saber se o susto nao se transforma em verdadeiro cenario bear...

Coming soon to a theater near you 8-) ...

Um abraço,

Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

por RoundersT » 27/5/2008 1:48

A estas horas a coisa já não fica nada fácil.
Em baixo deixo o boneco penso que dá para entender.
Junto em anexo o gráfico horário c/ o padrão de queda.
Respeitando o padrão teríamos uma correcção até aos 1357 para posterior recuperação do mesmo até aos 1370( se respeitar o boneco )
Apesar do gráfico horário indicar um suporte nos 1367 devo acrescentar que foi quebrada em baixo uma anterior consolidação na casa dos 1381 (o gráfico apresentado monitoriza-se essa situação).
Abaixo de 1381 deveremos esperar um teste pelo menos aos 1360/1357.
Os 1357/1360 a serem testados irão influenciar pelo menos durante algumas horas um movimento explosivo assim a reacção seja positivo, ou negativa a favor neste momento da tendência actual.
1.º Gráfico comparativo 1990-2008, 2,º Gráfico horário .
P.S.Gráfico diário acima de 1360 ( em fecho) continua válido o Head Shoulders invertido quebrado em alta com target a 1500.
Apesar desse cenário continuo bearih em todos os time frames, invertendo com um fecho horário só acima de 1422.

Atentamente,
Rounders
Anexos
Apenas mais uma teoria a manter sob vigilância.PNG
Apenas mais uma teoria a manter sob vigilância.PNG (74.11 KiB) Visualizado 615 vezes
spx horário target 1357.PNG
spx horário target 1357.PNG (44.68 KiB) Visualizado 621 vezes
Abraço
Rounders

por RoundersT » 27/5/2008 0:56

Obrigado ptmarters.

O homem continua a olhar para 1990.
Estou a preparar um gráfico já coloco aqui.
Era uma possibilidade muito interessante tanto para os bulls como para os bear.
Interessante que não a curto prazo. :wink: :mrgreen:

Atentamente,

Rounders
Editado pela última vez por RoundersT em 27/5/2008 10:37, num total de 1 vez.
Abraço
Rounders

por Thunder » 26/5/2008 23:44

ptmasters, obrigado pela letter :wink:

Ele continua a insistir nos 1326... Uma ida a estes valores já durante esta semana iria sem dúvidas gerar muitos calafrios no mercado...

Um abraço 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

David Nichols - FMR for May 27th

por ptmasters » 26/5/2008 22:58

Boas,

A letter para amanhã.

1 ab e bn
Anexos
27052008-FMR.pdf
(52.65 KiB) Transferido 351 Vezes
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, Google [Bot], Goya777, macau5m e 67 visitantes