Caldeirão da Bolsa

Doji candle

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por duartini » 19/4/2008 18:55

Boas tardes. Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre o que pensam sobre se realmente pensam tratar-se de uma 3 bullish star dojis ou não. O que acham? Um abraço. Duarte.
Anexos
dojis.JPG
3 bullish stars doji
dojis.JPG (10.57 KiB) Visualizado 517 vezes

Registado: 29/11/2007 3:00

por vitorigus » 18/4/2008 20:45

Pessoalmente tento libertar-me da tendência para considerar a AT como uma análise em que temos de ser extremamente minuciosos, do tipo x graus de liberdade, grau de confiança 0,001, etc.. Em vez disso tento nao me esquecer de fazer ginastica ao pescoço por forma a tentar aumentar, cada vez mais, o meu angulo de visão. A bem da agilidade mental, contrariando os traços obssessivos, que todos nós temos, e que podem despontar com o desejo exacerbado do acerto

Registado: 9/8/2005 11:17

por duartini » 18/4/2008 18:49

Obrigado Ulisses. Abraço.

por Ulisses Pereira » 18/4/2008 12:29

Duartini, no meu conceito de análise técnica, não poderemos querer ser mais papistas que o papa e quer os suportes quer as resistências devem ser vistas como zonas e não como pontos isolados.

Também neste caso, o facto de existir um tick de diferença entre a abertura e o fecho não vai deixar de ser considerada doji, embora se for em acções de valor muito baixo (abaixo de 1 euro, por exemplo), um tick pode valer mais de 1% e aí já se torna relevante. Mas numa acção "normal", não. E quanto maior for o seu valor, menos importante é 1 ou 2 ticks de diferença.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Doji candle

por duartini » 18/4/2008 8:25

Bons dias. Uma estrela doji é definida como o preço de abertura ser igual ao preço de fecho.

A minha questão é a seguinte, deixa de ser considerada estrela doji se existir uma diferença de 1 tick entre preço abertura e preço fecho?

Qual a tolerância para poder ser considerado estrela doji ou têm que ser exactamente iguais os preços abertura e fecho?

Um abraço.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, GaussSLB47, Hawk66, iniciado1, LCRLCR, PAULOJOAO, Purificaçao, Ugly bull e 114 visitantes