Caldeirão da Bolsa

Berardo tem o que quer do mercado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Paionense » 15/4/2008 17:17

Mech, és imbativel!

tájovir?

:lol: :lol: :lol:

Registado: 28/6/2007 16:26

Re

por Cem pt » 15/4/2008 16:55

Brilhante thread, com aquela pronúncia textual, a mensagem do Mech é realmente 5 jtriúlas!
:mrgreen:
Cem

Registado: 4/3/2008 17:21

por Mariachi » 15/4/2008 11:44

Então Mechanic, o homem hoje vem na capa do jornal o Jogo e tu não avisas a malta?! Epá não é só bater no Ulisses, diz lá ao Berardo que aqui a malta tambem gosta de saber as entrevistas dele antes delas sairem!

Já agora manda-lhe um grande "fockiou" da minha parte!

Um abraço
Anexos
Berardo.bmp
Berardo.bmp (400.9 KiB) Visualizado 1039 vezes

Registado: 25/6/2007 11:05

por Cubriclas » 15/4/2008 10:56

Mech não no seu melhor mas no seu normal que é o mesmo que melhor. Genial e bem-disposto como sempre!
Parabéns Mech!
Se o berardo é o animador da bolsa, tu és o animador de todos nós!
Abraço! :wink:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por MNFV » 15/4/2008 10:40

Tenho andado a pensar na minha forma de estar na bolsa, e no que eu "quero do mercado", espevitado pela frase citada pelo Ulisses: "todos obtêm o que querem do mercado"

Penso que uma das coisas que me agudizou até agora o apetite foi a tentativa de descobrir inversões de tendência. Entre um valor com tendência positiva clara e outro em fase de "inversão" ou suposta "pre-explosão" optaria pelo 1º: a paixão pela previsão, essa pedra filosofal dos mercados.

Obrigado Ulisses por me fazeres, e penso que falo por quase todos, meditar sobre o assunto: "o que eu quero da bolsa"

Registado: 28/12/2007 17:02

por MisterBolsa » 14/4/2008 22:04

É mesmo verdade que Berardo negoceia fusão de Zon e Sonaecom ou é apenas uma partida atrasada do 1º de Abril???

Saudações Bolsistas,
MisterBolsa
Price-Targets.Com (Targets da Europa e América)
BolsaToolbar.Com (Em construção)
BolsaBlog.Com (Comente a atualidade bolsista)
JogoDeBolsa.Com (Para quem quer jogar na bolsa)

Registado: 24/10/2005 16:18

por Fibonacci » 14/4/2008 21:43

Brilhante Mech!

Só consegui lembrar-me de uma comparação: os capítulos do Spud no livro do Trainspotting, do Irving Welsh.

Quem leu o livro sabe o que é ler o escocês do Spud. Eu sempre pensei que não houvesse comparação. Só tu Mech!

Abraço,

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

Re: Berardo tem o que quer do mercado

por atomez » 14/4/2008 21:19

Ulisses Pereira Escreveu:As suas críticas e violentas à gestão do BCP, tiveram o mérito de colocar a nú um conjunto de ilegalidades graves que se passavam na instituição.

Talvez fosse melhor dizer "tiveram o mérito de colocar a nú um conjunto de suspeitas de ilegalidades graves que se passavam na instituição"

Ou então "tiveram o mérito de colocar a nú um conjunto de alegadas ilegalidades graves que se passavam na instituição"

Nã te cudes, nã...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Pata-Hari » 14/4/2008 21:02

LOL jeso :). Em poucas palavras tiveste quase tanta graça como o mech :D.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por jeso » 14/4/2008 20:10

Ops duplicou :oops:

Registado: 24/6/2006 12:52

por jeso » 14/4/2008 20:10

Também conseguiu que alguns ingénuos comprassem acções do SLB a 5 aéreos. :wall:

Registado: 24/6/2006 12:52

por JimmyRogers » 14/4/2008 18:28

Tendo a concordar com o artigo.
Mas se excluirmos o BCP, onde a aposta no Teixeira Pinto lhe saiu mal ( e estou convencido de que se ele lá tivesse ficado em vez do Pinhal, as cotações não teriam sofrido tanto - apanharia apenas a pancada das outras instituições do sector), no mais, todo o estardalhaço que ele faz nos media tem lhe sido extremamente proveitoso.
Ganhou na PT e na PTM. Há que não olhar só as cotações, porque neste negócio anti-opa ele conseguiu o seu principal objectivo que foi vender 2 mini-operadoras de tv/cabo que adquirira, e que se não fosse a posição que assumiu, hoje não saberia o que fazer com elas.

Neste cantinho à beira-mar plantado, onde as noticias económicas de interesse se resumem a 2 jornais especializados, Berardo está nas suas 7 quintas, só o facto de o seu nome aparecer associado a noticias, mesmo que falsas, é o suficiente para motivar research positivos de casas de investimento e instigar o pequeno investidor a ser também um especulador em mini-escala.
" Se o Berardo anda metido na coisa é porque não tarda a acção vai subir...".

Registado: 9/4/2008 11:51

por Resina » 14/4/2008 18:26

Incrivel.... :lol: :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Bzidroglio » 14/4/2008 17:58

Imagem

Registado: 5/2/2008 17:53

por MarcoAntonio » 14/4/2008 17:46

Eu não tenho qualquer dúvida que essa mensagem é do Berardo!!!...

A pronúncia é inconfundível e mais fidedigna que uma assinatura...
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Susana Amado_ » 14/4/2008 17:43

The Mechanic,

Tu és o máximo! :oops:

Bjs

Registado: 5/11/2002 11:12

por Mariachi » 14/4/2008 17:41

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 25/6/2007 11:05

por tonando » 14/4/2008 17:39

ahahah

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

demais :clap: :clap:
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por The Mechanic » 14/4/2008 17:34

Ulisses ,

Queria-te pedir que não escrevesses mais artigos como este sobre Joe Berardo
, porque acabo de receber uma mensagem dele ( ...o Joe costuma vir lá ao escritório, pra me perguntar coisas...pra não desbaratar o espólio dele e tal...e onde investir e cenas...) e o homem está chateado . E diz que manda os advogados.

Passo a citar :

"Ó Mucónique . Tiu foze favoure e dizes lá a esse gaje quelle nã póde felar de mi sempre quelhapetece . Se nã ê mandelhe lá os mês advegódes e fácelha de tál manêr que lhe hãde vir as lágrems jójólhes cada vez que lhe felórem du Calldeiron , du Tachinhe ou da Panhelhinha . Quê já tô fárte de ti e das tus merdes , nã precise agór que me venhe tombem sss Ulhices dizer isto e aquille que desque ê tenhe u que quer du mercóde . E digue-te más : fack u, e pre elle tómem qué pra non undár a checrever coses . Ê monde-te os mês advegódes , tájovir !?
Iu mê intress nu PT era llegitme, nu BCP , era llegitme , nu tDU ..era llegitme , nu Bonfique nem se falla quê aquille é o mê clhube desde que saí du Madêr pró Africa du Sulle ,e ugóre ,! nu Zon tumbem é , ...llegitme . Só quer um bêm daquella jonte , dus trublhadóres e du chetad Pertugués . E se maparece más jante cumésse Ulhices , ê mudeme pra Xepanhe , quemó Saramégue e lheve os mês quadres todes e vocés ande merrer berres , cóme merecem .

Facku pra todes ,

Joe "

Vê lá isso ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Berardo tem o que quer do mercado

por Ulisses Pereira » 14/4/2008 16:44

"Berardo negoceia fusão de Zon e Sonaecom"

Joe Berardo deveria receber o prémio de animador da Bolsa portuguesa. De facto, no último ano, tem sido ele a criar as maiores agitações na nossa praça.

Mas está longe de ter tido sucesso durante esse período.

"Todos têm aquilo que querem do mercado", escreveu um dia Ed Seykota e com base nessa sábia frase escrevi um dia o artigo "Espelho de nós", disponível em http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=60318

E a verdade que, provavelmente, Joe Berardo - apesar de ter estado envolvido numa série de negócios em Bolsa que financeiramente lhe correram mal - talvez esteja a ter aquilo que quer do mercado: Protagonismo e exposição mediática.

A sua entrada forte na PT já depois da OPA em que veio fazer o papel de defensor dos trabalhadores, saindo das Assembleias Gerais a fazer o V de vitória é um exemplo claro disso. Perdeu dinheiro com esta sua postura e não seria de esperar outra coisa. Ganhou o carinho dos trabalhadores e a atenção dos Telejornais.

As suas críticas e violentas à gestão do BCP, tiveram o mérito de colocar a nú um conjunto de ilegalidades graves que se passavam na instituição. Mas o que se seguiu teve consequências muito violentas em termos financeiros, mesmo para alguém com a capacidade económica como Joe Berardo.

E a OPA sobre o Benfica? Interesse financeiro = 0. Apenas para ter a exposição mediática e para cair no goto dos benfiquistas.

A fortuna de Jo Berardo não é de hoje, mas há ano e meio poucos eram os portugueses que conheciam o Comendador. Depois de tudo isto, poucos são os portugueses que não o conhecem, quanto mais não seja pelos hilariantes momentos de humor que os Gatos Fedorento lhe dedicaram.

Perdeu dinheiro? Perdeu. Mas provavelmente teve aquilo que quis do mercado.

E a saga ainda vai a meio...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, joao garcao, Pmart 1 e 127 visitantes