Caldeirão da Bolsa

Energias Renovaveis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 19/4/2008 22:31

Sobre as renovaveis posso te dizer que existem muitas empresas que de alguma forma estão ligadas ao sector de produção de energia, estão neste momento em "alerta" para não perder lugar no sector, outras estão em fase de criação de departamentos, mas o que me parece é que isto ainda está tudo muito no inicio e o malfadado petroleo é um assunto muito sério

assim de repente na bolsa Portuguesa lembro-me da Martifer e a empresa do grupo EDP chama-se NEO e o capital vai ser disperso em bolsa brevemente, depois existem outras empresas mais pequenas como por exemplo a EFACEC que estão ligadas ao sector da energia e são das tais que poderão estar em "alerta", conheço outras mas não são cotadas em Bolsa.

Explora este site onde encontras várias empresas do sector

http://www.energiasrenovaveis.com/
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por SexPistolsPT » 19/4/2008 20:24

Sim, disso sei mas falo de empresas "independentes", não uma empresa estatal e "geral". Temos por exemplo a Verde Solar, a Openline Portugal e a Solar Project, mas nenhuma delas é cotada em bolsa.

Registado: 15/4/2008 10:52

por tigstav » 19/4/2008 20:17

Penso que a EDP está a investir nas renováveis. E se não estou em erro entrar em bolsa como edp renováveis.
Estou certo?

Um abraço

Registado: 15/1/2008 17:50

Energias Renovaveis

por SexPistolsPT » 19/4/2008 19:53

Boas pessoal,

tenho vindo a pesquisar e a analisar o mundo das energias renovaveis, e tenho interiorizado alguma informação que pode ser alvo de boas conclusões. Visto os dias que vivemos actualmente, parece-me certo que as energias renovaveis, mais concretamente a energia solar, será um dos negócios mais rentáveis que teremos. No Canadá, actualmente, há umas quantas que desde que entraram na bolsa com cotações inferiores a 10€, já passaram os 250€ por acção. Tendo em vista o futuro do nosso país, só conheço duas ou três empresas mais crediveis na área mas não são cotadas em bolsa (acho). Alguém tem conhecimento de algumas empresas europeias da área das energias renovaveis que seja cotada em bolsa? Sei que em França tem aumentado exponencialmente o recurso à energia solar, mas não conheço as empresas que comercializam.

Gostava portanto que alguém me dissesse se conhece alguma(s) empresa(s) da área com cotação em bolsa.

Obrigado,
Hugo Sousa

Registado: 15/4/2008 10:52

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, GaussSLB47, Hawk66, iniciado1, LCRLCR, PAULOJOAO, Purificaçao, Ugly bull e 114 visitantes