Dax 20/03 ...
17 mensagens
|Página 1 de 1
O SELECT escreveu:
... hoje sairam 2 fundamentais bastante interessantes.
»» "Pior da crise" financeira poderá ainda não ter passado
Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu (BCE), alertou que o "pior da crise" financeira poderá ainda não ter passado. Para o responsável máximo da autoridade monetária da Zona Euro, "a correcção está em curso" e o nível de incerteza permanece substancialmente elevado.
»» Citigroup avisa para "bolha" nas matérias-primas
....
Tenho a "nítida" impressão que ... fiquei na mesma
Se há realmente uma bolha, a malta vai voltar às compras (acções) quando esta estourar.
Estas coisas de materias primas costumam ser depois do verão, quando as empresas começam a preparar/executar as tácticas das encomendas para o natal.
Assim, se houver a tal bolha, acho que só nos toca lá para Setembro/Outubro.
Alguém comenta?
PS.: Os meus TW DAX 6700 ainda vivem
Valeu Tarzan 
... hoje sairam 2 fundamentais bastante interessantes.
»» "Pior da crise" financeira poderá ainda não ter passado
Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu (BCE), alertou que o "pior da crise" financeira poderá ainda não ter passado. Para o responsável máximo da autoridade monetária da Zona Euro, "a correcção está em curso" e o nível de incerteza permanece substancialmente elevado.
»» Citigroup avisa para "bolha" nas matérias-primas
....
Tenho a "nítida" impressão que ... fiquei na mesma

Se há realmente uma bolha, a malta vai voltar às compras (acções) quando esta estourar.
Estas coisas de materias primas costumam ser depois do verão, quando as empresas começam a preparar/executar as tácticas das encomendas para o natal.
Assim, se houver a tal bolha, acho que só nos toca lá para Setembro/Outubro.
Alguém comenta?
PS.: Os meus TW DAX 6700 ainda vivem

Saudações
DNR
DNR
Mais bem disposto???
dnr Escreveu:Caro Tarzan,
Obrigado pela força. Eu já estava KO antes dos meus PUTs
Amanhã se tudo correr como previsto saltam uns resultados de desemprego manhosíssimos dos outro lado do atlântico e seja o que deus quiser... estaremos a 12 horas da entrada oficial na recessão.
Será assim???
Boas férias então cook, aproveita bem
Mas não demores muito que o pessoal do DAX anda a pedir as tuas análises
Um abraço e mais uma vez boas férias

Mas não demores muito que o pessoal do DAX anda a pedir as tuas análises

Um abraço e mais uma vez boas férias

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Re: Indicadores
dnr Escreveu:Caros colegas,
Amanhã temos vários indicadores a sair.
Alguém tem alguma ideia de quais serão os mais importantes a seguir mais de perto?
Sobre o GAP, Qual será a consequência provável?
Não consegui vender os meus 4000 TW PUTs 6700 na 5ª feira e hoje também não!!! (tinha entrado a 0,65!!)
Sei que não é uma pergunta para se fazer mas... A vossa opinião é para me livrar deles ou ainda tenho hipóteses de "não perder muito?"
Eu esperava até sairem os números do desemprego nos states, uma terceira leitura negativa consecutiva pode indicar recessão e as notícias de hoje para as financeiras não estão a ser meigas. É claro que estar a 3% de KO é péssimo e perigoso mas se te escapares amanhã (acho provável porque o motor do dax foram os bancos e seguradoras que acabaram a descer nos states) podes ainda ter um lucrozito ou pelo menos uma venda mais confortável. Agora é claro que em turbos não há conselhos possíveis, vais ter que ser tu a decidir o que fazer (assumir a perda vendendo amanhã ou rezar aos santinhos para que a coisa não estoire).
Para já a boa notícia é que os states estancaram a subida. Se amanhã desatam a subir novamente nunca se sabe. Quanto aos GAP's eles existem para serem fechados, não quer dizer é que seja logo no dia a seguir...
Indicadores
Caros colegas,
Alguém tem alguma ideia de quais serão os mais importantes a seguir mais de perto?
Não consegui vender os meus 4000 TW PUTs 6700 na 5ª feira e hoje também não!!! (tinha entrado a 0,65!!)
Sei que não é uma pergunta para se fazer mas... A vossa opinião é para me livrar deles ou ainda tenho hipóteses de "não perder muito?"
Saudações
DNR
DNR
Viva! á hora de fecho do DAX na quinta feira o S&P estava com um ganho inferior a 1%, portanto a conta é simples se ao fecho o ganho foi de 2,5% desde que o DAX fechou soma mais 1,5. Ontem foi mais 1,5 (numeros redondos claro) hoje os futuros confirmam os ganhos de ontem e aida lhe estão a somar mais 0,50% (S&P).
Fazendo a conta 1,5+1,5+0,5= 3,5%
Qual é o ganho do DAX? 3,25%! a semelhança com 3,5 é grande!
Fui consultar o Boursorama e o máximo de quinta feira do DAX é 6376.24, o mínimo de hoje é de 6443.36 (abertura) ora isto dá um GAP de 67 pontos (que á cotação actual do DAX dá perto de 1%) já é um GAP de respeito daqueles de tirar o sono ao pessoal da AT.
Alguém confirma? será que podemos ter um gráfico JAOR, COOK,... S.F.F.
Obrigado!
Fazendo a conta 1,5+1,5+0,5= 3,5%
Qual é o ganho do DAX? 3,25%! a semelhança com 3,5 é grande!
Fui consultar o Boursorama e o máximo de quinta feira do DAX é 6376.24, o mínimo de hoje é de 6443.36 (abertura) ora isto dá um GAP de 67 pontos (que á cotação actual do DAX dá perto de 1%) já é um GAP de respeito daqueles de tirar o sono ao pessoal da AT.
Alguém confirma? será que podemos ter um gráfico JAOR, COOK,... S.F.F.
Obrigado!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
carcanhol Escreveu:Hummm!
O saca rolhas americano continua a puxar a puxar...
Se na quinta feira com as subidas de 2,5% na américa ia ser difícil aguentar o DAX abaixo dos 6400 amanã temos GAP UP na abertura daqueles que tira o sono a muito bom analista de AT. Com esta subida de 1,5 nos EUA e o difícil vai ser aguentar o DAX abaixo dos 6500.
E podem ir buscar a "pressão vendedora" que queiserem que de nada vai adiantar, pois quem manda é a américa e os gajos estão a mandar toda a gente ir um bocado mais para norte.
E por consequência parece que vamos subrair um ou dois PUT´s á lista.
Alguém consegue ver outro cenário que não este
É o que dá ter a praça fechada num dia destes! Amanhã quando as peixeiras começarem a vender o peixe o preço vai estar desactualizado!

"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

Hummm!
Se na quinta feira com as subidas de 2,5% na américa ia ser difícil aguentar o DAX abaixo dos 6400 amanã temos GAP UP na abertura daqueles que tira o sono a muito bom analista de AT. Com esta subida de 1,5 nos EUA e o difícil vai ser aguentar o DAX abaixo dos 6500.
E podem ir buscar a "pressão vendedora" que queiserem que de nada vai adiantar, pois quem manda é a américa e os gajos estão a mandar toda a gente ir um bocado mais para norte.

Pressão...pressão vendedora....pois
Deixa o saca-rolhas acabar o serviço hoje colocando o S&P ali nos 1330 ou acima, que eu quero ver onde é que para a tal pressão vendedora a segurar o DAX abaixo dos 6400, na proxima sessão que não sei se é segunda ou será só na terça. A tal pressão que está sempre lá ao virar da esquina....buuuuuh!...tsst tsst!
Bull sheats!
Pressão vendedora no DAX não faz sentido, no DAX há pressão ou força americana, o resto é conversa!
Mas nada que um telefonema da lagarticha para a xetra não resolva!
Bom fim de semana e viva o saca rolhas americano!

Deixa o saca-rolhas acabar o serviço hoje colocando o S&P ali nos 1330 ou acima, que eu quero ver onde é que para a tal pressão vendedora a segurar o DAX abaixo dos 6400, na proxima sessão que não sei se é segunda ou será só na terça. A tal pressão que está sempre lá ao virar da esquina....buuuuuh!...tsst tsst!
Bull sheats!
Pressão vendedora no DAX não faz sentido, no DAX há pressão ou força americana, o resto é conversa!
Mas nada que um telefonema da lagarticha para a xetra não resolva!

Bom fim de semana e viva o saca rolhas americano!

Ops...esqueci o " limite do terror"
já o tinha escrito...caso a tendência se mantenha, acredito que possa "estancar" pelos 5.380/5.000 pts
Abraço e
Cmpts

já o tinha escrito...caso a tendência se mantenha, acredito que possa "estancar" pelos 5.380/5.000 pts
Abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
StockGalaxy Escreveu:Bem,
Não é bem a minha opinião. neste momento até se pode atirar uma moeda ao ar se se for caras sobe, se for coroa desce.Mas lá que é possível mais um afundanço, lá isso é e se for possível pode acontecer e há que ficar atento.
................
.................
Qual é o vosso limite de terror?
Já chega como está ou ainda aguentam com mais?
abraço.
Stock
Olá StockGalaxy, também não é bem assim...a tendência de médio e curto prazo, é claramente, descendente...posso acreditar, a curtíssimo prazo, numa pequena subida mas só acima dos 7.080 pts é que a tendência inverte ... até posso admitir que, a curto prazo, anda a lateralizar, no entanto, o novo mínimo feito tem muito que se lhe diga e pode invalidar a "lateralização" caso a menina não salte rapidamente acima dos 6.400 pts..neste caso, podemos considerar que só ficou o susto...até lá, insisto, a tendência é claramente descendente...digo eu...
Com desejos de boa Páscoa, fica o gráfico com o fecho...
Abraço e
Cmpts
- Anexos
-
- dax.png (11.79 KiB) Visualizado 1697 vezes
JAOR Escreveu:...
Já vi!!! é a opinião dele que será tão válida como outra qualquer. O interessante será ver se vai ter razão ou...não..já agora, não anda muito longe dos valores que já tinha apontado..já somos dois com a mesma vião![]()
...
Bem,
Não é bem a minha opinião. neste momento até se pode atirar uma moeda ao ar se se for caras sobe, se for coroa desce.
Mas lá que é possível mais um afundanço, lá isso é e se for possível pode acontecer e há que ficar atento.
Com este sobe e desce recente a corda pode partir para os dois lados. Resta saber se o mercado já está suficientemente assustado com as quedas do sub-prime e avisos de estagnação da economia dos USA, ou se ainda há margem para passar mais dois ou três filmes de terror até ao fim do ano.
É que quando olho para o gráfico mensal, as quedas
desde Julho são uma pequena mossa na tendência e pode haver ainda espaço para mais quedas e assustar ainda mais os investidores.
Qual é o vosso limite de terror?
Já chega como está ou ainda aguentam com mais?
abraço.
Stock
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
scpnuno Escreveu:Caro Có-ró-có-có
Nesta vida dificil que levamos e com os problemas de comunicação que tenho tido e dos quais V.Exa. é testemunha, só nos ultimos minutos consegui falar com a menina Daxinha. Foi uma conversa amigavel e, como a imagem ilustra, ela concordou com o meu ponto de vista.
Por falar nisso, já viste a visão do nosso amigo Stockgalatico? Ele "amanda" com o Dax os quintos dos infernos - até me assustei com o grafico - que por sinal é muito bonito, tem Sol, Montanhas, rios...
Bem, vamos ver se isto cai depressa que a vida são dois dias e um já passou
Bijocas
P.S. Tu nem te passa o pagode que foi ontem á noite com os teus posts do Dax, que fizeram uma manifestação e vieram todos parar à 1ª pagina - não fosse tão rapida a chegada da policia de intervenção da pessoa de D. Marco de Camilis António e não sei, não
hehehehehe...eu não dizia que um dos motivos da força vendedora/compradora seria uma possivel conversa tua com a menina?? aí está, desta vez não foram os futuros heheheheehehe....
Já vi!!! é a opinião dele que será tão válida como outra qualquer. O interessante será ver se vai ter razão ou...não..já agora, não anda muito longe dos valores que já tinha apontado..já somos dois com a mesma vião

Relativamente ao dax na 1ª página..ora deixa cá ver

(se me poderes informar, por Mp, da conversa com a Xetra, eu agradeço...sabes? sou mesmo cusco, não??)
entretanto, a menina parece que quer ir de "encontro" ao teu target de ontem

Bjocas e
Cmpts
- Anexos
-
- dax.png (11.09 KiB) Visualizado 1865 vezes
Caro Có-ró-có-có
Nesta vida dificil que levamos e com os problemas de comunicação que tenho tido e dos quais V.Exa. é testemunha, só nos ultimos minutos consegui falar com a menina Daxinha. Foi uma conversa amigavel e, como a imagem ilustra, ela concordou com o meu ponto de vista.
Por falar nisso, já viste a visão do nosso amigo Stockgalatico? Ele "amanda" com o Dax os quintos dos infernos - até me assustei com o grafico - que por sinal é muito bonito, tem Sol, Montanhas, rios...
Bijocas
P.S. Tu nem te passa o pagode que foi ontem á noite com os teus posts do Dax, que fizeram uma manifestação e vieram todos parar à 1ª pagina - não fosse tão rapida a chegada da policia de intervenção da pessoa de D. Marco de Camilis António e não sei, não
Bijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Dax 20/03 ...
Bom dia,
cook, até podes ter razão, não digo que não, mas vou deixar a linhita aonde está...mais tarde, logo se vê ... de qualquer forma, agradeço a chamada de atenção...
carcanhol, a pressão vendedora é o que faz os preços cair...a pressão compradora é o que faz os preços subirem ...o que origina essa pressão, é que pode ser os futuros...pode ser um telefonema da " lagartixa " para a xetra..pode ser o que tu entenderes... pessoalmente, nunca me preocupei com os " porquês " das subidas/descidas, o mercado tem sempre razão e andar a tentar justificar, penso que é uma perca de tempo...mas isto sou eu e como tal...vale o que vale..
Quando à nossa menina
continuo a pensar que abrir posições longos é muito arriscado, massssssss...é esperar para ver....
Abraços e
Cmprs
( editado para colocar os...abraços e Cmpts
)
cook, até podes ter razão, não digo que não, mas vou deixar a linhita aonde está...mais tarde, logo se vê ... de qualquer forma, agradeço a chamada de atenção...
carcanhol, a pressão vendedora é o que faz os preços cair...a pressão compradora é o que faz os preços subirem ...o que origina essa pressão, é que pode ser os futuros...pode ser um telefonema da " lagartixa " para a xetra..pode ser o que tu entenderes... pessoalmente, nunca me preocupei com os " porquês " das subidas/descidas, o mercado tem sempre razão e andar a tentar justificar, penso que é uma perca de tempo...mas isto sou eu e como tal...vale o que vale..
Quando à nossa menina

Abraços e
Cmprs
( editado para colocar os...abraços e Cmpts

- Anexos
-
- dax.png (10.63 KiB) Visualizado 2021 vezes
17 mensagens
|Página 1 de 1