****** chart - S&P500 Weekly Report 30-03-2008
25 mensagens
|Página 1 de 1
scpnuno
oh minha deusa de penas, tu es uma das pessoas que eu mais queria conhecer aqui do forum
a tua boa disposicao e contagiante e e um total libertar de stress ler os teus comentarios
atreve-te a tocar com uma so pena nos meus graficos...
trsm
eu, je, moi, uma baixa de peso? epa, no alto dos meus 54 kilos isso seria um pouco dificil
mas tens toda a razao, muitos mais virao
tiopatinhas
com a velocidade com que a fed continua a injectar dinheiro nos bancos, so por milagre e que estes se conseguirao suster.
qual o valor maximo de divida consegue um banco/empresa/pais aguentar?
bolsinho
que eu tenha visto, o teu post continua aqui
nem outra coisa seria de esperar visto este nao ser directamente ofensivo e como tal nao vejo razao para os administradores o apagarem
apenas deu a sua opiniao, independentemente desta, aparentemente, ter sido mal interpretada
tal como disse o tonirai, por vezes uma frase mal colocada ou a falta de um smile tem destas coisas
no problem
sigamos em frente pois situacoes mal interpretadas fazem parte da nossa vida e temos que aprender a viver com elas
um abraco
arnie
ps: faltam +- 12 horas para estar sentado no cinema a ver a estreia dos U2 3D
oh minha deusa de penas, tu es uma das pessoas que eu mais queria conhecer aqui do forum
a tua boa disposicao e contagiante e e um total libertar de stress ler os teus comentarios
atreve-te a tocar com uma so pena nos meus graficos...

trsm
eu, je, moi, uma baixa de peso? epa, no alto dos meus 54 kilos isso seria um pouco dificil

mas tens toda a razao, muitos mais virao
tiopatinhas
com a velocidade com que a fed continua a injectar dinheiro nos bancos, so por milagre e que estes se conseguirao suster.
qual o valor maximo de divida consegue um banco/empresa/pais aguentar?
bolsinho
que eu tenha visto, o teu post continua aqui
nem outra coisa seria de esperar visto este nao ser directamente ofensivo e como tal nao vejo razao para os administradores o apagarem
apenas deu a sua opiniao, independentemente desta, aparentemente, ter sido mal interpretada
tal como disse o tonirai, por vezes uma frase mal colocada ou a falta de um smile tem destas coisas
no problem
sigamos em frente pois situacoes mal interpretadas fazem parte da nossa vida e temos que aprender a viver com elas
um abraco
arnie
ps: faltam +- 12 horas para estar sentado no cinema a ver a estreia dos U2 3D

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Re: modéstia
bolsinho Escreveu:Pois, à sua pergunta eu respondo: não sei.
Mas aproveito para o provocar, ó senhor arnie...
É que o senhor, pelo que mostra saber, já deve estar podre de rico com os lucros da Bolsa...rsrsrs. Mas se estou enganado, como explica, atendendo aos factos, ainda não o estar?
atento à resposta e desejo que toda a gente encha os bolsinhos.
bolsinho Escreveu:É curioso como conseguem interpretar a minha mensagem em tudo menos aquilo que ela quis dizer.
Se fosse uma expressão figurativa...bem, aí as coisas mudariam de figura mas quando o bolsinho se curva ao reconhecimento do acerto das análises do arnie e se desmanda com uma expressão irónico-popular de " podre de rico " parece que ficou tudo com tonturas de barata.
Acho que o meu post foi apagado. não me importo absolutamente nada mas, repito, ter visto nele uma nesga de afronta ao arnie só pode ser por cegueira ou qualquer outro tipo de obsessão...o que não é muito difícil neste ambiente em que a bolsa, para uma bela parte de pessoas, é o deus seu de cada dia.
É por isso que as novas oportunidades podem dar diplomas às toneladas mas não darão nunca um milímetro de evolução nas aprendizagens.Pelo menos no que concerne em analisar a mensagem dum texto.
Admito que eu também não vi maldade no post...acho que todos se precipitaram um pouco.
- Digamos que o assunto "modéstia" foi um pouco ambíguo;
- A frase que afirma que o Arnie deve estar podre de rico vem seguida de "rsrsrs", o que será equivalente a um smile (é muito usado nos chats ou mensagens no Brasil... será que é daí que vem?

- Por fim, na última frase, penso que dá a resposta que previa que o Arnie desse (o não estar rico), e pede uma análise das dificuldades que impedem atingir isso, visto a percentagem de acerto (eu diria money management, gestão de risco, não pôr os ovos todos no mesmo cesto, etc).
Um assunto diferente, umas frases mais precisas, uns smiles no sítio certo... e acho que a interpretação teria sido outra.
Deixem lá isso

Arnie, continua o bom trabalho!
A todos, votos de muitos acertos!

interpretar
É curioso como conseguem interpretar a minha mensagem em tudo menos aquilo que ela quis dizer.
Se fosse uma expressão figurativa...bem, aí as coisas mudariam de figura mas quando o bolsinho se curva ao reconhecimento do acerto das análises do arnie e se desmanda com uma expressão irónico-popular de " podre de rico " parece que ficou tudo com tonturas de barata.
Acho que o meu post foi apagado. não me importo absolutamente nada mas, repito, ter visto nele uma nesga de afronta ao arnie só pode ser por cegueira ou qualquer outro tipo de obsessão...o que não é muito difícil neste ambiente em que a bolsa, para uma bela parte de pessoas, é o deus seu de cada dia.
É por isso que as novas oportunidades podem dar diplomas às toneladas mas não darão nunca um milímetro de evolução nas aprendizagens.Pelo menos no que concerne em analisar a mensagem dum texto.
- Registado: 19/2/2008 23:19
Bem hajas, Arnie
É que eu tinha a mesma percepção de que o movimento seria para continuar e que as consequências podem atingir instituições desse nível...Lembro-me do problema que levou o Japão ao estado deflacionário em que se encontra (mas no País do Sol Nascente rolaram foi cabeças para a lista de suicídeos... ai a honra...)
Quanto ao resto...a sério, eu nem sei o que se passou (existem coisas que faço por não reparar e passar ao largo... não há palavras
é ignorar
Um grande abraço e lamento não tomar café contigo, no próximo sábado (fica para outra altura)

É que eu tinha a mesma percepção de que o movimento seria para continuar e que as consequências podem atingir instituições desse nível...Lembro-me do problema que levou o Japão ao estado deflacionário em que se encontra (mas no País do Sol Nascente rolaram foi cabeças para a lista de suicídeos... ai a honra...)

Quanto ao resto...a sério, eu nem sei o que se passou (existem coisas que faço por não reparar e passar ao largo... não há palavras

Um grande abraço e lamento não tomar café contigo, no próximo sábado (fica para outra altura)

Encontrei o Fernandinho!!!
Oi Arnie!!! Manda beijinhos ao Fernandinho, que eu já estava na lista de perdidos e achados....
(pronto, vou dormir que hoje tirei a noite para dar cabo do SP - se não me deito depressa ainda me atiro ao Bullpower)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
arnie Escreveu:ppl,
agradeço as vossas palavras mas agradecia que isto não descambasse pro lado errado ok?
o bolsinho tem a opinião dele e por mais que possamos não concordar com ela, tem que ser respeitada....qb
JM,
Por acaso gostaria de ir ao almoço mas já tenho um compromisso nada apetecível mas que é daqueles que não se pode dizer que não![]()
Mas como já fui aos 3 almoços que o CdB organizou, faltar a 1 também não é grave.
Estou certo que mais virão.
Ve a coisa desta maneira, daqui a 1 ano eu terei adquirido ainda mais saber....
sorry, foi mais forte do que eu![]()
um abraço
arnie
Oi Fernando
Realmente és uma baixa de peso no almoço, e logo tu que comes "levezinho"
Cuida da tua saúde que ainda vais ter muitos até chegares a velho

abraço
- Registado: 5/11/2002 11:30
E eu a pensar que se ia compartilhar um momento zen de ER no almoço....
Arnie, estou profundamente magoada, pá! e contigo! lá porque foste aos outros 3 eu não fui!! dá a impressão que estás a fugir de mim!!! cum carago!!!
(além disso, estava a pensar aproveitar a tua profunda riqueza para me pagares o almoço - desculpa, não resisti....)
Beijoca
P.S. Tu andas muito descansadinho, e tal, mas um dia destes eu atiro-me aos teus graficos...tem calma...não stresses que o teu dia chegará
Arnie, estou profundamente magoada, pá! e contigo! lá porque foste aos outros 3 eu não fui!! dá a impressão que estás a fugir de mim!!! cum carago!!!
(além disso, estava a pensar aproveitar a tua profunda riqueza para me pagares o almoço - desculpa, não resisti....)
Beijoca
P.S. Tu andas muito descansadinho, e tal, mas um dia destes eu atiro-me aos teus graficos...tem calma...não stresses que o teu dia chegará
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
ppl,
agradeço as vossas palavras mas agradecia que isto não descambasse pro lado errado ok?
o bolsinho tem a opinião dele e por mais que possamos não concordar com ela, tem que ser respeitada....qb
JM,
Por acaso gostaria de ir ao almoço mas já tenho um compromisso nada apetecível mas que é daqueles que não se pode dizer que não
Mas como já fui aos 3 almoços que o CdB organizou, faltar a 1 também não é grave.
sorry, foi mais forte do que eu
um abraço
arnie
JM,
Por acaso gostaria de ir ao almoço mas já tenho um compromisso nada apetecível mas que é daqueles que não se pode dizer que não

sorry, foi mais forte do que eu

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Tenho vindo a seguir o tópico do arnie já há algum tempo. Aproveito este preciso momento para lhe declarar o meu apreço e respeito pelo seu trabalho e pela sua generosidade em o partilhar com todos os que quiserem limitar-se a ler o tópico. Naturalmente que não são aceitáveis comentários como os que o bolsinho ousou produzir. Pelo que venho manifestar aqui o meu repúdio pelos mesmos e a minha solidariedade para com o arnie. Para terminar, suponho que serão sinais dos tempos, a propósito da educação cá no rectângulo, onde há muito quem queira acreditar em milagres, desconhecendo o que é trabalhar para atingir objectivos de forma legitima.
Um abraço.
Um abraço.
Depois de um downswing de 5 dias, bastou apenas 1 dia para o índice fazer um novo swing high, acima dos 1360 pts.
Este movimento deixa o momentum que gerou o rallie do falso break intacto mantendo assim o outlook "bullish" de curto prazo.
Para os proximos dias o suporte encontra-se entre os 1360 e os 1348 pts. Qualquer downswing que se mantenha dentro deste range deixa o índice numa forte posição de ir testar os 1396 pts.
1375 pts são 37.5% de 1000.
Juntando a estes, tínhamos os 1371 pts, os 1381 e os 1388 pts. Com todos estes pontos juntos, há que considerar normal a reacção negativa de hoje.
O importante é a oferta nesta zona não ser em demasia. Há que dar algum tempo para que a mesma seja absorvida para que o índice possa continuar a testar valores mais altos.
um abraço,
arnie
EDIT: esqueci-me do tiopatinhas
sorry...
1270 não é o fundo deste "bear market".
Não estou a ver os states a safarem-se do Bernanke sem se ver grandes instituições bancárias e não só, falidas.
Mas 20% de queda em meia duzia de meses é muito em pouco tempo e é normal que exista fundos e investidores que aproveitem os "saldos".
Este movimento deixa o momentum que gerou o rallie do falso break intacto mantendo assim o outlook "bullish" de curto prazo.
Para os proximos dias o suporte encontra-se entre os 1360 e os 1348 pts. Qualquer downswing que se mantenha dentro deste range deixa o índice numa forte posição de ir testar os 1396 pts.
1375 pts são 37.5% de 1000.
Juntando a estes, tínhamos os 1371 pts, os 1381 e os 1388 pts. Com todos estes pontos juntos, há que considerar normal a reacção negativa de hoje.
O importante é a oferta nesta zona não ser em demasia. Há que dar algum tempo para que a mesma seja absorvida para que o índice possa continuar a testar valores mais altos.
um abraço,
arnie
EDIT: esqueci-me do tiopatinhas

1270 não é o fundo deste "bear market".
Não estou a ver os states a safarem-se do Bernanke sem se ver grandes instituições bancárias e não só, falidas.
Mas 20% de queda em meia duzia de meses é muito em pouco tempo e é normal que exista fundos e investidores que aproveitem os "saldos".
- Anexos
-
- spx_02-04-2008.png (9.55 KiB) Visualizado 1444 vezes
Editado pela última vez por arnie em 2/4/2008 22:38, num total de 1 vez.
Bons negocios,
arnie
arnie
ola caro Arnie.
já algum tempo que não se diz nada...então o almoço? gostava que fousse,mas é claro que possivelmente não poderá ir...
grande abraço e tudo de bom,e continue a brindarnos com as exelentes analises.
abraço
tudo de bom
JM.matias
já algum tempo que não se diz nada...então o almoço? gostava que fousse,mas é claro que possivelmente não poderá ir...
grande abraço e tudo de bom,e continue a brindarnos com as exelentes analises.
abraço
tudo de bom

JM.matias
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

arnie, acompanho sempre atentamente as suas análises e admiro muito o seu empenho no forum, no sentido de ajudar os que não possuem os seus conhecimentos de análise.
Da minha parte muito obrigado.
Estou também curioso na questão do tio patinhas.
Boa noite
- Registado: 27/10/2006 15:32
Re: modéstia
bolsinho Escreveu:Pois, à sua pergunta eu respondo: não sei.
É que o senhor, pelo que mostra saber, já deve estar podre de rico com os lucros da Bolsa...rsrsrs. Mas se estou enganado, como explica, atendendo aos factos, ainda não o estar?
Oh meu amigo,
Aqui o sr. arnie considera-se uma pessoa extremamente rica, ok?
Aparentemente existe aqui diferenças de conceito de riqueza mas é algo que já pouco me diz respeito.
O meu objectivo aqui é mostrar e ensinar através de todo o meu saber uma visão diferente da análise técnica, longe dos indicadores standard.
Se você não gosta, tem uma boa solução, é não ler. Se gosta e não entende, então diga quais as duvidas e investigue por si. Não está à espera que lhe façam a papinha toda né? Todo o meu saber não nasceu comigo. Estudo à mais de 6 anos esta area da AT e irei continuar a estudar por muitos mais anos.
É tão simples quanto isto, neste momento ganho o dinheiro que devo ganhar e não o dinheiro que tenho que ganhar.
um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
Arnie, parece-me que está com muita vontade de mandar o muro abaixo
Tudo indica que este será um ralye como há muito não se via...
Nota: pelo teu gráfico parece estar-se a desenhar um eventual rectângulo (claro é muito cedo ainda mas...)
O giro disto tudo é que com estes dias de subidas até parece que estamos em Bull e nada é problema
Questão: consideras os 1270 como sendo o fundo destas quedas todas?

Nota: pelo teu gráfico parece estar-se a desenhar um eventual rectângulo (claro é muito cedo ainda mas...)
O giro disto tudo é que com estes dias de subidas até parece que estamos em Bull e nada é problema

Questão: consideras os 1270 como sendo o fundo destas quedas todas?
modéstia
Pois, à sua pergunta eu respondo: não sei.
- Registado: 19/2/2008 23:19
Micas30 Escreveu:Boas Arnie.
Para o teu trabalho aqui só tenho duas palavras, obrigado e excelente![]()
Gostarias que o índice fosse rapidamente testar os 1522 pontos. Eu também.
Estou a dar os primeiros passos nisto e digo-te que tenho aprendido contigo por isso te agradeço. Mas há um pormenor que gostava que comentasses.
Na sexta-feira dia 28 de março ouvi uma notícia em que o FED se preparava para injectar mais umas notas no mercado. Dia 18 de Abril o Citigroup lança os resultados. Assim seria óptimo que esse rallye fosse feito durante esta semana, mas temo que os mercados ainda ensombrados pela miséria do subprime não tenham a força necessária para lá chegar. Então, lá para dia 16 de Abril o pânico é instalado até nascer o menino do Citigroup. Depois surge a conversa do costume: "resultados acima das previsões dos analistas". Então sim temos espaço para crescer. Que dizes a este cenário? Achas que pode encaixar na tua análise técnica?
Obrigado
Olá Micas30,
Obrigado pelas palavras.
1º que tudo eu gostaria que o SPX quebrasse rapidamente os 1360 pts e não os 1522 pts.
Os 1522 pts é o target máximo para o movimento "bull" acima dos 1396 pts.
Se a FED vai injectar mais dinheiro isso será sinónimo de novos mínimos no dollar. este tipo vais ser a ruina do país
Bernanke vai abrir a boca na 4ª e 5ª feira e isso é o que interessa neste momento. Se há coisa que eu aprendi recentemente, quando o tipo fala, sai

Os resultados do Citi poderão surpreender o mercado, tanto pelo lado positivo como o lado negativo. Negociar um titulo tentando antecipar os resultados é dos piores sistemas que existem.
Tecnicamente falando, eu tento manter dados económicos/resultados de empresas longe dos meus gráficos. Tentar ler um gráfico tendo em atenção o dia de resultados de uma empresa é daquelas coisas que nos fazem ver o que queremos ver e não o que o gráfico mostra.
Investir no médio/longo prazo usando um mix de AF e AT é uma coisa, agora usando esse mix para o curto prazo... sai asneira de certeza.
Been there, done that

Um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
1323 pontos
Arnie disse :
Os 1323 pontos serão decisivos na 2ªfeira... indicando o caminho para cima ou para baixo.
Fica o gráfico.
Para esta 2ª feira teremos a resistência nos 1323 pts e somente acima destes se pode considerar posições longas com target imediato nos máximos da semana passada e claro, seguido dos já famosos 1396 pts.
Os 1323 pontos serão decisivos na 2ªfeira... indicando o caminho para cima ou para baixo.
Fica o gráfico.
- Anexos
-
- Spx.PNG (68.53 KiB) Visualizado 2541 vezes
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder
Boas Arnie.
Para o teu trabalho aqui só tenho duas palavras, obrigado e excelente
Estou a dar os primeiros passos nisto e digo-te que tenho aprendido contigo por isso te agradeço. Mas há um pormenor que gostava que comentasses.
Na sexta-feira dia 28 de março ouvi uma notícia em que o FED se preparava para injectar mais umas notas no mercado. Dia 18 de Abril o Citigroup lança os resultados. Assim seria óptimo que esse rallye fosse feito durante esta semana, mas temo que os mercados ainda ensombrados pela miséria do subprime não tenham a força necessária para lá chegar. Então, lá para dia 16 de Abril o pânico é instalado até nascer o menino do Citigroup. Depois surge a conversa do costume: "resultados acima das previsões dos analistas". Então sim temos espaço para crescer. Que dizes a este cenário? Achas que pode encaixar na tua análise técnica?
Obrigado
Para o teu trabalho aqui só tenho duas palavras, obrigado e excelente

Obrigado
- Registado: 29/11/2007 10:32
Olá Sulla,
Vamos ver se eu consigo explicar isto através deste gráfico todo pipi que fiz
Temos ali o tal falso break que deixou o SPX "bullish" para testar o topo do canal nos "ÓBVIOS" 1396 pts.
Para isso é necessário ver novos máximos acima dos 1360 pts rapidamente, sem a menor dificuldade. Porquê? Simples, é que um 3º lower high deixa ali um "rounding top" que poderá despoletar um forte e rápido movimento de queda que deverá encontrar suporte lá para os 1144 pts.
Este, como é óbvio, é o pior cenário possível. Pessoalmente, não acredito que tal movimento seja possível, não depois de um rallie daqueles a seguir a um falso break.
Com a quebra em alta dos 1360 pts temos basicamente o caminho livre até aos 1396 pts, tendo como referi no report aqueles pontos de resistência.
Tal como existiu um falso break da base do range, espero também que a quebra do topo do range seja também ela falsa num primeiro movimento.
Um movimento "perfeito" seria um rallie com 100% de extensão, até aos 1522 pts e a partir daqui iria então resumir todo o downtrend desde os máximos de Outubro.
Olhando agora para o aspecto temporal, temos um movimento entre mínimos de 55 dias o que estendendo este movimento no futuro, teremos um possível ponto de inversão lá para o dia 12 de Maio.
Segundo Gann, num ciclo de 90 dias temos a seguinte contagem de dias que nos podem dar pontos de inversão: 11, 22, 33, 45, 56, 67, 78 e 90.
Para quem se lembra, à umas semanas atrás fiz referência que o mínimo de Janeiro ditará todo o movimento deste ano no índice, ou seja, todos os máximos e mínimos que o SPX fizer este ano, estarão relacionados com o mínimo de Janeiro.
Contando os dias a partir desse mínimos, podemos ver como existiram máximos nos 10 dias, nos 36 dias e nos 59 dias, tendo a distância entre mínimos ficado entre os 55 dias como já tinha sido referido.
Atenção que apesar de eu ter apenas marcado os máximos no gráfico, a contagem de dias não se limita a máximos. Por exemplo, no 33º dia o índice tanto poderia ter feito um máximo como um mínimo, tudo dependerá do swing em que o SPX se encontre nesse momento.
O próximo dia que nos poderá dar um ponto de inversão é o dia 1 de Abril (67 dias), seguindo-se o dia 11 ou 14 de Abril (78 dias) e os 90 dias entre 25 a 28 de Abril.
Naturalmente que não poderemos ter nestes dias pontos exactos de inversão pois estamos a seguir o calendário e devido a fins de semana e feriados há que dar à leitura +1 ou -1 dia.
Mas o que interessa para o negocio é a semana que vem e esta, para já dá-me um interessante setup para 'longos'.
Lets look at the trailer
um abraço,
arnie
Vamos ver se eu consigo explicar isto através deste gráfico todo pipi que fiz

Temos ali o tal falso break que deixou o SPX "bullish" para testar o topo do canal nos "ÓBVIOS" 1396 pts.
Para isso é necessário ver novos máximos acima dos 1360 pts rapidamente, sem a menor dificuldade. Porquê? Simples, é que um 3º lower high deixa ali um "rounding top" que poderá despoletar um forte e rápido movimento de queda que deverá encontrar suporte lá para os 1144 pts.
Este, como é óbvio, é o pior cenário possível. Pessoalmente, não acredito que tal movimento seja possível, não depois de um rallie daqueles a seguir a um falso break.
Com a quebra em alta dos 1360 pts temos basicamente o caminho livre até aos 1396 pts, tendo como referi no report aqueles pontos de resistência.
Tal como existiu um falso break da base do range, espero também que a quebra do topo do range seja também ela falsa num primeiro movimento.
Um movimento "perfeito" seria um rallie com 100% de extensão, até aos 1522 pts e a partir daqui iria então resumir todo o downtrend desde os máximos de Outubro.
Olhando agora para o aspecto temporal, temos um movimento entre mínimos de 55 dias o que estendendo este movimento no futuro, teremos um possível ponto de inversão lá para o dia 12 de Maio.
Segundo Gann, num ciclo de 90 dias temos a seguinte contagem de dias que nos podem dar pontos de inversão: 11, 22, 33, 45, 56, 67, 78 e 90.
Para quem se lembra, à umas semanas atrás fiz referência que o mínimo de Janeiro ditará todo o movimento deste ano no índice, ou seja, todos os máximos e mínimos que o SPX fizer este ano, estarão relacionados com o mínimo de Janeiro.
Contando os dias a partir desse mínimos, podemos ver como existiram máximos nos 10 dias, nos 36 dias e nos 59 dias, tendo a distância entre mínimos ficado entre os 55 dias como já tinha sido referido.
Atenção que apesar de eu ter apenas marcado os máximos no gráfico, a contagem de dias não se limita a máximos. Por exemplo, no 33º dia o índice tanto poderia ter feito um máximo como um mínimo, tudo dependerá do swing em que o SPX se encontre nesse momento.
O próximo dia que nos poderá dar um ponto de inversão é o dia 1 de Abril (67 dias), seguindo-se o dia 11 ou 14 de Abril (78 dias) e os 90 dias entre 25 a 28 de Abril.
Naturalmente que não poderemos ter nestes dias pontos exactos de inversão pois estamos a seguir o calendário e devido a fins de semana e feriados há que dar à leitura +1 ou -1 dia.
Mas o que interessa para o negocio é a semana que vem e esta, para já dá-me um interessante setup para 'longos'.
Lets look at the trailer

um abraço,
arnie
- Anexos
-
- spx_future_30-03-2008.png (10.22 KiB) Visualizado 2922 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
Boas Arnie
De facto, a força vendedora não parece ter força para trazer o índice muito mais abaixo.
Provavelmente segue-se um uptrend fazendo assim uma terceira onda desde os mínimos de Março.
Caso isto aconteça, achas que há alguma plataforma de segurança que segure o indice e possa servir de base para uma nova fase bullish?
Ou um novo ciclo de 5 ondas descendentes será inevitavel fazendo uma onda principal C, fechando assim um grande ciclo A-B-C iniciado em out 2007?
Um Abraço
De facto, a força vendedora não parece ter força para trazer o índice muito mais abaixo.
Provavelmente segue-se um uptrend fazendo assim uma terceira onda desde os mínimos de Março.
Caso isto aconteça, achas que há alguma plataforma de segurança que segure o indice e possa servir de base para uma nova fase bullish?
Ou um novo ciclo de 5 ondas descendentes será inevitavel fazendo uma onda principal C, fechando assim um grande ciclo A-B-C iniciado em out 2007?
Um Abraço
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
****** chart - S&P500 Weekly Report 30-03-2008
Depois do falso break, o índice iniciou um rallie que durou 4 dias.
Neste momento estamos com 3 dias de downswing, tendo esta 6ª feira encontrado suporte nos 1313 pts.
Abaixo destes apenas temos os 1298 pts.
Reparem como depois de um rallie de 4 dias, o índice em 3 dias de queda ainda nem quebrou os 50% de retracement, indicando assim a dificuldade que mostra neste momento em gerar momentum de queda.
Quanto maior o espaço entre o mínimo do actual swing e o mínimo do dia 17 de Março, mais "bullish" é a situação do SPX.
Para esta 2ª feira teremos a resistência nos 1323 pts e somente acima destes se pode considerar posições longas com target imediato nos máximos da semana passada e claro, seguido dos já famosos 1396 pts.
Não esquecer que antes há que quebrar os 1371 e os 1388 pts.
Uma semana que se mostra bastante interessante em termos de trading.
um abraço,
arnie
Neste momento estamos com 3 dias de downswing, tendo esta 6ª feira encontrado suporte nos 1313 pts.
Abaixo destes apenas temos os 1298 pts.
Reparem como depois de um rallie de 4 dias, o índice em 3 dias de queda ainda nem quebrou os 50% de retracement, indicando assim a dificuldade que mostra neste momento em gerar momentum de queda.
Quanto maior o espaço entre o mínimo do actual swing e o mínimo do dia 17 de Março, mais "bullish" é a situação do SPX.
Não esquecer que antes há que quebrar os 1371 e os 1388 pts.
Uma semana que se mostra bastante interessante em termos de trading.
um abraço,
arnie
- Anexos
-
- spx_30-03-2008.png (9.1 KiB) Visualizado 3160 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 438 visitantes