Dúvida Warrant
21 mensagens
|Página 1 de 1
Billabong Escreveu:No caso que o rosario deu, se o valor se mantiver sempre acima de 15€ obterei sempre ganho? Talvez seja uma dúvida um pouco descabida...
Cumprimentos
No exemplo que dei, era sobre a cotação na altura, o Warrant estava a cotar a Compra 1,20 e Venda 1,22 referênciados com o valor do subjacente.
Se o subjacente se mantiver acima dos 15€ mas abaixo do valor a que retirei o print irá perder!!!
Os 15€ são o preço do exercício, acima do qual começa a ganhar e abaixo não ganha nada.
Obrigado pelas explicações.
Já imprimi vários manuais e já os li, também já fiz simulações no bigonline, mas ficaram sempre algumas dúvidas.
A ver se com o tempo entro mais dentro do assunto.
No caso que o rosario deu, se o valor se mantiver sempre acima de 15€ obterei sempre ganho? Talvez seja uma dúvida um pouco descabida...
Cumprimentos
Já imprimi vários manuais e já os li, também já fiz simulações no bigonline, mas ficaram sempre algumas dúvidas.
A ver se com o tempo entro mais dentro do assunto.
No caso que o rosario deu, se o valor se mantiver sempre acima de 15€ obterei sempre ganho? Talvez seja uma dúvida um pouco descabida...
Cumprimentos
- Registado: 7/5/2008 15:41
Billabong Escreveu:Então como calculava o valor dos ganhos, caso resgatasse o warrant hoje?
Para isso terias que saber a quanto está a transaccionar hoje o warrant...
E isso depende de muitos factores, entre os quais a volatilidade do subjacente, os dividendos a pagar, a taxa de juro, ... É uma fórmula mais ou menos complexa (o modelo-base é o de Black & Scholes).
Normalmente, toda e muita mais informação está disponível na página dos emitentes, incluindo calculadoras para verificar o que aconteceria ao warrant com determinados pressupostos.
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Billabong,
Tal como a rosario disse, há muito mais variáveis que influenciam os warrants (volatilidade, taxa de juro, tempo,...) mas, de uma forma genérica, a subida do preço subjacente leva à subida do preço do call (e vice-versa).
Aconselho-te a ler muito mais coisas sobre warrants antes de começares a investir neste produto.
A afirmação que fazes de que é melhor comprar abaixo do strike um call, é completamente errada.
Depende da estratégia que estás a aplicar.
Aconselho-te este artigo do Marco António: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59473
No teu exemplo, consideras que, uma vez que pagaste 0,69€, esse seria o teu break-even... na maturidade é. Mas durante o período de vida do warrant, pode não o ser, uma vez que o warrant vai variar para além do seu valor intrínseco.
Se comprares abaixo do strike, estás a comprar um warrant apenas com valor temporal. O seu valor intriseco é 0... mas isso não quer dizer que o vais comprar a 0... vais comprar acima desse valor e apenas se o call subir acima do strike é que começas a ganhar.
Carcanhol, concordo contigo. Quando se fala de um warrant, a melhor forma de ter uma resposta completa é dar a informação sobre o mesmo.
No entanto, tal como indicado pela rosario, o código de negociação permite ter todas essas indicações. Basta ir à página do emitente e pedir todas as informações do warrant e mesmo fazer simulações com o mesmo.
Fico disponível para outras questões.
Cumps,
Fibo
Tal como a rosario disse, há muito mais variáveis que influenciam os warrants (volatilidade, taxa de juro, tempo,...) mas, de uma forma genérica, a subida do preço subjacente leva à subida do preço do call (e vice-versa).
Aconselho-te a ler muito mais coisas sobre warrants antes de começares a investir neste produto.
A afirmação que fazes de que é melhor comprar abaixo do strike um call, é completamente errada.
Depende da estratégia que estás a aplicar.
Aconselho-te este artigo do Marco António: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59473
No teu exemplo, consideras que, uma vez que pagaste 0,69€, esse seria o teu break-even... na maturidade é. Mas durante o período de vida do warrant, pode não o ser, uma vez que o warrant vai variar para além do seu valor intrínseco.
Se comprares abaixo do strike, estás a comprar um warrant apenas com valor temporal. O seu valor intriseco é 0... mas isso não quer dizer que o vais comprar a 0... vais comprar acima desse valor e apenas se o call subir acima do strike é que começas a ganhar.
Carcanhol, concordo contigo. Quando se fala de um warrant, a melhor forma de ter uma resposta completa é dar a informação sobre o mesmo.
No entanto, tal como indicado pela rosario, o código de negociação permite ter todas essas indicações. Basta ir à página do emitente e pedir todas as informações do warrant e mesmo fazer simulações com o mesmo.
Fico disponível para outras questões.
Cumps,
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Digo que para mim é melhor saber qual o código do Warrant e poder ver todas as variáveis que tem do que lançar umas "postas de pescada" como a que disse à pouco...
Por ex. o 8376Z
Informações sobre o produto
Compra 1,20
Venda 1,22
Variação diária % 1.20
Máximo do dia 1,27
Mínimo do dia 1,11
Hora 14:39:53
Características
ISIN DE000CB3MWC3
Código 8376Z
Nome do Produto Warrants Tradicionais (Call)
Subjacente GALP Energia, SA
Tipo Call
Paridade 2:1
Preço de exercício 15,00 EUR
Data de emissão 21-11-2007
Maturidade 20-06-2008
Emitente Commerzbank AG
Delta:0,9078
Prémio(%):0,87
Valor intrínseco:1,1350
Theta:-0,0040
Gamma:0,0430
Elasticidade preço (%):6,4782
Valor temporal:0,0750
In/Out (%):13,14
Vega:0,0042
Gearing:7,1364
Assim consegue-se ver todos os dados do Warrant, caso contrário é mais complicado.
Por ex. o 8376Z
Informações sobre o produto
Compra 1,20
Venda 1,22
Variação diária % 1.20
Máximo do dia 1,27
Mínimo do dia 1,11
Hora 14:39:53
Características
ISIN DE000CB3MWC3
Código 8376Z
Nome do Produto Warrants Tradicionais (Call)
Subjacente GALP Energia, SA
Tipo Call
Paridade 2:1
Preço de exercício 15,00 EUR
Data de emissão 21-11-2007
Maturidade 20-06-2008
Emitente Commerzbank AG
Delta:0,9078
Prémio(%):0,87
Valor intrínseco:1,1350
Theta:-0,0040
Gamma:0,0430
Elasticidade preço (%):6,4782
Valor temporal:0,0750
In/Out (%):13,14
Vega:0,0042
Gearing:7,1364
Assim consegue-se ver todos os dados do Warrant, caso contrário é mais complicado.
Viva boa tarde!
Vou aproveitar esta deixa para lançar uma possível discussão (no bom sentido claro).
Eu não percebo porque é que muita gente insiste, em colocar duvidas sobre warrants falar sobre warrants mensionando o codigo do warrant!
É que não ajuda nada! Mas nada a quem está a tentar perceber a questão e por vezes até ´pode apanhar uma dica só que não se sabe do que se está a falar!
Eu por exemplo utilizo o BPINETBOLSA e tenho as iniciais os strikes e as maturidades dos warrants e como eu secalhar mais algumas pessoas com outras plataformas!
Era melhor dizer que é um call da empresa xpto strike a xx€ com maturidade em Jun por exemplo?
Assim toda a gente saberia do que se estava a falar! Os que se regem por códigos e os restantes.
Por exemplo hoje está um tópico a falar de um 8376z, a unica coisa que eu pesco é que é do commerz de resto não faço ideia do que se trata!
Que me dizem a esta questão!
Billabong Escreveu:É call
Vou aproveitar esta deixa para lançar uma possível discussão (no bom sentido claro).
Eu não percebo porque é que muita gente insiste, em colocar duvidas sobre warrants falar sobre warrants mensionando o codigo do warrant!
É que não ajuda nada! Mas nada a quem está a tentar perceber a questão e por vezes até ´pode apanhar uma dica só que não se sabe do que se está a falar!
Eu por exemplo utilizo o BPINETBOLSA e tenho as iniciais os strikes e as maturidades dos warrants e como eu secalhar mais algumas pessoas com outras plataformas!
Era melhor dizer que é um call da empresa xpto strike a xx€ com maturidade em Jun por exemplo?
Assim toda a gente saberia do que se estava a falar! Os que se regem por códigos e os restantes.
Por exemplo hoje está um tópico a falar de um 8376z, a unica coisa que eu pesco é que é do commerz de resto não faço ideia do que se trata!
Que me dizem a esta questão!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Boas
Tenho umas dúvidas em relação à negociação de warrants.
Se me pudessem ajudar, agradecia.
Strike 14 €
Preço actual 14.70 €
Paridade 2
Custo 0.69 €
Vencimento 21-03-2008
Nº acções 357
Warrant 357x2 714
Investimento 0.69 x 714 = 492€
Valor Fut, Teórico 17 €
Lucro (1.9-0.69) x 714 = 863 € 175%
A minha dúvida reside aqui: estou a comprar a 0.69€ com um strike de 14€ e preço actual de 14.70€. Agora suponhamos que a cotação desce, e vai para valores perto dos 14€, por exemplo 14,10€. Neste caso não teria prejuízo visto o valor ir abaixo de 0.69€? Quando comprei este estaria a 0.69€ mas se baixar abaixo dos 14.70€ os 0.69€ também baixarão.
Fico com a sensação que convém sempre comprar abaixo do strike, porque se for acima pode desvalorizar.
Cumprimentos
[/img]
Tenho umas dúvidas em relação à negociação de warrants.
Se me pudessem ajudar, agradecia.
Strike 14 €
Preço actual 14.70 €
Paridade 2
Custo 0.69 €
Vencimento 21-03-2008
Nº acções 357
Warrant 357x2 714
Investimento 0.69 x 714 = 492€
Valor Fut, Teórico 17 €
Lucro (1.9-0.69) x 714 = 863 € 175%
A minha dúvida reside aqui: estou a comprar a 0.69€ com um strike de 14€ e preço actual de 14.70€. Agora suponhamos que a cotação desce, e vai para valores perto dos 14€, por exemplo 14,10€. Neste caso não teria prejuízo visto o valor ir abaixo de 0.69€? Quando comprei este estaria a 0.69€ mas se baixar abaixo dos 14.70€ os 0.69€ também baixarão.
Fico com a sensação que convém sempre comprar abaixo do strike, porque se for acima pode desvalorizar.
Cumprimentos
[/img]
- Registado: 7/5/2008 15:41
Resina Escreveu:- GOE - Escreveu:Já que se fala aqui em Warrant's ... Alguém por aqui já testou as plataformas de negociação directa de Warrant's do Big e do Best? ... Se sim o que têm a dizer das mesmas?
Bons negócios
Já que dizes isso, aproveito e pergunto se na Gobulling pro dá para negociar w's. A gobulling web é muito fraquinha...
Abraço
Resina acho que a plataforma pro não dá para negociar warrant's ... Penso que se centra mais noutros produtos como os CFD's..
- Registado: 5/12/2007 16:26
- GOE - Escreveu:Já que se fala aqui em Warrant's ... Alguém por aqui já testou as plataformas de negociação directa de Warrant's do Big e do Best? ... Se sim o que têm a dizer das mesmas?
Bons negócios
Já que dizes isso, aproveito e pergunto se na Gobulling pro dá para negociar w's. A gobulling web é muito fraquinha...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
marijon Escreveu:Fibo
Mas se acontecer um negócio ao preço do stop, ele é activado ou não?
É que sempre me disseram que não era possível usar stops com Ws.
Obrigado
Maria João
Sim. Se houver um negócio, o stop é activado.
No entanto, nem todos os bancos o permitem...
Fibo
Warrant
Apenas quando há um negócio... ou seja, usar estratégias com com warrants assentes em stops é altamente desaconselhavel... Fibo
Obrigado pela atenção.
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder
Dúvida Warrant
A minha dúvida é relativa aos stops loss e profit dos warrants, se estes são activados apenas quando há negociação do warrant e se estabelece a cotação ou se são activados pelo ask/bid em função da cotação do activo. Se alguém puder dar uma ajuda ...
o meu obrigado.
o meu obrigado.
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder
21 mensagens
|Página 1 de 1