Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cobertura do risco cambial...duvidas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

A cobertura

por lmm » 14/5/2003 15:06

só deverá fazer sentido quando a conta base de suporte aos negócios estiver denominada numa moeda que não em USDs. Isto claro, no âmbito da questão visto se reportar a um activo cotado em USD...

Em tempos, quando o USD estava claramente em uptrend face ao EUR, aí sim, faria sentido fazer a cobertura, só que na posição inversa, ou seja, comprar USD contra EUR.

Abraço,
lmm
Posso bem ser o pior trader da História:

Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;

Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!

Registado: 5/11/2002 0:26

por Ulisses Pereira » 14/5/2003 14:55

Tuto,

Estava aqui à conversa com um dos responsáveis da LJ Carregosa que me chamou a atenção para um pormenor MUITO importante nesta questão dos CFD`s:

Em CFD's o único risco cambial que há é sobre a mais/menos valia e nunca sobre o capital.

Se comprares algo a 1 e venderes a 2 nunca corres o risco de perderes dinheiro pois nunca imobilizaste valor em moeda estrangeira. Está sempre tudo em euros...

Sendo assim, fazer cobertura cambial sobre posições em CFD`s não faz muito sentido.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ulisses Pereira » 14/5/2003 14:08

Para a cobertura ser total, terias que entrar exactamente com o mesmo valor (em termos monetários) da tua entrada na Yahoo.

Contudo, se os teus "trades" são de rápida duração, não sei se será aconselhável fazeres isso, pois acabas por pagar comissões a dobrar. :shock:

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por tuto_ » 14/5/2003 14:01

pois é ulisses, negoceio CFD,s mas por exempl oao entrar longo em 1000yhoo, entrava com o valor equivalente, curto no EUR/USD?
tuto_

por Ulisses Pereira » 14/5/2003 13:57

Pelo que sei, tu negoceias CFD`s. Como tal, se queres fazer cobertura de risco cambial, o melhor mesmo é tomares posição em CFD`s EUR/USD.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Cobertura do risco cambial...duvidas

por tuto_ » 14/5/2003 13:40

gostaria de ouvir opinões como costumam fazer a vossa cobertura do risco cambial para quem investe nos states.
Exemplo: investimentoinvestimente de curtissimo prazo (max 5 dias) long em 1000Yhoo a $26.50. como preocederiam à cobertura do risco cambial? e se tivesse outra posição curta no mercado?
tuto_

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Shimazaki_2 e 120 visitantes