Caldeirão da Bolsa

ISRG - queda abrupta podem dar opiniao por favor...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 25/4/2008 2:46

Crómio Escreveu:Boas,

Sim a minha LtA começa sensivelmente na zona do último toque da tua, que acho muito bem sacada, limpinha...

Na "minha" Lt não estava a considerar grandes quebras, pois a linha não é muito fiável, é mais para sublinhar a tendência e não o suporte... pois até me parece que neste momento o comportamento da acção está a obedecer mais às resistências e suportes horizontais.

Um Abraço

Boas venho actualizar aqui esta rapariga... Crómio faço uma pergunta, na tua opiniao quebrou a "Lt" de médio prazo digamos ? A Lt que tracei foi a seguinte (aparte a de Long Term que essa foi trigo limpo...)
Imagem

Achas esta válida ? Pela reacção de hoje foi la testar mesmo em cima e poisou que nem um canário na LTd,)

Imagem

Imagem

Já ando com ela debaixo de olho para o Longo Prazo, mas achava-a na altura muito cara (nao em termos fundamentais pq acredito na empresa) mas sim para os meus bolsos...

Marco achas que não se encontra num buy point? Está longe da LTd principal concordo... mas com tantos suportes pelo meio é sempre possivel deixar um stop bem posicionado nos suportes horizontais que me parece que ela está mais numa de regrar-se por suportes/resistencias horizontais

EDIT: Marco, já agora podes só facultar-me os valores da resolução da tua "impressão" do Pro Real Time ?

E pergunto guardas os ficheiros ou nem por isso ? É que parece q isto fica num servidor da ProReal mas depois é chato se eles eliminarem e ficarem imensos topicos pelo Caldeirao sem os graficos... melhor guardar e anexar nao ?

Registado: 12/3/2008 22:06

por MarcoAntonio » 23/4/2008 20:15

Este gráfico faz-me lembrar o gráfico da "nossa" JMT: uma excelente tendência de longo-prazo mas no curto/médio-prazo está lateral e um pouco afastada do suporte de longo-prazo.

Para position trading eu deixava este título de lado porque a zona actual não é um bom buy-point.
Anexos
J.MARTINS-lp.png
J.MARTINS-lp.png (22.26 KiB) Visualizado 722 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Crómio » 23/4/2008 20:08

Boas,

Sim a minha LtA começa sensivelmente na zona do último toque da tua, que acho muito bem sacada, limpinha...

Na "minha" Lt não estava a considerar grandes quebras, pois a linha não é muito fiável, é mais para sublinhar a tendência e não o suporte... pois até me parece que neste momento o comportamento da acção está a obedecer mais às resistências e suportes horizontais.

Um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por salvadorveiga » 23/4/2008 16:24

Já agora actualizo.A Ltd do Crómio tinha sido quebrada, essa tua LTd é medio prazo certo ?

Se tivermos em conta a LTd de Longo Prazo está bem longe... a acção cota nos 275 e a LTD nos 200 +/-

Aqui está... já agora a acção está a reagir bem com ganhos de 2,9% mas ainda tem de enfrentar a MM200.
Anexos
ISRG 2.JPG
ISRG 2.JPG (107.14 KiB) Visualizado 797 vezes

por salvadorveiga » 23/4/2008 13:45

Quico Escreveu:Caro Salvador:
Eu não quis dizer sempre a shortar; talvez me tenha explicado mal. O que eu quis dizer era que andaria a procurar oportunidades para shortar desde Janeiro.
Quanto à sua posição, não sei que lhe diga... Temos sempre que definir stops dentro de limites em que a "dor da perda seja suportável". Não sei como isso está para esses lados... :?
Se der para aguentar até lá, ponha um stop abaixo dessa zona suporte, aguente e não chore (desculpe a piada fácil :oops: ). Pode ser que arrebite. Se não...

Abraço.

Sim eu percebo... Tanto pode la ir pa cima como para baixo é muito volátil, apesar de gostar dos fundamentais desta empresa...

Pela LTd traçada pelo Crómio dá-me a impressão de ela ter falsas quebras a' LTd muito ocasionalmente, por isso durante o dia de hoje vou ficar na expectativa e ver o que acontece.

Já agora peço-te desculpa não te ter apresentado o gráfico mais cedo para teres oportunidade de a shortar :lol: um abraço

por Quico » 23/4/2008 13:39

Caro Salvador:
Eu não quis dizer sempre a shortar; talvez me tenha explicado mal. O que eu quis dizer era que andaria a procurar oportunidades para shortar desde Janeiro.
Quanto à sua posição, não sei que lhe diga... Temos sempre que definir stops dentro de limites em que a "dor da perda seja suportável". Não sei como isso está para esses lados... :?
Se der para aguentar até lá, ponha um stop abaixo dessa zona suporte, aguente e não chore (desculpe a piada fácil :oops: ). Pode ser que arrebite. Se não...

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por salvadorveiga » 23/4/2008 13:30

Quico Escreveu:Olá!

Se acompanhasse esse título, só tomaria posições curtas desde Janeiro em que veio tão cá abaixo.
Se tivesse avisado mais cedo, eu teria-a shortado já na segunda a partir dos $300.

Agora pode ser que os 260-255 a segurem. Se não a segurarem, está em apuros; no mínimo vai à casa dos 225-230.

Abraço.

Ola Quico muito obrigado pela resposta. Tenho seguido muito atentamente o teu blog e graças a ti percebi o que são CFD's.

Pergunto uma coisa...sempre a shortar desde Janeiro ?

A meu ver, corrige-me se tiver errado, desde janeiro que ela tem vindo a lateralizar tanto fazendo escaladas como descidas abruptas...

Agora que ela está ali na metade nao convem entrar seja longo nem curto certo ? Apenas quando estiver num sitio proximo de suporte/resistencia de modo a termos alguma segurança e por um STOP.

um abraço

por Crómio » 23/4/2008 13:30

Olá Salvador,

Esta acção em 2 ou 3 sessões pode variar 30%, para cima ou para baixo.

Num ano valorizou 320%!
Agora está nesta lateralização e pode reagir com força ao toque na zona de suporte entre os 255 e os 265.

Deixo um gráfico que é a minha visão.

Um abraço
Anexos
ISRG.PNG
ISRG.PNG (45.24 KiB) Visualizado 907 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Quico » 23/4/2008 13:11

Olá!

Se acompanhasse esse título, só tomaria posições curtas desde Janeiro em que veio tão cá abaixo.
Se tivesse avisado mais cedo, eu teria-a shortado já na segunda a partir dos $300.

Agora pode ser que os 260-255 a segurem. Se não a segurarem, está em apuros; no mínimo vai à casa dos 225-230.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

ISRG - queda abrupta podem dar opiniao por favor...

por salvadorveiga » 23/4/2008 12:44

Pois bem já ando de olho nela há imenso tempo, e teve uma queda abrupta recentemente... sou capaz de aproveitar a queda.

Pelo gráfico será de esperar que ou ela vá testar o suporte horizontal ou entao que volte a romper as MM de modo a entrar ai e por um stop nao ? é que neste momento estão longe do suporte horizontal (cerca de 10%) o que acham que poderá acontecer ? Ir la abaixo testar ou uma reacção e possivel quebra das MM's ?
Anexos
ISRG.JPG
ISRG.JPG (146.5 KiB) Visualizado 1001 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, GaussSLB47, Hawk66, iniciado1, LCRLCR, PAULOJOAO, Purificaçao, Ugly bull e 114 visitantes