Caldeirão da Bolsa

Dados a ter em conta quando se transfere titulos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por StockGalaxy » 11/2/2008 19:55

nelsonpovoa2,

quem te vai cobrar comissão de transferência de títulos é o banco onde os tens actualmente.
Podes sempre liquidar as posições e fazer uma transferência bancária para o novo corretor e voltar a comprar os títulos (provavelmente ainda mais baratos).
este processo deve durar uma semana mas tens que contabilizar os custos de fecho e abertura das posições contra os custos de transferêcnia da carteira de títulos.

cumpst,

Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por nelsonpovoa » 11/2/2008 19:51

a Orey nao cobra a transferencia de titulos, e dado k tenho sonae industria adquirida acima dos 7.5 em novembro de 2006, acho k vou ter k esperar bastante tempo ate chegar ao preço que as comprei.
Com o intuito de nao ter que pagar imposto de mais valias acabei por estar a incorrer actualmente em forte prejuizo.
Nunca pensei que o subprime fizesse o titulo descer a estes impensáveis valores.
Espero k o titulo tenha encontrado o fundo, e venha recuperar fortemente durante este ano com expansao para paises em forte crescimento.

A minha duvida é se é seguro transferir os titulos para uma instituição que pouco se conhece e porque será que nao cobram costodia de titulos!Será apenas para angariarem clientes?
Cobram 0.075% de comissao sobre as ordens que pelo que me disseram é inferior às praticadas pela caixa BI.
Inclusivê disseram-me que é considerada a melhor correctora e recomendada pela regista DECO.

Registado: 29/3/2005 23:28

por crusas » 11/2/2008 19:21

Boas, o unico contra que vejo assim de repente é o de que vais pagar pela transferencia de titulos se calhar mais do que a guarda dos teus titulos actualmente durante 3 trimestres (vais ficar com elas mais do que isto?).

É tudo uma questão de contas e depende tambem do montante investido, se fazes conta de estar medio/longo etc.. Ja te informaste quanto a nova instituiçao cobra por transacção/ operação? Cobram-te a recepção de titulos vindos de outro sitio?

Registado: 29/11/2007 2:46

Dados a ter em conta quando se transfere titulos

por nelsonpovoa » 11/2/2008 18:42

Boa Tarde a todos.
Fui contactado a' pouco tempo pelo intermediario financeiro Orey e indicaram-me que nao cobravam por custodia de titulos.
Desejava ser informado sobre contras em que posso incorrer ao transferir os meus titulos para este intermediario.
Actualmente tenho os meus titulos na caixa BI que me cobram pelo menos 8 euros/trimestre.

obrigado

Registado: 29/3/2005 23:28

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, Goya777, iniciado1, latbal, macau5m, marshall78, O Magriço, Phil2014, PMP69, themasc, TTM62 e 97 visitantes