JAS- cpr e tdu
2 mensagens
|Página 1 de 1
p/ Lion_Heart
Bárbara Leite Escreveu:A TD controla, segundo a CMVM, 32,33% do capital da Cimpor e Lafarge outros 10% e Holcim titular de uma participação de 5%. O grupo BCP controla 10% da cimenteira.
Teoricamente, no caso da TDU, a situação é esta mas a participações está subdividida por ela própria com 10 ou 12% e por diversas holdings/off-shores.
Portanto não é linear quanto cabe exactamente à TDU e de que forma isso influencia as contas.
O grupo BCP julgo que terá uma participação directa de 5,5% estando os restantes 4,5 na Seguros e Pensões.
(Se tiveres interesse encontras as participações, que eram conhecidas o ano passado, num post que escrevi há uns meses sobre as Cimenteiras. Já não as sei de cor...)
De qualquer forma a influência dos dividendos no BCP é mínima e não há comparação possível entre a dimensão do BCP e da TDU.
A minha "pergunta inocente" tinha a ver com a possível valorização do título TDU por influência dos resultados/dividendos da CPR.
Se a CPR subiu por causa disso parece que poucos terão pensado em apostar na TDU.
JAS
JAS- cpr e tdu
Ja que falas-te na tdu tambem te posso falar no bcp que e bem capaz de ter uns 10% da cimpor,ele e o bcp devem controlar uns 25% da cimpor!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Shimazaki_2 e 127 visitantes