Caldeirão da Bolsa

Pequena entrada ... para começo de acumulaçao >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Navete » 13/5/2008 11:33

Resina, andas assim tão negativo com os Mercados!?
Anima-te! :lol:

O pessoal já fala em Bull outra vez...
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por Resina » 13/5/2008 11:26

Eu estou do lado do Quico...
Acho que está mais virada para o sul... Estive lá, mas vi que estava a correr mal e a expectativa de subida que tinha falhou, se falhou saí...
Não acredito na "tal" subida...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Quico » 13/5/2008 11:02

E se, para chatear, eu vos disser que têm aí um belo triângulo descendente?! :wink:

Abraço.
Anexos
camorim.png
camorim.png (8.2 KiB) Visualizado 899 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por artista_ » 13/5/2008 10:55

A Corticeira tem um problema para quem investe a curto prazo, a liquidez... Entrar agora com um objectivo de 1,66 parece-me que é um potencial reduzido para os riscos que se correm neste título...

Só entraria na Corticeira a longo prazo, se achasse o título atrativo para esse horizonte temporal... mas conheço mal os fundamentais da empresa por isso não me pronuncio sobre isso!

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Cubriclas » 13/5/2008 10:33

Ludacris Escreveu:A corticeira Amorim está de facto num bom ponto de entrada e tem margem de progressão pelo menos até aos 1,66.

E a margem de regressão não tem? 1.40 é fora de questão? Normalmente só se pensa na subida...e a descida está fora de questão?
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por Ludacris » 13/5/2008 10:29

A corticeira Amorim está de facto num bom ponto de entrada e tem margem de progressão pelo menos até aos 1,66.
Já estou dentro

Registado: 18/12/2007 17:32

por SexPistolsPT » 12/5/2008 19:52

Boa analogia e concordo contigo, é altura de compra.

Registado: 15/4/2008 10:52

por Luka! » 12/5/2008 18:51

Na Corticeira Amorim:aqui vai o porquê ...

Para colmatar os efeitos da conjuntura, a Corticeira Amorim diz ter actuado quer ao nível dos mercados, "ajustando a sua estratégia ao nível dos produtos e respectivos preços de venda, quer ao nível interno, procedendo às reorganizações internas necessárias, ajustando estruturas industriais e comerciais".

Salienta ainda a continuada depreciação do dólar (cerca de 12,5 por cento face ao verificado no primeiro trimestre do ano passado) e o efeito inflacionista que a subida dos preços do petróleo, produtos alimentares e matérias-primas em geral provocaram, quer ao nível do consumo, quer ao nível do investimento, e a subida verificada ao nível das taxas de juro.

Bom a Corticeira sofreu com o US dolar mas a desvalorizaçao do dolar talvez ja tenha ido longe demais ... e o dolar tem vindo recentemente a recuperar...

Por outro lado a Corticeira aproveitou a crise para fazer reorganizaçoes internas ......(uma forma diplomatica de dizer reduçoes de custos)o Américo Amorim nao dorme... pelo que a Corticeira podera aproveitar da recuperaço dos seus mercados com uma estrutura de custos mais ligeira ... algo de bastante classico.. :wink: ...

TECNICAMENTE >>>
-RSI na zona de entrada
-Esta sobre a zona de suporte dos 1.5 - 1,57 (vou acumular nesta zona com um primeiro target na zona dos 1.70)

:wink:
Anexos
Corticeira Amorim.png
Corticeira Amorim : Zona de entrada
Corticeira Amorim.png (241.25 KiB) Visualizado 1580 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 12/5/2008 20:28, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, Musus, PAULOJOAO e 242 visitantes