SOLARIA (IBEX) -> Análise Técnica; questões
Bom,
para terminar este thread Solaria por agora, só dizer que a "manipulação" de contabilidade teve a ver com o facto de
"80,73 millones de los 176,37 millones de euros del epígrafe clientes se ingresarán en caja el 14 de febrero"
Eu estou fora, sai a 14,05 hoje pq este tipo de situação não me transmite confiança nenhuma.
Bons negócios
para terminar este thread Solaria por agora, só dizer que a "manipulação" de contabilidade teve a ver com o facto de
"80,73 millones de los 176,37 millones de euros del epígrafe clientes se ingresarán en caja el 14 de febrero"
Eu estou fora, sai a 14,05 hoje pq este tipo de situação não me transmite confiança nenhuma.
Bons negócios
Entrei nesta acção na 6ª depois da correcção já a 13,6€ mas agora, depois de me informar na net, reparo que entre rumores de contas com problemas, a descida de 15% (que chegou a ser de 20%) e a saida de institucionais começo a achar que pode não ter sido uma ideia brilhante :-)
No futuro acho que vou evitar entrar em empresas de pequena dimensão e ainda por cima minhas desconhecidas, fica a lição
No futuro acho que vou evitar entrar em empresas de pequena dimensão e ainda por cima minhas desconhecidas, fica a lição
- Anexos
-
- solaria2.PNG (18.95 KiB) Visualizado 1121 vezes
Oi Sacramento,
tirando o dia de saida em bolsa foi o dia com mais volume da acção (com quase o dobro de todos os outros).
O que me está a encorajar relativamente ao papel é que, como se pode ver na análise intraday que anexo (e que fui buscar a um blog espanhol http://psicobl.blogspot.com/ já que não tenho acesso a essa informação nem aos COFs :-/ ), o volume é na sua maioria na fase de recuperação da cotação.
Isso pode ser um sinal técnico de inversão/ ressalto para a sessão de 2ª?
tirando o dia de saida em bolsa foi o dia com mais volume da acção (com quase o dobro de todos os outros).
O que me está a encorajar relativamente ao papel é que, como se pode ver na análise intraday que anexo (e que fui buscar a um blog espanhol http://psicobl.blogspot.com/ já que não tenho acesso a essa informação nem aos COFs :-/ ), o volume é na sua maioria na fase de recuperação da cotação.
Isso pode ser um sinal técnico de inversão/ ressalto para a sessão de 2ª?
- Anexos
-
- Solaria(15-02-2008).png (37.42 KiB) Visualizado 1203 vezes
Não houve nenhum report de ninguém a falar das irregularidades contabilísticas, que eu saiba.
Saiu apenas uma notícia a negar isso, depois de se ter instalado rumores de mercado muito fortes...
"Onde há fumo..."
Rumores deste tipo não nascem do nada...
Saiu apenas uma notícia a negar isso, depois de se ter instalado rumores de mercado muito fortes...
"Onde há fumo..."
Rumores deste tipo não nascem do nada...
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
solaria- rumours of accounting irregularities
Feb. 15 (Bloomberg) -- Solaria Energia y Medio Ambiente SA denied news reports of possible accounting irregularities at the Spanish maker of solar panels as it slumped as much as 22
percent in Madrid trading.
``Solaria denies the veracity of the reports or the existence of accounting irregularities in its published results,'' the company said today in a regulatory filing. It didn't name the publishers of the reports.
Solaria shares lost as much as 3.49 euros to 12.63 euros and recovered to 13.95 euros, down 13 percent, after the company's denial was released around 3:25 p.m. local time.
Não há AT que aguente ou antecipe notícias destas...
Feb. 15 (Bloomberg) -- Solaria Energia y Medio Ambiente SA denied news reports of possible accounting irregularities at the Spanish maker of solar panels as it slumped as much as 22
percent in Madrid trading.
``Solaria denies the veracity of the reports or the existence of accounting irregularities in its published results,'' the company said today in a regulatory filing. It didn't name the publishers of the reports.
Solaria shares lost as much as 3.49 euros to 12.63 euros and recovered to 13.95 euros, down 13 percent, after the company's denial was released around 3:25 p.m. local time.
Não há AT que aguente ou antecipe notícias destas...
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Solaria desinfla la burbuja previa a sus resultados
snif snif... estava toda a gente à espera dos resultados bombásticos para vender a dita cuja
http://www.expansion.com/edicion/exp/me ... 90257.html
snif snif... estava toda a gente à espera dos resultados bombásticos para vender a dita cuja
http://www.expansion.com/edicion/exp/me ... 90257.html
mnfv Escreveu:Humm... obrigado pela ajuda.
Parecia apelativa.. vamos ver... fiquei espantado com a evolução da facturação da empresa
Quanto a porquê entrar longo, deve ser por carácter :-/ mas de facto também não tenho ferramentas disponiveis para entrar curto em acções especificas
se a notícia q referes foi publicada antes do fecho, repara q o mercado n se espantou por aí além: os ursos atiraram-na cá para baixo, acabando por fechar bastante abaixo do máximo e significativamente abaixo da abertura
mnfv Escreveu:Bom, o que eu queria saber é se o canal que eu desenhei está bem desenhado e, portanto, se posso tirar a conclusão de que o a cotação o rompeu ascendentemente?
Também se a análise que faço do MACD é correcta ou não.
:-)
Agradeço ajuda. Obrigado
quanto ao MACD está de facto a dar um sinal de compra (a linha MACD acabou de cruzar para cima a linha mais lenta e o histograma sobe há quatro dias, tendo acabar de subir acima de zero)
se rompeu o canal, ou seja, rompeu a LTd, é mais subjectivo, pois cada um traçará a sua LTd
(a LTd q tracei é tocada 3 vezes)
- Anexos
-
- gráfico diario
- solaria diario.jpg (162.22 KiB) Visualizado 1445 vezes
mnfv Escreveu:Bom, o que eu queria saber é se o canal que eu desenhei está bem desenhado e, portanto, se posso tirar a conclusão de que o a cotação o rompeu ascendentemente?
Também se a análise que faço do MACD é correcta ou não.
O canal ascendente para mim parece-me que não tem grande consistência (só tem 3 toques). Parece-me que terá a MA20 como resistência. Se vires bem a cotação bateu nela hoje e retraiu-se.
Apesar do MACD dar indicações de subida tens que analisar no global todos os indicadores e para mim não me parece uma entrada muito interessante. Por outro lado o RSI parece que está a chegar ao máximo de 2008 e parece não ter forças para subir mais.
Para quê entrar longo nesta altura?

Abraços
Re: SOLARIA (IBEX) -> Análise Técnica; questões
mnfv Escreveu:Bom dia,
Analisando aqui a empresa espanhola Solaria técnicamente, tudo aponta para uma boa entrada amanhã, certo?
Rompeu o canal superior, o MACD dá sinal de entrada... o histórico parece confirmar fortes arrancadas...
Confirmam?
a médio prazo a jovem acção apresenta um cariz marcadamente descendente; o gráfico diário é entusiasmante, com a pecha de esta reversão não estar a ser acompanhada por um aumento dos volumes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 33 visitantes