Sonae Industria Dossier
Estou a pensar comprar Sonae Industria , por uma razão ou outra ...acham que deverei fazê-lo ?! E quanto devo comprar !?
Pergunto-me se deverei fazê-lo ?! Não sêi, tenho duvidas .Pronto , já não tenho . Aliás , já comprei . Aliás, já tinha comprado antes de escrever isto .Tem ali muitas ordens de venda e isso , pra mim , é suficiente . Só não meto já um gráfico , porque tenho de ir almoçar .
Deixei uma ordem igual mais abaixo , não vá a acção ainda ir lá , sem saber ler nem escrever .Isto vái disparar lá pra 3ª ou 4ª feira e não sêi se na altura estará mais baixo do que o que está ou não , pelo que me decidi a fazê-lo agora . Á labrego , mesmo ...
Vou nesta e mais duas ou três .Citi sobe 8% .Tunga. Agora é a altura.
Um abraço ,
The Mechanic
Pergunto-me se deverei fazê-lo ?! Não sêi, tenho duvidas .Pronto , já não tenho . Aliás , já comprei . Aliás, já tinha comprado antes de escrever isto .Tem ali muitas ordens de venda e isso , pra mim , é suficiente . Só não meto já um gráfico , porque tenho de ir almoçar .
Deixei uma ordem igual mais abaixo , não vá a acção ainda ir lá , sem saber ler nem escrever .Isto vái disparar lá pra 3ª ou 4ª feira e não sêi se na altura estará mais baixo do que o que está ou não , pelo que me decidi a fazê-lo agora . Á labrego , mesmo ...
Vou nesta e mais duas ou três .Citi sobe 8% .Tunga. Agora é a altura.
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:Hoje estava à espera de uma boa arrancada matinal em seguimento do disparo de ontem , mas a vermelhidão matinal invalidou tudo.
Pior do que isso , teve ainda um fechozinho manhoso , que não foi carne , nem foi peixe .A ver se não começa com aquelas tolices de tudo subir e ela ficar a marinar ...
Dava-me jeito uma subidinha.
Um abraço ,
The Mechanic
Olá The Mechanic,
Apesar de estar 1000% direccionado para o meu blog deixa-me dizer-te que ela está tecnicamente excelente e uma quebra em fecho dos 4,78€ vai levá-la provavelmente aos 5,40€ seguindo-se os 6€.
Um abraço e lembra-te que quando esta marina com este formato a provabilidade de explodir é muito grande

Hoje estava à espera de uma boa arrancada matinal em seguimento do disparo de ontem , mas a vermelhidão matinal invalidou tudo.
Pior do que isso , teve ainda um fechozinho manhoso , que não foi carne , nem foi peixe .A ver se não começa com aquelas tolices de tudo subir e ela ficar a marinar ...
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:Os Americanos é que mandam nisto ;assustam a malta Europeia ; a malta Europeia desata logo a ganir e a correr em desenfreada ; e depois , parece que não é nada com eles ; e a malta Europeia volta às compras .
Mas "somos" investidores ou não passamos de umas Maria-vái-com-as-outras !?
( provavelmente...resposta b) )
Parece que isto hoje está mais composto...
Abrir a partir , e depois subir .Pode ser que ainda vá voltar para aos niveis de ontem . Se desatar tudo a subir, ainda faz uma velona à antiga e o dia de ontem há-de parece que nem aconteceu...
Senão, não.Que se amole. Amigos como dantes e "antes isso que partir uma perna..." e " ... o que importa é a saude..." e essas cenas...
Um abraço ,
The Mechanic
É isso mesmo meck, ela há-de lá ir

Abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Os Americanos é que mandam nisto ;assustam a malta Europeia ; a malta Europeia desata logo a ganir e a correr em desenfreada ; e depois , parece que não é nada com eles ; e a malta Europeia volta às compras .
Abrir a partir , e depois subir .Pode ser que ainda vá voltar para aos niveis de ontem . Se desatar tudo a subir, ainda faz uma velona à antiga e o dia de ontem há-de parece que nem aconteceu...
Senão, não.Que se amole. Amigos como dantes e "antes isso que partir uma perna..." e " ... o que importa é a saude..." e essas cenas...
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
1963 Escreveu:Basta vermos os posts deste tópico para que há muita gente a acreditar.![]()
Isto não me parece um aspecto positivo, antes pelo contrário... com a tendência de queda acentuada em que o título vem transacionando só quando "mãos fortes" pegarem no título ele deverá ter condições de inverter...
De qualquer forma acho que o importante é observar os sinais dessa inversão... e entrar quando eles aparecerem!!
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Eeeeeena páaaaa...!
Saí para o Carnaval pra atirar ovos às pessoas ( aos velhos e crianças, porque os adultos não acham piada e batem-me , enquanto os outros , têm de se aguentar...)e quando volto , econtro as Bolsas feitas em cacos ...!
Ainda nem me informei bem sobre o que se passou , mas deve ter sido outro F-16 Português que caiu concerteza . Na tola do Bush ou uma coisa assim...
Eu não posso deixar os Mercados que o pessoal deixa logo isto ir abaixo .
Ora , vamos lá então ser positivos ! Vamos dizer coisas que se dizem nesta altura : "...olha ..! ..podia ter sido uma perna !" , " ...vão-se os anéis, ficam os dedos e o que importa é a saude ..." e cenas assim ...além disso há que manter o espírito ..FÓNIX !!! QUE SE PASSA COM OS MERCADOS !!! ESTÁ TUDO LOUCO !?..É O...É o...
CRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSHH !!!!!!!!!!!
Um abraço ,
The Mechanic
ps_ ... isto amanhã melhora...
... quer dizer...
... pior que isto , não há-de ser , né..!?
ps2 _ ... a acção continua boa ! só que em dias destes de quedas gerais, ...não há nada a fazer. Cái , obviamente, tambem...
Saí para o Carnaval pra atirar ovos às pessoas ( aos velhos e crianças, porque os adultos não acham piada e batem-me , enquanto os outros , têm de se aguentar...)e quando volto , econtro as Bolsas feitas em cacos ...!
Ainda nem me informei bem sobre o que se passou , mas deve ter sido outro F-16 Português que caiu concerteza . Na tola do Bush ou uma coisa assim...
Eu não posso deixar os Mercados que o pessoal deixa logo isto ir abaixo .
Ora , vamos lá então ser positivos ! Vamos dizer coisas que se dizem nesta altura : "...olha ..! ..podia ter sido uma perna !" , " ...vão-se os anéis, ficam os dedos e o que importa é a saude ..." e cenas assim ...além disso há que manter o espírito ..FÓNIX !!! QUE SE PASSA COM OS MERCADOS !!! ESTÁ TUDO LOUCO !?..É O...É o...

CRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSHH !!!!!!!!!!!
Um abraço ,
The Mechanic
ps_ ... isto amanhã melhora...
... quer dizer...
... pior que isto , não há-de ser , né..!?
ps2 _ ... a acção continua boa ! só que em dias destes de quedas gerais, ...não há nada a fazer. Cái , obviamente, tambem...
- Aristoteles
- Aristoteles
Re: sonaei
Falo em 3.6 que é aonde a sonai tem um suporte forte ,até la e so vindima , pode até não os fazer mas tudo se conjuga nesse sentido, isto se os mercados continuarem a cairEspanador Escreveu:benfas Escreveu:Acredito que a correção que ai vem a possa levar ao suporte dos 3.6 , quanto mais rapida for a queda mais depressa se levanta ,estou out desde manhã a 5.08 e ainda bem , a correcçao pode ser rapida e violenta como em 1998 e daqui por um mês estaremos de volta a estes niveis
Benfas, (só para contrariar) isso de 3,6 não será ficção?
- Registado: 24/1/2008 21:38
Se bem te recordas a crise de 98 foi igualmente uma crise de liquidez , se olhares para um grafico historico a analogia e tremenda ,com o psi a vir na altura dos 13400 pontos aos 7500 em mês e meio , e passado sensivelmente um mês estavamos nos 11400 pontos , a analogia e tão grande que até o ressalto foi feito na mesma zona 10400-11400 e sensivelmente durante o mesmo tempoRandomWalk Escreveu:benfas Escreveu: a correcçao pode ser rapida e violenta como em 1998 e daqui por um mês estaremos de volta a estes niveis
Benfas, porque tens tanta gana que daqui a um mês estaremos a estes níveis? e porquê uma correcção como a de 1998?
Abraços
BN
benfas Escreveu: a correcçao pode ser rapida e violenta como em 1998 e daqui por um mês estaremos de volta a estes niveis
Benfas, porque tens tanta gana que daqui a um mês estaremos a estes níveis? e porquê uma correcção como a de 1998?
Abraços
BN
benfas Escreveu:Acredito que a correção que ai vem a possa levar ao suporte dos 3.6 , quanto mais rapida for a queda mais depressa se levanta ,estou out desde manhã a 5.08 e ainda bem , a correcçao pode ser rapida e violenta como em 1998 e daqui por um mês estaremos de volta a estes niveis
Benfas, (só para contrariar) isso de 3,6 não será ficção?

1963 Escreveu:Eu fico, acredito nela. Reforcei a 4.93 (pelos vistos foi muito apressado)mas não vendo tão cedo.
Basta vermos os posts deste tópico para que há muita gente a acreditar.![]()
Bons negócios
Olha que a muita gente que refere, pode já não ter Soni, para não ficar agarrado a este movimentos descontrolados. Por mim falo, acredito na Soni, mas estou livre de momento. Por isso que escrevo, não se agarre a um titulo só porque pensa que o visinho acredita. Cautela.
sonaei
Acredito que a correção que ai vem a possa levar ao suporte dos 3.6 , quanto mais rapida for a queda mais depressa se levanta ,estou out desde manhã a 5.08 e ainda bem , a correcçao pode ser rapida e violenta como em 1998 e daqui por um mês estaremos de volta a estes niveis
Eu fico, acredito nela. Reforcei a 4.93 (pelos vistos foi muito apressado
)mas não vendo tão cedo.
Basta vermos os posts deste tópico para que há muita gente a acreditar.
Bons negócios

Basta vermos os posts deste tópico para que há muita gente a acreditar.

Bons negócios
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Lá se foi o nosso ressalto com o 'catano'. Como dizem os nuestros hermanos: "suele pasar"
! Novo disparo de stop, desta feita fui eu antes da máquina e tudo. C'est la vie. Voltarei a esta casa novamente. É tudo uma questão de tempo. Over.

James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
INVESTIDOR PRIVADO Publicado 4 Fevereiro 2008
Bolsa
Seis acções para lucrar com a crise
Os analistas dizem que as acções estão atractivas depois das quedas nos últimos meses. Mas em quais apostar? O Jornal de Negócios analisou as empresas do PSI-20 à luz de seis indicadores para chegar aos melhores “trunfos” da bolsa portuguesa.
--------------------------------------------------------------------------------
André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt
Sonae Índústria tem o maior “upside”
Segundo este analista a Sonae Ind tem, também, um grande potencial de valorização (144,52%) e fica em 3.º lugar em termos de EBITDA mais barato.
Espero que tenham razão.
Cump.
[/code]
- Registado: 29/1/2008 0:06
Recomprado nos €5,00-05
. Tou nela novamente com a posição total que queria. Agora estou a pensar ficar até dia 5 Março, data de apresentação de resultados de 2007, mas... nunca se sabe. Tenho lá stop novamente a €4,89, mas... este já duvido muito que me o venham 'papar'. Vou voltar p´ra cama - que ressaca
!!
PS: estive ontem a rever... a ultima vez que vendi SOI foi no dia 10 de Outubro, a €8.78... Impressionante
!!

PS: estive ontem a rever... a ultima vez que vendi SOI foi no dia 10 de Outubro, a €8.78... Impressionante

James Wheat
Position Trader
Position Trader
Sonae Indústria é a cotada com maior potencial de valorização
05/02/2008
A Sonae Indústria mantém a liderança na lista das cinco cotadas com maior potencial de valorização para o Millennium bcp investimento. Considerando o preço-alvo da casa de investimento e o valor de fecho das acções na sexta-feira, a Sonae Indústria conta com um potencial de valorização de 161%.
Na "newsletter" desta semana do Millennium bcpi, a Sonae Indústria [soni] continua a surgir no topo da lista, depois de ter somado mais de 4% na semana passada. Esta foi a primeira semana em nove que a empresa conseguiu valorizar.
A segunda cotada com maior potencial de subida é a Novabase [nba], com um potencial de 94%, seguida pela Semapa [sema] que conta com um potencial de subida de 86%.
A Espírito Santo Financial Group (ESFG) surge em quarto lugar, com um potencial de valorização de 83% e a Portucel [ptcl] encontra-se em último com uma subida potencial de 82%.
Bpionline
05/02/2008
A Sonae Indústria mantém a liderança na lista das cinco cotadas com maior potencial de valorização para o Millennium bcp investimento. Considerando o preço-alvo da casa de investimento e o valor de fecho das acções na sexta-feira, a Sonae Indústria conta com um potencial de valorização de 161%.
Na "newsletter" desta semana do Millennium bcpi, a Sonae Indústria [soni] continua a surgir no topo da lista, depois de ter somado mais de 4% na semana passada. Esta foi a primeira semana em nove que a empresa conseguiu valorizar.
A segunda cotada com maior potencial de subida é a Novabase [nba], com um potencial de 94%, seguida pela Semapa [sema] que conta com um potencial de subida de 86%.
A Espírito Santo Financial Group (ESFG) surge em quarto lugar, com um potencial de valorização de 83% e a Portucel [ptcl] encontra-se em último com uma subida potencial de 82%.
Bpionline
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
"falta gás", "volume pouquinho"...sim, sim...ela lá vái subindo .Os 5,00 já foram .
Aqui a unica análise a fazer , pra mim , que meto o meu guito nisto, é aquela que eu disse no primeiro post. A empresa já se sabe que "é boa e fundamentais e na-na-na..." , tecnicamente , está num reboundzorro , os Mercados até estão a ajudar ( isto é, parece que acabaram , pelo menos pra já ,aqueles dias de "sangue na arena " . Por isso, sobe...5,10 pra já e continuo a só ver os 6,00 - 6,50 no horizonte . Mas tambem é verdade que eu sou um gajo um bocado tendencioso e uso frequentemente palas nos olhos pra não olhar pros lados ...mas, quem é perfeito ?!
Um abraço ,
The Mechanic
Aqui a unica análise a fazer , pra mim , que meto o meu guito nisto, é aquela que eu disse no primeiro post. A empresa já se sabe que "é boa e fundamentais e na-na-na..." , tecnicamente , está num reboundzorro , os Mercados até estão a ajudar ( isto é, parece que acabaram , pelo menos pra já ,aqueles dias de "sangue na arena " . Por isso, sobe...5,10 pra já e continuo a só ver os 6,00 - 6,50 no horizonte . Mas tambem é verdade que eu sou um gajo um bocado tendencioso e uso frequentemente palas nos olhos pra não olhar pros lados ...mas, quem é perfeito ?!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Aqui vai a minha carteira,caso haja alguem que queira dar uma opinão ou sugestão estou aberto a sugestões e criticas desde que construtivas claro
- Anexos
-
Carteira de Acções 2008 -GRÁFICOS PARA NET.xls
- (17.5 KiB) Transferido 403 Vezes
Masisa e pedido Ulisses
Vim aqui dizer no outro dia que a Masisa, a tal empresa chilena andava a subir b em, hoje perdeu mais de 3%.
Caro administrador Ulisses, reparei que ainda andava por aqui. Caso ainda esteja, pedia-lhe o favor de nos dizer se na sua opinião à algo de novo para a soni ? Antecipadamente agradecido.
BN
Caro administrador Ulisses, reparei que ainda andava por aqui. Caso ainda esteja, pedia-lhe o favor de nos dizer se na sua opinião à algo de novo para a soni ? Antecipadamente agradecido.
BN
- Registado: 24/5/2007 18:32
sonaei
Fechou bem amanha e outro dia, nao sei se vai continuar a ter gas para continuar a subida ,uma vez que os amigos americanos parecem desde ja ter invertido o suwing de alta que vinham fazendo, esperemos que nada a afecte mas uma noticia vinha mesmo a calhar para amanhã
Fónix... dia muito complicado para mim
!
Com a queda dos States tinha ali um stop muito apertado (demasiado, a pressão de ter bastante papel) nos €4,89 e... disparou, levaram-mas todas
. Acontece - é o problema dos stops.
'Tive-os no sitio' para recomprar metade (ainda vi a coisa complicada) e fiquei à espera que viesse novamente abaixo para completar, mas... nada ! Ainda estou a digerir o que se passou - onde errei, se errei
.
Esta SOI parece de facto estar a querer reerguer-se. Agora vamos acompanhando com calma, que a coisa está ainda muito volátil.
Vejo tudo bastante tremido, cheira-me que os mercados vão voltar a retroceder e não deve faltar muitos dias.
Bom carnaval a todos !

Com a queda dos States tinha ali um stop muito apertado (demasiado, a pressão de ter bastante papel) nos €4,89 e... disparou, levaram-mas todas

'Tive-os no sitio' para recomprar metade (ainda vi a coisa complicada) e fiquei à espera que viesse novamente abaixo para completar, mas... nada ! Ainda estou a digerir o que se passou - onde errei, se errei

Esta SOI parece de facto estar a querer reerguer-se. Agora vamos acompanhando com calma, que a coisa está ainda muito volátil.
Vejo tudo bastante tremido, cheira-me que os mercados vão voltar a retroceder e não deve faltar muitos dias.
Bom carnaval a todos !
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 84 visitantes