Caldeirão da Bolsa

Ajuda na Obtenção de Cotações

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tigstav » 20/5/2008 20:41

Também sou novato, mas pelo que tenho lido dos experts do caldeirão, convém ter alguma atenção às linhas de tendência, resistência e suporte criadas pelo programa.
Aparecem linhas que fazem pouco sentido e podem baralhar. Eu tento sempre comparar com analises graficas aqui no forum.

Enfim, aqui estamos sempre a aprender.

Abraço

Registado: 15/1/2008 17:50

por bguerra » 20/5/2008 20:32

Obrigado pela dica mumble, mas ainda não instalei o Metastock e já experimentei o prorealtime e parece-me bastante bom, e escolhi o complete workstation, espero que não seja "areia" demais para a minha camioneta, é que ainda não deixei de ser novato nestas andanças e não sei se a informação é demais nesta condição.
Vou experimentar esta solução, logo se verá.

Muito obrigado pela vossa ajuda.

Já agora mumble,tigstav e crusas , o que acham de usar o prorealtime em relação ao metastock? Em comparação qual será o melhor para mim? Iniciado nestas andanças.

Registado: 20/5/2008 19:44

por mumble » 20/5/2008 20:19

bguerra Escreveu:Obrigado pela rápida resposta, mas esqueci-me de referir o seguinte, no tal site investidor global, eu tinha acesso a cotações de no máximo um ano, ora assim conseguia através do Metastock conseguir fazer os gráficos, bem sei que um ano é muito pouco mas já era alguma coisa, nestes sítios também tenho acesso a cotações de pelo menos um ano ou mais?

Se tens o metastock outra boa solução é utilizar o quotereader. Permite-te de uma forma simples e automatica actualizar as cotações no metastock. Quanto a histórico, consegue-se obter, se não estou errado, desde 2003 (obtendo as cotações do PSI Geral do site da euronext). Procura aqui no caldeirão o tópico referente ao quotereader se tiveres interessado.

Bons negócios

Registado: 16/5/2008 22:05

por tigstav » 20/5/2008 20:12

Dá até para mais de um ano.
É bastante bom

por bguerra » 20/5/2008 20:12

Obrigado tigstav e crusas , vou ver esse site , o prorealtime para ver o que consigo fazer.

por bguerra » 20/5/2008 20:08

Obrigado pela rápida resposta, mas esqueci-me de referir o seguinte, no tal site investidor global, eu tinha acesso a cotações de no máximo um ano, ora assim conseguia através do Metastock conseguir fazer os gráficos, bem sei que um ano é muito pouco mas já era alguma coisa, nestes sítios também tenho acesso a cotações de pelo menos um ano ou mais?

por tigstav » 20/5/2008 20:07

Experimenta no site www.prorealtime.com

fazes o download de uma pequena aplicação e tens acesso aos graficos com possibilidade de traçar linhas e fazer analises.

Um abraço

por crusas » 20/5/2008 20:04

Bem vindo, novamente :?
Começas por te-las disponiveis ja aqui no JN (espreita la ali em cima onde diz "Cotações"). Depois tens http://boursorama.com, http://prorealtime.com e se procurares no Google has de encontrar mais!

BN!

Registado: 29/11/2007 2:46

Ajuda na Obtenção de Cotações

por bguerra » 20/5/2008 20:01

Boas a todos, embora tenha um nick diferente, sou o wookie que cá esteve à alguns tempos atrás e após alguns (muitos) maus negócios envolvendo warrants o interesse esmoreceu imenso e devido a isso estive algum tempo afastado . . . mas como o bichinho da bolsa já se entranhou, estou de regresso, desta vez apenas para acções, nada mais. E devido a isso precisava da vossa ajuda para saber onde poderei encontrar as cotações de determinadas empresas, tais como, REN, Teixeira Duarte, Soares da Costa, EDP, e outras. O site que utilizava anteriormente era o do Investidor Global, mas não sei se foi fechado ou o que se passou, mas pura e simplesmente desapareceu.

Desde já o meu obrigado a toda a ajuda!

:wink:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, Goya777, macau5m e 71 visitantes