Acesso telefónico do Best - grave problema de segurança
18 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Acesso telefónico do Best - grave problema de segurança
pinamiranda Escreveu:Caros,
Pela primeira vez utilizei o acesso telefónico do Best e qual não foi o meu espanto quando depois do código do utilizador me pediram a password de acesso na sua totalidade - i.e., não foram nem um, nem dois, nem três dígitos, mas os 6 dígitos da password de acesso !!!
Muito estranho ...
Bons negócios,
pm
Caro pinamiranda,
o que eles pedem é a password de acesso. Não podem fazer nada na sua conta sem a password de negociação. Esta última é que nunca deve transmitir a ninguém. Eu também já fiz uma sugestão construtiva para o BEST no sentido de não pedirem nenhuma password, pois com tanta mafiosisse, fishing, hacking, spying e etc o pessoal fica confuso e desconfia de tudo. De resto coloca tanto o cliente como o funcionário numa situação constrangedora.
Nos IVRs não há problema. É electrónico. Temos de confiar num IVR como confiamos no acesso WEB. Se eles quiserem registam as passwords, mas não creio que o farão

- Mensagens: 256
- Registado: 15/1/2007 11:48
- Localização: 1
Esta foi a resposta que o BEst me deu:
E até têm razão, afinal só se pode efectuar operações de consulta apartir do atendimento automático(IVR).
Agradecemos a sua sugestão, sendo que uma vez que é o próprio Cliente a digitar a password de acesso no seu telefone, esta não está a ser comunicada a ninguém, pelo que é imediatamente encriptada no sistema no Banco Best. A password de acesso não permite a realização de transacções, sendo apenas aplicável a consultas, pelo que minimiza qualquer risco para os Clientes.
E até têm razão, afinal só se pode efectuar operações de consulta apartir do atendimento automático(IVR).
- Mensagens: 210
- Registado: 23/2/2008 0:35
Era a operadora
Caro scotch,
Foi mesmo a operadora que pediu e daí a minha grande insatisfação. Ainda me disse que assinei um documento que continha as regras de acesso onde constava que teria de dar toda a passwd no atendimento telefónico. Enfim ... Se hão tivesse sido eu a ligar para lá, tinha desconfiado fortemente de phishing pelo telefone ...
Assim que tiver resposta ao meu pedido de esclarecimento, coloco aqui.
Bons negócios,
pm
scotch Escreveu:Pela primeira vez utilizei o acesso telefónico do Best e qual não foi o meu espanto quando depois do código do utilizador me pediram a password de acesso na sua totalidade
Isso de certeza que foi no atendimento automático(IVR).Quando o atendimento é feito por um operador, só é pedido partes da password.
À uns anos atrás, mesmo através do atendimento pelo operador, era pedido a password por completo!!!Imaginem o que era estar no metro,comboio ou autocarro a dizer o codigo de utilizador e password, só faltava dizer que banco era!!!!!
Foi mesmo a operadora que pediu e daí a minha grande insatisfação. Ainda me disse que assinei um documento que continha as regras de acesso onde constava que teria de dar toda a passwd no atendimento telefónico. Enfim ... Se hão tivesse sido eu a ligar para lá, tinha desconfiado fortemente de phishing pelo telefone ...
Assim que tiver resposta ao meu pedido de esclarecimento, coloco aqui.
Bons negócios,
pm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/
http://paisperfeito.blogspot.com/
Pela primeira vez utilizei o acesso telefónico do Best e qual não foi o meu espanto quando depois do código do utilizador me pediram a password de acesso na sua totalidade
Isso de certeza que foi no atendimento automático(IVR).Quando o atendimento é feito por um operador, só é pedido partes da password.
À uns anos atrás, mesmo através do atendimento pelo operador, era pedido a password por completo!!!Imaginem o que era estar no metro,comboio ou autocarro a dizer o codigo de utilizador e password, só faltava dizer que banco era!!!!!
- Mensagens: 210
- Registado: 23/2/2008 0:35
Presa35 Escreveu:Para quem estiver interessado, o Jornal de Negócios tem na primeira pag. um dossier sobre o assunto.
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... age=online
Presa35
Esse dossier é uma fraude... está todo cheio de incorrecções!! Trabalho com o CaixaBI (caixadirecta invest) e nunca na vida se atinge os valores que eles anunciam no negócios... esquecem-se que há limites superiores!!
- Mensagens: 160
- Registado: 13/7/2007 13:18
eu devo ser muito bom cliente ou então é pura sorte mas nunca tive nenhum problema com o Best
É verdade que há problemas de acesso ao banco via net mas estando eles a fazer upgrades ao sistema um gajo também não pode andar a pedir milagres, apesar de que, estamos a falar de um banco e não propriamente de um site de receitas de culinária
Acabei de telefonar para lá e 2 toques depois estava a ser atendido
tudo correu sem problemas
Já parece a netcabo, montes de ppl com problemas e comigo tudo 5*****
É verdade que há problemas de acesso ao banco via net mas estando eles a fazer upgrades ao sistema um gajo também não pode andar a pedir milagres, apesar de que, estamos a falar de um banco e não propriamente de um site de receitas de culinária

Acabei de telefonar para lá e 2 toques depois estava a ser atendido
tudo correu sem problemas
Já parece a netcabo, montes de ppl com problemas e comigo tudo 5*****
Bons negocios,
arnie
arnie
- Mensagens: 3094
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Re: Ao menos...
Caro Rotschild,
Pois, mas o atendimento foi de uma falta de educação como eu já não me lembro há muitos anos ... Foi a última vez que lhes telefonei para o atendimento telefónico ...
Obrigado,
pm
Rotschild Escreveu:...conseguiu que atendessem!
No meu caso, das últimas vezes que tentei contactá-los nem consegui chegar à fala com um operador.
E resposta a mails nem vê-los...
Estão a prestar um muito mau serviço neste momento.
P.
Pois, mas o atendimento foi de uma falta de educação como eu já não me lembro há muitos anos ... Foi a última vez que lhes telefonei para o atendimento telefónico ...
Obrigado,
pm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/
http://paisperfeito.blogspot.com/
Claro
Caro tiopatinhas,
O operador pediu-ma mas eu não a disse. Pedi logo para se identificar e já enviei essa informação ao Banco e estou à espera da resposta deles.
Obrigado,
pm
tiopatinhas Escreveu:Penso que deverá contactar de imediato o banco e saber o porquê dessa identificação. Por outro lado é fundamental identificar qual o operador que o atendeu. Depois diga qualquer coisa.
O operador pediu-ma mas eu não a disse. Pedi logo para se identificar e já enviei essa informação ao Banco e estou à espera da resposta deles.
Obrigado,
pm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/
http://paisperfeito.blogspot.com/
Giro! Já repararam que o Best é o mais barato para nós?
Também não admira, os tipos esforçam-se e de vez em quando dão umas argoladas mas pelo preço que cobram vale bem a pena...
Comigo também ja aconteceu o mesmo que ao pinamiranda. Na altura disseram-me que era por ser um cliente dos antigos, na primeira vez tinham de pedir os digitos todos mas das vezes seguintes já eram só os 3 aleatórios da praxe. Só por via das duvida liguei novamente no dia seguinte e era mesmo verdade!
Também não admira, os tipos esforçam-se e de vez em quando dão umas argoladas mas pelo preço que cobram vale bem a pena...
Comigo também ja aconteceu o mesmo que ao pinamiranda. Na altura disseram-me que era por ser um cliente dos antigos, na primeira vez tinham de pedir os digitos todos mas das vezes seguintes já eram só os 3 aleatórios da praxe. Só por via das duvida liguei novamente no dia seguinte e era mesmo verdade!
- Mensagens: 4
- Registado: 21/2/2008 18:58
Para quem estiver interessado, o Jornal de Negócios tem na primeira pag. um dossier sobre o assunto.
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... age=online
Presa35
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... age=online
Presa35
Será que há alguem contente com as corretoras...
Há quem não goste do Bcp, há outros da CaixaBI, outros do Best, e por ai fora...
Será que há alguem que esteja contente!?
Eu pelo menos estou, mas tambem tenho há pouco tempo...
Abraço
Há quem não goste do Bcp, há outros da CaixaBI, outros do Best, e por ai fora...
Será que há alguem que esteja contente!?
Eu pelo menos estou, mas tambem tenho há pouco tempo...




Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Banco Best
Também ja tive problemas com estes gajos, não por isso mas por falta de profissionalismo dos mesmos e por não assumirem os erros... Banco Best nunca mais... fechei a minha conta.
- Mensagens: 353
- Registado: 29/11/2007 2:25
- Localização: No Where
Ao menos...
...conseguiu que atendessem!
No meu caso, das últimas vezes que tentei contactá-los nem consegui chegar à fala com um operador.
E resposta a mails nem vê-los...
Estão a prestar um muito mau serviço neste momento.
P.
No meu caso, das últimas vezes que tentei contactá-los nem consegui chegar à fala com um operador.
E resposta a mails nem vê-los...
Estão a prestar um muito mau serviço neste momento.
P.
- Mensagens: 11
- Registado: 21/1/2008 12:50
Acesso telefónico do Best - grave problema de segurança
Caros,
Pela primeira vez utilizei o acesso telefónico do Best e qual não foi o meu espanto quando depois do código do utilizador me pediram a password de acesso na sua totalidade - i.e., não foram nem um, nem dois, nem três dígitos, mas os 6 dígitos da password de acesso !!!
Muito estranho ...
Bons negócios,
pm
Pela primeira vez utilizei o acesso telefónico do Best e qual não foi o meu espanto quando depois do código do utilizador me pediram a password de acesso na sua totalidade - i.e., não foram nem um, nem dois, nem três dígitos, mas os 6 dígitos da password de acesso !!!
Muito estranho ...
Bons negócios,
pm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/
http://paisperfeito.blogspot.com/
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Majestic-12 [Bot], navaldoc, nickforum e 93 visitantes