Caldeirão da Bolsa

Negociar o óbvio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MNFV » 21/5/2008 20:58

É verdade thunder; eu não me atreveria a entrar longo ou curto nesses movimentos por receio a que o óbvio não acontecesse, mas a verdade é que aconteceu.

A capacidade de decisão é mt importante nos mercados. Eu estou nalgumas posições longas que vêm de trás, e disse a um amigo: o s&p tocou os 1440, isto vai corrigir e eu devia sair agora, mas não o vou fazer e vou-me arrepender :) E cá está! :mrgreen: vou masé ver a bola ;-)

Registado: 28/12/2007 17:02

por rsacramento » 21/5/2008 20:56

eu vejo assim: vens a saber que a galp, por exemplo, descobriu n poços de petróleo: não entras? é óbvio que entras tu e imensa gente contigo

agora, nada te impede de teres análises que vão contra a opinião maioritária e segui-las, entrando contra a opinião dominante

Registado: 29/11/2007 12:50

por Thunder » 21/5/2008 20:51

Olá :)

O que o pessoal refere nas várias análises são hipótese e cenários para nos guiarmos melhor conforme as movimentações que vão ocorrendo e prepararmos planos de acção para negociar esses movimentos, colocar stops ou até ficar de fora.

Não existem obvios e certezas. Se assim o fosse, com meia dúzia de contratos de futuros ficavas rico em dois tempos.... e sabes muito bem que nos mercados tal como na vida não há almoços grátis :mrgreen:
É tudo muito claro depois de acontecer....
Pensa assim.... na segunda depois de corrigir de 1440 para 1425, o que farias? Era obvio que ia testar os 1440/1460 e compravas, ou era obvio que viria testar o suporte nos 1395/1400 e vendias?

Um abraço :P
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

Negociar o óbvio

por MNFV » 21/5/2008 20:34

Boas noites,

Tenho lido aqui no forum quem diga que não se deve negociar o óbvio; mas neste o momento o S&P está a fazer o óbvio :evil:

Toque em 1440, desce, suporte em 1390... grrr

Registado: 28/12/2007 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CC-5, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, Mar58 e 93 visitantes