Caldeirão da Bolsa

Como combater um País de vergonha...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvg80713 » 27/2/2008 10:15

a menina da galp é.... polaca.
cumprimentos a todos

Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Salutar a abertura do tópico

por lutav » 27/2/2008 10:04

Gncl_C Escreveu:(...)-Disseste que tens preferência pelo Bloco de Esquerda
( motivo para olharem para ti de outro modo, e já não ligarem nenhuma ao que dizes)

(...)

Acho que aqui a questao nao é essa, pelo menos, do meu ponto de vista.

O que acontece, é que a tua (minha, nossa) ideologia politico/partidária, condiciona o que dizemos e pensamos.

Pegando no exemplo que dás dos politicos de carreira: se estes vao-se condicionando/deixando condicionar aos maleficios da politica partidária, nao é menos verdade, que sendo do BE ou PCP (por exemplo), vais-te (tambem!) auto-doutrinando desde muito cedo a ter determinadas posicoes, sendo as mais visiveis, seres anti-sistema (mas estando dentro), e sendo por defeito, anti-capitalista! (exemplos).

Ele (Alemao) ser PSD ou PS ou CDS, daria mais valor às suas palavras, porque a dialéctica e critica que faz, seriam mais contra a sua propria ideologia, e portanto, mais "puras".

Como ele se afirma do BE (como poderia ser PCP), o que ele diz, pode (e digo eu que justamente), ser interpretado como sendo ele (Alemao), a apenas repetir a sua doutrina... sem qualquer acrescimo de efectiva dialéctica pessoal.

Duas pessoas defendem que os politicos deviam ganhar mais, e deviam ser menos: um é do BE outro do PS(D). Quem é que está a pensar pela sua cabeça, e a ter coragem de fazer pura dialéctica? :wink:

(tenho a sorte de conhecer pessoas, militantes ACTIVOS, com maior ou menor "peso", de todos os partidos com assento parlamentar. À parte das diferenças de opiniao politica (que as vezes, à mesa com vinhos e queijos, até se esbatem), nunca misturei AS PESSOAS com aquilo em que ACREDITAM.

O que nunca aceitarei, é que independentemente disso (e face às minhas proprias opinioes politicas), alguem por ser de determinado partido, arvorar-se a ter mais moral, ou mais credito, ou o que for, para discutir politica... Porque a politica, é (deveria ser :oops:), a arte de servir os interesses publicos... nem sempre acontece... mas tambem nao acredito, que D. Quixotes à procura de moinhos de vento, mudem muita coisa...

beijos (sem abraços, que ainda estou encarnado na menina da Galp :mrgreen:)

Registado: 22/9/2006 22:36

Salutar a abertura do tópico

por Gncl_C » 27/2/2008 6:56

N Alemao, queria salutar o facto de teres criado este tópico. Como normalmente faço, li o primeiro post do tópico, e achei que criaste este tópico pelas melhores razões.

Isto porque deve-se sempre estimular este tipo de diálogo , principalmente quando se faz como fizeste, pedindo sugestões.

Só que comparando a discussão deste momento com a intenção inicial há um desfasamento evidente, e pelo que parece por dois motivos:

-Disseste que tens preferência pelo Bloco de Esquerda
( motivo para olharem para ti de outro modo, e já não ligarem nenhuma ao que dizes)

-Disseste também que uma das tuas sugestões é um boicote à Galp.

Quanto ao primeiro motivo, se tivesses dito que eras do P.S.D. ou do P.S. ou até so C.D.S. levavam-te mais a sério, porque é isso que a sociedade ensina.

Quanto ao segunto, penso que atitudes deste género têm mais um carácter simbólico que outra coisa.

Queria dizer, antes de mais que não é só em Portugal que existem este tipo de coisas, e o facto de utilizares produtos estrangeiros também pode contribuir para encheres a barriga a pessoas que não merecem.

Vi um post a dizer que falaste demais , que devias era estar calado e não remar contra a maré, não podia estar mais em desacordo, vivemos em liberdade supostamente, não devemos ter medo de dizer o que quer que seja. E devemos esforçar-nos para que o nosso país seja melhor e consequentemente as nossas vidas.

Respondendo à tua pergunta, do post inicial, a minha opinião é que uma das coisas que mais falta em Portugal é o sentido de responsabilidade. Se cada um de nós se responsabilizar por aquilo que lhe diz respeito e exigir o mesmo aos outros já damos um passo em frente.

Acho também que votar nos partidos que já estiveram no poder não resolve nada, é mais do mesmo, resta-nos três opções:

-votar em branco;

-votar em partidos com menos expressão;

-não votar;

Ambas as opções só dariam resultado se o número de votos fosse grande.

Para responder já a quem me vai implicar com o "não votar" passo a explicar, se ninguém votar, não se pode eleger um governo, contudo também quero dizer que esta parece-me a pior opção.

Marco António disse:
"A minha participação neste tópico vai ser curta e para dizer o que digo sempre qnd me envolvo nestas discussões: os responsáveis não são mais do que o espelho da população. Troquem os responsáveis por outros "portugueses" escolhidos de forma aleatória do resto da população e o resultado ia ser o mesmo... "

Permite-me discordar parcialmente, concordo que quem está no poder é um espelho da população, contudo , há várias diferenças, uma grande diferença é a vivência dentro dos partidos, que é um mundo à parte.

Uma pessoa que passa 20 anos dentro de uma máquina partidária com postos relevantes tem uma postura perante si próprio e perante os outros muito diferente da maioria das pessoas.

Eu conheço pessoas que estão dentro de aparelhos partidários, e provalmente muitos de vocês também, e a falcatrua começa muito cedo, agora imaginem 20 anos a aprender nesta "faculdade" ... o resultado são os nossos políticos.

Por exemplo, conheço um caso em que houve eleições internas, a pessoa em questão já não pagava cotas há
mais de um ano, essas eleições decorreram, e passados uns meses apareceu em casa da pessoa uma factura com as cotas pagas. É caso para perguntar: quem é que lhe pagou as cotas? E qual o interesse?

Este género de coisas acontece vezes sem conta e existem muitos mais exemplos deste tipo e outras mais graves que passam impunes todos os dias. O problema é que só as conhece verdadeiramente quem está por dentro do sistema.

Isto tudo para dizer, que para mim existem pessoas com escrúpulos, que fariam a diferença se estivessem no poder... talvez não durassem é muito tempo, mas isso é outra questão.

Registado: 18/2/2007 17:55

por N Alemao » 25/2/2008 23:50

Tens razão Charles, realmente deturpei as tuas palavras e dei-lhe outro sentido, sei que não é agradável, também senti o mesmo com essa coisa do BE mas peço-te desculpa e vou-te responder à tua questão... meto combustivel onde for mais barato é claro 8-) Mas acho que já tinha dito que se os preços forem aproximados, prefiro optar pelas empresas que não pertencem aos lobbies, é o meu dinheiro e ainda tenho essa liberdade de escolha.
E esta opção minha não é porque quero ganhar tanto como o administrador da Galp como diz o crómio mas porque me revolta assistir a estas desigualdades socias (que já voçes sabem e que não vale a pena repetir).
Quanto ao resto, mandei tiros para o ar :lol: não sei quem tem Galp ou deixa de ter ...não vos conheço!!!
OLha, também aprecio muito O Miguel Sousa Tavares acho que ele diz muitas verdades e de forma directa, sem rodeios, e já agora, a coragem de Marinho Pinto foi fantástica.
Só espero que estes não sejam todos do BE...
:mrgreen:

Registado: 24/2/2008 18:32

por charles » 25/2/2008 23:04

Até já me filiaram num partido politico o que é fantástico :shock:

Quem falou no louçã não fomos nós :!:

Charles pergunta ao pessoal do BE qualquer coisa acerca do preço da Galp que me deixou meio zonzo (julgo que a pergunta seria pra mim porque fui eu que abri o tópico)mas também não fazia muito sentido...

Preço da GALP eu perguntei o preço da GALP :shock:, quem falou no preço da GALP?

A pergunta foi:

Pessoal do BE satisfaçam-me só uma curiosidade, se a GALP tivesse a gasolina mais barata do pais, onde é que vocês abasteciam?

Enfim, é melhor acabar com este tópico, afinal é um off-topic e não fica bem insistir nele.

Podia ter sido interessante, mas perdeu algum interesse com a historia dos boicotes, esse não é o caminho, já te perguntas-te para onde vai o dinheirinho que gastas nas empresas que referis-te ser cliente, se me dissesses que a galp deveria ser totalmente privatizada até poderia estar de acordo, ou então a pensar assim não saimos de casa.

Provavelmente usei como exemplo uma empresa (Galp) que para vós deve ser uma "menina de olhos bonitos" e a conversa degenerou (nem sequer chegou a começar).

Não tenho GALP nem nada contra a GALP enquanto empresa cotada.

A questão que queria discutir aqui é o facto de não nos podermos resignar pura e simplesmente porque todos nós temos principios que nos regem no nosso dia a dia.

Eu tambem não me resigno e tenho os meus principios, mas isto não vai lá com boicotes, se fossemos por esse caminho a economia paralisava, ou tu tens energia em casa sem teres de a comprar à EDP, e o Gas e..e..e e..etc.

Já agora, charles, o que é isso de querer baixar o preço da gasolina? é mais uma anedota? meu caro, eu sou uma gota no oceano, mesmo uma multidão deles e continua a ser uma gota no oceano, não se preocupe.

Continua a haver uma confusão qulquer de identidades, volto a repetir a pergunta que é simples de responder:

Pessoal do BE satisfaçam-me só uma curiosidade, se a GALP tivesse a gasolina mais barata do pais, onde é que vocês abasteciam?

Alguem que perceba portugues, vê aqui escrito por mim que eu falei em baixar o preço da gasolina :?: :?:

Leva-me a crer que foste tão contrariado no topico que lanças-te, que nem deves estar a interpretar bem tudo o que está escrito :!:

Charles, essa do BE foi mesmo demais (foi mesmo convicto?)

A explicação é simples houve pessoas que se identificaram com o Louçã e que apreciam forma de ele se expressar, eu aproveitei a deixa meu caro e fiz a pergunta directamente a essas pessoas, ou alguem se pode ofender, se fôr do BE??
A convicção foi uma questão de rapidez de target a atingir, não foi no entanto com sentido discriminatorio, não foste o unico que se identificou com o BE, em vez de me dirigir a nicks.....

Já votei Cavaco (há cerca de 20 anos quase), já votei Guterres, arrependi-me sempre, agora voto oposiçao...mas não me maçem com politiquices.

Cavaco ainda sei quem é, agora Guterres quem foi?

Por fim só queria dizer o seguinte eu nunca meto Gasolina na GALP...não por qualquer boicote, mas simplesmente porque normalmente a gasolina está sempre acima do preço da concorrência, é isso que me interessa o mesmo produto, compro-o onde fôr mais barato.

Com tanta conversa e a pergunta não foi respondida.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Crómio » 25/2/2008 22:52

TP1 Escreveu::lol: :lol: Pelo que tenho visto, as da GALP, não são nada de boicotar... :lol:

TP, há que fazer sacrifícios para estes chupistas ver s'aprendem.

Agora veio-me oura chalaça à mente... mas tenho aqui a luzinha a piscar, acho que vou em excesso de velocidade, ainda descarrilo.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por TP1 » 25/2/2008 22:49

Crómio Escreveu:
lutav Escreveu:beijo da Menina da Galp

BUAHAHAHAHAHHAA!!! :lol: :lol: :lol:

Essa partiu-me todo!
Tou aqui ainda a patinar!!
Boicote às meninas da Galp!!! Prefiro as da Repsol!!

:lol: :lol:

:lol: :lol: Pelo que tenho visto, as da GALP, não são nada de boicotar... :lol:

Registado: 30/11/2007 21:13

por R_Martins » 25/2/2008 22:46

N Alemao Escreveu:Pois é TP1, espanha é que está a dar...
Se tiveres uma empresa, vais lá abastecer que recuperas o IVA. Espanha devolve o IVA a qualquer empresa, nacional ou estrangeira, que abasteça por lá.

upsss, desculpem lá (não queria falar mais em combustiveis)

Alguém comenta o meu boicote à CGD? obrigado (só pra sondar a malta)

Ontem estive em Huelva,com uma empresa alemã que vende aqui no Algarve casas de madeira.
Foi-nos proposto um espaço para expormos dois ou três modelos na nacional de Huelva-Sevilha.
O Empresário espanhol disse-me que as casas de cimento em Espanha não estavam vendendo um alho...e que estava interessado na Serra de Huelva em investir em madeira.
As coisas estão como estão...deixamo-nos de ilusões. A crise vem aí!!!
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Crómio » 25/2/2008 22:42

lutav Escreveu:beijo da Menina da Galp

BUAHAHAHAHAHHAA!!! :lol: :lol: :lol:

Essa partiu-me todo!
Tou aqui ainda a patinar!!
Boicote às meninas da Galp!!! Prefiro as da Repsol!!

:lol: :lol:
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por lutav » 25/2/2008 22:37

N Alemao Escreveu:(...)mas não me maçem com politiquices.

Um abraço

Eu tambem pensei o mesmo quando li o teu primeiro post :wink:

mas pronto, a malta gosta do chavão do "ah e tal, todos sao bem vindos, e isto é um forum diferente, e tal".

Vê lá tu, que até se tem tendencia a proteger (digo eu) em excesso, os gajos que nem se dao ao trabalho de guardar o paraquedas... porque todos podemos dizer o que queremos.... e ouvir tambem...

beijo da Menina da Galp

por TP1 » 25/2/2008 22:37

N Alemao Escreveu:Pois é TP1, espanha é que está a dar...
Se tiveres uma empresa, vais lá abastecer que recuperas o IVA. Espanha devolve o IVA a qualquer empresa, nacional ou estrangeira, que abasteça por lá.

Não é por reconhecer defeitos no mau País que vou deixa de ser patriota. Vou sempre, mas sempre, lutar pelo meu Pais. Aliás se todos pensássemos assim, com certeza tinhas uma Pátria melhor. Na minha opinião, o teu comportamento, só ajuda a prejudicar Portugal. Em nada colaboras para o seu desenvolvimento e crescimento. Sei que há muitas historias muito mal contadas, mas espero que as empresas Portuguesas, possam pagar sempre mais que as outras, de maneira que também possa ter os melhores recursos humanos, com as evidentes vantagens que daí provêm...

por Crómio » 25/2/2008 22:34

Olha, eu comento:

Deixei de ser cliente na Caixa (onde era desde que tive uma conta e onde recebi o meu primeiro ordenado) porque:

Filas intermináveis,
bichas de perder de vista,
esperas tipo hospital,
spread para o empréstimo da casa o DOBRO que a concorrência ofereceu.

E quando disse que queria fechar a conta para nunca mais... tive problemas... nem vou descrever, só de pensar nisso...

Não foi porque queria receber tanto como o administrador.

Bons Negócios

William Bernstein

por N Alemao » 25/2/2008 22:29

Pois é TP1, espanha é que está a dar...

por Crómio » 25/2/2008 22:14

Jibóia,

Mais uma vez obrigado!
Efectivamente são contabilizados oficialmente os brancos e os nulos em separado.

Sendo assim o problema é dos meios de com. social.

Segue quadro das legislativas 2005

Um abraço
Anexos
Legislativas2005.JPG
Legislativas2005.JPG (28.28 KiB) Visualizado 1269 vezes

William Bernstein

por TP1 » 25/2/2008 22:13

dvck Escreveu:
pvg80713 Escreveu:eu sempre que posso abasteço na Repsol... até é mais barata.

uma sugestão para melhorar este país :

continuar a tentar que seja aprovada a lei da inversão do ónus da prova... ou seja as pessoas têm que justificar a origem de riquezas subitas...

outra : a malta do caldeirão deixa o PSI e só investe lá fora...

um abraço a todos

Se abasteces na Repsol, na BP, na Cepsa ou em qualquer outra não prejudicas a GALP. Pelo contrário. As concorrentes vão todas comprar o combustível à GALP :lol:

lol, vais fazer o homem ir a Espanha meter gasolina, vais acabar com o orçamento familiar do senhor... :lol:

por Jiboia Cega » 25/2/2008 22:04

Crómio Escreveu:
Jiboia Cega Escreveu:Crómio, olha que não. O voto em branco é um voto em branco e diferente do nulo quer no seu significado quer na sua contabilização.

Abraço
Jibóia

Oi Jibóia,

A sério?! É que desde algumas eleições para cá são divulgados como votos brancos/nulos.
Não dá para ver quais os brancos e quais os nulos.

Epá, francamente essa é a sensação que tenho.
Se estiver errado, ainda bem, mas onde se pode consultar isso?

Obrigado

Podes ver em www.stape.pt
Por vezes alguns órgãos de comunicação social juntam os dois mas tal é incorrecto. Aliás o significado de um e de outro também é diferente.

Abraço
Jibóia

Registado: 21/3/2006 10:46

por Crómio » 25/2/2008 21:59

Jiboia Cega Escreveu:Crómio, olha que não. O voto em branco é um voto em branco e diferente do nulo quer no seu significado quer na sua contabilização.

Abraço
Jibóia

Oi Jibóia,

A sério?! É que desde algumas eleições para cá são divulgados como votos brancos/nulos.
Não dá para ver quais os brancos e quais os nulos.

Epá, francamente essa é a sensação que tenho.
Se estiver errado, ainda bem, mas onde se pode consultar isso?

Obrigado

William Bernstein

por Jiboia Cega » 25/2/2008 21:52

Crómio Escreveu:Infelizmente o voto em branco deixou de ser considerado há alguns anos e passou a ser considerado junto com os nulos, ou seja, o simbolismo do voto branco foi obliterado, já não se pode protestar com um voto em branco porque é um voto branco/nulo.

Neste momento é a abstenção o melhor indicador do pensamento de desaprovação do sistema em geral.

Infelizmente também é obliterado o seu significado, pois quem se abstém, pode ser pelo motivo do antigo voto branco ou também porque é democraticamente amorfo.

Crómio, olha que não. O voto em branco é um voto em branco e diferente do nulo quer no seu significado quer na sua contabilização.

Abraço
Jibóia

Registado: 21/3/2006 10:46

por dvck » 25/2/2008 21:39

pvg80713 Escreveu:eu sempre que posso abasteço na Repsol... até é mais barata.

uma sugestão para melhorar este país :

continuar a tentar que seja aprovada a lei da inversão do ónus da prova... ou seja as pessoas têm que justificar a origem de riquezas subitas...

outra : a malta do caldeirão deixa o PSI e só investe lá fora...

um abraço a todos

Se abasteces na Repsol, na BP, na Cepsa ou em qualquer outra não prejudicas a GALP. Pelo contrário. As concorrentes vão todas comprar o combustível à GALP :lol:

Registado: 16/11/2007 18:38

por MarcoAntonio » 25/2/2008 21:35

N Alemao Escreveu:Ui Ui Ui o que fui dizer... a GALP... toquei no ponto fraco das meninas, elas ficaram ofendidas comigo.

N Alemao, vais-me desculpar mas este discurso e tom provocatório não é bem-vindo no Caldeirão de Bolsa. Aqui prezamos o bom ambiente e uma discussão salutar entre os participantes. Este tipo de comentários só serve para destabilizar o ambiente e fazer descarrilar as discussões.

Mantém um tom cordial para com os outros participantes ou o tópico acabará trancado!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por N Alemao » 25/2/2008 21:29

Ui Ui Ui o que fui dizer... a GALP... toquei no ponto fraco das meninas, elas ficaram ofendidas comigo. Pelo menos houve alguma participação apesar da deturpação das ideias que quis partilhar convosco neste forum. Até já me filiaram num partido politico o que é fantástico :shock:

Lutav e crómio agarraram em meia duzia de palavras de um desconhecido e fazem apostas...o fulano é PCP ou sei-lá-o-quê.

Charles pergunta ao pessoal do BE qualquer coisa acerca do preço da Galp que me deixou meio zonzo (julgo que a pergunta seria pra mim porque fui eu que abri o tópico)mas também não fazia muito sentido...

Mais alguns posts estranhos sobre politica ou outra coisa qualquer (penso eu...)

Enfim, é melhor acabar com este tópico, afinal é um off-topic e não fica bem insistir nele.

De qualquer forma, agradeço na mesma a v/ participação apesar de ficar com a ideia que não perceberam a ideia que quis partilhar convosco.

Provavelmente usei como exemplo uma empresa (Galp) que para vós deve ser uma "menina de olhos bonitos" e a conversa degenerou (nem sequer chegou a começar).

A questão que queria discutir aqui é o facto de não nos podermos resignar pura e simplesmente porque todos nós temos principios que nos regem no nosso dia a dia.
Quando ouço dizer que na CGD passam n administrados com salários abismais e passados 4 anos ficam com reformas milionárias... o que posso fazer?
Posso tirar de lá tudo o que tenho, acho que é o minimo, é uma questão de principios. não estou minimamente interessado se a CGD ganha, perde, cresçe ou não cresçe, simplesmente não me resigno.
Quando Baruk disse que na Galp entra o filho do ministro a ganhar imediatamente 5.000 €, eu não me resigno, pelo menos opto por abasteçer noutros lados.
Já agora, charles, o que é isso de querer baixar o preço da gasolina? é mais uma anedota? meu caro, eu sou uma gota no oceano, mesmo uma multidão deles e continua a ser uma gota no oceano, não se preocupe.
Charles, essa do BE foi mesmo demais (foi mesmo convicto?) ser partidário é o mesmo que limitar as nossa ideias individuais, os partidos servem os interesses de muitos mas as pessoas autolimitam-se à conta dos ideais partidários, eu não tou pra isso.
Já votei Cavaco (há cerca de 20 anos quase), já votei Guterres, arrependi-me sempre, agora voto oposiçao...mas não me maçem com politiquices.

Um abraço

por Rics » 25/2/2008 11:22

Como muito bem diz o Marco, o problema deste país é que quem nos governa tem muitas vezes ideias tão idiotas como as ideias aqui colocadas por alguns por eles governados...

Registado: 8/11/2002 12:16

por lutav » 25/2/2008 11:15

epah, adormeci (no sentido que aterrei ONTEM, e NAO acordei hoje a tempo de ir trabalhar!).

Acho que é este o tópico:

quem foi o grande vencedor de ontem dos Oscares?????

Expiacao?? Michael??? Digam-me!!!!!

:mrgreen:

(Acho que melhor filme estrangeiro, foi para um Alemao, certo?) :lol:

por TP1 » 25/2/2008 10:55

Bolas!!

Louças?? Carvalhas? Não abastecer na GALP??? Onde está a Pide? Carago! Encerravam o tópico num abrir e fechar de olhos... :twisted:

por Crómio » 25/2/2008 10:42

Vota Manuel João Vieira

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/8qxnzu5YtNU&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/8qxnzu5YtNU&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

William Bernstein

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google [Bot], navaldoc, Phil2014, rg7803 e 126 visitantes