Caldeirão da Bolsa

Curto prazo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tigstav » 16/4/2008 17:43

:lol: :lol: :lol: :lol:

Não escapa uma!!!!

Registado: 15/1/2008 17:50

por Pata-Hari » 16/4/2008 17:41

tigstav Escreveu:Peço desculpa por não dar nenhuma justificação.
Nu fundo sou um aprendiz deste fórum e tenho pouco conhecimento para grandes justificações.

Aqui vai então:

Em relação à novabase penso que há um bom suporte nos 4€ penso ser mais seguro entrar se o título testar esse suporte uma vez.

No que diz respeito à mota, o meu interesse baseia-se na analise fundamental. Como teve um grande ressalto positivo desde o anuncio do Jorge Coelho para CEO, penso que será normal alguma correcção e aí ganhar mais uns cêntimos.

É esta a minha humilde opinião, e vou tentar dá-la, mesmo que errada, daqui para a frente.

Entretanto, se sugerirem outra cotada agradeço.

Abraços

Mas nada disto justifica que tenhas que te despir aqui no fórum! nem eu, nem a scpnuno nem mesmo a Razão Pura te iriamos exigir tal castigo :D
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por tigstav » 16/4/2008 15:45

Obrigado Paionense,

Era mesmo isso que estava a pensar da Mota.
Esperar é mesmo o melhor a fazer.

Abraço

por Paionense » 16/4/2008 14:11

tig

Postei a minha opinião no topico da mota por que na altura não encontrei o teu post.

Novabase, não opino.
Mota, tens lá a minha opinião.

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por mapaman » 16/4/2008 13:58

Boas,
PT e BANIF! porquê?

A PT vai distribuir um dividendo muito bom dentro de pouco tempo e a cotação de hoje já está a reflectir uma "corrida" ao mesmo,além de que recentemente sofreu uma acentuada desvalorização.O BANIF porque já pagou dividendo,já corrigiu e continua a subir na minha opinião pelo facto de não estar tanto exposto à crise financeira e pelas condições do aumento de capital que são atractivas,digo eu...
cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por Ulisses Pereira » 16/4/2008 13:34

Tig,

Não te inibas pelo facto de seres novato e achares que sabes pouco. O que precisamos são de argumentos como os que apresentaste. Bons, maus, novatos, experientes, é da discussão deles que nasce a luz. E quem tem que parar 2 minutos para pensar em como argumentar, não está apenas a contribuir para um Caldeirão melhor. Está também a contribuir para reflectir sobre as suas verdadeiras motivações.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tigstav » 16/4/2008 13:17

Peço desculpa por não dar nenhuma justificação.
Nu fundo sou um aprendiz deste fórum e tenho pouco conhecimento para grandes justificações.

Aqui vai então:

Em relação à novabase penso que há um bom suporte nos 4€ penso ser mais seguro entrar se o título testar esse suporte uma vez.

No que diz respeito à mota, o meu interesse baseia-se na analise fundamental. Como teve um grande ressalto positivo desde o anuncio do Jorge Coelho para CEO, penso que será normal alguma correcção e aí ganhar mais uns cêntimos.

É esta a minha humilde opinião, e vou tentar dá-la, mesmo que errada, daqui para a frente.

Entretanto, se sugerirem outra cotada agradeço.

Abraços

por Ulisses Pereira » 16/4/2008 12:56

tigstav, é importante que justifiques as tuas opiniões. Aliás, num tópico em que pedes a opinião dos outros, é importante que a tua sirva de exemplo.

Por que é que achas que deve corrigir um pouco a Novabase, por exemplo?

Há quem me diga: "É um feeling". Os feelings são fruto da nossa observação de várias coisas e da experiência acumulada em outras situações.

Dá trabalho justificar porque achamos que esta vai corrigir ou aquela subir? Dá. Mas é essencial para o Caldeirão.

Já hoje apaguei 4 posts por ausência de argumentos para justificar as opiniões. E, por este andar, serão muito mais.

Às vezes, parecemos fazer o papel de "maus da fita", mas isto é essencial para manter a qualidade do Caldeirão. E, neste caso específico, para garantir a qualidade nas informações que pretendes.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Curto prazo

por tigstav » 16/4/2008 12:51

Boas,

Agradecia opiniões acerca das empresas que estão em melhor posição para entrada a curto prazo.

Estou muito inclinado para a Mota Engil, mas esperava alguma correcção dos últimos ganhos. Parece que estã com força e sem vontade de grandes correcções.

A Novabase também me parece interessante, mas acho que também deve corrigir um pouco.

O que acham.

Bjs e Abraços

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, joao garcao, Pmart 1 e 124 visitantes