Mais uma entrada ... >>>
16 mensagens
|Página 1 de 1
ex dividendo

FECHO hoje 8,85
Dividendo BRUTO -0,255
Novo valor SEMAPA 8,595 €

- Anexos
-
- EX dividendo na SEMAPA : Novo valor : 8,59€
- ex dividend.png (2.83 KiB) Visualizado 724 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Hmm acho que entendi, ou seja, na vertente do grande investidor é mais importante o controlo da empresa ou deter uma parte dessa empresa e mantê-lo independentemente das razoes do que as mais valias e o trading correcto ? Devido a esse motivo e de modo a ser ressarciado pelo capital que detém da empresa o dividendo é uma forma de remunerar esses grandes investidores que detêm grandes fatias de 1 empresa e não têm interesse em "desfazer-se"
Já agora se alguém puder postar um gráfic actualizado da Semapa, onde se encontra a resistência ? Agora que ela consolidou acima dos 8,60. Hoje fechou com grande volume a par dos ultimos 2 dias
Já agora se alguém puder postar um gráfic actualizado da Semapa, onde se encontra a resistência ? Agora que ela consolidou acima dos 8,60. Hoje fechou com grande volume a par dos ultimos 2 dias
salvadorveiga, esse pensamento é partilhado pro muitos investidores e até pelos responsáveis de muitas empresas que optam por não distribuir dividendos, devido a essa óptica.
Pessoalmente, considero que o dividendo é especialmente importante para os grandes accionistas que querem manter posições relevantes de controlo nas empresas e que precisam de manter as suas percentagens nessas empresas e, para irem realizando capital, precisam de receber esse dividendo anualmente. Para um pequeno investidor, essa questão não se coloca. Se precisa de realizar capital pode veneder uma pequena parte da sua posição sem que isso afecte em nada a sua estratégia.
Um abraço,
Ulisses
Pessoalmente, considero que o dividendo é especialmente importante para os grandes accionistas que querem manter posições relevantes de controlo nas empresas e que precisam de manter as suas percentagens nessas empresas e, para irem realizando capital, precisam de receber esse dividendo anualmente. Para um pequeno investidor, essa questão não se coloca. Se precisa de realizar capital pode veneder uma pequena parte da sua posição sem que isso afecte em nada a sua estratégia.
Um abraço,
Ulisses
Isto do dividendo...não me cheira... por exemplo se eu tiver 200 acções vou receber cerca de50 euros certo ? Agora pelo q eu percebi bom bom eh usar os dividendos para investir novamnete de modo a capitalizar (tipo os juros num deposito a prazo de modo a perfazem o Juro composto) agora se eu recebo 50 € como é que os ponho de volta no mercado ? é que tar a dar novamente por exemplo mil e tal euros... n ha maneira de os deixar la incorporados ? mais valia deixarem la odividendo... =/
eh que ao usar apenas o valor do dividendo so em taxas entro logo em terreno negativo pai de -10% ou mais se comprasse um lote de 50 € lol
eh que ao usar apenas o valor do dividendo so em taxas entro logo em terreno negativo pai de -10% ou mais se comprasse um lote de 50 € lol
Re: Semapa
A UBS adquiriu fora de mercado («over the counter») mais de 5 milhões de acções da Semapa.
Falta saber o valor de compra...
- Registado: 29/2/2008 16:48
Semapa
Mariachi Escreveu:Boas
Agora como disse o duplo fundo só se verifica se amanhã no fecho a acção superar a zona dos 8.50!
Um abraço e boa sorte com ela!
Sem comentarios (fechou nos 8,56€ e com volume)
Para mais os fundos começam a entrar (e muitas vezes quando um começa ...)
A Noticia saiu hoje APOS O FECHO DO MERCADO:
Comprou mais de 5 milhões de acções
UBS reforça posição na Semapa para quase 6%
2008/04/02 17:43Passa a deter 5,82% do capital social
A UBS adquiriu fora de mercado («over the counter») mais de 5 milhões de acções da Semapa.
«Adquiriu 5.748.516 acções desta sociedade passando a deter 6.889.647 acções representativas de 5,82% do capital social e de 6,10% dos direitos de voto não suspensos», revela em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
As acções da Semapa fecharam a ganhar 1,90% para os 8,56 euros.

tecnicamente ... esta a formar um "double bottom"
- Anexos
-
- SEMAPA ... os Fundos também viram o que eu vi ?
- SEMAPA 1.PNG (241.25 KiB) Visualizado 1440 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Re: a teoria e a pratica
luka Escreveu:salvadorveiga Escreveu: o que percebi é que ao entrar em ex-dividendo a acção corrige mais ou menos pelo valor do dividendo...
a teoria é essa, mas na pratica a , frequentemente, descida do ex-dividendo é apenas parcial (inferior ao dividendo) e é recuperada rapidamente , sobretudo em momentos como estamos a viver agora...(tivemos bastantes exemplos nas ultimas distribuições)
um abraço,
sim eu sei que o ex dividendo na sessão é parcial mas isso é porque a acção segundo percebi das minhas leituras continua a ser afectada normalmente pelas transacções, agora tomando por exemplo uma acção muito mas mesmo muito pouco liquida que distribua 25 centimos em dividendo... no dia em que entra em ex dividendo e sendo muito pouco liquida é possivel que corrija mesmo os 25 centimos certo ? agora nas acções mais liquidas uma vez que estao afectadas as transacções diarias normais o valor nunca será o mesmo certo ?
agora o que me está a fazer confusao é dizeres que ta s pelos dividendos imaginando uma acção a 1 € com dividendo a 10 centimos (estou a usar valores certos para tornar as contas de cabeça mais faceis lol), entra em ex dividendo no entanto a cotação sobe para os 1.05 teve uma valorização de 5% ou seja tu arrecadaste 10 centimos por acção e ainda levas 5 centimos a mais certo ? no entanto nao seria a mesma coisa se a empresa nao tivesse distribuido o dividendo e teres a cotação nos 1.15-1.16 ? os ganhos seriam os mesmos (à volta de 16%)...
pelo que tambem li os dividendos so' interessam se os usarmos de volta para o investimento de volta a capitalizar, caso contrario mais valia terem "ficado" na acção...
Por favor corrijam-me se tiver a dizer asneiras, mas é a ideia que tenho
Boas
Volto a discordar de ti!
Antecipar..., eu gosto mais de entrar pela certa!
Mas isso depende do risco que cada um está disposto a correr! Se te dás bem com essa maneira de estar no mercado, so tens que continuar. Eu como ainda sou maçarico, gosto mais de seguir as coisas à risca e como diz alguem muito sabido por aqui, gosto mais de perder 5% numa subida do que perder 10% na descida...
Agora como disse o duplo fundo só se verifica se amanhã no fecho a acção superar a zona dos 8.50!
Volto a discordar de ti!
Antecipar..., eu gosto mais de entrar pela certa!
Mas isso depende do risco que cada um está disposto a correr! Se te dás bem com essa maneira de estar no mercado, so tens que continuar. Eu como ainda sou maçarico, gosto mais de seguir as coisas à risca e como diz alguem muito sabido por aqui, gosto mais de perder 5% numa subida do que perder 10% na descida...
- Registado: 25/6/2007 11:05
Minha humilde opiniao.
Os fundamentais desta empresa sao bons. Devem ser das empresas mais "baratas" do nosso mercado.
Tecnicamente, preferia ve-la fechar acima dos tais 8.50.
Mais isso é a minha perspectiva de investidor medio/longo prazo, em que 10 centimos nao fazem muita diferença, compreendo q o horiznte temporal do Luka seja outro.
Abraço
Os fundamentais desta empresa sao bons. Devem ser das empresas mais "baratas" do nosso mercado.
Tecnicamente, preferia ve-la fechar acima dos tais 8.50.
Mais isso é a minha perspectiva de investidor medio/longo prazo, em que 10 centimos nao fazem muita diferença, compreendo q o horiznte temporal do Luka seja outro.
Abraço
- Registado: 29/11/2007 13:44
anticipar
Mariachi Escreveu:vou discordar de ti, porque segundo o que sei para se verificar um fundo duplo é necessário que a cotação rompa o máximo anterior, ou seja, a zona dos 8.50 em fecho. Hoje esteve lá perto mas não conseguiu!
Com o fecho dos states hoje, pode bem amanhã verificar-se isso, mas hoje ainda não aconteceu!
Na bolsa temos que saber anticipar , se estas à espera de todas as confirmações de sinais ... acabas por ser o ultimo a entrar...
um abraço,
Boas
salvadorveiga é isso mesmo que disseste. A cotação é ajustada com a distribuição de dividendos.
Luka, vou discordar de ti, porque segundo o que sei para se verificar um fundo duplo é necessário que a cotação rompa o máximo anterior, ou seja, a zona dos 8.50 em fecho. Hoje esteve lá perto mas não conseguiu!
Com o fecho dos states hoje, pode bem amanhã verificar-se isso, mas hoje ainda não aconteceu!
salvadorveiga é isso mesmo que disseste. A cotação é ajustada com a distribuição de dividendos.
Luka, vou discordar de ti, porque segundo o que sei para se verificar um fundo duplo é necessário que a cotação rompa o máximo anterior, ou seja, a zona dos 8.50 em fecho. Hoje esteve lá perto mas não conseguiu!
- Registado: 25/6/2007 11:05
a teoria e a pratica
salvadorveiga Escreveu: o que percebi é que ao entrar em ex-dividendo a acção corrige mais ou menos pelo valor do dividendo...
a teoria é essa, mas na pratica a , frequentemente, descida do ex-dividendo é apenas parcial (inferior ao dividendo) e é recuperada rapidamente , sobretudo em momentos como estamos a viver agora...(tivemos bastantes exemplos nas ultimas distribuições)
um abraço,

Editado pela última vez por Luka! em 1/4/2008 23:38, num total de 2 vezes.
desculpa mas isso dos dividendos nao é um bocado areia para os olhos ?
Ainda sou muito leigo, mas daquilo que tenho vindo a ler e o que percebi é que ao entrar em ex-dividendo a acção corrige mais ou menos pelo valor do dividendo, logo recebes o dividendo mas a acçao perde o mesmo valor logo no fundo tas igual... se estiver a fazer confusão por favor elucidem me...
Ainda sou muito leigo, mas daquilo que tenho vindo a ler e o que percebi é que ao entrar em ex-dividendo a acção corrige mais ou menos pelo valor do dividendo, logo recebes o dividendo mas a acçao perde o mesmo valor logo no fundo tas igual... se estiver a fazer confusão por favor elucidem me...
Mais uma entrada ... >>>
Entrada na SEMAPA (varios motivos):
Razoes fundamentais >>>:
foi sobretudo para aproveitar alguns dividendos ...
e anticipar entradas de fundos ... (que começam a entrar ou a arbitrar em favor de titulos industriais fortemente penalisados...)
TECNCICAMENTE >>>
o GRAFICO FALA POR SI ... acaba de desenhar um belo W sinal de inversão ...

Razoes fundamentais >>>:
foi sobretudo para aproveitar alguns dividendos ...
e anticipar entradas de fundos ... (que começam a entrar ou a arbitrar em favor de titulos industriais fortemente penalisados...)
Semapa distribui dividendos de 0,255 euros (data limite para dividendo: 4 de Abril)
Portugal Diário - 24 Mar 2008
Dividendos aprovados em AGA Semapa aprovou, em assembleia-geral anual no passado dia 14 de Maio, o pagamento de dividendos de 0,255 euros por acção ...
Bestinver Gestión já detém mais de 5% do capital da Semapa
Agência Financeira - 17 Mar 2008
A Semapa anunciou esta segunda-feira que a Bestinver Gestión já detém um número de acções correspondente a 5,01% do capital social da Semapa ea 5,25% dos ...
...
TECNCICAMENTE >>>
o GRAFICO FALA POR SI ... acaba de desenhar um belo W sinal de inversão ...

- Anexos
-
- SEMAPA buy point !!!
- SEMAPA.PNG (241.25 KiB) Visualizado 2028 vezes
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 429 visitantes