PT - Redução de capital
2 mensagens
|Página 1 de 1
PT
Até fazia era sentido que valessem menos que o valor actual.
Só em clientes rede fixa perderam mais de 20% desde a não OPA. O mais estranho é que entre os primeiros a sair foram muitos actuais e ex-trabalhadores da PT.
Ou muito me engano ou só vão acabar com a assinatura quando tiverem perdido 50% dos clientes e aí será tarde demais para inverter a estatística.
Será que ainda não perceberam que estão a destruir o capital de confiança que os clientes tiveram no passado??? E mesmo assim não vão fazer nada para alterar o estado de coisas???
Grande administração que bem me entalou, mas tão cedo não me entalam outra vez. Em abril podem contar com menos 1 telefone fixo e 1 cliente sapo. Vai tudo para o clix e mesmo a TV cabo é capaz de saltar fora.
Só em clientes rede fixa perderam mais de 20% desde a não OPA. O mais estranho é que entre os primeiros a sair foram muitos actuais e ex-trabalhadores da PT.
Ou muito me engano ou só vão acabar com a assinatura quando tiverem perdido 50% dos clientes e aí será tarde demais para inverter a estatística.
Será que ainda não perceberam que estão a destruir o capital de confiança que os clientes tiveram no passado??? E mesmo assim não vão fazer nada para alterar o estado de coisas???
Grande administração que bem me entalou, mas tão cedo não me entalam outra vez. Em abril podem contar com menos 1 telefone fixo e 1 cliente sapo. Vai tudo para o clix e mesmo a TV cabo é capaz de saltar fora.
PT - Redução de capital
A PT gastou não sei quantos milhões em recompra de acções para reduzir o capital antes da próxima assembleia.
A minha pergunta é muito simples: o que é que isso implica no valor das acções da PT?
Estive pra aqui a conjecturar um pequeno cenário para tentar perceber a coisa...
O capital social da PT está representado com, ao todo, 1000 acções que valem 1000 milhões.
A PT gasta 200 milhões para comprar 200 acções próprias.
As 200 acções são destruídas.
Cada acção da PT passa a valer mais?
Antes da recompra, cada acção valia um milhão.
Depois da destruição cada acção vale 1,25 milhões?
(1000 milhões a dividir por 800 acções)
Ou valem a mesma coisa porque entretanto a PT atirou pela janela 200 milhões?
A minha pergunta é muito simples: o que é que isso implica no valor das acções da PT?
Estive pra aqui a conjecturar um pequeno cenário para tentar perceber a coisa...
O capital social da PT está representado com, ao todo, 1000 acções que valem 1000 milhões.
A PT gasta 200 milhões para comprar 200 acções próprias.
As 200 acções são destruídas.
Cada acção da PT passa a valer mais?
Antes da recompra, cada acção valia um milhão.
Depois da destruição cada acção vale 1,25 milhões?
(1000 milhões a dividir por 800 acções)
Ou valem a mesma coisa porque entretanto a PT atirou pela janela 200 milhões?
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Majestic-12 [Bot], navaldoc, nickforum e 93 visitantes