Caldeirão da Bolsa

EEV no BTP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tatanka » 8/2/2008 18:23

Bem, por acaso acabaram-me de responder.
Até q foram rápidos:

"Em relação ao ETF que pretende negociar, no site não está disponível.

Via Plataforma Best Trading Pro, não está disponível de momento, no entanto pedi apreciação para adição e a ser possivel adicionar ficará disponível no final de Março."

Final de Março :cry:

Na verdade existe o ETF "normal" para shortar mercados emergentes no site do Best. Mas não a versão acelarada.

Na plataforma, não existe nenhum dos dois.
Eu precisava da versão acelarada, para conseguir cobrir pelo menos 50% do capital do fundo.

Bem, se tiverem forma alternativa de short mercados emergentes/asiaticos, que não via ETF's, agradeço.

Registado: 29/11/2007 13:44

por Fibonacci » 8/2/2008 17:49

silveiro,

O tatanka pretendia sobre emerging markets.
No BEST existem esses, acho eu, e outros tmabém shorts. Mas nenhum dedicado exclusivamente a Emerging Markets (há ainda um para a China, por exemplo).

Vamos ver quando é que te respondem ao mail... seria mau não aceitarem uma sugestão que me parece muito válida...
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por silveiro » 8/2/2008 17:45

Bem, nao tenho mesmo acesso ao EEV, a forma mais simples que encontrei de cobrir o meu fundo australasiatico.

Via best, existem outras formas de o fazer? Por exemplo, é possível shortar um indice bolsista?

existe em etf (no big não sei se no bes existe) por exemplo

QID-nasdaq
SDS-s&p 500

Registado: 29/11/2007 13:21

por tatanka » 8/2/2008 17:31

Ainda não me responderam.
Nunca levam menos de 2 dias a responder ;-)

por Fibonacci » 8/2/2008 13:42

Mas responderam-te ao mail por causa do ETF e excluiram logo essa opção?

Estranho... estou a ver e sempre negoceia uns 50-100 milhões USD por dia... e eles andam a promover os Reverse ETFs e tudo... era mais um para o monte...
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

por tatanka » 8/2/2008 13:37

Obrigado pela resposta Fibo.
Já tive a ver essa possibilidade, mas não encontro nem CFD's nem Futuros (para estes tb nao tinha capital), sobre um activo que se correlacione com mercados emergentes....

Pensei em warrants, mas tb não encontro nada relacionado com mercados emergentes, ou os indices bolsistas daquela zona :-(

por Fibonacci » 8/2/2008 9:50

Só recorrendo à plataforma BTP, via CFDs, futuros,...

por tatanka » 8/2/2008 0:16

Bem, nao tenho mesmo acesso ao EEV, a forma mais simples que encontrei de cobrir o meu fundo australasiatico.

Via best, existem outras formas de o fazer? Por exemplo, é possível shortar um indice bolsista?

por tatanka » 7/2/2008 16:05

Vou tentar.

Mas acho que ao olharem para o meu saldo, vão-se rir um bocado, e mandar o meu mail directo para o trash ;-)

por Fibonacci » 7/2/2008 14:49

Pelo market maker?

Envia um pedido por mail... o Market Maker já o colocou, senão não existia... quem tem que o colocar é alguém com acesso à plataforma deles que decide quais interessam ou não interessam.

Se a justificação for baixa liquidez ou outra coisa, tudo bem. Agora, para eles só compensa introduzir um ETF que um cliente pede e vai negociar. O custo de o introduzir é inexistente (ou quase). A comissão do cliente vem sempre...

Mas... é uma política como outra qualquer.

De qualquer forma, faz o pedido por mail... pode ser que tenhas mais sorte.

por tatanka » 7/2/2008 14:27

Liguei para lá.
Dizem que os ETF's apenas são adicionados pelo market maker, de 3 em 3 meses. E q este não foi incluído provavelmente por uma questão de falta de volume/interesse....

Daqui a 3 meses, já não vou ter interesse nisto....

por Fibonacci » 7/2/2008 9:48

Estive à procura e também não o encontrei.

Envia um mail ou liga para o BEST a pedir, a ver se eles o colocam.

Só encontrei o UltraShort FTSE/Xinhua China 25 ProShares.

EEV no BTP

por tatanka » 7/2/2008 1:38

Boas,

Pretendo cobrir um fundo asiatico, via um ultra-short em mercados emergentes.
Mas que diabo, não o encontro na plataforma do Best.
Estou a falar do EEV.
Estarei a fazer algo errado na pesquisa?

Obrigado!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: rg7803 e 55 visitantes