E quando é o inverso? (Longo prazo para curto prazo)
11 mensagens
|Página 1 de 1
Re: E quando é o inverso? (Longo prazo para curto prazo)
michael Escreveu:É quase que regra de ouro nos investimentos que não se deve prolongar o prazo na esperança que a situação dê a volta e que as menos-valias se tornem em mais valias (ex: compro hoje 1000 galp para vender amanha, hoje perco 100€, amanha perco mais 300€ e vou prolongando até anos porque a perder não vendo...).
E quando é o inverso? Quando escolhemos uns investimentos porque acreditamos nos fundamentais e achamos que a empresa vale mais, estrategicamente é o longo prazo... MAS o mercado está bear ou não pára de penalizar o título. Será que é de vender ou manter? Passar do longo prazo para o curto prazo, sim ou não?
Cumps
michael, a regra de ouro (pelo menos MINHA), é NUNCA ir contra o mercado. Tens de ter em conta as oscilações "naturais" do mercado, e definir á partida um STOP LOSS, quer seja MENTAL quer seja práctico.
O investimento directo em acções é muito ingrato. Digo eu. Pode ser maravilhoso em periodos CLAROS de subida, eufórica ou não, mas MUITO desgastante em periodos de indefinição como os ultimos meses.
ACUMULAR posições, sim, SEMPRE que o título esteja em canal ascendente. A cada compra, coloca todos os STOPS como se ESSA fosse a PRIMEIRA compra. EM caso de QUEBRA e inversão, Vendes TODAS as posições, e não apenas a ULTIMA (Por vezes existe a tendência de vender apenas o TRADE que está perdedor, e esperar para ver...)
Lembra-te também que muitas vezes, as comissões de trades sucessivos começam a ser tantas, que quando fizeres as contas, o intermediário financeiro ganhou TANTO ou mais do que tu! (posso dizer-te que no ano passado fiquei practicamente na "linha de água", e o banco ficou bastante contente!)
EM resumo: NUNCA fiques á "espera" que o mercado faça o que queres. Não tenhas medo de tomar posições.
Bons negócios!
Crise? Qual crise?
Pata-Hari Escreveu:
Long, tenho vergonha, lol! é a konekranes.
Pata, não tenhas vergonha!!
Verdade, verdadinha é que 90% do forum tem vergonha de não fazer a minima ideia de que raio é "konekranes" (assim à 1ª vista tem ar de cereal para pequeno almoço) e anda tudo no google a ver se descobre. Eu própria é a 2ª vez que leio semelhante palavra (a 1ª vez foi quando pediste nos "discos pedidos").
Deixa lá, pá, eu estou a pensar comprar kjyrtdshkigd, que ainda está em pior situação tecnica.
Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Pata-Hari Escreveu:... (ainda hoje me meti numa cena de arrepiar cabelos, comprei algo sem nenhuma regra, apenas a esperança de que "TEM" que fazer um reboud porque está "barata" (face ao histórico dos ultimos anos... se houver mesmo recessão, não há PER de 12 que resista)
Pata, pode-se saber em qual te meteste? Thx.
michael, é por isso que deve haver uma estratégia no que fazemos e deve haver uma disciplina no que fazemos. Tudo isto é simples e fácil de dizer e dificil de cumprir (ainda hoje me meti numa cena de arrepiar cabelos, comprei algo sem nenhuma regra, apenas a esperança de que "TEM" que fazer um reboud porque está "barata" (face ao histórico dos ultimos anos... se houver mesmo recessão, não há PER de 12 que resista)
E quando é o inverso? (Longo prazo para curto prazo)
É quase que regra de ouro nos investimentos que não se deve prolongar o prazo na esperança que a situação dê a volta e que as menos-valias se tornem em mais valias (ex: compro hoje 1000 galp para vender amanha, hoje perco 100€, amanha perco mais 300€ e vou prolongando até anos porque a perder não vendo...).
E quando é o inverso? Quando escolhemos uns investimentos porque acreditamos nos fundamentais e achamos que a empresa vale mais, estrategicamente é o longo prazo... MAS o mercado está bear ou não pára de penalizar o título. Será que é de vender ou manter? Passar do longo prazo para o curto prazo, sim ou não?
Cumps
Cumps
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Feedfetcher, rg7803 e 48 visitantes