OPA da EDF e ACS à Iberdrola e União Fenosa
1 Mensagem
|Página 1 de 1
OPA da EDF e ACS à Iberdrola e União Fenosa
Jornal de Negócios Escreveu:EDF e ACS estudam OPA simultânea à Iberdrola e Fenosa
A Electricite de France e a Actividades de Construccion y Servicios podem vir a lançar uma oferta pública de aquisição simultânea sobre a Iberdrola e a Union Fenosa, noticia esta sexta-feira o Wall Street Journal.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Electricite de France e a Actividades de Construccion y Servicios podem vir a lançar uma oferta pública de aquisição simultânea sobre a Iberdrola e a Union Fenosa, noticia esta sexta-feira o Wall Street Journal.
O valor conjunto das duas transacções, incluindo divida e excluindo o prémio a pagar aos accionistas das eléctricas espanholas, totaliza 86,9 mil milhões de euros. O mercado avalia a Iberdrola em 51 mil milhões de euros e a Unio Fenosa em 13 mil milhões de euros.
Apesar de avançar com a notícia, citando fontes familiares com a operação, o WSJ refere que o negócio está longe de estar certo.
A imprensa internacional tem dado conta do interesse da EDF na compra da Iberdrola, tendo para concretizar este negócio o apoio da ACS, empresa de construção que é accionista das duas eléctricas espanholas.
O CEO da EDF já anunciou que a empresa está pronta para participar no mercado espanhol e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, referiu que a Espanha e a França estão a trabalhar em conjunto nos mercados energéticos.
The Wall Street Journal Escreveu:$100 Billion Power Deal Moves Closer in Europe
By Matthew Karnitschnig, Dana Cimilluca and Rebecca Smith
Word Count: 874 | Companies Featured in This Article: Iberdrola, E.On
French and Spanish companies are in advanced discussions about pursuing a tricky $100 billion deal in the Spanish utility industry that could reshape the European energy landscape.
Électricité de France SA, one of Europe's largest utilities, is in talks about forming a bidding duo with Actividades de Construcción y Servicios SA, a Spanish construction company. The team would make simultaneous bids for two of Spain's largest utilities -- Iberdrola SA, the country's largest by market value, and Unión Fenosa, the third-largest, according to people familiar with the matter. Adding debt, the combined value of the transactions would be about $134 ...
Vai ser bonito vai! E o pessoal cheio de fome por umas valorizações, umas especulações e umas opa's! Mas não uma opa quaisquer! Não, uma opa à séria, de 87 mil milhões de caricas! É muita fruta!
E eu que pensava que não havia dinheiro, que o pessoal andava mal com os seus créditos e débitos e que os bancos estavam todos com a corda apertada, a fazerem sorrisos amarelos aos clientes ao balcão, mas com os chefes todos acagaçados a espreitar pelas persianas, a rezarem para o cliente não vir pedir dinheiro e a fazerem figas para eles virem depositar aquela mala cheia de notas de 500 euros!
Afinal, há pr'aí muito dinheiro mal parado!
Isto tem andado tão fraquinho desde as últumas opa's e desde aquele bull market que de um momento para o outro nos fintou!
Espectáculo!
Não é que eu esteja interessado na Iberdrola ou na União Fenosa mas não vou à bola com o CEO da Iberdrola Portugal, o tal, ..., como é que é nome do gajo?!
Bom, desde que cá não aumentem a electricidade que já está mais cara 53euros do que em Espanha! Está tudo bem!
Mas se assim for a EDP vai ter que dormir o seu soninho com um novo BigFoot ao lado!
Não deve ser fácil! O melhor é virar-se para o outro lado e agarrar-se aos States! Não?!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Majestic-12 [Bot], navaldoc, nickforum e 93 visitantes