duvida de iniciante
14 mensagens
|Página 1 de 1
Cubriclas, num banco/corretora minimamente eficiente, não é preciso a acção tocar no valor do "stop" para que ele seja disparado.
Mas, como te disseram, venderes a 1,2 ou não depende se colocas, além do "trigger" (valor ao qual o "stop" é disparado) um limite para a ordem ou a dás ao melhor.
Uma coisa é certa... nesse caso, nunca irás vender a acção aos tais 1,6. Um "stop" não te protege destes "gaps" violentos.
Um abraço,
Ulisses
Mas, como te disseram, venderes a 1,2 ou não depende se colocas, além do "trigger" (valor ao qual o "stop" é disparado) um limite para a ordem ou a dás ao melhor.
Uma coisa é certa... nesse caso, nunca irás vender a acção aos tais 1,6. Um "stop" não te protege destes "gaps" violentos.
Um abraço,
Ulisses
Globetrotter Escreveu:Se acção abrir em gap down e abaixo do stop, é disparada ao melhor na abertura...![]()
Neste caso a 1,2.
rosario Escreveu:Nesse caso não há venda, pois a cotação abriu em gap down.
Se a cotação depois subir até aos 1,60 é que se dá a venda.
Atenção que com Stops tem que dar 2 valores, 1 para o Stop e outro para a venda.
Para mim as duas respostas estão correctas mas dependem sempre do stop que se utiliza.
Por exemplo o rosário usa o caixageral investe logo tem que colocar o trigher e o stop. Logo o stop só é disparado se a cotação estiver entre o trigher e o stop. Abaixo disso o stop não é disparado.
No caso do Globetrotter, que se calhar deve ter o Best, tem lá uma opção que dá para colocar um stop loss mas com venda ao melhor. Logo se a cotação ficar abaixo desse valor a acção é vendida independentemente se abre em gap down ou não.
Para salvaguardar isso mais vale utilizar o stop limit.
Abraços

O meu amigo liga para o banco dele (finibanco) e dá as ordens e por isso perguntou-me se ao ligar para a pessoa que atende e colocar um stop-loss de 1.60 e a acção abrir a 1.20 se a ordem é fechada a 1.20 ou a 1.60 ou se nem é fechada!
Abraço.
Abraço.
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...
Cubriclas Escreveu:Aguarda-se o arbitro...
Diria que, como se lê acima, em resumo: depende do sistema da plataforma de negociação que se usa.
Por exemplo, no BPINet (no sistema da plataforma do BPINet), nem stop's se podem dar.
O melhor é questionar o "helpdesk" da dita plataforma que for usada.
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
Be different, be better. Go a little wild. You’ll love every minute of it.
Re: duvida de iniciante
Cubriclas Escreveu:Apesar de já ser quase veterano surgiu ontem uma duvida que eu nao contava e que nao soube responder. Tenho um amigo que tem acções da colonial que comprou a 1,45. Ele disse que queria colocar stop-loss a 1.60 pois penso que elas estao actualmente na zona dos 1.70.
A pergunta é esta: se colocar o stop-loss a 1.60 e no dia seguinte houver uma queda brutal e ela abrir a 1.20? a posição é fechada a 1.60 que é o va,lor do stop-loss ou fecha ao preço de abertura que é 1.20?
Como raramente uso stop-loss surgiu esta duvida e eu disse-lhe que ia saber no caldeirao.
Abraço e obrigado.
Depende do gap (salto).
Embora os stops triggers geralmente são definidos com um valor inferior ao valor de compra da acção, os trailing stops levam em conta o valor actual.
A maioria dos sistemas "dispara" quando o valor é o definido para o trigger do stop (neste caso, 1.60). Alguns (presumo) podem não testar se é inferior, não dando ordem de venda.
Ou seja, em alguns sistemas pode acontecer não disparar o stop porque o valor nunca foi "1.60", não existiu esse "tick".
Isto porque é a plataforma que "envia a ordem" para a Bolsa, não é a Bolsa que fica logo com a ordem à espera do trigger - portanto depende da plataforma em que se negoceia se dá ordem a igual ou menor, ou apenas no tick e "já foste" (não depende da Bolsa, que só recebe a ordem quando o sistema envia).
Em teoria assumo a possibilidade que seja disparada a ordem se o valor for "inferior", mas também as iria vender na mesma a "1.20" devido ao "gap", porque o preço de mercado nunca foi "1.60", tipo: alguém vendeu a 1.20, e alguém comprou, quando elas estavam acima de 1.60... e assim ficou. Há o risco de nunca vender (se o trigger não for accionado e a acção não subir ao tick 1.60), e a esperança de vender a 1.60 quando lá chegar... depende do sistema, da plataforma em que se negoceia, do "quando" decide enviar a ordem.
(É um exemplo simplista).
Trailing stops (em % do valor máximo) é mais o meu género... Embora não seja muito de "stopar".
Dos "gaps" ninguém se safa, embora em Bull e em títulos com muita liquidez sejam raros (excepto entre fecho e abertura, que é o caso), em Bear a malta arrisca-se...
Às vezes os stop's acabam por ter um efeito benéfico, é certo, mas perverso no mercado, porque nota-se uma avalanche de venda e percebe-se que são os "stop's" todos a abrir... e alguns mais experientes podem e devem prever o efeito e aproveitá-lo para, eventualmente, comprar.
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
Editado pela última vez por AMR em 14/2/2008 12:20, num total de 1 vez.
Be different, be better. Go a little wild. You’ll love every minute of it.
duvida de iniciante
Apesar de já ser quase veterano surgiu ontem uma duvida que eu nao contava e que nao soube responder. Tenho um amigo que tem acções da colonial que comprou a 1,45. Ele disse que queria colocar stop-loss a 1.60 pois penso que elas estao actualmente na zona dos 1.70.
A pergunta é esta: se colocar o stop-loss a 1.60 e no dia seguinte houver uma queda brutal e ela abrir a 1.20? a posição é fechada a 1.60 que é o va,lor do stop-loss ou fecha ao preço de abertura que é 1.20?
Como raramente uso stop-loss surgiu esta duvida e eu disse-lhe que ia saber no caldeirao.
Abraço e obrigado.
Abraço e obrigado.
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 34 visitantes