Caldeirão da Bolsa

Título(s) de Refúgio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Título(s) de Refúgio

por eneias » 24/3/2008 10:39

rosario Escreveu:No actual panorama do mercado mobiliário, en que quase todos os títulos estão sobrevendidos e com um preço que já muitas corretoras apelidam de "saldos", qual ou quais os títulos que se podem considerar de refúgio para um investimento a médio-longo prazo?

Abraço
Rosário

Com toda a franqueza, na minha opinião, neste momento não existe verdadeiramente nada disso na nossa Bolsa. Eventualmente há títulos mais estáveis e promissores como os já referidos, mas não creio que se possa falar em refúgio para nenhum deles! :oops:

Quanto ao conceito de "saldos"...é bem possível que venha ainda uma segunda época! :shock:

PS - Saber esperar é uma virtude! :mrgreen:
"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"

Registado: 22/1/2008 16:07

por AMR » 24/3/2008 4:07

rosario Escreveu:No actual panorama do mercado mobiliário, en que quase todos os títulos estão sobrevendidos e com um preço que já muitas corretoras apelidam de "saldos", qual ou quais os títulos que se podem considerar de refúgio para um investimento a médio-longo prazo?

Abraço
Rosário

Não estão em saldos.
As únicas estratégias válidas de momento ou são muitíssimo agressivas, ou de esperar para ver, enquanto a poeira assenta.

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
Be different, be better. Go a little wild. You’ll love every minute of it.

Registado: 5/9/2007 8:28

por Vencer na Bolsa » 22/3/2008 12:22

Abraço
Rosário

Título(s) de Refúgio?

O único refúgio será estar fora, sem negociar.
Porque estar sempre investido? Porque correr riscos elevados?
Claro que existem alguns activos que eventualmente sofrem menores ou poucas quedas, mas estar investido num activo desses em bearmarket estando "alongado" é correr risco extra que a meu ver é desnecessário para o pequeno - médio especulador/investidor.

O pequeno investidor não tem necessidade de fazer overtrading, estar em todas.
No meu blog do VENCER NA BOLSA digo num "pequenino artigo":
Como princípio poderiamos concluir que, para tornar rentável a nossa actividade, devem ser aproveitadas todas as oportunidades possíveis de investimento. Mas não há necessidade de negociar sempre que detecta oportunidades no mercado, aliás essa postura poderá estragar negócios em curso. Mais importante que a quantidade é obter êxito numa alta percentagem dos negócios efectuados, pois é aí que está toda a diferença.
Fonte: http://vencernabolsa.blogspot.com/2007/12/devo-aproveitar-todas-as-boas.html

Se um trader procura adrenalina, o local para encontrar tal não deve ser a bolsa.

Não vou alongar-me neste tema, pois tenho pouco tempo, seria muito extenso debater tal e nesta época festiva deve-se aproveitar o momento.
Votos de Boa Páscoa.
AMR
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

As mesmas de sempre!

por mapaman » 22/3/2008 12:02

Boas,as mesmas de sempre,associadas a bens de grande consumo e/ou onde o estado detem posiçãp maioritária ou através de golden share a saber: PT,EDP,GALP,REN e BRISA.
cumps

Escusado será dizer que estes são os meus títulos com os quais vou tendo umas alegrias e outras tantas tristezas...

Registado: 24/1/2008 22:05

Título(s) de Refúgio

por rosario » 22/3/2008 11:27

No actual panorama do mercado mobiliário, en que quase todos os títulos estão sobrevendidos e com um preço que já muitas corretoras apelidam de "saldos", qual ou quais os títulos que se podem considerar de refúgio para um investimento a médio-longo prazo?

Abraço
Rosário

Registado: 27/9/2007 14:33

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Majestic-12 [Bot], navaldoc, nickforum e 93 visitantes