Angola: Bolsa de Valores arranca no 1ºTrimestre de 2008
Ainda não confirmei mas, num almoço durante o fim-de-semana, disseram-me que já há instituições financeiras por cá que não fazem mais contratos em USD. A ser verdade, não deixa de ser interessante como em tão pouco tempo se deu uma total inversão da situação. Quando cheguei a Angola, em 2003, o USD dominava a todos os níveis a economia angolana. Já hoje...
Um abraço,
MozHawk
Um abraço,
MozHawk
Re: angola preço da viagem
pirata,
Já cá estou há 5 anos e farto-me de andar pelo mato fora (de carro e de avião). De 2005 até agora já passou algum tempo...
Um abraço,
MozHawk
Já cá estou há 5 anos e farto-me de andar pelo mato fora (de carro e de avião). De 2005 até agora já passou algum tempo...
Um abraço,
MozHawk
MozHawk Escreveu:pirata2008 Escreveu:MozHawk Escreveu:tutosat Escreveu:Já agora sabem-me dizer qt pode custar uma viagem de lisboa para Luanda
e de Luanda para Benguela.
Cumps
Sérgio
Tutosat,
Se comprares na TAAG sai-te muito mais barato. E os aviões são excelentes (Boeing 747-400 da South African Airways, com tripulação desta companhia), já o serviço...
Uma vez em Luanda, se puderes, vai de carro para Benguela (cerca de 6 horas, via Sumbe).
Abraço,
MozHawk
São mais baratos mas nao aconselharia. Falo por experiencia propria que a diferença entre companhias não é muito e sinto-me mais seguro numa outra companhia que a TAAG.
Quanto a ir de carro, imagina uma estrada com buracos com a dimensão de um buraco, muito pó, junta o calor e quem sabe algum assalto pelo caminho. Mas se gostas de aventura é sem dúvida uma boa experiencia.
pirata,
Tanto preconceito... Por partes:
1º A TAAG está interdita de voar para a Europa com os novíssimos Boeing 777 mas não está de alugar aviões a outras companhias aéreas como a South African Airways que é das melhores;
2º "Uma estrada com buracos com a dimensão de um buraco, muito pó, junta o calor e quem sabe algum assalto pelo caminho?!" Mas tu por acaso conheces Angola? (a actual, não a da guerra...).
Tutosat,
Podes andar em Angola à vontade e, nos principais troços, já tens verdadeiras pistas como de Luanda ao Sumbe (400km) e metade dos 200km até Lobito/Benguela em boas condições (estão avançadas as obras). Quanto a segurança, Angola é um país perfeitamente seguro para viajar. A única excepção continua a ser Luanda, extremamente perigosa.
Um abraço,
MozHawk
Estive lá em 2005 e apenas um ano. Fiz varias viagens quer daqui para la, como no interior de carro e avião.
Acho que pelo que vi as coisas não são como dizes.
pirata2008 Escreveu:MozHawk Escreveu:tutosat Escreveu:Já agora sabem-me dizer qt pode custar uma viagem de lisboa para Luanda
Cumps
Sérgio
Tutosat,
Se comprares na TAAG sai-te muito mais barato. E os aviões são excelentes (Boeing 747-400 da South African Airways, com tripulação desta companhia), já o serviço...
Uma vez em Luanda, se puderes, vai de carro para Benguela (cerca de 6 horas, via Sumbe).
Abraço,
MozHawk
São mais baratos mas nao aconselharia. Falo por experiencia propria que a diferença entre companhias não é muito e sinto-me mais seguro numa outra companhia que a TAAG.
Quanto a ir de carro, imagina uma estrada com buracos com a dimensão de um buraco, muito pó, junta o calor e quem sabe algum assalto pelo caminho. Mas se gostas de aventura é sem dúvida uma boa experiencia.
pirata,
Tanto preconceito... Por partes:
1º A TAAG está interdita de voar para a Europa com os novíssimos Boeing 777 mas não está de alugar aviões a outras companhias aéreas como a South African Airways que é das melhores;
2º "Uma estrada com buracos com a dimensão de um buraco, muito pó, junta o calor e quem sabe algum assalto pelo caminho?!" Mas tu por acaso conheces Angola? (a actual, não a da guerra...).
Tutosat,
Podes andar em Angola à vontade e, nos principais troços, já tens verdadeiras pistas como de Luanda ao Sumbe (400km) e metade dos 200km até Lobito/Benguela em boas condições (estão avançadas as obras). Quanto a segurança, Angola é um país perfeitamente seguro para viajar. A única excepção continua a ser Luanda, extremamente perigosa.
Um abraço,
MozHawk
tutosat Escreveu:olá, por acaso já comprei o bilhete e foi numa agência de vaigens e custou um pouco menos de 1350 euros.vou sábado para luanda. Para benguela tenho comprar aí em Luanda.
obrigado pelas dicas.
Já agora o q é q fazem em Launda?
Atenção ás malas quando chegares a Luanda. Olhos sempre abertos. Não te esqueças que tens de estar com as vacinas em dia, senão á chegada tens alguem para te da-las. coisa que não aconselho.
Quando chegares vais encontrar muita confusão, muito pó, calor. Olhos sempre abertos. Não te aconselho a sair á noite sozinho. Em benguela as coisas são bem mais calmas, ao falar até fico com saudades.
Aproveita as praias e o resto........
Boa sorte
olá, por acaso já comprei o bilhete e foi numa agência de vaigens e custou um pouco menos de 1350 euros.vou sábado para luanda. Para benguela tenho comprar aí em Luanda.
obrigado pelas dicas.
obrigado pelas dicas.
Mais uma colherada no Caldeirão...
- Registado: 7/11/2002 23:19
MozHawk Escreveu:tutosat Escreveu:Já agora sabem-me dizer qt pode custar uma viagem de lisboa para Luanda
Cumps
Sérgio
Tutosat,
Abraço,
MozHawk
MozHawk Escreveu:tutosat Escreveu:Já agora sabem-me dizer qt pode custar uma viagem de lisboa para Luanda
Cumps
Sérgio
Tutosat,
Abraço,
MozHawk
Não esquecer que a TAAG comprou ha menos de um ano um B777 que para mim é neste momento o melhor avião para viagens de longo curso (sem contar com o A380, claro).
tutosat Escreveu:Já agora sabem-me dizer qt pode custar uma viagem de lisboa para Luanda
Cumps
Sérgio
Tutosat,
Abraço,
MozHawk
Crómio Escreveu:Caro Mozhawk,
Então e não há novidades dessas bandas?
A coisa sempre anda para a frente ou temos de ir aí fazer a manifestação do Caldeirão?
Conta tudo.
Um Abraço
As instalações estão prontas. Já o arranque é capaz de levar mais uns anitos. Isto porque antes das eleições não estarão criadas as condições para que funcione um mercado de capitais em Angola e porque, sinceramente, sem qualquer tipo de reformas como é que se pretende avançar para um mercado de capitais por estas paragens?
Um abraço,
MozHawk
tutosat Escreveu:Já agora sabem-me dizer qt pode custar uma viagem de lisboa para Luanda
Cumps
Sérgio
Lisboa luanda deve andar por volta dos 1500€ e Luanda Benguela na ordem dos 200€
Cumps
Sérgio
Lisboa luanda deve andar por volta dos 1500€ e Luanda Benguela na ordem dos 200€
angola preço da viagem
Já agora sabem-me dizer qt pode custar uma viagem de lisboa para Luanda
Cumps
Sérgio
Cumps
Sérgio
Mais uma colherada no Caldeirão...
- Registado: 7/11/2002 23:19
Caro Mozhawk,
A coisa sempre anda para a frente ou temos de ir aí fazer a manifestação do Caldeirão?
Conta tudo.
Um Abraço
Conta tudo.
Um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
..
MozHawk Escreveu:Hjmsilva,
Gasosas ou bons amigos
Um abraço,
MozHawk

Depende das circunstâncias...
Grande Abraço
- Registado: 26/8/2007 20:36
maverick Escreveu:Já que são 2 e em jeito de off-topic (intrometido)![]()
Foram para lá agregados a uma empresa portuguesa? Com quantos anos de experiência de trabalho? E como se dão por lá?
P.S. É que já pensei em ir trabalhar para angola, até tenho 2 engenheiros da família que lá trabalham (1 tio e um primo, o primo até é da minha área, mas raramente estou com eles).
Bem, eu sou colaborador de uma empresa portuguesa.... Tenho 2 anos de experiência, na minha actividade profissional... Relativamente à vida por lá, é completamente diferente de Portugal.. Para já, temos que nos habituar à sujidade, ao trÂnsito caótico, à perseguição da policia angolana, e pior disto, habituar que tudo se faz à custa do Dinheiro ( Famosas gasosas)....
Depois de nos afeiçoar à realidade que nos rodeia diaramente, a vida é normal...
Já que são 2 e em jeito de off-topic (intrometido)
Foram para lá agregados a uma empresa portuguesa? Com quantos anos de experiência de trabalho? E como se dão por lá?
P.S. É que já pensei em ir trabalhar para angola, até tenho 2 engenheiros da família que lá trabalham (1 tio e um primo, o primo até é da minha área, mas raramente estou com eles).

Cumprimentos
MozHawk Escreveu:Caro hjmsilva,
Bem-vindo. Já somos 2 a partir de Luanda.
Fazes bem em juntar kwanzas e ainda melhor se os aplicares em TBCs... Até porque a haver alteração da taxa de câmbio tal tenderá a favorecer o kwanza e não o dólar.
Os bancos portugueses não quererão propriamente entrar em bolsa. Apenas vão mesmo ter que entrar em bolsa lol. Já Endiamas e afins, vamos ver. Como é que se processarão as privatizações em Angola? É que não vi nada em termos de OGE2008, nem qualquer referência a privatizações no país.
Charles,
Quando se fala numa Sistec... lol.
Um abraço,
MozHawk
Caro Amigo,
Pela informação que disponho, não existem regras claras das privatizações...... o problema deste País, e que não existe respeito pelas opiniões de cada um... e vê-se cada um a puxar a brasa à sua sardinha!!!!!
Mais informações, disponibilizo...
Grande Abraço
Re: ...
maverick Escreveu:Hjmsilva Escreveu:Estou entusiasmado... até porque trabalho em Luanda...... Já estou a juntar Kuanzas.....![]()
Sem querer ser intrometido... que fazes em Angola?
Caro Maverick
Tenho formação na área da Engenharia Geotécnica, mecânica dos solos, hidrogeologia... e neste momento, trabalho em Angola na área das captações de água subterrânea.... Ultimamente tenho me trabalhado em fundações especiais.. são obras pontuais!!!
Grande Abraço
Caro hjmsilva,
Fazes bem em juntar kwanzas e ainda melhor se os aplicares em TBCs... Até porque a haver alteração da taxa de câmbio tal tenderá a favorecer o kwanza e não o dólar.
Os bancos portugueses não quererão propriamente entrar em bolsa. Apenas vão mesmo ter que entrar em bolsa lol. Já Endiamas e afins, vamos ver. Como é que se processarão as privatizações em Angola? É que não vi nada em termos de OGE2008, nem qualquer referência a privatizações no país.
Charles,
Um abraço,
MozHawk
Charles,
Um abraço,
MozHawk
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 48 visitantes