HSBC perde CD com informação de 370.000 clientes
8 mensagens
|Página 1 de 1
- Registado: 1/4/2008 17:29
srosa Escreveu:Hummparece-me que a história está mal contada... mesmo que enviassem estas informações por CD o que acho estranho, nunca iriam ter estas inf num só CD!! Backups, etc etc.. n me cheira! Ou então a coisa não funciona muito bem internamente!! penso eu de que...
nao vejo porque nao seria possivel colocar essa info num CD, 700MB dá para muitos registos

Começa a aparecer demasiadas noticias de demasiadas "perdas" de informação pessoal ou nao. Nos US parece que é hobby perder notebooks com info sensivel. À algumas semana também ficamos a saber que Petrobras queixou-se de roubo de portateis com informação sobre os poços...
Nao sabem encriptar informação portatil?
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601102&sid=aQvdi1sEp87E&refer=uk
HSBC said it posted the disk to Folkestone, England, from an office in Southampton because its electronic wire system wasn't working. The company will encrypt any disk which includes sensitive information in the future, Thorpe said.
- Registado: 7/10/2007 21:58
Humm
parece-me que a história está mal contada... mesmo que enviassem estas informações por CD o que acho estranho, nunca iriam ter estas inf num só CD!! Backups, etc etc.. n me cheira! Ou então a coisa não funciona muito bem internamente!! penso eu de que...

- Registado: 19/10/2005 15:48
Não entendo como hoje em dia não se encripta informação desta, e muito menos, porque se a envia por CD...
Nunca ouviram falar de extranets?
Mais areia para os olhos dos incautos e cortinas de fumo...
(Ou precisam de alguém com o meu talento por lá... o informático, leia-se, porque são vários e várias as qualidades, à excepção óbvia da modéstia e o facto de o sentido real e existente de humildade ser muito refinado)
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
Nunca ouviram falar de extranets?
Mais areia para os olhos dos incautos e cortinas de fumo...
(Ou precisam de alguém com o meu talento por lá... o informático, leia-se, porque são vários e várias as qualidades, à excepção óbvia da modéstia e o facto de o sentido real e existente de humildade ser muito refinado)
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
Be different, be better. Go a little wild. You’ll love every minute of it.
- Registado: 15/10/2007 23:22
Re: HSBC perde CD com informação de 370.000 clientes
Pata-Hari Escreveu:Porreiro, pá. E porreiro que se saiba.
Ah, deve ser muito util saber quem fuma. Terá a ver com a dmif? que se anotem os clientes com muito mau feitio ou trapaceiros, eu acharia normal... agora os que fumam!?HSBC perde CD com informação de 370.000 clientes
07/04/2008
O HSBC, o maior banco da Europa, informou que perdeu um CD com informação pessoal de 370.000 clientes de seguros.
O disco, enviado sem registo para a Swiss Reinsurance, continha detalhes de palavras-passe protegidas, incluindo nomes de clientes, valores de seguros de vida, datas de nascimento e se a pessoa era fumadora ou não, adiantou o porta-voz do banco, James Thorpe.
O responsável afirmou que os dados perdidos não continham porém informação financeira dos clientes, nem moradas.
"Não há nada mais que possa, de qualquer forma, comprometer um cliente e não há razão nenhuma para supor que o disco foi parar a mãos erradas", disse o porta-voz da instituição numa entrevista, citada pela Bloomberg. O HSBC, que já informou o regulador inglês, está "a pedir desculpas aos clientes".
O HSBC foi um dos bancos que no mês passado assinou um código de conduta da Associação de Banqueiros Britânicos, no qual se comprometia a ter sistemas bancários "seguros e confiáveis".
Em Dezembro, a maior seguradora do Reino Unido, Aviva, foi multada em 2,5 milhões de dólares (1,6 milhões de euros) por não ter conseguido defender os seus clientes de um roubo de identidade.
A instituição explicou que enviou o disco para Folkestone, de um escritório em Southampton porque o seu sistema electrónico sem fios não estava a funcionar. A companhia assegurou que no futuro vai codificar qualquer informação que inclua informação sensível.
O fumar deve-se ao facto dos dados recolhidos serem para efeito de seguro.
Só fico chocado como perdem uma coisa destas.
Porreiro, pá. E porreiro que se saiba
.
Ah, deve ser muito util saber quem fuma. Terá a ver com a dmif? que se anotem os clientes com muito mau feitio ou trapaceiros, eu acharia normal... agora os que fumam!?

Ah, deve ser muito util saber quem fuma. Terá a ver com a dmif? que se anotem os clientes com muito mau feitio ou trapaceiros, eu acharia normal... agora os que fumam!?
07/04/2008
O HSBC, o maior banco da Europa, informou que perdeu um CD com informação pessoal de 370.000 clientes de seguros.
O disco, enviado sem registo para a Swiss Reinsurance, continha detalhes de palavras-passe protegidas, incluindo nomes de clientes, valores de seguros de vida, datas de nascimento e se a pessoa era fumadora ou não, adiantou o porta-voz do banco, James Thorpe.
O responsável afirmou que os dados perdidos não continham porém informação financeira dos clientes, nem moradas.
"Não há nada mais que possa, de qualquer forma, comprometer um cliente e não há razão nenhuma para supor que o disco foi parar a mãos erradas", disse o porta-voz da instituição numa entrevista, citada pela Bloomberg. O HSBC, que já informou o regulador inglês, está "a pedir desculpas aos clientes".
O HSBC foi um dos bancos que no mês passado assinou um código de conduta da Associação de Banqueiros Britânicos, no qual se comprometia a ter sistemas bancários "seguros e confiáveis".
Em Dezembro, a maior seguradora do Reino Unido, Aviva, foi multada em 2,5 milhões de dólares (1,6 milhões de euros) por não ter conseguido defender os seus clientes de um roubo de identidade.
A instituição explicou que enviou o disco para Folkestone, de um escritório em Southampton porque o seu sistema electrónico sem fios não estava a funcionar. A companhia assegurou que no futuro vai codificar qualquer informação que inclua informação sensível.
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 90 visitantes